Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 21 de maio de 2022

Conhecimento do orixá e magia cerimonial: Livro de Umbanda Astrológica um dos mais vendidos e o livro Clavículas de Salomão




 Livro OS SENHORES DO DESTINO é um grande sucesso de vendas

Apesar de ser uma religião muito estigmatizada, junto com o Candomblé e outras vertentes de culto afrobrasileiro, a Umbanda é mais popular e acessada do que todo mundo pensa. Mas, a hipocrisia, desinformação, ingenuidade e falta de coragem, fazem com que a Umbanda sequer apareça nas estatísticas do IBGE, até porque muitos teimam em confundir espiritualismo com Espiritismo e mesmo sendo do Santo, teima em responder nas pesquisas que é Espírita. Mas, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outras coisa. Eu já expliquei aqui dezenas de vezes... Enfim! Mesmo a Umbanda, não aparecendo nas mau feitas pesquisas dos institutos e sendo subjugada ou sufocada pelas religiões cristãs, ela é mais forte e popular do que parece. É que as pessoas teimam em dar variados nomes pra disfarçar, tentando ser mais aceitáveis, menos criticados e se padronizando aos padrões mais hipócritas dos biliólatras. Então o orixá, estigmatizado, passa a ser chamado de santo fulano ou sicrano e a Umbanda evapora nas estatísticas.

Pra muita gente, mesmo batendo tambor e cabeça, dizer que é filho de São Jorge, lhe soa mais bonito aos olhos dos críticos do que dizer que é filho de Ogum! Dizer que é filho de Nossa Senhora Aparecida ou qualquer outra personificação da santa, parece ser mais bonito e aceitável que dizer-se filho de Iemanjá... E assim o sincretismo tem um bom papel de preservar tradições e manter viva certas crenças, mas, tem o péssimo e prejudicial papel, de subordinar o espiritualismo aos padrões bíblicos e dar mais armas para que muitas tradições importantíssimas sejam banidas ao escopo do Cristianismo.

Na verdade, Umbanda Original não existe mais. As federações, associações, escolas de Umbanda e cursos, são muito mais Kardecismo que culto afrobrasileiro. O orixá foi sufocado e tudo padronizado ao estilo branco, aculturado e educado no estilo europeu. Enfim, mas, a chama ancestral é latente na alma do brasileiro e muito mais do que se pensa os textos e conteúdos referentes ao orixá são consumidos muito mais do que se pensa. Livros a todo momento são vendidos. Apesar de grande parte deles não passarem de romance e ficção, deixando os buscadores ainda mais confusos e desanimados, com uma puritanismo incrível e todo pincelado nos moldes cristãos, mas, mesmo assim milhões de livros de Umbanda foram vendidos nas ultimas décadas. E claro que os livros em estilo de romance, suposta "psicografias", ficção e adaptados a fantasia, vendem mais. As pessoas gostam mais do fantástico e por isso livros supostamente revelados por um espírito ou num estilo todo sobrenatural, vendem mais. As pessoas acreditam mais nas incorporações e no que disse qualquer entidade do que no que diz o mago encarnado. E por isso patinam atrás de filosofias cada vez mais difusas e complexas.

Mas, o certo é que apesar de muita gente não confessar que sua mediunidade é latente e que adora os temas, a verdade é que milhares de títulos vendem e vendem muito no Brasil. A verdade é que 2 em cada 3 pessoas tem mediunidade ativa e latente de alguma forma. E todas elas se sentem atraídas pelo mundo da magia e da espiritualidade. São muitas as que tem a alma de magia, tendo reencarnações ligadas a busca pelo sagrado e esoterísmo. Porém grande parte, já como desafio, nasce em famílias hipócritas, puritanas e voltadas a atacar o lado da magia e sobrenatural. Assim grande parte delas, passam a vida toda escutando o que os fanaticos da familia lhe dizem e sufocando o que realmente sentem. E passam décadas sem ter coragem de estudar, apenas enfiando o nariz na Bíblia como se ela  tivesse todas as respostas que ele precisa. E enquanto vive numa família frustrada, anestesiada pelas pregações hipócritas dos líderes religiosos, ele também se sufoca e fica sem cumprir sua missão nesta sua jornada atual.

Mas, como eu disse, os livros sobre magia, Umbanda, Candomblé e esoterismo, vendem e muito. Mesmo os mais hipócritas, dão uma paradinha pra ler o horóscopo e buscar saber algo sobre seu destino. Ai vemos as afirmações idiotas como "só quem sabe do destino é Deus" ou "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará...". Sim caros senhores, Deus sabe o destino de cada um, mas, não vem a sua casa lhe revelar só porque você pagou o dízimo ou foi a igreja com a Bíblia debaixo do braço. Na verdade, ele é o Pastor de toda raça humana, ele não é exclusivista e não vai escolher pessoas só pelo fato de elas pagarem dízimo ou viver na igreja. Ele manda chuva pra todo mundo, manda a luz e o oxigênio, não precisa portanto nem de dinheiro e nem de fama. Como ele mesmo disse "não chamar o Santo Nome de Deus em vão...". Pois Deus não quer ser um deus-pop, ele não é vaidoso e não quer as riquezas do mundo. Ele quer amor e quer que cumpramos nosso destino pra que nos tornemos seus filhos iluminados.


