Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A afinidade, amorosa, sexual e psicológica

" Quando te diriges ao pensar, leva junto teu coração. Quando te diriges ao amor, leva junto tua cabeça. Vazio é o amor sem pensar, ou o pensar sem amor."

(C.G.Jung, Livro Vermelho, p.253)

Ou seja, o psicológico está amplamente no comando dos sentimentos. Por isso que o desejo é quem comanda o amor inclinando o ser aos instintos sexuais. O que é diferente do amor maternal que é um amor puro e de alma. E aqui também está a chave para o amor verdadeiro e o amor espiritual. Ou seja, o amor aquele onde um se importa com o outro de verdade e sem fantasias ilusórias é um amor onde há uma pitada de amor maternal ou o amor que cuida. Para se ter um amor forte e verdadeiro, existe a necessidade do cuidado do compromisso. Assim o amor só se mostrará pleno quando mente e alma estão bem conectados harmonicamente.

O amor que é movido apenas por instintos e desejos não dura, mesmo que seja amplamente prazeroso por um tempo, acabará se dissipando pois acaba cansando a alma. O amor também sem um toque de erotismo e instintos movidos pelo desejo, também não pode durar muito, a não ser que seja um amor onde a troca de contatos não seja necessária. O amor que envolvem duas almas que precisam se entrelaçar, se complementar e se unir completamente, precisa do sentimento puro, mas sempre ter a pitada certa de desejo erótico e sensualidade. Tanto o grau de erotismo, quanto de pureza tem que ser na medida certa. Pureza demais, gera frieza e erotismo demais gera tensão!

Ao analisar um horóscopo temos que analisar partes importantes dos signos, como o psicológico e também a parte sentimental. Em se tratando da analise de odús e orixás também. Os odús responsáveis pelo coração e sentimentos é um dos mais importantes e vão revelar se o indivíduo tem sorte no amor e na vida sexual. E em Umbanda Astrológica, o orixá do amor também  tem uma importância especial.  As pessoas pegaram o hábito de se dizer filhos de tal orixá e quer ter todas as respostas pra suas características e dilemas, analisando apenas este orixá. Mas, é um engano! Ai tem pessoas que diz "sou filha de Oxum e tenho pouca sorte no amor, porque será?". Bem primeiro, porque nem sempre o orixá ou pai de cabeça também rege a vida amorosa. Ele pode demonstrar apenas seu caráter, seu  temperamento ou sua personalidade, ou seja, um dos três fatores e não ser ele que rege sua vida amorosa. 

Filhos de Oxóssi por exemplo, a tendência é que Oxumaré reja sua vida amorosa, filhos de Ogum que Oxum reja sua vida amorosa e assim por diante. E além do orixá do amor, ainda tem que levar em conta o orixá do sexo, pois tem gente que diz "eu amo meu marido, mas, não sinto prazer com ele...". Isso é mais comum do que se pensa, pois, pode ser que seu orixá se dê bem com o seu marido, mas, seu orixá do sexo, entrar em atritos com o orixá do sexo dele. Tudo é uma questão de afinidade cármica, espiritual e ancestral. Entre outras coisas... Por isso não avalie apenas a parte psicológica ou seus desejos, mas, a afinidade sentimental e sexual também.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)