Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 25 de março de 2022

O prisma da Umbanda Astrologica

 
Já observou que não consta na referida tabela o nome dos outros Orixás conhecidos do meio Umbandista, e de Cultura de Nação. Como já viemos falando anteriormente neste trabalho, esta divisão Setenária das Hierarquias Cósmicas e Planetárias não é invenção nossa, e todos de um modo geral sabem e concordam que a Lei de Umbanda é Setenária, isto é, possui 7 Linhas, 7 Orixás Maiores que pela expansão Setenária geram os Orixás Menores, discordando apenas quanto ao nome desses Orixás Maiores e Menores, o que não discutiremos em nosso trabalho pois fugiria ao nosso objetivo, mas afiançamos que os nomes dos 7 Orixás Maiores estão corretos, e que podem ser comprovados através do Arqueômetro de Saint-Yves D Alveydre, que dá a chave de todas as religiões e de todas as ciências da antiguidade.

Esses 7 Orixás Maiores são unidades pares, isto é, possuem os dois princípios masculino e feminino, são pares vibratórios, agem em conjunto, refletindo cada par uno um dos 7 Raios Primordiais Cósmicos que nos dão o alento da vida. Esses 7 Orixás Maiores, como já dissemos nunca encarnou no Planeta, são Seres Espirituais elevados, distantes das distorções que querem lhes atribuir de comportamentos humanos, quais sejam, de ira, vingança, vaidade, inveja, e outras tantas mazelas humanas.

São esses seres que representam o poder de Deus na Terra, e que pelo signo de nascimento da pessoa lhes dá a cobertura e a outorga para o reencarne no corpo material, é o falado "Orixá de Cabeça", ou Olori, e que esses Orixás nada tem a ver com a mediunidade do filho de fé, que geralmente quando médiuns atuantes na corrente Astral de Umbanda, trazem em seu mediunismo, Entidades Espirituais da faixa de Caboclo, Preto Velho, Criança e Exú, diferentes da vibração do seu Orixá Regente, pois a função deste Orixá Regente é propiciar as lições Kármicas que precisamos aprender durante uma determinada reencarnação no signo sob o qual nascemos. Quando da nossa reencarnação em nosso Planeta, a mesma se dá em determinado mês do ano, determinado dia do mês e da semana, determinada hora desse dia, e sob a influência de uma das 4 fazes da Lua, e tendo ainda uma força misteriosa e potente presidindo todo esse acontecimento, que são as forças Siderais conhecidas como os Tatwas (energias cósmicas presente em todo o Universo).

Tudo isso não é por acaso, pois todas essas combinações nos trarão coberturas adicionais que virão através da co-participação dos demais Orixás Maiores, que completarão assim todo um esquema de reencarnação do ser espiritual no corpo material. Antes de esgotarmos este assunto, a título de ilustração ao adepto esclarecemos que o calendário utilizado por nós é o calendário Gregoriano, porque o Papa Gregório I, há mais de 100 anos, observou que, devido aos 5 graus e 48 minutos e 47 segundos, a mais, que o Sol percorre a cada 24 horas, terminaria acontecendo um adiantamento de 6 horas em cada ano. No fim de 10 anos, teríamos 60 horas a mais em cada ano e, assim, o Sol não entraria a zero grau do Signo de Áries no equinócio de inverno, aqui no Brasil, que corresponde ao equinócio de verão na Europa.

Então, o papa Gregório reuniu um grupo de astrólogos famosos e foram estudar um novo calendário, para poder acertar os ponteiros; por isso, depois de muitos dias de estudos, concluíram que acrescentando um dia a mais de quatro em quatro anos, o Sol somava ou multiplicava as seis horas de cada ano e dava um resultado de mais vinte e quatro horas e, por essa razão, foi criado o ano bissexto.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)