Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

domingo, 18 de agosto de 2013

Quais são os orixás que nos regem?

Orixá de Cabeça - Pai de Cabeça
O orixá de Cabeça, Pai de Cabeça e Mãe de Cabeça - Hierarquias = Regências...
É comum ouvir as pessoas dizerem que são de um certo orixá, especialmente os mais populares, muitos seguem por devoção espontânea e outros por indicações ou deduções. É comum ainda encontrar pessoas que dizem que sabe do seu orixá, por que alguém lhe falou no jogo de búzios, no tarô ou incorporado. Mas, este assunto não é tão simples assim. Na verdade somos regidos por mais orixás do que se pensa. É uma hierarquia na verdade! Começando pelos orixás do par vibracional, que são Pai e Mãe de Cabeça. Logo depois e talvez o mais importante o Orixá de Cabeça, aquele que carrega a força do nosso Orí. E temos ainda, o Orixá de Frente ou Adjuntó, o Orixá Ancestral, aquele que representa nossa linhagem e reencarnações passadas, o nosso clã e nossa origem. Tem ainda o Orixá Carmico, aquele que revela e representa as provações que passamos na vida, também temos o nosso Orixá Guia, aquele que indica os caminhos e nos ajuda nos momentos difíceis da nossa caminhada, regendo toda falange de guias. Além disso, a hierarquia segue com o orixá do amor, das finanças, dos caminhos, do trabalho, da magia e o mais importante de todos o orixá que está apenas abaixo da primeira Trindade Citada (Pai, Mãe e Orí), que é o Orixá do Destino. E uma coisa muito importante que é saber que dependendo da ancestralidade e astral de uma pessoa, ela pode ter mais ou ter menos linhas que outra pessoa. Isso ocorre, por que podem haver cruzamentos e em muitos casos, um orixá, tem mais de uma dessas funções citadas aqui. Ou seja, um orixá de frente, pode ser também seu orixá guia, orixá protetor, orixá de destino, orixá pai ou mãe, ou mesmo ser de frente ao mesmo tempo que é seu orí. Por isso em muitas pessoas um orixá se destaca tanto, enquanto em outros um orixá é tão apagado. Tudo envolve sua posição, se ele veio forte, fraco, atuante, oculto ou se ele tá bloqueado, precisando de desenvolvimento... Enfim, cada pessoa é única e tem seu caminho. Por isso não caia na bagunça dos terreiros, que se banalizaram tanto por causa da ganância e das respostas simples e fáceis! E outra coisa, saibam que em muitas pessoas os orixás todos não se apresentam no oráculo e apenas com iniciações. As vezes até se identifica o orixá de frente ou um dos pais, ou até os dois, mas, o orí na maioria das pessoas é oculto e só falará por meio de iniciações.
 Podemos encontrar, destacar e compreender mais sobre esses orixás, como atuam sobre nossa vida e identificar a hierarquia, por meio do Mapa astrológico. Assim como o Sistema Orunmila do Ifá, a mandala astrológica, atua como um oráculo e nos mostra por meio das posições dos astros, quais são as vibrações atuantes sobre nós! Além disso, podemos usar também métodos variados, que vão além das previsões, a compreensão de nós mesmos e do mundo a nossa volta. Assim como os odus, as casas astrológicas e os signos do Zodíaco, se tornam as portas sagradas por onde falam os orixás e nos revelam as vibrações cósmicas que falam da nossa ancestralidade e espiritualidade ou carma.
A coroa astrológica de Orunmila, a sincronia e as regências dos signos pelos orixás, o sistema da numerologia dos odus, com uma nova metodologia, o sistema Ifastrologia e a historia dos oráculos, a ligação com os anjos, como também a historia de Orunmila, Ossaim e diversos outros orixás, estão no livro de Umbanda Astrológico, que breve estará nas livrarias... Axé a todos!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.

domingo, 4 de agosto de 2013

A organização social de uma comunidade: Shofetim (שופטים, Juízes)


