Total de visualizações de página

domingo, 7 de setembro de 2008

Não fale do que não entende!


A cartomancia de um modo geral, caiu por muito tempo no descrédito, mas sempre conseguiu sobreviver.
Vemos que até mesmo em programas de TV e novelas ,este tema é tratado com ironia, com pessoas vestidas de cigano, com sotaque " Portunhol" e com intuito de demonstrar claramente que é so enrolação.
Mas mesmo, com tantas tentativas de desconhecidos,que tentam levar ao descrédito, conhecimentos esotéricos , os próprios imbecis que se utilizam mal dos conhecimentos ou na grande maioria nem conhecimentos essas pessoas trambiqueiras têm.
O tarô vive e muito bem, não só em meio aos esotericos que hoje são muito mais aprimorados; Mas tambem vendendo muito no mercado editorial.
A Astrologia felizmente hoje tem um reconhecimento muito mais respeitavel reconhecida como Cosmoanálise.
Já o Tarô, foi bem mais banalizado e pessoas sem conhecimento querem insistir em desmoraliza-lo sem nem saber realmente do que se trata.
Hoje o tarô pode ser muito mais respeitado e ter alta aceitabilidade, por que os tarologos investem em conhecimento.
Os praticantes leêm muito, estudam constantemente, fazem cursos, palestras e lançam estudos importantes sobre este fantastico oraculo.
A cartomancia moderna não suporta mais trambiques e tem a seriedade como uma de suas principais bases.
Outra coisa muito importante que se aprendeu hoje, é que não se adivinha numa consulta aos Arcanos, mas tenta se interpretar todas as energias reveladas pelo conjunto do jogo, ou seja: os simbolos, as energias mentais e mediunicas, como tambem torna-se uma interação psiquica e espiritual entre o Tarologo e o consulente.
Por essa razoa, gostaria que se reconhecesse a profissão tanto de tarologo, como de cartomante pelo nome profissional de simbologistas; Pois é isso que somos na verdade, interprete de uma gama de simbolos, tanto visiveis, quanto invisiveis, usando o poder mental e mediunico.

Carlos Lima - Astrologo e Tarologo.

Elementos Ocultos no Tarô



Podemos notar que o tarô abrange muitos aspectos da vida do ser humano. Desde suas emoções, vida material e espiritual, como tambem nos mostra quadros de estados mentais dos indivíduos.
Tudo depende da sensibilidade do tarólogo, pois sua intuição e mediunidade é que marca os limites de onde sua visão holística pode alcançar.
Bem, então vemos na configuração das cartas naipes bem elaborados, independente de autor, cada um "tentando" impor sua criatividade na elaboração dos Arcanos, sempre tentando enriquecer a simbologia das cartas.
Seja com figuras, cores ou elementos mágicos, que nos chamam muito atenção.

Mas, o mais importante de tudo, não é a beleza das cartas, mas as chaves nelas empregadas, pra facilitar a leitura dos estudiosos do tarô.
No entanto, fica evidente que os criadores do Tarô em sua origem ou tentaram esconder chaves ou camufla-la, só sendo possivel atingi-las com muita dedicação e visão profunda dos misterios.
Em artigo anterior eu me referi a ausência de cenas de amor nas cartas, sendo esse um elemento bem escasso nos naipes.

Elementos espirituais

Vemos que mesmo cartas que sugerem espiritualidade tem um certo teor muito maior de religiosidade, do que de espiritualidade mais elevada. Veja que o Sumo Sacerdote, mostrado no Arcano 5 é mais um lider religioso com poderes mostrados, como que podem atingir sim niveis mais superiores, agindo no seu cajado mistico nos tres niveis.
Mas ele não é nada de tão divino e sim um homem com autoridade espiritual.
Assim as cartas são mais direcionadas aos aspectos da vida diaria e do codidiano do homem, como se os autores quisessem ajudar os humanos a compreender melhor a vida e saber evoluir primeiro em seu plano fisico, pra só depois avançar nos outros niveis.
Veja que até mesmo a Morte apresentada no Arcano 13 é mais ligada a um fim de coisas. E mesmo sendo de vida, ela não continua no Arcano 14 como se o homem fosse elevado ou condenado em sentido Eterno.
Podemos aceitar isso no equilibrio vital mostrado pelo Anjo do Arcano 14, como uma indicação de renascimento e reencarnações humanas.
Mas, fica um vazio do Julgamento da Hierarquia que só vamos encontrar lá na frente no Arcano 20. Aqui faço mais uma critica pra ordem ridicula dos arcanos, que não podemos compreender como essa ordem foi formulada. Possivelmente os autores não entendia nenhum pouco de ordem numerica.

É por tudo isso que o tarô provoca confusões até hoje tornando quase impossivel, assimilar as cartas aos signos do zodiaco, sendo uma grande bagunça vibratoria.
Vemos com muitas ressalvas essas sequencia, que mostra um Lua, seguida por um Sol irradiante, que deveria ser esse o portador de um Arcano cheio de Espiritualidade o ponto de Plenitude espiritual, mas, que logo depois é que vem o julgamento, pra só ai revelar-se o arcano da União mistica do Arcano 21, o qual nos sugere a harmonia total do ser quando alcança o paraiso espiritual.
O que posso resumir disso tudo é que os autores, definiram essa ordem tão bagunçada das cartas pelos numeros desordenados, com uma intenção de mostrar que nossa vida e peregrinação na existencia é mesmo muito complicada. Que as vezes erramos quando queremos acertar, e acertamos quando pensamos que estamos errado.
Por isso não é a toa, que o Arcano que traz o Louco, seja o limitador, dessa roda intrigante formada pelo Oroboros imaginario do tarô!

Luz na mente e paz no Espiritio a todos!

Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Existe um projeto maior


Fico cada vez mais impressionado com o numero de pessoas que gostam do tarô, seja de que seguemento for e que tipo de baralho busque. No fundo todo mundo sabe que o tarô não é um simples oraculo, como muitos veêm sendo uma simples ferramenta pra enganar pessoas. Na verdade quem o vê assim, não passa de materialista perambulando pela vida, sem nenhuma percepção de sagrado e de divino. Até mesmo a Poderosa Igreja Catolica ja estudou muito todos esses temas, e mesmo sem divulgar corretamente o que concluiram, nunca poderam provar que o tarô e a astrologia seja enganação.
Outra coisa que me impressiona muito é ver que tem muitas pessoas que usa o tarô como um simples joguinho psicologico! Não se interessa por ritualistica, nem dá muita atenção ao seu sentindo mistico e espiritual! Na verdade eu não sei como eles conseguem jogar este maravilhoso oraculo! Outros esoterizam dimais o tarô como se fosse um joquinho de monges que serve pra adivinhar o acaso! Se engana quem pensa que o Tarô é um simples jogo. Na verdade ele foi montado em padrões cosmicos muito bem feitos.
Para se ser um Mestre ele tem que saber atuar nos tres niveis: Mental, Fisico e Espiritual. E quem atua em apenas um deles nunca conseguirá atingir toda energia do tarô. Afinal ele é composto de Arcanos (Misterios). E nossa tão limitada mente humana, nunca poderá alçar vôos mais altos sem usar as ferramentas divinas deixadas pra nós por nossos Ancestrais.
O Tarõ e a Astrologia são duas delas de suma importancia. Não dou a minima para o que diz a ciencia humana, pois o que buscamos atingir é o divino não o fisico. A psicologia é uma ferramente importante para a mente, e não para o espirito. É logico que ela é uma boa ferramenta para colaborar em nossa compreensão mental, mas nunca irá substituir coisas mais elevadas, como por exemplo, a Ritualistica.
Vemos que muitos buscam o esoterismo e mesmo assim tem medo de buscar a ritualistica. E o pior é que vemos hoje imbecis usarem a Biblia que é um livro cheio de mitos, lendas e rituais, pra atacar a Ritualistica.! Por acaso o que significa todas as normas e conceitos passados por Moisés ao Povo libertado? Até mesmo sobre a comida tinham-se normas! Bem, quem verificar isso verá, mas se olhar com olhos de buscador e não de fanatico.
O tarô tem muitas utilidades, ele abrange o que nossa percepção mediunica pode alcançar. E pra não haver duvida, a mediunidade é mais uma ferramenta que nos liga ao divino. Na verdade sem ela é impossivel que se consiga entender algo das ciencias divinas.
O tarô não é um simples jogo divinatorio. Ela é muito mais, apesar de ter um simbolismo que em principio parece meio confuso, é na verdade muito profundo e já é assim pra incentivar o buscador a se dedicar ao Maximo. Mas, que utilidade teria o tarô se nos ajudasse a enchergar os problemas e não apontasse soluções? E não venham com esse papo de Segredo porque isso é só enrolação pra autores ganhar dinheiro! Veja que os Antigos Magos de outrora quebravam magia com magia! E chega de pensar que tudo que acontece de ruim em nossa vida foi causado por nós mesmos! O que é isso? Ninguem quer ser infeliz! Tudo isso não passa de filosofia barata.
As Leis são impostas a nós e sabemos disso. Mas, não podemos está colocando tambem tudo na mão de Deus e pensar que só porque se coloca uma Biblia na mão e sai porai gritando aleluia que ele vai mudar as Leis a nosso favor. Na verdade o que tá escrito no projeto permanecerá. O nosso poder é de escolhaa, mas, não que possamos traçar nosso proprio projeto. O que podemos escolher é sim, entre o certo e o errado. Sobre coisas que a nós são impostas. Já pensou se nós podessemos fazer tudo a nosso modo! Com mais de 9 bilhões de pessoas no mundo cada criando seu proprio caminho, tudo seria uma bagunça só e o cosmos entraria em colapso. Por isso o Sistema sempre atuará. E para os ceticos que dizem: "Onde está este Deus que vê tanta coisa errada e não faz nada", eu só tenho a dizer que essa vida essas dores, são passageiras, mas o projeto divino não passará! Se nós tivessemos todo este poder de escolha que alguns pregam porai, não seriamos punidos por desobediencia, ja que podemos escolher as regras!?

Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

A Ritualistica mostrada pelos arcanos.


Muitos que dizem ser tarologos, usam o tarô a sua forma, o que na verdade é louvavel e tem que ser assim. O que não consigo compreender é como se pode negar todo simbolismo dos Arcanos, os quais nos mostram a ligação do homem com os três niveis. Muitos desses novos tarologos, diferente dos antigos tarologos, negam muitas das velhas crenças. Por exemplo, que o homem tenha que ser punido por seus erros. Na verdade muitos buscam o tarô com simples interesse de achar respostas pra suas indagações egoistas e inconformadas, na tentativa de descobrir, porque o ser amado não volta, porque não consegue prosperar e porque ele pena tanto nessa vida. Mas, não consegue assimilar o tarô num contexto maior. Muitos desses acham ou que a culpa são sempre de pessoas encarnadas, ou por simples atitudes suas.
Assim deixam de pensar que existem misterios muito maiores, Leis importantes que regem o cosmos e não conseguem nunca entrar em conexão com a verdadeira mensagem do tarô. Que na verdade é de aprimoramento do ser. Não apenas num sentido fisico, mas acima de tudo espiritual. E o tarô tem todas essas chaves.
Primeiro ele nos mostra que temos que nos transformar desde o primeiro instante de vida, através do Arcano 1; Depois, que temos que buscar conhecer nosso "Templo Interior", pra que possamos ter controle de nossas emoções e enrgias, através do Arcano 2; E conforme vamos assimilando cada um deles poderemos ir subindo os degraus do "Templo Cosmico" maior, pra que um dia alcancemos a plenitude prometida no Arcano 21.
No entanto, pra que possamos continuar nossa caminhada de sucesso, temos que transformar o Arcano Zero num ser iluminado, o qual se liberta da loucura total, pra ir de encontro a Sabedoria Divina. Mas, pra sair do Acano Zero, temos que alcançar o Arcano 1, e o que nos mostra este arcano? Quais as regras? Bem, acima de todo seu arquetipo e filosofia, vemos em nivel fisico, composta em sua simbologia, uma serie de elementos em cima da mesa, os quais são usados pra atingir a Alquimia Sagrada da harmonia dos elementos da natureza, os quais regem todo vida no universo fisico.
Enfim, podemos concuir que o homem inicia sua jornada, ja tendo sim que entrar em contato com a magia e a Ritualistica Sagrada. É por isso que todas as religiões tem um sentido natural de imprimir em seu cotidiano algum tipo de rito. Pois só com eles é possivel dar impulso ao Religare.

Carlos Lima - Tarologo

Taro e indecisão.



Ao buscarmos respostas sobre amor no tarô, logo vemos que o arcano 6 é um dos que mais nos chama atenção. Especialmente nas circunstancias atuais, onde a moda agora é ficar, como se diz entre os "moderninhos", como uma expressão que tá na moda, que diz: Relacionamento aberto! Tambem para uma geração onde o sexo pode ser praticado com tanta liberdade e desligado de sentimentos de amor, só pela busca do prazer com unico interesse da saciação da libido. A ideia de divisão entre dois, além de incitar uma certa fartura de parceiros, incita a auto confiança, ao mostrar que podemos está sendo disputados por dois amores.
No entanto, este arcano deixa de ser simpatico, quando nós é que fazemos parte dessa disputa. Ou seja, ao invés de estarmos sendo disputados por dois amores, nos encontramos disputando um amor com outro oponente. Ou ainda, descobrir que alguem que amamos está dividido por outra pessoa. Isso bate como uma bomba e certamente não veremos esse arcano com os mesmos olhos de antes.
Na verdade, mesmo que alguns baralhos reformulados, não mostrem essa divisão e trazendo em sua simbologia apenas um casal de namorados, temos por certo que é realmente uma indecisão que este arcano representa. Mas, ele nunca poderia ser visto como negativo, até porque é sempre a demonstração de duas ou mais opções e que temos o poder de optar, por aquilo que acharmos que seja o melhor pra nós. A escolha fica por nossa conta, e se for certa ou errada depende apenas de nós.
Outra coisa que ele nos deixa claro é que tem um lado bom e outro ruim. Isso quer dizer que se tormarmos a decisão certa ficaremos muito contentes. Ao passarmos pela regencia desse arcano podemos vivenciar momentos onde somos amados duplamente, ou onde a divisão de quem amamos dimui substancialmente sobrando apenas migalhas pra nós.
Muitas pessoas mundo a fora, passa por essa energia em sua vida. Muitas esposas estão neste momento prestes a se separarem de seus maridos, tanto por idencisão de seus sentimentos, ou por duvidas por parte dele, e vice versa.
Muitos estão sendo traidos mundo a fora, tanto porque seus parceiros se interessou por outros, quando porque ela não consegue mais encontrar satisfação nesse relacionamento desgastante que só traz insatisfação a sua vida. Enfim o bom é que cada um por dificil que seja tente compreender a energia dominante em sua vida em cada momento.
Paz a todos e tranquilidade na alma! Namaste.

Carlos Lima - Tarologo.

A Interações dos Arcanos


As interações dos arcanos do Tarô.

Procurando dar uma seqüência didática das expressões dos Arcanos Maiores do Tarô, seguindo uma lógica seqüencial de 1 a 22. Não conseguir aceitar a seqüência dos arcanos mostrada por Oswald Wirth. Para mim isso é apenas uma acomodação mental um tanto emocional de algo que existe num plano diferente do nosso, para torná-lo claro à nossa metodologia, a nossos hábitos mentais. Mas assim como vemos a existência de uma seqüência dos signos na mandala do zodíaco sei que existe sim uma seqüência dos arcanos do Tarô. No entanto é muito difícil de explicá-la, compreende-la e só aos grandes tarólogos poderá ser possível uma percepção mais compreensível.
Primeiramente temos que usar os arcanos considerando-os como forças com características próprias que assumem em si um determinado tipo de energia e a expressa de alguma forma. E logo depois se torna inevitável percebe-los como personalidades. Só não podemos confundir suas maneiras de interpretá-los, tanto em sua essência energética, quanto na sua personalidade individual. De qualquer modo um determinado arcano que possui uma energia marcadamente Rajas e induzindo um propósito definido em sua rede de atuação, como o Arcano 7, não pode ter a sua personalidade eleita sem marcadamente uma influência dos arcanos adjacentes e mesmo os opostos. Portanto não devemos nos limitar a uma seqüência narrativa. Além do mais temos que ver os arcanos como continuas correntes de energia e que tem uma personalidade complementar aos outros arcanos, como fazendo parte de uma mandala. Um Arcano 7 não incorpora energia para chegar ao 8, pois esta última energia já existe nele em termos de personalidade, assim como muito do 1 (iniciativa), mas ele é formado pela incorporação do 6 + 1 que é o que personifica sua essência primordial. Assim ele através da iniciativa inteligente do mago venceu a indecisão contida no 6 tornando-se mais ativo e equilibrado, tomando a partir daí uma direção. Mas para onde é essa direção? É para o 15 (apego à meta) e não para o 8 onde ela voltaria a ficar preso em círculos levando para dois caminhos como no arcano anterior. Pois se os arcanos apenas seguissem em seqüência ordenada eles simplesmente não conseguiriam coexistir como vemos no exemplo do 7. Vale dizer que os Arcanos tem sentido apenas se considerados dentro de um grupo. Por outro lado se considerarmos apenas a força, em termos abstratos, ela coexiste por si mesmo, sem uma relação direta com outro arcano, mas não esclarece ou define toda sua plenitude.

