Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ser feliz é uma tendência do homem

Ser feliz é uma tendência do homem. Santo Agostinho dizia que "todo homem deseja ser feliz. Não há ninguém que não o queira, e não o queira tanto a ponto de o querer mais que outra coisa qualquer"... Cada um procura a felicidade à sua maneira. Uns a buscam através de determinados trabalhos, outros pela acumulação de bens e alguns pelos relacionamentos afetivos. Quem a procura destas maneiras encontra. Tão logo encontram essa sensação de felicidade, estão novamente saindo em busca de felicidade. É um ir e vir incansável. Aristóteles nos diz que: "a felicidade só pode ser encontrada quando contemplamos a verdade". A contemplação é o caminho, a virtude é o meio. E destaca a amizade, como virtude principal. Sem ela nenhum homem pode ser feliz. "para que o homem seja realmente feliz é necessário que sejam satisfeitas todas as suas necessidades".

Por isso podemos destacar que o homem é mais feliz quando busca do que quando encontra o que precisa. Muitos que chegam na realização de sonhos, metas e projetos, desenvolvem frustração. Por isso sempre tem gente querendo quebrar seus limites e acumular vitórias. O homem se sente mais cheio quando está no vazio, que quando tá pleno de certezas.

E quando fala em satisfação de todas as necessidades, quer dizer que o homem nunca estará satisfeito, pois sempre achará que precisa de algo mais. Assim apenas o sábio, compreende que apenas Deus, através de suas virtudes: verdade, amor e justiça, poderá preencher todos os vazios da alma. Pois são elementos que não são palpáveis, mas, sentidos pelo espírito. E por contemplar é que os magos de outrora e astrólogos, sempre buscaram a verdade na criação divina que vem através da luz, num alfabeto eterno de fogo e beleza.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores