Desejos inconscientes e mundos ocultos
Meus livros de magia astrológica e sexual na Amazon: Clique aqui e compre...
Interpretações aceitas são, por vezes errado.
A história de Sodoma e Gomorra é, como todos sabem, uma história do julgamento de Deus contra a homossexualidade, a promiscuidade, e outros tipos de sexo ilícito. Exceto, argumenta, não é. É uma história sobre o perigo de ter relações sexuais com os anjos. No mundo bíblico, as pessoas acreditavam em anjos, e eles temiam, por sexo com anjos levou inevitavelmente à morte e destruição.
Na história de Noé, Deus envia o dilúvio para exterminar a descendência de "as filhas dos homens" (mulheres humanas) e "os filhos de Deus" (anjos, em algumas interpretações). Não-canônicas textos judaicos falam de anjos, chamados Watchers, que descem à terra e engravidar as mulheres humanas, que produzem monstruosas crianças, portanto, incitar a vingança terrível de Deus.
Deus: as Razões sobre Sodoma não porque seus habitantes masculinos estão fazendo sexo com o outro, como tantos contemporâneos ministros pregaram, mas em parte porque os homens da cidade destinados a estuprar os anjos de Deus que estavam abrigados na casa de Ló. E quando o apóstolo Paulo diz às mulheres para manter a cabeça coberta na igreja, ele emite um aviso contra a incitação à luxúria angelical: "Os anjos podem estar assistindo", dizem alguns pesquisadores de teologia.
Muitos são os estudiosos a oferecer leituras alternativas dos ensinamentos da Bíblia sobre sexo. O que os diferencia é o seu populismo ou radicalismo, como também sensacionalismo ou até delírio. Com títulos provocativos e editoras tradicionais, que, obviamente, para vender livros. Mas sua maior causa é uma luta contra interpretações "oficiais".
A Bíblia tem em seu contexto religioso, em determinados momentos da história, encaixes que foram lidos para suportar a escravidão, a mulher de espancamento, sequestro, abuso infantil, racismo e poligamia. É por isso que Albert Mohler, presidente do Southern Baptist Theological Seminary, da cidadela de Christian conservadorismo, conclui que a própria leitura da Bíblia deve ser supervisionada pelas autoridades competentes. Só porque todo mundo deveria ler a Bíblia "não significa que todos estão igualmente qualificados para lê-lo, e isso não significa que o texto é apenas para ser usada como um espelho para nós mesmos", diz ele.
No entanto, vemos hoje que qualquer cara lê a Bíblia pra lá e pra cá, e já pensa que é 'Moisés" e corre log pra montar uma igreja da moda. "Todos os tipos de heresias vêm de pessoas que leem a Bíblia e de forma imprudente acreditam que eles entenderam corretamente." Como a palavra de Deus, a Bíblia não é aberta para o mesmo nível de interpretação como A Odisseia ou A Ilíada.
No entanto, em uma democracia, mesmo aqueles que falam "heresias" são permitidos uma voz. E se os leitores aceitar interpretações os autores são justificados em sua insistência de que uma população tão divididas sobre questões de sexo e moralidade sexual não deve ceder campo, sem explorar primeiro o que a Bíblia realmente diz. A eminente historiadora da Bíblia Elaine Pagels concorda. Para ler a Bíblia e refletir sobre ela "é perceber que temos não uma série de respostas, mas um monte de perguntas."
- ...
-
A modelo Indianara Jung, que já foi atleta Wellness, causou um uma rede social ao publicar uma imagem em que aparece dando um beijão na ap...
-
A jovem baiana Letícia Campelo está vendendo sua virgindade para pagar a cirurgia do pai, que precisa ser operado com urgência. O pai da...
-
Rússia e EUA realizam grande operação contra tráfico de drogas da América do Sul para Europa (VÍDEO)O Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia e o Departamento de Justiça dos EUA realizaram uma grande operação para combater o tráfico ...
-
A modelo e empresária Jully Queiroz tem apenas 20 anos, mas já faz fortuna no OnlyFans e tem metas bem ousadas. Ela quer chegar à lista ‘For...
Nenhum comentário:
Postar um comentário