Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O maior dízimo é o amor! Ele é a maior forma de gratidão e de obediência ao senhor.



Quando Jesus disse "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus..." ele estava separando bem que o dinheiro é que é do homem, de governos e de gananciosos, mas, o que temos que dar a Deus é o amor, aquilo que é imaterial e divino. Não vemos em nenhum trecho dos 4 evangelhos, Jesus se dirigir ao Templo pra ofertar dinheiro, ao contrário ele disse "a Casa de meu Pai não é casa de negócios..."

Uma das finalidades do dízimo mensal é cobrir os gastos da igreja e tudo o que se refere a ela. (Pe. Walter José Brito Pinto - Varginha/MG)

Nunca tinha visto uma revelação tão sincera sobre o dízimo, dita por um religioso. Porque na verdade a finalidade do dízimo é justamente este, o de financiar as igrejas e seus sacerdotes. E somente por isso ele foi criado no Antigo Testamento, para financiar o Templo, as festas e para educar o povo a ser grato e dividir com aqueles que não tinham tido uma boa safra. Não que qualquer um que monte uma igreja hoje tenha o mesmo direito, pois o dízimo é uma criação judáica. Deus não precisa de dinheiro, não quer dinheiro e ele é o dono de tudo. O homem tem que demonstrar devoção com amor, com obediência e não com dízimos. Quando em Mateus vemos o relato da divisão dos escolhidos entre os povos, vemos que ele escolhe entre os bons e maus. E não entre religiosos e ateus ou entre pagadores de dízimos e devedores. A principal coisa citada lá é a caridade...

 João Batista, precursor do Messias, vestia-se com pêlos de camelo e usava um cinto de couro em volta dos rins, comia gafanhotos e mel silvestre. Sobre Jesus falou: "Não sou digno de desatar-lhe a correi das sandálias".

Observando como João se vestia e se alimentava, bem como sua modéstia em relação a Cristo, podemos afirmar que ele foi um autêntico professor de humildade. Será então que as novas religiões que se apresentam hoje, especialmente as que pregam uma falsa "teologia da prosperidade" com líderes de ternos finos e gravatas caras, sempre viajando em jatinhos, carros importados e se hospedando em hotéis 5 estrelas, recolhendo ainda milhões em dízimos ou doações pra comprar fazendas e imóveis caros, tem algo de sacerdotal? Julgue você mesmo...


O que Cristo espera de você? Que pague o dízimo todos os meses? Que leia a Bíblia todos os dias? Que grite até ficar rouco na igreja todo sábado? Que não beba, não dance e não faça sexo? Que exiba seu carro novo pra dar exemplo que tá prosperando?

Ele espera o seguinte:

Que você seja seu discípulo e ame seus irmãos. (Jo 13,35)

Que você seja puro de coração para vê-lo um dia. (Mt, 5,8)

Que você seja manso com todos, inclusive com seus familiares; que seja humilde. (Mt, 11, 11-29)

Que você não alimente o ódio; não seja violento. (Mt 5,44)

Que você reparta com generosidade o pão que Ele lhe dá. (Mt, 6,3)

Que você seja luz para o mundo e sal da terra. (Mt 5,14)

Que você aceite-o como o Caminho a Verdade e a Vida. (Jo 14,26)

Que você não seja ávido de julgar o seu próximo e dele maldiga. (Mt 4,24)

Que tenha a Virgem Santíssima por sua Mãe Celeste. (Jo 19,27)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)