Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 7 de junho de 2011

A Importância da Magia


Antigamente podia-se definir a Magia como a aplicação da vontade às forças da natureza... Hoje, porém, essa definição é muito vaga e não corresponde à idéia que um ocultista deve fazer da Magia Prática. E é fora de dúvidas que são forças da natureza que o operar põe em ação sob o influxo de sua vontade.

A Magia é a aplicação da vontade humana, dinamizada, à evolução rápida das forças vivas da natureza, não tenho duvidas disso! Mas, é só um tipo de magia, ou seja a magia manipulada, evocada ou invocada ritualisticamente. Na verdade a magia cosmica, aquela da Criação de tudo que existe é a magia sagrada, velada e elevada.

Então fica bastante claro que há magia, há o magista (ou operador), há um princípio que pode movimentá-la e esse é a vontade (ou o pensamento) e que esse precisa de um intermediário para agir sobre as citadas “forças da natureza”. A Magia é em realidade uma ação poderosa do fluido-matriz que se infiltra em tudo, através dos tatwas ou linhas de força, esses mesmos que dão formação aos citados planetas ou astros.

A Magia é precisamente esse fluido-matriz magnético, que promove a ação dessas outras forças tidas como de atração, repulsão e coesão. Portanto, está quer na natureza íntima de um simples átomo, quer na natureza complexa de um grande corpo celeste, quer na manifestação da natureza em sua bio-diversidade e no homem com sua vida complexa! Assim, a Magia é a única força básica de que o espírito se serve para imantar, atrair, fixar sobre si mesmo os elementos próprios da “natura naturandis”, assim como as infinitesimais partículas de energia universal, que, por via da ação (desconhecida) mágica desse fluido-matriz magnético, se transformam em átomos físicos propriamente ditos.

É ainda em conseqüência dessa imantação que o espírito procede sobre si (na maioria dos casos auxiliados pelos chamados técnicos siderais) que surgem os ditos como corpo mental, corpo astral e daí as condições para o próprio corpo físico ou humano. Esse fluido-matriz magnético – essa magia – o espírito sempre o teve como próprio de sua natureza vibratória, como uma mercê conferida pelo Poder Supremo, desde o momento em que ele desejou a VIA KARMICA que depende de energia ou de matéria. A magia não pode ser usada por quem  não tem a outorga e quem tem pra usá-la, deve buscar criar e nunca destruir. O bom mago vai usar seus conhecimentos pra produzir beleza, vida, criatividade e crescimento, jamais produzir dor!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)