Segundo a Bíblia nos fala, Moisés e diversos profetas tinham contato com o Sagrado, na verdade anjos do Senhor, pois nunca ninguém em vida viu Deus pessoalmente, nem mesmo na sarça ardente era ele e sim um anjo. Mas, percebam que todos eles tinham medo, tinham decisão e não sabiam as respostas quando queriam. E por isso muitos grandes magos e profetas, consultaram os oráculos pra buscar respostas do Sagrado. Como por exemplo os hebreus, quando Moisés e Aarão tomavam conta do Templo e jogavam os oráculos sagrados pra saber as ordens divinas. Portanto, não pense que só porque você comprou uma Bíblia, se diz crente e vai a igreja que Deus vai tomar as rédeas da sua vida não! Ele não privilégio ninguém. Não vá pelas afirmações manipuladas e políticas da Bíblia, pois a vida não é fácil como quimera colocar os copistas da Bíblia. Perceba que praticamente todos os Apóstolos foram perseguidos e mortos. Então não venha com essa afirmação "Deus é Fiel" e que você terá sua vida toda guiada sem trabalho algum, pois ele é fiel com a vida e com todos os seres vivos.

Não prive seu destino do cumprimento de sua missão, só porque comprou uma Bíblia e acha que foi liberado de sua ancestralidade. Na verdade, as pessoas nascem com funções predeterminadas e apenas vai escolhendo a forma de cumrprí-las. Vamos traçando nossa vida, em conformidade com um projeto maior. Não somos totalmente livres como muitos pensam e nem somos escravos como outros tantos pensam. Temos o poder de decidir em conformidade aquilo que nos é dado.

E fico muito feliz por ter lançado meu primeiro livro, justamente sobre o destino, sobre a ação do Sagrado na vida do homem e sobre a busca do homem pra cumprir este destino. E fico mais feliz ainda por ver que meu livro tá sendo um dos livros de Umbanda e Astrologia mais vendidos do ano em todo país. Até mesmo pessoas de outros países estão comprando e recomendando. Este que será o primeiro de muitos, pois num livro só não dá pra tratar de todos os temas, é pra apresentar uma nova filosofia, de uma Umbanda mais solta, menos ligada a grupos e obrigações religiosas, com maior ligação a luz ancestral e astral, mas, com a liberdade de cada um ser o mago de si mesmo, sem depender tanto de mestres ou instituições.


É evidente que os mestres são importantes, apesar de termos poucos grandes sacerdotes hoje no Brasil, sabemos bem que todo iniciado terá mais força tendo um grande instrutor em ritualística. Porém o homem buscador pode e deve ter consciência de que tem a opção de seguir seu caminho sozinho. Por isso existe no Tarô o Arcano do Eremita e por isso temos no Zodíaco a casa 8, que mostra que o homem pode buscar sua autotransformação e contato com a magia. A verdade é que vai depender da missão e espírito de cada um. Alguns nasceram pra ser alunos e outros pra serem mestres. Vimos por exemplo, que João o Batista, serviu de sacerdote batizando Jesus. E ele se firmou sozinho no deserto. 

Por isso cada precisa estudar sua carta natal, seus signos de Ifá e sua estrutura espiritual. Vemos por exemplo, que Abraão o Patriarca mais importante foi escolhido por seus merecimentos e não só por sua fé, pois sequer ele tinha alguma crença. Mas, depois foi abençoado por Melquisedec o grande mago branco. Cada um tem sua missão e precisa compreender-se melhor a nível ancestral. Hoje em dia temos grandes mestres que considero em constante evolução e trabalho pelos orixás, como o Grande Rivas Neto, a Mãe Estela de Oxóssi e muitos outros. Mas, o que sempre deixei claro é que o mestre deve orientar e nunca comandar aprisionando como muitos fazem pra tirar proveito.

O mestre deve saber que nem Deus oprime, apenas nos dá sinais, nos abre os caminhos. Então não deve ser um pastor, padre ou pai de santo que vai querer levar as redeas do destino de uma pessoa como se ela fosse uma marionete. As pessoas precisam de mais prudência, menos arrogãncia e menos ambição. A vaidade é outro fator que deteriora a maior parte do poder dos sacerdotes e espiritualistas.


 A Umbanda e o Candomblé, chegaram a uma encruzilhada cósmica. Hoje na Era de Aquário em vigor, com Urano abrindo as portas de fogo de Áries, e ordenando Marte como seu mensageiro, vamos reavivando conceitos, renascendo a magia e derrubando certos padrões hipócritas. Estamos na hora de agir com mais ancestralidade e menos marketing.  Não basta apenas seguir a maioria, pois como disse Jesus, "muitos chamados e poucos escolhidos", ou seja, o caminho não está por onde vai a maioria e sim os iluminados que conseguem ouvir e ver as mensagens sagradas.

João na ilha, escravizado e oprimido olhava para o céu e vendo as constelações zodiacais, escreveu o importante Livro das Revelações (Apocalipse), com bases claras da Lei Maior, do Livro da Vida e dos códigos e simbolos da Lei de Pemba. Com dragões, mulher vestida de Sul, lua, astros e toda simbologia espiritual e astral, João deu as pinceladas de todas as eras seguintes e a atual. A principal mensagem é que o homem busque enxergar sua vida atual com os olhos do amor, mas, também jamais ignorar sua alma eterna. Homem deve olhar pra frente e pra trás. Por isso, o Anjo carregava a espada sagrada que cortava dos dois lados, ou seja, no plano físico e no espiritual. E por isso Exu tem duas faces uma que olha pro futuro e outra pro passado.

E por isso meu livro fala dos senhores do destino, baseado na Sagrada Lei Maior de Pemba ou melhor dos Ancestrais, onde Orumilá a Grande Testemunha da Criação, escreve no Livro da Vida o Ifá, sobre o destino dos homens. E fico muito feliz em ver que meu livro tá sendo um enorme sucesso e breve terá sequência com outros volumes. Adquira o seu numa das grandes redes e medite sobre todos os temas apresentados nele - OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILA


Compre meus livros no Zoom - clique aqui e peça já o seu...
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)