Até mesmo o 22 que têm uma relação direta com o supraconsciente e é despojado de tudo por excelência (a trouxa do louco). E mesmo sendo a chave que capacita a todos os outros num movimento direto de crescimento, também pertence a esse grupo como todos os outros. Isso tanto no nível da personalidade, como no nível da força elemental em si. Pois sem integração ele deixaria de coexistir e não teria rumo nem direção, porque ele também se personifica no zero. E como zero encontra-se ainda deformado ou sem forma alguma definida. Exu, na Umbanda-Astrológica, se revela no Arcano Zero, aquele que é neutro, busca aventuras cumprir seu papel, sem escolher lado previamente.
De qualquer modo, os dois aspectos devem ser considerados, porque eles criam um terceiro que nos revela a existência de uma entidade que quando invocada adequadamente induzirá à pessoa interessada um estado de ser podendo dar a ela mais compreensão e entendimento da verdadeira forma. É o terceiro aspecto, essencial para se usar o tarô não meramente como um livro para se ler algo, mas como instrumento de trabalho para induzir um estado de ser em vários aspectos. Mas esse terceiro aspecto não se revela ou manifesta apenas numa integração com os demais arcanos, mas consigo mesmo, ou seja, a com certeza uma diferença que deve ser compreendida através das posições dos arcanos. Isso é facilmente compreendido observando as tiragens numa leitura de tarô, ou seja, a posição se na frente ou atrás, e ainda se encima ou embaixo tem uma configuração importante. Mas cabe a cada um definir sua própria forma de ver e ler os arcanos.

Carlos Lima

Nossas Escolhas


MULHER quando fica fAMOSA assunta os HOMENS? Será por causa da Carreira ou por causa da Vaidade?

É cloro que não. A fama não assusta os pretendentes. Então porque existem tantas mulheres bonitas e famosas sozinhas? Ou ainda que não consiga ter um romance duradouro com homem nenhum? Em primeiro lugar, todos nós, mesmo sem perceber refletimos aos outros, tudo o que pensamos; em segundo, ao definirmos metas as nossas vidas outros objetivos ficarão obscurecidos automaticamente. Isso não é só quem trabalha com imagem que sabe disso. O que eu quero dizer com isso, é quando se tem uma profissão onde se torna muito famosa e com ela vêm também enumeros compromissos que ajudam a ofuscar outras metas. Bem, além de todas as dificuldades geradas pela fama em relação a viver o amor, existe também a questão do assedio dos fãs, o ciúme e falta de compreensão do parceiro e momentos em que a própria pessoa passa por crises de stress gerado por questões profissionais. No entanto o primeiro item que eu citei acima eu considero como o fator mais relevante sendo ele que mais atrapalha a vida das famosas. Porque muitas se sentem superior, além de pensar que elas é que tem o direito de escolher sempre e não dando o direito de escolha aos parceiros. Outras pensam que só porque é famosa tem sempre que serem bajuladas e que por ver os fãs gritando que as amam são deusas. Mas na verdade aquele amor mostrado pelos fãs na maioria das vezes não passa de vislumbre.

No Arcano 15 do Tarô vemos pessoas unidas ao Diabo por laços. Isso, significa que quando ficamos presos aos nossos desejos ou quando somos presos a nossa fraqueza, nunca conseguiremos ser felizes, como queremos, mas, sempre teremos o que as forças ocultas nos impõe. A vibração do Arcano 6 que é uma oitava a baixo, mostra que isso tudo é gerado pela indecisão. E assim vemos que muitas famosas, chegam em certa fase da vida numa encruzilhada, onde tem que optar entre carreira e amor, ou entre os desejos da pessoa amada e os seus. Mas, esses problemas não existe só na vida dos famosos, mas, na vida de todas as pessoas, pertença ela a qualquer classe social. Sempre vai exister estes conflitos entre os desejos da pessoa, com os desejos do companheiro.

Veja que vemos diariamente e ouvimos falar de mulheres que são espancadas, violentadas, aprisionadas e abandonadas, por seus companheiros todos os dias. Tanto, porque eles querem que elas vivam como eles ditam, como porque elas em certa fase querem viver seus proprios sonhos. Numa consulta de Tarô ao entrarmos em confronto com o Arcano 17, passamos a perceber que chegou a hora de investir em nossos proprios sonhos e deixarmos de viver nas metas traçadas pelos outros.

Outra questão importante é que o ser – humano na maioria das suas encarnações, tem que viver conforme suas escolhas, porque não tem direito a serem feliz em todas as áreas de sua vida. É por isso que vemos muitas estrelas, com vidas complexas, onde são mal amadas, mal compreendidas e sempre se envolvendo em escândalos mesmo ganhando rios de dinheiro. Isso acontece por que a maioria se deixa dominar pelo estrelismo e ganância. Assim, acham que podem fazer tudo sem respeitar ninguém e se esquecem que a vida além de curta é cheia de ilusões.

Vemos constantemente mulheres lindas e famosas trocando de parceiros. Isso não atrapalha a carreira e às vezes até chama atenção para elas. No entanto tudo isso é sentido em seu carma pessoal, e as penalizações poderão ser sentidas tanto em encarnações posteriores, quanto no final da vida. É por isso que muitos têm um final triste, inesperado e um grande sofrimento em leitos de hospitais.

Muitas pessoas se enganam achando que o ser humano é livre para fazer escolhas, mas se engana terrivelmente. Vemos claramente que Deus nos dá o direito de escolher, mas não o que quisermos e sim entre opções que nos são apresentadas. Outra coisa que devemos ter em mente é que Deus não fica corrigindo a todo o momento. Dependendo das nossas escolhas, as penalizações vira apenas num futuro distante. É por isso que muitos dizem: “Se Deus é justo por que tem tanta coisa ruim acontecendo?” Simplesmente porque se ele fosse dar de “chicote” a todo o momento nós seriamos seus escravos e não seus filhos. Quando disse que chegamos a uma fase de optar por nossos proprios sonhos, não podemos tambem nos iludir achando que nossos desejos são soberanos. Antes temos que ver se eles estão alinhados com nossa missão espiritual e se está harmonizado com as metas que sabemos que podemos alcançar, sem passar por cima das leis espirituais e nossas proprias leis. Engana-se aqueles que pensam que só por pensar positivo pode tudo. Sabemos que ja nascemos debaixo de Leis Maores e que se não tivermos em acordo com elas teremos punições futuras. Essas leis podemos compreender em especial, a Moral e a Ética.

A Justiça Carmica não age conforme uma vontade premeditada, mas ela atua embasada num julgamento onde serão analisada as necessidades de adaptações e correções que precisam ser feitas. É por isso que Deus sempre enviou Profetas para nos alertar. Porque Ele não quer que sejamos punidos, dando a nós auxilio, pois sabe que as tentações são grandes e a todo o momento. Por isso Jesus disse: “Quem tem ouvidos ouça”.

As pessoas famosas podem sim ter uma carreira de sucesso e ainda ter um amor verdadeiro, duradouro que traga muito prazer. ela só precisa usar bem o seu tempo, agir conforme sua missão carmica e está sempre preparada mental e espiritualmente.

Nós vemos também muitos famosos que se casam e vivem um amor duradouro. Esses são não só amantes, mas também companheiros. Para isso é necessário dialogo, entendimento, humildade e não jogar na cara um do outro que “a fila anda” só porque é famoso.

O que a mulher tem que entender é que ela veio com missões e não só com dons ou privilégios. O que a faz pensar que só porque esta ganhando muito dinheiro e tem fama ela pode escolher quando ou como vai ter um filho? No entanto tem que saber que muitas realmente não nasceram pra ser mães, mas terá que fazer outra coisa para suprir esse vazio. O é perceber também que nem toda riqueza vem de Deus. E ainda mesmo vindo Dele muitos distorcem seu real valor transformando-a em uma riqueza maléfica. Vemos isso nos atos do famoso terrorista que fundou a facção mais terrível do mundo.

Numa carta natal podemos observar alguns fatores importantes das metas das pessoas, mas nunca poderemos observar tudo, pois nosso destino tem sua maior parte velada e que vai se amoldando conforme nossas escolhas ou ações ao longo da vida.

A Umbanda-Astrológica traz uma nova percepção, pois avalia-se o mapa numa visão baseada numa nova filosofia a qual alia a espiritualidade, o esoterismo e analisa o carma. A partir dessa analise pode se ter uma noção de alguns ritos que poderão ajudar a mulher ou homem, a ter uma noção mais dinâmica de sua missão. Assim o individuo poderá usar certos rituais, para se desbloquear e limpar a aura de energias impregnadas que interferem no amor.

Também a partir da posição indicada no mapa para o parceiro pode-se direcionar as metas e sentimentos ao encontro de uma pessoa indicada. O importante também é saber que temos 3 opções na vida no que se refere ao amor. após investigações profundas e revelações compreendi que a teoria de “Alma Gêmea” já é ultrapassada. Na verdade temos ao longo de nossa vida as chances de reencontrar nossa Alma Gêmea que é fruto de um amor verdadeiro que foi revelado por uma afinidade gerada desde nossa criação; a Alma Carmica que é uma pessoa que não tem nenhuma afinidade e tem tudo de oposto servindo como teste ou depuração pra nós, mas que se conseguirmos a união plena poderemos ser mais felizes com ela do que com a Alma Gêmea, pois nos dá a chance de evoluir; e pra finalizar tem ainda a Alma Revelada. Essa é uma alma que nos é revelada ao longo de nossa vida conforme nossos “créditos cármicos”, ações e decisões na vida. Essa alma pode ser uma alma que pode se amoldar, tanto com a Alma Gêmea, quanto com a Carmica, pois receberão em si as energias refletidas por nós. É ela que mais encontramos durante nossas encarnações. Na maioria das vezes essa é a melhor opção e são elas que produzem os romances mais duradouros, pois representamos o mesmo para elas. Ela também pode ter encarnado com todas as características físicas da Alma Carmica ou Gêmea. Isso acontece pela manifestação cósmica nas metas estabelecidas em nossa jornada evolutiva.