Shofetim (שופטים, Juízes)
Deuteronômio 16:18  21:09
A porção dessa semana gira basicamente ao redor de um só tema: a organização social de uma comunidade. O texto explicita os cargos necessários para a vida em sociedade: magistrados e juízes, guardas, governantes, levitas e profetas. No entanto, talvez numa visão utópica de mundo, a Cabalá afirma que se vivêssemos em um estado ideal e perfeito, a rigor não precisaríamos de figuras como juízes, guardas e governantes. Ou seja, o fato de o texto pedir que tenhamos esse tipo de cargo em nossa sociedade é prova de que ainda vivemos em um estado aquém do ideal, em que é preciso impor regras e estabelecer limites.

Conta-se que certa vez, o Rabi Shimon ben Halafta viu uma série de formiguinhas em fila carregando pedacinhos de trigo. Ele reparou, então, que uma das formiguinhas derrubou o seu grãozinho de trigo e que, embora, todas as outras formigas vieram cheirar o grão caído, nenhuma delas tocou nele; até que a formiga à qual o grão pertencia veio e o recolocou sobre as costas. Espantado com o que vira, o Rabi Shimon se lembrou do Provérbio que diz “Observa a formiga, ó preguiçoso, estude seus caminhos e adquira sabedoria” (6:6). Nesse momento ele ficou extremamente maravilhado com a sabedoria daquela criatura e a retidão de caráter que demonstravam em comunidade. Mesmo sem juízes ou guardas regendo a sua sociedade, nenhuma formiga ousou pegar o grão que era da formiga que o deixara cair.

Imediatamente, então, o Rabi Shimon sentiu-se pesaroso por saber que o ser humano, longe de tal estado de integridade, precisava receber ordens explícitas de nomear juízes e guardas sobre o povo. Daqui podemos aprender duas coisas importantes: a primeira é que muitas vezes seres que alguns humanos consideram “inferiores” (aliás, de maneira totalmente errônea) estão muito além do nosso nível e possuem lições valiosíssimas a nos ensinar, em diversos aspectos.

Em segundo lugar, aprendemos a importância em se reconhecer e resolver um problema real que temos (no caso literal do texto, o de que não temos uma conduta social de integridade), sempre almejando, no entanto, que um dia cheguemos a tal grau de perfeição que possamos eliminar de dentre nós os juízes e guardas. Obviamente, podemos enxergar nesse segundo ponto uma lição mais ampla do que à literal aplicada a esse caso. Sempre que detectamos um problema em nós, antes de mais nada devemos reconhecê-lo (em vez de fingir que ele não existe) e nomear juízes e guardas para tratar de erradicá-lo. Uma vez que isso é feito de maneira exemplar, nosso eu muda, nosso comportamento se retifica e podemos alegremente demitir essas autoridades do nosso mundo interno, pois então somos como formigas, naturalmente justas e íntegras. Y. A. Cabalista

Chave dos Signos do Sucesso, riqueza, fama e glorias

Signos do Sucesso, riqueza, fama e glorias: A palavra chave pra qualquer pessoa que quer ter realizações de pleno prazer com conquistas de sucesso, poder e felicidades é capacidade. Isso mesmo, tudo se resume a capacidade de cada um em buscar seus objetivos. Sem capacidade ninguém alcança nada! Até o Cristo deixou isso bem claro quando nos deu o exemplo da famosa parábola das moedas. Mas, será que Deus exigiria de nós capacidades que não poderíamos alcançar? Eu creio que não! Ai podemos recorrer ao ditado popular que pra mim é muito sábio de que "Deus dá o frio conforme a coberta...". É claro que em muitos momentos sempre acabamos pensando que estamos tendo um jugo pesado demais em nossa vida e que não poderemos sustentar ou carregar. Bem, ai vem a questão central de meu livro que breve espero apresentar pra vocês, que é a questão de destino e livre-arbítrio. Ou seja, os dois tem que funcionar com harmonia, pois se conectam o tempo todo. E tudo parte de nosso instinto e nossa maior decisão é se seguiremos na verdade um de nossos dois instintos, o bom ou o mau! Na verdade é um assunto complexo pra tratar num post que não pode ser longo. Mas, pra resumir, temos certeza que os momentos em que o fardo parece pesado demais é que perdemos parte de nossa capacidade, por causa de péssimas decisões nossas ao longo do caminho o que diminuiu nossa força, pois desperdiçamos energias, onde e quando não deveríamos.

Por outro lado, as verdadeiras capacidades de sucesso são coisas que eu e você sempre tivemos. Elas são as faculdades inatas que são indicadas pelo mapa astrológico, em particular pelos signos zodiacais do sol, da lua e do Ascendente. E tudo nessa vida tem haver com capacidade. E sabemos bem que toda missão que Deus nos dá, ele coloca-nos em uma tarefa que poderemos sim cumprir, mas, o que ocorre é que os erros vão tornando tudo cada vez mais dificil e o caminho vai se estreitando. Por isso muitos se perdem ao longo do caminho, pois como diz as Escrituras "muitos são convidados, mas, poucos são escolhidos". Porque além das dificuldades natural de nossa jornada, tem os fatores externos e internos, os males fora e dentro de nós , que tentam dificultar tudo ainda mais. Pois o livre-arbítrio não atua apenas no macro, mas, também no microcosmo, e o Diabo tá sempre a espreita pra nos pegar, nos fazer cair em armadilhas e nos fazer errar muito mais do que poderíamos. E é por isso que o Grandioso e Misericordioso Deus nos dá ajudas extras, como a valorosa ajuda dos anjos, orixás e ancestrais.

No mapa pessoal o Sol é a nossa vontade, a Lua é a nossa natureza dos desejos e o Ascendente é a nossa personalidade exterior. O equilíbrio dessa junção é mostrada na Roda da Fortuna, reavivada no Nodo do Dragão e parte em direção ao Meio do Céu. E a capacidade de partir com destemor, equilíbrio, talento e sabedoria, caberá sempre a nós mesmos.

sábado, 3 de agosto de 2013

Sucesso, Riqueza, Poder e Fama, no seu signo

Sucesso, Riqueza e Poder
Sucesso, Riqueza, Poder e Fama
Ter sucesso é está fazendo aquilo que gosta, tendo o máximo prazer e desenvolver todos os seus potenciais. Muita gente confunde sucesso com status, mas, na verdade tem muitos individuos que tem poder e não tem prazer, enquanto outros vivem sem poder, mas, tem na vida toda satisfação que sua alma almeja e isso é sucesso. E pra ter sucesso, como dizia Jung "a pessoa tem que voltar a ser o que sempre foi..." ou seja, tem que ser original, tem que fazer aquilo que seu espírito veio a este mundo fazer! Vemos que as pessoas bem sucedidas são aquelas que fazem o que gosta com perfeição, enquanto outras que tentam de tudo e acabam não conseguindo absolutamente nada! O Talento tem que nascer do casado do dom com vocação. O jogador famoso, o cantor amado pelo público ou o profissional de qualquer área sempre estará direcionado ao sucesso se ele faz sua atividade com prazer! Quem inicia uma profissão só por inveja, por ambição financeira ou curiosidade, sem ter nesse percurso o talento, dom e vocação, certamente acabará fracassando.

No mapa astrológico, os pontos principais pra analisar as chances de sucesso são o Sol, a Lua e o Meio do Céu, ai claro também se leva em conta o Ascendente, mas, em termos de sucesso, o Meio do Céu é mais importante. Eis que disso um físico: "O universo inteiro mostra-se como uma teia dinâmica de padrões energéticos inseparáveis uns aos outros". E pra Umbanda Astrológica, a conclusão é que a coincidência significativa postulada por Jung tem muito mais sentido, à luz da realidade da existência humana, do que a ideia de que "algo" exterior ao universo comanda tudo o que acontece dentro deste. Jung tomou um caminho lateral de pensamento, característico de todos os grandes avanços científicos e filosóficos, e chegou a um conceito novo: o da sincronicidade ou "coincidência significativa". Em resumo, a ideia é a de que "a" não causa "B', mas, de que "a" e "b" acontecem simultaneamente.

