Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Não há lugar para mentira, falsidade e manipulação, pois a verdade e a sinceridade são os caminhos

Quando se pesquisa sobre Umbanda ou Espiritismo, sempre vemos os mesmos clichês, coisas repetitivas, além de um monte de bobagens escritas por autores com supostas psicografias, que na verdade não passam de romance e ficção. A espiritualidade, tem bases na mecânica cósmica, na geometria sagrada e na ancestralidade. Essas historias que sempre colocam na boca de entidades é bom pra vender livros, mas, a verdade é que a magia e ritualística ancestral é mais profunda que tudo isso que colocam nos livros de conteúdos de ficção! Umbanda é magia, como todo estilo sacerdotal, tem muito mais da mecânica dos grandes magos do que dos dogmatismos religiosos. Um bom exemplo é Arão, como também Melquisedeque ou o próprio Moisés. Umbanda não é fantasia como se fosse o Sitio do Pica-pau Amarelo...

Provérbios 6:16-19 - Há seis coisas que o Senhor odeia, sete que são uma abominação para ele: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, eo que semeia contendas entre irmãos. 

 Martin Luther King Jr. disse a famosa frase: "Eu acredito que desarmado verdade e do amor incondicional terão a palavra final na realidade. É por isso que a direita, temporariamente derrotado, é mais forte do que o mal triunfante. " O amor incondicional tem que ser paciente e deve estar disposto a esperar, mesmo que isso signifique para sempre. "Encontrei um paradoxo, que se você amar até doer, não poderá haver mais dor, somente amor ", disse Madre Teresa.

As pessoas geralmente falam sobre a "busca da verdade", uma expressão que sugere que a verdade é uma qualidade limitada ou quantidade de informação visível através de uma combinação de tempo e esforço. De fato, muitos filósofos e cientistas se aventurar a descobrir "a verdade": as universalidades escondidos que tornam a vida inteligível e clara, conciliar todas as contradições e resolver todos os mistérios. No entanto, apesar de alguns [equivocadas] estudiosos têm professado tê-lo encontrado, a grande maioria descobriu que quanto mais eles perseguiram verdade, o mais evasivo que se tornou. Como perseguir a própria sombra, o mais rápido corre atrás dele, mais rápido ele foge. É a sua experiência comum em desacordo com a expressão idiomática "busca da verdade"? Talvez a verdade não pode ser perseguido, talvez ele não está lá fora esperando para ser encontrada? 

Em relação ao estudo da Torá, isto é interpretado como significando que aquele que se sente ignorante e vazia de significado verdadeiro de um ensinamento está aberto para avançar para um novo nível de entendimento, mas aquele que sente que ele compreendeu a verdade, fecha a passagem diante dele. Aqui reside uma explicação para a mitzvah de fixar Mezuzot sobre os nossos umbrais. A mezuzá, uma seção da Torá escrita em pergaminho, representa o estudo da Torá, em geral, ao passo que a porta sobre a qual ela está afixada significa a sensação de vazio que é um pré-requisito para a entrada que o estudo da Torá. 

Esta elucidação do Midrash podem aparecer para apoiar a noção de que a verdade é não detectável; que uma verdade mais elevada é sempre mais além. O Ben Ish Chai, um século 19 sefardita místico de Bagdad define a verdade como realidade além do alcance humano, completamente inacessível. Após a leitura Haftarah, uma bênção é recitada, que conclui: "E todas as Suas palavras são verdadeiros e justos". O Ben Ish Chai, distingue entre os termos "verdadeiro" e "justo", como aplicado a Deus, lembrando que a primeira ea última letras do hebraico para o justo, צדק , São vizinhos da Aleph-aposta, enquanto que a primeira ea última letras da verdade, אמת , Estão em extremos opostos Aleph-Bet 's. Isso, explica ele, significa duas maneiras que D'us governa nossas vidas. Às vezes, Deus nos revela como as peças de quebra-cabeça da vida se encaixam perfeitamente juntos; série de eventos parecer simples, e da providência divina torna-se evidente. Nessas ocasiões nos referimos a conduta de D'us como "justo". 

Em outros momentos, no entanto, D'us afasta as peças do puzzle do outro, tornando-nos capazes de conectá-los juntos; eventos parecem fazer pouco sentido e deixar-nos perguntar 'Por quê?' Por exemplo, "como o mal pode acontecer a uma pessoa boa? ou "por que eu estava concedido sucesso quando eu era claramente não merece? Em tais experiências que se referem à conduta de D'us como 'true'. O termo "verdade" neste contexto é usada para significar que, embora as peças do quebra-cabeça da vida parecem seres humanos como incoerente, aleatório, e incompatíveis, a partir de D-us perspectiva tudo é coesa, precisa e ordenada. D'us pode conectar o Aleph eo Tav, ao passo que não podemos;. Verdade é com D'us sozinho.