Enfim esses são segredos profundos que não cabe aqui explica-los, até porque provoca divergências e não são dogmas, só revelação. Numa consulta de tarô podemos ter uma noção de que caminhos seguimos ou qual seria melhor seguirmos. Desde que haja uma boa sincronicidade entre o tarologo e o consulente.

O importante é ouvirmos nossa consciência se ela pedir um aprofundamento busque e não fique agarrado a medos, superticoes ou incredulidades. Perceba que o mundo espiritual e as Leis Carmicas estão presentes em cada um de nós. Por mais que pareça que o mundo esta abandonado, não se engane Deus está atento e deu as Hierarquias o poder de Julgar nossos atos. O filme O Segredo não passa de ilusão e as chamadas Teologia da Prosperidade, pregadas pelas Seitas Evangélicas, são na verdade a criação de Egrégoras. Os “Pastores” não são melhor que ninguém só porque usam a Bíblia para enriquecer e manipular. Alias, eles estão é desvirtuando os ensinamentos do Mestre que disse: “Juntai tesouros nos céus”.

Carlos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

sábado, 6 de setembro de 2008

Salmo do Anjo da Guarda


SALMO DO ANJO DA GUARDA

FAZER O SINAL DA CRUZ.

Deus seja louvado por todos os séculos dos séculos assim seja.

Aleluia, aleluia, aleluia.

Deus confiou as almas aos santos anjos, para que as guiassem e as conduzissem pela estrada da salvação.

Anjo de Deus, que possuis o poder; a graça virtude e caridade, executor do que ordena o Pai Celeste, salve, salve aleluia, aleluia, aleluia.

Meu puro Anjo da Guarda, que sois meu defensor e meu guia; pela misericórdia divina; acompanha meus passos, protegei-me, orientai-me.

Pelos caminhos da vida. Ascendei no meu coração as chamas de caridade e do amor aos meus semelhantes; irmãos em Jesus Cristo.

Dai-me fé inquebrantável na justiça e na sabedoria de Deus. Tenho confiança em vós; tenho a esperança de que me consolareis em minhas aflições; que correreis em minhas dificuldades, que me ajudareis a vencer as tentações e estará ao meu lado da hora da minha morte sendo meu advogado perante ao Juiz Supremo.

Disse o Senhor meu Deus: enviarei meu anjo diante da tua face; para guarda-te no caminho e leva-te ao lugar que te tenho preparado. Assim seja.

Rezar essa oração com uma vela acesa de preferência ao levantar de manha em necessidade pode ser rezada a qualquer hora do dia.

Ao fazermos uma consulta de Tarô, vemos através do Arcano 14, se o nosso Anjo Guardião, está ou não nos protegendo e se estamos em desarmonia com ele, dependendo tanto da sua posição na jogada, quanto dos Arcanos Menores que o acompanham. Tambem os cavaleiros, podem nos mostrar de que forma este anjo nos ajuda e o que ele quer de nós.

O Tarô, tem sempre dicas muito importantes pra revelar ao consulente num jogo. Tanto pela sua origem mitica quanto pelo profundo entrosamento com as dimensões divinas, sendo mais facil se conectar através deles nos segredos de nossa alma. Faça uma consulta, com quem têm sensibilidade, intuitividade e acima de tudo, que seja sincera e verdadeira. Namaste a todos.

Previsões para o Ultimo Trimestre


Os oraculos são uma das ferramentas importantes que o medium magista tem pra entrar em contato com o Astral Superior. Mas, não é a unica, porque muitos mediuns apesar do numero vairiado de dons tem uma mediunidade fina, que pode dar a ele o poder de captar as mensagens do cosmo atraves de sua sensitividade. Aqueles que tem uma harmonia perfeita dos cinco sentidos e sabe usar as demais ferramentas oraculares com perfeição com certeza se torna num poderoso mago.

Bem em se falando de Oraulo uma coisa importante a ser observada é as regras a serem seguidas sempre. Ou seja, o magista usa um metodo dele em particular o qual ele cria pra ter uma adaptação melhor, mas, tem tambem leis e regras que não podem ser descartas. Nesse uso dos oraculos usam-se a numerologia, jogadas e outros metodos divinatorios. Cada Oraculo tem sua forma de uso, como o tarô por exemplo que se utiliza as jogadas dos naipes pra analiser as energias do momento. Mas, tambem se utilizam além das jogadas, a soma nos arcanos, a simbologia das cartas e tambem a captação da energia magistica do tarô.

No entanto o magista estudioso poderá utilizar de diversos outros metodos que depende muito de cada mago, de cada tarologo ou de cada buscador. Como por exemplo o uso do horario vibratorio de cada oraculo. Assim vemos que os arcanos, signos, orixas e qualquer outro metodo divinatorio tem seu horaro vibratorio.

Assim em se falando de Tarô, teremos para o Ultimo Trimestre de 2008, a entrada desse periodo pela vibratoria do Arcano 21 a carta das realizações, que em termos de Umbanda-Astrologica nos chama a atenção para a energia do Ifá. Essa energia, traz destaque pra muitos consultores de oraculos, porque Ifá pela força do Arcano 21 induz as pessoas que estão desnorteadas a buscarem mais a sua espiritualidade.

Como o arcano regente é a carta numero 11 a força que atua dando mais força de vontade para que as pessoas busquem revelações. Como este arcano 11 atua vibrando pela casa 1 do cosmo, traz destaque as mulheres guerreiras indepentes, com a ajuda de Iansã que ajudará tambem a muitas que não tem este perfil buscar se adequar a uma vontade de liberdade, onde a personalidade ganha força trazendo muita coragem.

O alinhamento do Arcano 21 com o Arcano 11, revelam uma vibração sacerdotal pelo arcano 5, que fará muitos enxergarem que a busca espiritual, pode ser sua unica saida nesse momento. Este Arcano 5 revela que muitas verdades poderão vir a tona, ajudando a elucidar o carma de muita gente, pra que elas possam se libertarem. Axé a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Ogum por Marte sobre os homens


A posição de Marte no signo descreve o temperamento de uma pessoa. Como ela usa ou não de qualidades como: coragem, liderança, agressividade, assertividade, ousadia e também fala de sua sexualidade.

Na mulher, Marte mostra o que ela espera de um homem, e como ela age em busca de sua auto-realização. No homem, fala o que a masculinidade representa para ele e que tipo de amante ele é.


MARTE em Áries
Constantemente em busca de coisas novas, fazer antes dos outros. Tem grande energia física. É intrépido, independente, agressivo e empreendedor. Inclinado à precipitação e falta perseverança e paciência para atingir seus fins. Possui um ego sadio e o impulso sexual forte que é facilmente estimulado. Em decréscimo: Autocontrole, paciência e humildade.

MARTE em Touro
Energia física menor do que a emocional. É estável, calmo, controlado e persistente. Canaliza sua energia para manter as coisas como estão e acumulando coisas. Sua ação é voltada para a busca de estabilidade e concretização . Tem um poderoso impulso sexual, podendo ser sensual e muito carinhoso. Em decréscimo: Flexibilidade, vigor e iniciativa.

MARTE em Gêmeos
Energia mental alta e baixa praticidade. Sua ação é instável, flutuante e nervosa. Tem vivacidade, sutileza, bom humor e espontaneidade. Tende a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e nem sempre terminando o que começou. Sexualmente é instável, ora é o amante ideal, ora é insensível. Em decréscimo: calma, profundidade e perseverança.

MARTE em Câncer
Energia emocional alta e baixa energia mental. Sua ação é baseada em valores emocionais e tende a ser na defensiva. São canalizadas para busca de segurança, atividades domesticas e manutenção do controle sobre tudo. Sua qualidade sexual é mutável, pode passar períodos sem apetite sexual, e outros com comportamento extremamente amoroso. Em decréscimo: direção, iniciativa e espontaneidade.

MARTE em Leão
Energia emocional média e energia física alta. É confiante, dramático e exuberante. Sua ação é voltada para o social, influenciar os outros a fazer o que ele deseja e cuidar de tudo sozinho. Possui poderosa força de vontade e às vezes pode ser um pouco agressivo. Possui grande sensualidade e apetite sexual. Em decréscimo: modéstia, capacidade para aceitar um papel secundário e de trabalhar sem reconhecimento.

MARTE em Virgem
Elevada energia prática/mental e baixa energia emocional. Ação voltada para auxiliar e servir o próximo, para o raciocínio concreto e a autodisciplina. Facilidade na aquisição de conhecimento, nas aptidões técnicas e nas minúcias. No sexo geralmente é cauteloso e prudente. Tende a criar um clima de esfriamento para se proteger. Em decréscimo : imaginação, entusiasmo, romantismo.

MARTE em Libra
Baixa energia pratica e física, alta energia mental. Ação direcionada para a socialização, diplomacia, cooperação e harmonia. Possui senso de equilíbrio, apesar de que freqüentemente fica divido entre duas escolhas. Há uma divergência de necessidades: ser independente e responder as exigências da pessoa amada. Na questão sexual, geralmente prefere bons programas sociais a sexo. Em decréscimo: Decisão, iniciativa, independência.

MARTE em Escorpião
Níveis altos de energia física, emocional, mental e prática. Ação voltada para entender a vida, encontrar o que está escondido e para mandar. Tem perspicácia, dedicação e facilidade na resolução de problemas. Suas emoções são extremas, o amor e o ódio andam juntos. Possui um poderoso potencial para fazer o bem ou o mal. Forte intuição e visualização criativa. Seu apetite sexual é inesgotável e voraz. Em decréscimo: adaptabilidade, capacidade de perdoar e flexibilidade.

MARTE em Sagitário
Alta energia física, energia prática baixa energia emocional equilibrada. Ação canalizada para aconselhar pessoas, alcançar novos horizontes e aprender. Tem uma boa dose de esperança, otimismo, bom humor e entusiasmo. Sua filosofia de vida é positiva e sua força interior é muito grande. Possui extroversão, impulso e ímpetos. Sexualmente é expansiva, audaz e direta. Não tem problema em casos de apenas uma noite. Em decréscimo: Constancia, calma e atenção aos detalhes.

MARTE em Capricórnio
Elevada energia prática, energia física e emocional de média a baixa. Sua ação é canalizada para o controle do sentimento de rejeição, para a organização e planejamento de sua vida . A ambição é grande bem como a responsabilidade. Defende-se com atitudes de total frieza. Sexualmente é um amante ardente quando confia em seu parceiro. Tende a ser mais racional com relação ao sexo. Em decréscimo: senso de humor, amabilidade, jogo de cintura.

MARTE em Aquário
Elevada energia mental, energia prática média e física baixa. Sua ação é canalizada para oposição a situações restritivas e pessoas controladoras, para a busca das verdades e para as causas sociais. Tem um caráter amável, original e independente. A energia aqui é refreada, gerando conflito interno e tensão nervosa. É experimental na área sexual, preferindo ter mais amigos a parceiros sexuais. A atitude quanto ao sexo é desprendida. Em decréscimo: respeito pelas normas e tradição, capacidade de adaptação e flexibilidade.

MARTE em Peixes
Elevada energia emocional , energia mental e prática baixa. Sua ação é canalizada para ajudar e perdoar o próximo, solucionar problemas difíceis. Tende a ser gentil, amável, receptivo, dócil e imaginativo. Este posicionamento faz com que Marte fique “apagado”. Traz timidez e facilidade em ser influenciado. As emoções são potencializadas e há uma tendência a melancolia. No campo sexual busca uma união espiritual/emocional. Em decréscimo: força interior, esforço e objetivos realistas.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Influencias de Ogum por Marte sobre as Mulheres


SIGNOS
MARTE EM ÁRIES A MULHER:
É uma conquistadora, impulsiva, indo em busca de situações desafiadoras e intensas. Gosta de homem viril, direto, agressivo e até rude.
O HOMEM: Ousado, busca estímulos diferentes e gosta de fazer amor em lugares perigosos, incomuns ou públicos. São eles que decidem quando, como e onde a relação irá acontecer.
ÁREAS ERÓGENAS: A nuca e a orelha são pontos sensíveis, beijos e caricias nesta região são os mais preferidos.
PONTO ALTO: lingerie vermelho sexy.

MARTE EM TOURO A MULHER:
É uma amante dedicada, sensual, conservadora e envolvente. Não gosta de ser apressada, prefere sentir cada momento e ser elogiada pela sua performance. Gosta de homem forte, musculoso e carinhoso.
O HOMEM: Gosta de caricias e massagens com óleos. Um belo físico é fundamental para lhe estimular. Adora fazer sexo ao ar livre, sem no entanto correr o risco de exibicionismo, o qual não lhe atrai nem um pouco.
ÁREAS ERÓGENAS: Beijos demorados no pescoço e nos lábios faz sair do sério.
PONTO ALTO: lingerie com renda branca sensual e transparente.

MARTE EM GÊMEOS A MULHER:
A sedução acontece com um bom papo, um telefonema, um cineminha, Adora trocar palavras eróticas antes e durante o sexo. É brincalhona, sedutora e falante. Gosta de homem comunicativo, versátil e jovial.
O HOMEM: Busca romance com muita conversa , troca de idéias, e-mail, telefonemas e viagens. Leva tudo na brincadeira e é o maior namorador do zodíaco.
ÁREAS ERÓGENAS: Caricias, toques, massagens e mordidas nos braços e mãos fazem o geminiano derreter.
PONTO ALTO: Fantasia de enfermeira ou de colegial.

MARTE EM CÂNCER A MULHER:
Busca mais envolvimento emocional do que somente sexo. É sensível, tímida, romântica e criativa na cama. Gosta de homem dedicado, carinhoso e romântico.
O HOMEM: Gosta de ser tocado e aprecia um clima bem romântico, com pouca luz e musica suave. Busca na relação proteção, segurança e cumplicidade. Ora exaltado, ora tranqüilo, aprecia muito mais o jogo de sedução que a ação em si mesma.
ÁREAS ERÓGENAS: Carícia no peito e beijos na bochecha fazem a diferença.
PONTO ALTO: lingerie de renda rosa e bem delicada.

MARTE EM LEÃO A MULHER:
É sensual, ardente, vaidosa e dinâmica. Gosta de ser tratada como uma rainha. Seu dramatismo e egocentrismo vigoram. Gosta de tomar as rédeas da situação. Prefere um homem carismático, dominador, carinhoso e muito romântico.
O HOMEM: Direto, mostra claramente o que quer. Fica feliz quando é elogiado em seu desempenho sexual. O ambiente é muito importante para que a excitação aconteça.
ÁREAS ERÓGENAS: Carinho e massagens nas costas deixa o leonino super excitado.
PONTO ALTO: lingerie com estampa de animais.

MARTE EM VIRGEM A MULHER:
Se sente atraída por homem inteligente, firme e que passe segurança. É uma amante fiel, recatada e por vezes tímida.
O HOMEM: Não se atira de cabeça, procura saber antes tudo sobre a companheira. Gosta de preliminares, longas caricias, tudo bem de mansinho.
ÁREAS ERÓGENAS: Beijos, toques, massagens e mordidas na barriga fazem o virginiano ir aos céus.
PONTO ALTO: lingerie com estampa floral, transparente e sensual.

MARTE EM LIBRA A MULHER:
É sensual, charmosa, criativa e com seu jeitinho acaba conseguindo tudo do amante. Gosta do jogo da sedução e inova dentro da relação. Homem elegante e charmoso é o que mais a atrai.
O HOMEM: A sensualidade é a palavra-chave. Criativo, sabe usar a imaginação na hora de fazer amor. Cria uma atmosfera agradável com música, aromas e cores. A parceira ideal é aquela charmosa e atenciosa.
ÁREAS ERÓGENAS: Carícias na virilha e mordidas na orelha excitam ao máximo.
PONTO ALTO: Lingerie bordado na cor champanhe, a própria bebida e morangos.

MARTE EM ESCORPIÃO A MULHER:
É controladora, ciumenta, intensa e muito erótica. Quando sente atração por alguém, vai a luta. Tem um grande apetite sexual. Gosta de homem sensual, poderoso e misterioso.
O HOMEM: Muito erótico, curte paixões ardentes, misteriosas e perigosas. Deseja experimentar todas as formas e posições sexuais. É determinado e dominador. Não se sente obrigado a mostrar afeto no sexo, ou reconhecimento pelo esforço da outra parte.
ÁREAS ERÓGENAS: Toques fortes e beijos nos órgãos genitais tiram do sério.
PONTO ALTO: lingerie preta com meia-liga e salto alto.

MARTE EM SAGITÁRIO A MULHER:
É divertida, alegre, brincalhona e direta quando o assunto é sexo. Quando algo da errado na relação, culpa o parceiro. Sente atração por homens dinâmicos, inteligentes e bem humorados.
O HOMEM: Tudo acontece de forma espontânea. Nada de forçar a barra. A relação tem que ter uma dose grande de liberdade e aventura.
ÁREAS ERÓGENAS: Caricias e massagem nas coxas aumenta seu apetite sexual.
PONTO ALTO: lingerie esportiva/urbana.

MARTE EM CAPRICÓRNIO A MULHER:
Com o passar do tempo vai liberando sua energia sexual e seus fortes impulsos eróticos. Sente atração por homens que transmitem segurança, poder, seriedade e sucesso.
O HOMEM: Cauteloso com as paixões, demora para se envolver sexualmente. É estável, romântico apesar de não fazer demonstrações em público.
ÁREAS ERÓGENAS: Massagens vigorosas nos joelhos e beijos na nuca tiram do sério até mesmo um capricorniano.
PONTO ALTO: lingerie em tons suaves com laços e bordados.

MARTE EM AQUÁRIO A MULHER:
É instável sexualmente; por vezes é intensa e em outras vezes totalmente desligada. É inventiva, criativa, original e excitante. Prefere homens com um quê a mais, inteligentes, liberais e criativos.
O HOMEM: É bem liberal, inteligente e experimental na cama. Busca dentro da relação amizade e liberdade. Curte fazer amor em lugares exóticos e diferentes.
ÁREAS ERÓGENAS: Mordidinhas no calcanhar e palavras picantes no ouvido excitam ao máximo.
PONTO ALTO: Ponto alto: lingerie diferente (imitando lingerie infantil, camuflada, em néon).

MARTE EM PEIXES A MULHER:
É romântica, sensível e ardente. Busca satisfazer seus desejos e por vezes exagera na dose. Sente atração por homens criativos, suaves e românticos.
O HOMEM: As paixões com ar de mistério, sedução são as preferidas. Gosta de penumbra, luz de vela e musica suave e um pouco de bebida na hora de fazer amor. Precisa de preliminares para se sentir confiante.
ÁREAS ERÓGENAS: Excita-se com carícias e toques nos pés e beijos ardentes na boca e pescoço.
PONTO ALTO: uma camisola transparente com renda, laços e bordados.
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Busquemos paz na familia


É muito interessante a violencia que estamos vendo contra as crianças, pois o orixa que está regendo a casa das crianças é o orixa menor da linha de Yori que é o grande protetor das crianças. Mas talves seja justamente por isso que essas barbaridades venham acontecendo, pois como eu disse em outros artigos, magos negros poderosos tentam desmoralizar o governo de Ogum Yara.

E o fato de o mal conseguir realizar seu intento perverso é pela fraqueza moral dos lares e da familia. Por isso sempre alertei em outros artigos que a busca pela harmonia familiar se torna necessaria. Ja o casamento e a casa do conjugue é regida nessse ano, pela Linha de Oxala, pelo portentoso orixa, Caboclo Guaracy que tentam levar o amor, namoro com harmonia e respeito as pessoas. Mas essa entidade e essa Linha age atraves da paz mostrando que os relacionamentos que se iniciam com obssessao e angustia não darão certo, pois, só trazem dor.

Nesse Ultimo Trimestre Teremos a Linha de Yori, olhando mais de perto pela familia, em especial, pelas mulheres mal amadas. As mulheres que são humilhadas pelo marido, podem criar coragem e se livrar do jugo se cansando da subserviencia.

Os relacionamentos tem que começar embasado no respeito a mulher, as crianças e a familia. Que Deus abençoe os lares brasileiros. Amem.

Carlinhos Lima.

Agressividade



VEMOS QUE OS ANIMOS ESTÃO ACIRRADOS NA AMERICA DO SUL. ISSO SE DÁ POR CAUSA DA AÇAO DE UM PODEROSO MAGO NEGRO AGINDO NO ASTRAL E ATIVANDO A AGRESSIVIDADE DE LIDERES POLITICOS. O PRESIDENTE DA COLOMBIA AGE COM TOTAL APOIO DE OGUM. OU SEJA COMBATENDO O CRIME, O TRAFICO E O TERRORISMO.

A AÇÃO DO PRESIDENTE DA COLOMBIA TINHA QUE SER INCENTIVADA, E A INFANTILIDADE DE CHAVES TINHA QUE SER CRITICADA. ELE ESTÁ SE ROENDO PRA FAZER GUERRA, PRA VER SE MELHORA SUA POPULARIDADE INTERNA. ELE ESTÁ SENDO MANIPULADO PELO MAGRO NEGRO QUE TENTA ATUAR ATRAVÉS DA LINHA DE OGUM.

A AÇÃO DE MARTE QUE LIBERA A ENERGIA BELICA ATINGE A LIDERES DEPREPARADOS QUE TENHAM COMPORTAMENTOS INFANTIS, PELA AÇÃO NO FUNDO DO CEU EM CANCER. POIS TODA NEGATIVIDADE DA LINHA DAS AGUAS SE ASSOCIA AO FOGO CONSUMIDOR PARA LEVAR TENSAO E EMOTIVIDADE DESORDENADA. REZEMOS PELA PAZ.

eus do ferro e da guerra, que deu à humanidade o conhecimento sobre o preparo e uso das armas de guerra, dos instrumentos para agricultura, caça e pesca, e das facas para uso doméstico e ritual. Suas cores são o azul escuro, verde ou vermelho. Traz sempre sua espada desembainhada, pronto para derrotar seus oponentes. Na mitologia Yorubá, Ogum foi o segundo filho de Iemanjá e era muito ligado ao irmão mais velho, Exu.

Os dois eram muito aventureiros e brincalhões, estavam sempre fazendo estrepolias juntos. Quando Exu foi expulso de casa pelos pais, Ogum ficou muito zangado e resolveu acompanhar o irmão. Foi atrás dele e por muito tempo os dois correram mundo juntos. Exu, o mais esperto, resolvia para onde iriam; e Ogum, o mais forte e guerreiro, ia vencendo todas as dificuldades do caminho. É por isso que Ogum sempre surge no culto logo depois de Exu, pois honrar seu irmão preferido é a melhor forma de agradá-lo; e enquanto Exu é o dono das encruzilhadas, Ogum governa a reta dos caminhos.

Ogum vem com sua espada cobrar a VERDADE dos homens! Por isso eu acredito que Ogum e Tranca Ruas vão derrotar esses magos negros que tentam levar discordia morte e guerra ao contimente da America do Sul que está a muitas decadas pacifico e ordeiro.

CARLINHOS LIMA

Pontos riscados na Umbanda Tradicional e Esoterica


Imagem Reprodução

Os estudiosos do assunto dizem que Umbanda é um vocábulo oriundo do termo abanheenga (a mais antiga língua falada no Brasil) “AUMBANDAM”, que significa: “o conjunto das Leis Divinas”. Outros dizem tratar-se, também, a sua origem da expressão m’banda (termo yorubá) que significa “aquele que cura”.

Essas leis estão gravadas no nosso ser, infelizmente, para a maioria dos homens, de forma velada, cabendo às Religiões, realizando a religação com Deus, torná-las conhecidas, trazendo-as ao campo da razão e da emoção, para que se tornem ativas nos indivíduos, plenificando-os de Luz. No “Sabedoria e no Amor” está a síntese das Leis Divinas, alcançá-las em plenitude é o trabalho da evolução humana, pois só aí se encontra a felicidade a paz ansiada pelos homens.

A presença, em todos eles, dos Instrutores Espirituais (Guias e Protetores) que assumem a roupagem fluídica de Caboclos, Crianças, Pais Velhos, já é o alerta principal para a mudança de vida e de valores, dentro da vivência das Leis de Deus. O Caboclo simboliza a Fortaleza, atributo necessário à vivência espiritual. Essa fortaleza só vai existir na simplicidade e serenidade perante a vida, na busca incessante do crescimento espiritual, sabendo valorizar o espiritual, na vivência da presente encarnação.

O Pai Velho ou Preto-Velho vem simbolizar a Sabedoria, que é fruto da vivência, do sofrimento e do conhecimento das coisas espirituais. Só o sábio é humilde, pois só quem conhece a grandeza e a misericórdia de Deus em relação a nossa pequenez e ignorância é capaz de ser humilde, e compreender os seus semelhantes.

A Criança simboliza, por sua vez, a Pureza. Essa Pureza está pousada na capacidade de amar na verdade, de confiar na ação do Pai, de ser feliz por existir e saber que é amado, destruindo no coração as mágoas, o orgulho e a vaidade, para amar os seus irmãos no respeito e no perdão. Assim é a Umbanda. No Templo Espiritualista devemos vivenciar o Movimento Umbandista de forma a trazer para o culto, práticas de tratamentos e estudo, o tripé espiritualista do ESTUDO, DISCIPLINA e TRABALHO, que acreditamos necessário a um movimento ascendente dos seus membros, onde os irmãos que nos procurem encontrem repostas aos anseios dos seus corações, no Coração Misericordioso de Jesus.

A umbanda é a Lei regida por princípios e regras em harmonia que não podemos alterar pela simples vontade; todos os que conscientemente, tentaram alterá-la, sofreram diferentes dissabores. Repetimos e afirmamos: a Umbanda é o movimento do Círculo Inicial do Triângulo e este, é o Ternário ou a Tríade, que exterioriza suas vibrações através das Três Formas ordenadas pela Lei, que são místicas pois simbolizam: A pureza, que nega o vício, o egoísmo e a ambição; A simplicidade, que é o oposto da vaidade, do luxo e da ostentação; A humildade, que encerra os Princípios do amor, do sacrifício, e da paciência, ou seja, a negação do poder temporal... No entanto, o Espírito, o nosso eu Real, jamais revelou, nem revelará, a sua verdadeira essência e "forma", compreenda-se bem, sua "forma-essencial". Ele externa sua consciência, seu livre arbítrio, por sua alma, pelo corpo mental, que engendra os elementos para a formação do denominado Corpo Astral ou Perispírito, que é uma "forma durável", fixa, podemos dizer.

