Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Astrologia é um tipo de conhecimento redentor, uma apreensão dos mistérios

Astrologia é 'um tipo de conhecimento redentor, uma apreensão dos mistérios que se encontram profundamente na natureza e no indivíduo, um conhecimento transformador que só pode ser adquirido por meio de um aprendizado que vai muito além do mero intelecto'.
 Astrologia e Astrologia psicológica são difíceis de definir com exatidão. Talvez Astrologia pudesse melhor ser descrita com uma linguagem mítica e mágica e, como acontece com todas as linguagens, todo astrólogo desenvolverá sua própria maneira de interpretar e comunicar seu significado. O trabalho de Carl Jung, que nos legou um vocabulário particular que permite fazer voltar a Astrologia ao que acredito ser o seu lugar de direito, como um dos quatro grandes pilares do esoterismo ocidental, junto com a kabbalah, a alquimia e a magia. Mostra o quão é importante e que muito pode ser aproveitada por todo buscador. Nas tradições esotéricas, o universo é percebido como 'um todo orgânico, vivo e sagrado, no qual tudo se entrelaça numa única teia cósmica, onde todas as ordens de vida manifesta e imanifesta estão relacionadas, porque todas compartilham a santidade da fonte original'.

 Eu acredito que astrólogos são realmente 'escolhidos para sua missão pelos espíritos do universo. No entanto, estes são os que realmente tem alma de astrólogo e não quem pratica por modismo ou oportunismo. Certamente, muitos de nós já experienciaram os sinais comuns desse chamado mágico: que a Astrologia nos sobrevem à revelia de nós mesmos; que frequentemente tentamos evitar um compromisso com a Astrologia, pela simples razão de que a Astrologia constitui uma vocação exigente que sentimos que mudará nossas vidas para sempre; que, à medida que nos tornamos mediadores entre os mundos, com um pé em outras realidades, não podemos mais viver apenas no mundo. Enfim, Astrologia não é uma técnica, mas uma iniciação a um modo de vida que, por causa de sua misteriosa familiaridade, comumente se parece como uma 'volta ao lar'.

No Tarô detectamos a carta do astrólogo no Arcano 1 (o Mago), para alguns, essa carta é a definição de charlatanismo, e realmente é pra quem quer apenas pegar carona no que nem conhece direito, mas, para os de espírito elevado é conhecimento, magia e dons espirituais que transformam a natureza e a alma.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores