Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O sentimento se transformam


Dizem que amor e ódio andam de mãos dadas. Mas, será que é realmente possível transformar o amor em ódio? Se você respondeu sim é hora de rever seus conceitos. Por expressar uma variedade de formas de afeto que diferem em nível e intensidade, este sentimento costuma receber milhares de rótulos: amizade, carinho, ternura, companheirismo, entre outros.

Porém, na realidade, o que costumamos constatar é que nem sempre a expressão do amor dá-se por vias saudáveis. Um exemplo disto pode ser visto em certos tipos de relações conjugais, onde encontramos o exercício da "posse" mascarada sob a roupagem do "amor". Aqui, diante das dificuldades de convivência, os cônjuges comportam-se como verdadeiros inimigos transformando suas juras de amor em desavenças dentro do próprio lar ou, em casos extremos, em incansáveis disputas judiciais. Mas, será que isto realmente pode ocorrer? Podemos transformar o amor em vingança? Diz-se que, enquanto no amor temos a expressão do afeto em sua forma positiva, no ódio encontramos o total desapreço por aquele que se tornou alvo da nossa ira.

O amor é um sentimento e como tal é mutavel, pode sim se transformar em odio, assim com a luz pode se transformar em trevas. É logico que podemos sim deixar de amar alguem até um certo ponto onde ele não nos magoa brutalmente.

Como o amor não cobra, não exige, simplesmente flui incondicionalmente, a pessoa que ama verdadeiramente espera que o outro seja feliz, que tenha experiências que lhe propiciem o crescimento, mesmo que isto signifique abrir mão do desejo de estar em companhia do amado. Para estes indivíduos, a própria felicidade encontra-se atrelada ao bem-estar daqueles que eles escolheram ser o objeto de seu apreço, pois eles bem sabem que é impossível separarmos aquilo que nunca esteve unido de fato e que o amor pode se expressar de outras formas aquém da união física. Mas como seres humanos, nós nos canssamos e assim quando somos magoados constantemente podemos sim vir a odiar alguem que antes amavamos.

Quando o amor se faz presente em nossos corações, conseguimos nos perdoar e aos outros também, entendendo que as pessoas passam por nossas vidas, para que possamos vivenciar lições úteis ao desenvolvimento de ambos. E então como alguem que odeia pode vir a amar, assim tambem alguem que ama pode vir a odiar, tudo depende da circunstancia. No entanto não acredito que se mate por amor, mas por odio. Outra coisa que acredito é que o sentimento é apenas um e mutavel, pois quando alguem odeia não ha lugar para amor e vice verssa. Assim não ha espaço para dois sentimentos. Na verdade ele apenas se transforma se modificando conforme a percepção das pessoas.

Existem casos praticamente todos os dias e no mundo todo em que casais que se amavam passam a se odiar, por causa de adulterio. Sabemos então que ambos não se amavam, ou seja o traidor certamente não! Mas um dos dois sim. E dai esse que amava, passa a partir daquele momento a odiar, tanto pela magoa, quando pela surpresa de saber que estava sendo inganado.
Nas lendas dos orixas vemos que Ogum amava Iansã e ao saber que tinha sido traido cortou ela em nove pedaços.

Como eu disse quem ama não mata, mas o que pode acontecer é que num momento de raiva o descontrole emocional, faça com que o individuo perca as estribeiras. Nada justificavel é claro, mas que mesmo vindo logo após o arrependimento esses acidentes de percurso podem sim vir a acontecer. No entanto sabemos que o amor é maravilhoso e onde existe sua plenitude e correspondencia certamente o odio não vai conseguir entrar. Então que viva o amor! E que Deus nos abençõe com muita fartua desse amor maravilhoso, que com ele num sentido de relacionamento traz também o prazer do orgasmo e das caricias! Que bom!.

CARLINHOS LIMA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)