Tentaremos então explicar, que o espírito não tem Pátria, porém, conserva em si ou forma a sua alma pelos caracteres psíquicos de vários renascimentos, em diferentes Pátrias. Os ocupantes das formas que revelam um Karma limpo, uma iluminação interior, é que são chamados a cumprir missão na Lei de Umbanda, e por seus conhecimentos e afinidades, são ordenados em uma das Três Formas já citadas... velando assim suas próprias vestimentas karmânicas.

Esta metamorfose é comum aos que tomam a função de Orixás ou Guias que assim procedem, escolhendo por afinidade uma dessas formas em que muito sofreram e evoluíram numa encarnação passada.

Quando à chamada apresentação desses Espíritos, cremos ter ficado patente que o fazem sempre e invariavelmente dentro dessas três roupagens fluídicas como Orixás, Guias e grande percentagem dos que chamamos de Protetores, porque, parte destes, não necessita dessa adaptação, por já conservarem como próprias.

Nesta altura, faz-se necessário uma elucidação: sabemos, pelos ensinamentos dos Orixás, que essa Lei, essa Umbanda, é vivente em outros países, talvez não definida ainda com este nome, porém, os princípios e regras serão os mesmos. Quanto às "formas" são ou poderão ser as três que simbolizem, nestes países, os mesmos qualificativos que os nossos, ou sejam os mesmos no Brasil (Pureza,Simplicidade e Humildade). Agora por suas apresentações nos aparelhos (médium) devemos compreender como:características tríplices das manifestações chamadas incorporativas, que se externam: E essas características, salvo situações especiais, são inalteráveis em qualquer aparelhos, cujo Dom real o qualifique como Inconsciente(totalmente dirigido) ou Semi-Inconsciente(parcialmente dirigido). Então vamos passar a identificar, de um modo geral, os sinais exteriores, os fluídos atuantes e as tendências principais dos Orixás, Guias e Protetores, através de suas "máquinas transmissoras" pelas Vibrações ou Linhas, em número de SETE.

PONTOS RISCADOS - São identificação dos Guias. Cada Guia e cada Orixá tem seu ponto riscado. Os pontos são riscados com pemba. Mas o ponto não se resume apenas a identificação de um guia, linha, falange ou Orixá; ele pode fechar o corpo de um médium, pois a escrita sagrada se utiliza de magia para que qualquer espírito perturbado não se aproxime.

PEMBA - Espécie de giz em forma cônico-arredondada, em diversas cores, como sejam : branco, vermelho, amarelo, rosa, roxo, azul, marrom, verde e preto, servindo para riscar pontos e outras determinações ordenadas pelos Guias, sendo que conforme a cor trabalhada com pemba, pode se identificar a Linha a que pertence a Entidade, ou a Linha que trabalhará naquele ponto. Os pontos riscados pelos guias espirituais são espaços mágicos cujas funções lhes são dadas por eles. Os pontos riscados se servem da escrita mágica sagrada simbólica. Dentro desta escrita mágica sagrada, os guias servem-se de signos, símbolos e ondas vibratórias que são realizadoras e, assim que são riscados, são ativados e começam a trabalhar.

A escrita mágica simbólica é tão antiga quanto a humanidade e, tem sido encon­trados signos e símbolos em construções antiqüíssimas dentro de túmulos e urnas funerárias com milhares de anos de idade, portanto, esta escrita mágica simbólica, usada pelos guias espirituais, não é propriedade da Umbanda e sim, é um bem colocado a disposição da humanidade pelos seres espirituais superiores e que dela, muitos tem se servido no decorrer dos séculos. Existem milhares de ondas vibratórias que for­mam telas infinitas e das quais são retirados mode­los de símbolos e signos má­gicos, os quais as­sim que são riscados e ati­vados aqui no plano mate­rial, religam-se a elas que lhes da­rão sustentação nos traba­lhos que serão realizados.

Os guias espirituais preferem traba­lhar com espaços mágicos fechados ou circulares porque assim, suas irradiações ficam contidas dentro do círculo e não interferem com outros espaços mágicos riscados por outros guias dentro do mesmo espaço físico coletivo. Destas telas vibra­tó­rias são retirados símbolos e signos, sendo alguns bastante conhe­cidos e de fácil identificação e interpreta­ção, enquanto a maioria nos são desco­nhecidos e praticamente impossível de serem identificados e classificados.

Os guias espirituais de Umbanda servem-se de uma certa quantidade de símbolos e signos mágicos que aparentemente é limitada a algumas centenas apenas, pois pode-se encon­trar pontos riscados de diferentes entidades, a reprodução de símbolos e signos idênticos.

Algumas ordens antiqüíssimas cria­ram, a partir de signos e símbolos, suas escritas mágicas sagradas e cada uma delas serviu-se ou ainda se serve da sua simbologia, que se não é exclusiva, no entanto, tem significado especial e interpretação própria para cada grupo de usuários deste bem coletivo, colocado a nossa disposição por Deus.

Os pontos cabalísticos riscados com Pemba de calcário representam uma grafia de projeção bidimensional de símbolos que se revestem de todo poder mágico, que as forças cósmicas lhe oferecem. Muitos tentaram, mas não conseguiram mostrar os fundamentos ocultos da lei de Pemba, ou dos pontos riscados. É por isso que não se pode copiar e nem interpretar tais pontos.

Só a umbanda sagrada pode faze-lo justamente por ser escritas por Guias, que evocam os sagrados orixás e sabem o significado do que fazem. No entanto, tenho por certo que não se traça pontos apenas auxiliado por uma entidade incorporada, pois, se trata de codigos e como tal, assim como a astrologia e diversas outras codificações, tem uma regra, assim basta ao buscador, iniciado, comprometido e outorgado, se empenhar em decifrá-los.

O ponto riscado é um instrumento para os trabalhos magísticos efetuados para entidades, afinal de contas ele possui um grande significado e valor mágico. Pode-se afirmar que a Pemba e um instrumento sagrado da Umbanda, pois nada pode se fazer com segurança sem os pontos riscados. A Pemba e confeccionada em calcário e modulado em formato ovóide alongado, e serve para, para ao riscar, estabelecer ritualisticamente o contato vibratório com as energias cósmicas. Na verdade é o selo, o cartão de visitas, a identificação, o brasão e bandeira da entidade. É uma espécie de campo de força onde o instrumento utilizado pela entidade em seu efetivo campo de trabalho é a Pemba. E esta maneja as forças de sorte a lhe conferir afinidade com a entidade, identificado a quem ela se subordina, nem como os seus domínios ao ser usado para riscar o ponto.

Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados ao mundo espiritual, eles identificam poderes, tipos de atividades, e os vínculos iniciáticos da falange. Quando são traçados sem conhecimentos de causas, não projetam sua grafia luminosa e não passam de rabiscos inócuos. Como podemos ver, os pontos riscados é magia, então para se utilizar deles é necessário o devidos conhecimentos. Um ponto riscado pode ser usado, dependendo do trabalho ou cerimônia a ser realizada, utilizando Pemba, marrafo (pinga) Fundanga (pólvora) Azeite, com o ponteiro na areia ou ate mesmo mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza a pólvora ou pinga com autorização superior.

Pode-se afirmar que a Pemba e um instrumento sagrado da Umbanda, pois nada pode se fazer com segurança sem os pontos riscados. A Pemba e confeccionada em calcário e modulado em formato ovóide alongado, e serve para, para ao riscar, estabelecer ritualisticamente o contato vibratório com as energias cósmicas. Riscar um ponto de traz para frente é inverter ou perverter a força da magia. Então não basta ver um ponto no livro para risca-lo sem o devido conhecimento. O mau uso do ponto riscado pode levar as conseqüências imprevisíveis, comparáveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa casa de forças e pondo-se a manejar as chaves ou embaralhar os fios, com o que acabara de provocar curtos circuitos, incêndios e eletrocussões em si e nos outros.

Assim pode-se afirmar sem sombra de dúvida, que sem os pontos riscados nada se poderia fazer com seguranças, é interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos o Babalorixá cruzar seu corpo com Pemba. Isto representa a escrita divida, através da magia para chamar a razão à entidade obsessora, a fim de que ela possa conhecer através deste traçado cabalístico, o seu erro e abandonar este filho que ate então obsidiava.