Nas sociedades africanas, programas de faixa etária são considerados vitais para o sustento dos valores étnicos, culturas, tradições, e para a preparação dos jovens para a vida adulta responsável. O jovem entra nos esquemas de grupo idade através de ritos de passagem actividades destinadas a promover o espírito de pertença, a identidade do grupo único e disciplina. Ritos de passagem cerimônias geralmente envolvem entrevistas de pré-admissão de estabelecer expectativas, metas pessoais limitações e áreas que requerem atenção treinamento especial pelo novo operador. Nenhum pedido é rejeitado porque o esquema é obrigatória para todas as crianças qualificados pela idade na comunidade. As crianças são ensinadas habilidades especiais e treinos, em preparação para suas cerimônias de admissão, que geralmente exigem que as crianças acabam em, design atraente, uniformes de identidade de grupo puro e kits. Eles tomam juramentos de fidelidade, fazer promessas, mostrar comportamentos e habilidades aprendidas, em solos ou em grupo atos de marcha, brocas, exposições culturais, para entreter uma platéia composta em grande parte de membros da família orgulhosos, amigos e um público admirando. Técnicas de ensino enfatizam atividades em grupo, oficinas, debates, palestras, sessões de estudo de caso, atividades ao ar livre, incluindo camping, retiros e visitas a instalações públicas e outros de interesse e ou de importância histórica. O foco de todas as atividades é para alunos de raiz nas normas tradicionais africanas e culturas. As crianças são, portanto, ensinou algumas linguagens populares africanos, jogos, danças, etiqueta, e estimulados a absorver os valores africanos, hábitos, estilos de moda, e ter orgulho na sua herança Africano. Visitas programadas para diferentes cidades e países africanos são regularmente organizados para os membros. Passeios periódicos e festivais são encenadas (conhecido como Odun-EGBE festival), para mostrar a seus pais e ao público em geral, o progresso que eles estão fazendo como membros de seus grupos. Cada grupo tem o seu código de conduta e regulamentos, hino especial, bandeira, modo de saudação, e outros rituais que dão ao grupo uma personalidade e imagem distinta. Clubes especiais, tais como dança, coral, teatro e grupos culturais, debatendo, literária e atividades de pesquisa histórica, poderia ter masculino misto e grupo etário feminino temporária adesão conjunta s, caso contrário, os grupos de meninos e meninas são separados por causa de exigências de formação de gênero peculiares. 

Grupos femininos Adolescentes são chamados Irun-mgbede . Principalmente, os grupos preparam as meninas para a feminilidade. Eles têm os professores, principalmente do sexo feminino, mentores e figuras maternas. A faixa etária determina a ênfase dada ao conteúdo da disciplina e método de treinamento. Geralmente, as meninas são ensinados a crescer normalmente e como senhoras, e como comportar-se, principalmente em público. As aulas são realizadas sobre a forma de sentar com as coxas cruzadas, falar com as pessoas em uma variedade de situações, caminhar com equilíbrio e de forma inteligente, e se vestir para ocasiões diferentes. As meninas são educados nos rudimentos da limpeza, preparação de alimentos, métodos de servi ng e outras tarefas domésticas. Eles são ensinados a higiene pessoal e cuidados com o corpo, as questões de saúde do sexo feminino em geral, e da preparação para a puberdade. A necessidade de permanecer virgem antes do casamento é enfatizada como uma virtude e grande honra para a moça, seu marido, sua família ea sociedade em geral , por meio do fortalecimento dos valores morais. O Ma'at é totalmente contra a gravidez na adolescência, porque desonra a família e cria sérios problemas para a sociedade eo jovem mãe a ser, cujas perspectivas de carreira, na maioria das vezes, se s finalizado abruptamente, forçando-a a tornar-se um passivo para a sociedade, si mesma, seu filho e sua família. As meninas são ensinadas como se preparar para o casamento. Usando a cabeça eo coração, em vez de mais tarde só nos relacionamentos, especialmente quando eles estão prestes a tomar a mergulhar em casamento. 

Como citei acima, tanto cabalisticamente, quanto ancestralmente, do prisma Iorubá, vemos que as crenças, ritos e regras são respeitadas. A falsidade, a mentira, o engodo e artificialidades não tem lugar na tradição ancestral.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)