O ponto mais importante é que o sucesso é auto-realização, e esta depende do autoconhecimento. O grande psicólogo C. G. Jung o disse em palavras muito simples: "Torne-se aquilo que você sempre foi".

Deus revela-se, por meio da paz, harmonia e serenidade

Como nos mostra bem um conhecido episódio de Elias sob a montanha, Deus vem até nós ou se revela nas coisas mais serenas e simples. Deus nunca será uma força intempestiva, desorientada e agressiva, ele é calma, harmonia, amor e virtude, por isso sempre a equilíbrio na forma das revelações virem até nós! Assim a magia sagrada e divina, se revela na natureza, por meio de coisas aparentemente simples que para olhos comuns passam desapercebidas mas, para o mago, capta-se seu poder por sensibilidade e afinidade energética. Gaia nos revela seu poder por meio das coisas bem modestas e em nossa vida, pequenas coisas, que as vezes parecem ser inúteis, sem valor ou sem aplicação, em algum momento poderá se mostrar como peça fundamental no grande quebra-cabeça que é nossa vida e do complexo projeto de Deus! E assim sabemos que é não precisa de pirotecnia pra se apresentar. Gritos, estardalhaço, fantasia, fetichismos e encenações demagogicas, é coisa de falso religioso e não dos verdadeiros mestres!

A grafia sagrada e os simbolos são importantes pra magia

A Escrita Sagrada, sempre fez parte da magia. E a mais antiga de todas é a astrologia. Quem se aprofunda no sistema mágico dos orixás, sem se deixar levar apenas pelo sincretismo, superstições e profanações, vai perceber que o orixá dá ao sistema simbólico e magistico, grande importância. Como também a magia do Som, dos elementos, do ritmo e da observância do tempo, a simbologia grafada é importantíssima. É certo no entanto, que poucos mestres encarnados a conhecem com profundidade, mas, os mestres do Astral Superior conhecem bem e acabam orientando seus enviados. Mestre Itaoman e mestre Da Matta, tentaram decodificar o sistema e fizeram grandes avanços, até porque utilizaram o Arqueômetro. Mas, ignoraram, se esqueceram ou simplesmente não se deram conta que a escrita astrológica é a mais antiga, mais perfeita e mais profunda. Assim, temos que observar sempre a posição dos astros pra formulações e até mesmo na elaboração de pontos e magias. Por isso não creio que a formulação levando em conta nossos nomes e datas civis deem os resultados corretos. Por isso em meu livro elaborei a soma de odús, por exemplo, utilizando o calendário astrológico e não o civil. Da mesma forma que pra formar um nome esotérico, o mapa astrológico também deve ser sempre utilizado. Por isso admiro o saber dos magos Celtas, Wicca e Hindu, que observam sempre o poder astrológico... Pra se ter ideia da importância da simbologia e da escrita sagrada na magia, é que os antigos sábios, sempre consideravam que somos o microcosmo, representando o cosmos e toda marcação do céu também acaba se repetindo até mesmo nos traços e marcas de nosso corpo, como as linhas da mão, do rosto e de todo corpo...

Sexo é sagrado e também é revelado pelos anjos

sexo
Quando se fala em Dia do Orgasmo, pensa-se na maior parte no lado profano do sexo, na libidinosidade, quase sempre deixando de lado seu lado revigorante e sagrado que é o amor e a geração de vida, não só na fecundação para trazer um novo ser a vida, mas, o quanto a atividade sexual faz bem para a alma do homem. Ao contrário do que pensa muitas correntes religiosas, o sexo não tem nada de maligno ou impuro, a não ser que tenha imprudência, ódio, violência, manipulação e doenças. Mas, o sexo puro, com amor e com respeito, sempre será sagrado!

E da mesma forma que se pensa em anjos, sempre pensa-se em bolas de luz ou exageradamente como diz a equivocada autora brasileira que chama os anjos de "Bolas de Fogo", sem levar em conta que um anjo é um ser e que também tem sentimentos. Prova disso são as incontáveis lendas de paixões angelicais, envolvimentos com humanos e quedas. 

Claro que pra maioria das pessoas isso é mito, mas, se colocarmos essas historias na caixa de mitos e trancarmos com um cadeado da descrença e filosofia gnóstico, vamos jogar no mesmo bolo muita coisa que vai juntinho que prefiro nem citar! Também vemos que pra maioria das pessoas anjo só traz "oração e boas mensagens", errado! Na verdade anjo traz tanto boa, como má noticia e de diversos assuntos, inclusive envolvendo sexo. Lembremos bem que em historias de mães que não podiam ter filhos, vimos que foram anjos que trouxeram a noticia que um filho viria, como no caso de João Batista, Sansão, Isac, Jacó e tantos outros, inclusive o próprio Jesus! O que a Bíblia não conta é se esses anjos ensinaram algum ritual, simpatia ou magia, o que eu creio que tenham sim contado algum ritual, pois no caso de Rafael, que levou Tobias pra casar com aquela viúva, que tinha maridos mortos por um demônio, ele contou tudo, ensinou rituais e orações e esteve incumbido do começo ao fim na quebra da maldição. Por isso não se turve o seu coração com hipocrisias, puritanismos e besteiras, saibam que tem sim anjos que trabalham pela sexualidade. E se você se sente carente, reze sim ao seu anjo da guarda, peça a ele sexo! Peça amor, peça um alguém que te faça feliz! Porque não? Duvido muito que ele não te ajude, se você pedir com fé...

Astrologia e sexualidade

Com a entrada de Plutão em Escorpião, vários assuntos considerados relativamente tabus ou mal compreendidos, têm atualmente uma forte urgência em ser amplamente enfocados pela nossa cultura. A explosão da "Aids" , colocou em evidencia toda a problemática homossexual: e como se irrompesse na esfera do coletivo, uma necessidade de compreensão e interação dos processos ocultos que, como sabemos, estão sob a regência de Escorpião e do seu planeta regente, Plutão.

As descobertas cada vez mais da origem do Universo, como também do misterioso funcionamento dos hormônios no nosso organismo, também estão sob o principio de Plutão-Escorpião. É dentro deste mesmo principio, que os pacientes de câncer (que está sob a regência de Plutão), começaram a assumir sua própria doença ao invés de ignorá-la, devido ao angustiante segredo mantido pelos membros da família.

O câncer de mama aparece em mulheres com características e história de vida peculiares, semelhantes na sua essência, porém experimentadas por cada individuo de forma variada. O perfil psicológico dessas mulheres difere totalmente das mulheres portadores de câncer em outros órgãos do corpo. É conhecida a importância que a Lua tem em uma carta natal feminina. Ela representa o ato de cuidar e nutrir, e está associada fisicamente com os seios e a própria maternidade.

A partir dos aspectos formados pela Lua, em um mapa, podemos inferir como a criança assimilou, através da mãe, estes primeiros contatos com o mundo, que se faz a partir do aconchego e da sua alimentação, tanto física como emocional. O subconsciente (Lua) da criança registra a predisposição da mãe em realizar estas funções. Se houve algum ressentimento por parte da mãe em se entregar plenamente a este papel, se a mãe esteve dividida entre sua liberdade pessoal e a função de mãe, ou seja, por algum motivo, teve que deixar a criança sob os cuidados de avós, tias ou outros, isto e fortemente sentido pela criança, e demonstrado posteriormente pelos seus hábitos, reações emocionais e necessidades afetivas.É também a partir do tipo de vivência de ser cuidada e nutrida, que se forma na futura mulher, sua natureza feminina e a predisposição à maternidade. 

