Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ser feliz é uma tendência do homem

Ser feliz é uma tendência do homem. Santo Agostinho dizia que "todo homem deseja ser feliz. Não há ninguém que não o queira, e não o queira tanto a ponto de o querer mais que outra coisa qualquer"... Cada um procura a felicidade à sua maneira. Uns a buscam através de determinados trabalhos, outros pela acumulação de bens e alguns pelos relacionamentos afetivos. Quem a procura destas maneiras encontra. Tão logo encontram essa sensação de felicidade, estão novamente saindo em busca de felicidade. É um ir e vir incansável. Aristóteles nos diz que: "a felicidade só pode ser encontrada quando contemplamos a verdade". A contemplação é o caminho, a virtude é o meio. E destaca a amizade, como virtude principal. Sem ela nenhum homem pode ser feliz. "para que o homem seja realmente feliz é necessário que sejam satisfeitas todas as suas necessidades".

Por isso podemos destacar que o homem é mais feliz quando busca do que quando encontra o que precisa. Muitos que chegam na realização de sonhos, metas e projetos, desenvolvem frustração. Por isso sempre tem gente querendo quebrar seus limites e acumular vitórias. O homem se sente mais cheio quando está no vazio, que quando tá pleno de certezas.

E quando fala em satisfação de todas as necessidades, quer dizer que o homem nunca estará satisfeito, pois sempre achará que precisa de algo mais. Assim apenas o sábio, compreende que apenas Deus, através de suas virtudes: verdade, amor e justiça, poderá preencher todos os vazios da alma. Pois são elementos que não são palpáveis, mas, sentidos pelo espírito. E por contemplar é que os magos de outrora e astrólogos, sempre buscaram a verdade na criação divina que vem através da luz, num alfabeto eterno de fogo e beleza.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)