É nos três primeiros anos de vida, quando a criança vive imersa em um universo lunar, que todas as experiências de contato e de cuidados maternos enraízam os pilares da futura personalidade do indivíduo. Vênus representa o conceito de amor, o tipo de afeição que a pessoa dá e recebe. Representa, também, o impacto imprimido na psique da criança pela troca afetiva, e pela postura da mãe frente a estes sentimentos. A interação destes dois aspectos e fundamental para a compreensão do funcionamento, tanto biológico como psíquico da mulher.

A ênfase dada ao aspecto Vênus-Lua se justifica tanto pela sua freqüência como também por serem detectados pelos portadores de câncer, e seus relatos se encaixarem perfeitamente dentro da dinâmica da interação tensa de Vênus-Lua. Este nutrir esta intimamente ligado ao afeto físico não sexual.

É constatado nestas mulheres a dificuldade em serem sedutoras e de terem contato físico; Mulheres muito ligadas à imagem da mãe, procuram no companheiro um substituto da mãe. Carregam uma divisão interna brutal, sentindo-se desleal com a mãe na medida que escolheram um homem para dividir seu afeto. Isto gera na mulher um sentimento ambíguo de ódio e amor pela mãe, ao mesmo tempo que transfere para o companheiro.a figura materna, esperando dele um amor incondicional (LUA) em detrimento de uma troca mais madura (Vênus). 

Outro fator preponderante nas portadoras de câncer é a Lua no ascendente; isto gera uma suscetibilidade emocional acima do normal. Requer um forte laço de união que permita a estas mulheres viverem sua enorme necessidade de segurança e proteção. Em muitos casos relatados, as mulheres se sentem abandonadas e ligadas a homens que seguem sua própria trajetória, sem compartilhar nada com a esposa. O seio, na sua simbologia mais profunda, sintetiza toda a identidade do feminino: o acolher, o alimentar, e o sentir mulher e potencialmente mãe. O ataque ao seio, é um sinal que a mulher chegou no limite das suas capacidades de defesa. Diga-se de passagem, que este limite e baixo com a Lua aflita no ascendente.

A dor sofrida atingiu todo o instinto de lutar com a vida (ascendente), exaurindo sua capacidade de doar, tanto a si, a seu corpo (ascendente) como aos outros. A Lua no ascendente oposição Urano, da uma falsa auto-imagem da sua auto suficiência. .. Neste mesmo período, começou a revalorizar os aspectos conjugais, o que a levou a um certo sentimento de arrependimento de ter se separado bruscamente. Mas neste momento, não havia mais condição de reconciliação, pois o marido já havia se comprometido afetivamente com outra mulher. Neste meio tempo, teve outro relacionamento, mas sentia-se muito mais valorizada como pessoa do que como mulher.

O Tarô funciona melhor com mediúnidade!

Tarô
Tarô e mediunidade
O Tarô ou qualquer outro sistema oracular tem o poder de penetrar certos véus que nossa mente consciente jamais penetraria, pois conscientes somos limitados. Os naipes tem o poder de fluir pelo subconsciente e achar códigos que ai terão que ser decifrados pelo consultor. Ai está o ponto de tantos erros, pois o tarô busca verdades inconscientes ou subconscientes, mas, nosso inconsciente que é muito limitado, nem sempre saberá decifrar. Então nota-se a diferença entre os consultores médiuns, sensitivos, bruxos, magos e com dons proféticos, daqueles que simplesmente compram um tarô numa lojinha esotérica ou fazem um curso relâmpago de final de semana! Isso porque muito mais do que apenas conhecer técnicas, o significado dos arcanos e fazer relações entre arcanos e consulente, sabemos bem que o auxilio de guias de luz e de uma para-normalidade do consultor, por menor que seja será sempre de grande valia!

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (350) astrologia (309) signos (215) espiritualidade (197) amor (168) Umbanda (157) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (37) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)