Outro símbolo também muito conhecido e adotado como símbolo de alta magia é a conhecida estrela de Davi, ou a estrela de seis pontas, que hoje sabemos através do conhecimento revelados aos Umbandistas, tratar-se da estrela do equilíbrio, ou seja, estrela do trono da justiça de Deus. Quanto ao uso da Pemba, estudo o sentido e o valor das cores, só utilize a Pemba preta aquele que foi autorizado para tal. No umbanda o mais usual é o trabalho com a Pemba branca, azul, verde e amarela, também é usual a cor derivada do vermelho. Lembrem mais uma vez que todo ponto riscado é magia, com todo significado da sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica como símbolo sagrado, cujas utilizações dadas há tempos imemoriais, símbolo este utilizado mesmo pelos Papas da religião católica, teve suas ondas invertidas pelo pseudo-arianos e como símbolo, acobertou e direcionou a Segunda Guerra Mundial.

Leia mais sobre o assunto aqui
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

O Ifá - Na Umbanda-Astrologica


Yfá Ifá é um orixá de grande fundamento, pois é o guardião de todos os segredos e mistérios, cargo confiado por Orumilá Escolhido para predominar em todos os jogos divinatórios, Ifá tem até um com seu nome, que só pode ser jogado por homem, já o Delogum não tem distinção. Todos os videntes têm que seguir a primeira regra básica, deixada na Terra por Ifá, que é jogar, ouvir, aconselhar e guardar segredo, pois deve ser uma cerimônia de muita confiança, entre o vidente e o consulente. Protetor de todos os videntes e consulentes.


Dados De Yfá:

Cores: Branco-Amarelo
Metais: Prata,Ouro
Predominância: Jogos,Vidência,Segredos,Misterios,Soluções
Dia Da Semana: Sabado,Quarta-Feira - no Candomblé. Na Umbanda-Astrologica: Domingo.
Saudação: AláàYfá!

A carta representando Ifá no Tarô é o Mundo. O signo representando Ifa na Umbanda-Astrologica é Leão, mas, podemos identifica-lo em outros signos dependendo da configuração do Mapa Astral.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Comtemplador das obras de Deus


Nesse instante lembro-me de minha prece matinal e, pleno de emoções, recito:

“Eu sou um Cidadão do Cosmo, em busca da Perfeição
Eu sou uma Centelha vibrante no corpo de Deus diferenciada
Minha Família é a Humanidade Minha Pátria é o Universo Meu Dia é a eternidade Minha Vida é a Luz do Firmamento Eu sou um Cidadão do Cosmo em busca da Perfeição...”

Então, magnetizado pela compreensão de minha divindade, retorno consciente, diante de minha janela, ante a moldura de concreto de minha querida São Paulo, e compreendo porque devo programar o meu dia antes que ele comece... para alcançar o meu Sol, antes que ele se ponha... E praticar a evolução em minha trajetória evolutiva terrena, porque eu sou um cidadão do cosmo em busca da perfeição...

Alargo os meus pensamentos e me vejo viajando no meu querido Planeta a cerca de 29 quilômetros por segundo no trilhos da órbita da Terra sob a gravitação solar... E sinto aumentar meu quase delírio, observando o Sol distante e os planetas ao meu redor, todos sob o comando mágico da gravitação do Sol Central...

Aumento a lupa de minha imaginação e me observo com o Sol e todos os astros do Sistema Solar encadeados ao Braço galáctico do Orião, levado de roldão ao redor do núcleo da nossa Galáxia, a Via Láctea, em um giro sideral de cerca de 230 milhões de anos... O ano galáctico. Minha emoção se mistura com a imensidão sideral de bilhões de estrelas de todas as dimensões, uma profusão colossal de energia, luzes e sons, partículas elementares, matéria bariônica, eletromagnética, gravitacional, energia nuclear, energia e matéria escura, e eu me sinto extasiado ante tanta magnificência...

Continuo minha fantasmagórica viagem sideral adentrando galáxias, bilhões de bilhões delas, no imensurável redemoinho de estrelas, quasares, pulsares, magnetares, imensas nebulosas, até perder-me nos horizontes de eventos dos insólitos buracos negros... A partir daí uma sensação inconcebível me comove, quando percebo a curvatura do espaço/tempo, e sinto, deslumbrado, a grandeza de Deus... Amanhece! A deusa Aurora descerra as cortinas do Leste para mais um retorno triunfal do Sol da Vida, no dia que começa... Nem o contorno de concreto de minha janela, nem a poluição do respiro da megalópole paulistana, ocultam a magnífica visão que se descortina do outro lado, muito além de minha janela...

Sinto-me integrando no deslumbrante cortejo planetário sentado sobre as coordenadas de latitude e longitude geográfica, caminhando à cerca de 1660 quilômetros por hora no giro da Terra ao redor do seu próprio eixo... Uma sensação de força e grandeza me energiza, me encanta e eu me sinto um magnífico viajante telúrico, avaliando quanto nos encontramos, nós humanos, distantes de nossos valores e realidade...

Galáxias, nebulosas e estrelas são praticamente constituídas da mesma matéria prima constituinte do Universo... Até onde a ciência conhece o Universo é constituído de espaço, massa/matéria, energia e, segundo a Teoria Geral da Relatividade de Einstein, a quarta dimensão denominada “tempo”.

Nós seres humanos, como tudo que existe, desde galáxias, nebulosas, estrelas, sistemas planetários etc, somos “farinha do mesmo saco”, usando a afirmação popular para designar o óbvio natural...

A Astronomia, a astrofísica, a física estudam matéria, energia e tempo como os elementos que compõem o Universo em que vivemos...

A Astrologia estuda a existência humana, a partir da constatação de que a “farinha” de que nós humanos somos constituídos é a mesma nas galáxias, nas nebulosas, nas estrelas, a inevitável interação entre o homem e as estrelas... E nós místicos científicos, cientes da inexorabilidade da presença divina em todo esse colossal contexto sideral temos procurado estabelecer os limites entre a Religião e a Ciência...

Não dá mais para ignorar que o homem constituído das mesmas substâncias cósmicas, e que Deus sendo onipresente, Sua substância divina permeia tudo que existe, inclusive você, amado Leitor... A partir daí só resta buscar a relação de interação entre Deus e o Homem, estudando as conseqüências inarredáveis dessa magnífica interação...

Esse é o real ministério do astrólogo científico: promover à luz do Saber, e sob a guarda da Virtude o autoconhecimento do Homem que se há de reconhecer e encontrar em Deus...
No Cúmulo de Galáxias de Centaurus, um dos mais massivos, situado a mais de 100 milhões de anos luz de distância, encontra-se a Galáxia NGC 4603 onde foram detectadas pelo Telescópio Espacial Hubble, mais de 30 cefeidas, estrelas variáveis que tanto têm intrigado os astrônomos.

A Galáxia Espiral NGC 4603 é um colosso sideral com seus magníficos braços espirais é reconhecida como a mais distante entre todas as suas congêneres por conta de abrigar em seu corpo dezenas de cefeídas, estrelas variáveis dotadas de brilho invulgar e difíceis de serem detectadas a grandes distâncias...
Os Buracos Negros são os mais espetaculares fenômenos siderais... Presume-se que são formados a partir do colapso de estrelas supernovas cujo destino será invariavelmente a formação de um Quasar ou um Buraco Negro...
O Buraco Negro, propriamente dito é um corpo sideral formidavelmente massivo dotado de uma força gravitacional tal que nem a luz lhe escapa...

Segundo teorias uniformemente aceitas pela comunidade científica os buracos negros resultam de uma singularidade gravitacional,ou seja, um ponto no espaço-tempo onde a massa e a curvatura do espaço-tempo de um corpo são infinitas... Acrescente-se que quando uma estrela muito massiva esgota o seu combustível indispensável para a combustão nuclear ela colapsa resultando um Buraco Negro... Na fronteira do Buraco Negro encontra-se o Horizonte de Eventos que resulta o caminho sem volta para toda matéria ou energia que o transpor...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42093435 http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41003065 http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37332803

A Lua envia energias influenciadoras


A LUA INFLUENCIANO A VIDA

A Lua exerceu um fascínio especial sobre o ser humano desde a antiguidade. Aquele corpo celeste sempre presente sobre a cabeça dos seres humanos, mudava de tamanho a cada dia, crescia e decrescia, desaparecia por completo, e voltava belo e brilhante até se tornar cheio e luminoso, em seu ciclo de 28 dias. À medida que o homem começou observar a regularidade deste ciclo, começou a perceber também a grande influência (ou, se preferirem, sincronicidade) entre ele e os ciclos naturais femininos, o fluxo e refluxo das marés e também com vários outros acontecimentos na Terra.

Na antiguidade, o homem era muito mais integrado com a natureza e muitos dos antigos calendários (como aquele dos Maia por exemplo) eram lunares e não solares. Na época em que a humanidade deu ênfase à agricultura, os homens observavam mais os ciclos lunares do que os solares.

As regiões circundantes do nosso globo sólido – os reinos do ar, das nuvens e das camadas ionizadas acima da estratosfera – foram chamadas pelos antigos astrólogos-astronomos de “reino sublunar”. Nesse reino, a Lua era a governante suprema e pensava-se que ela – controlando o calor (e até mesmo a intensidade da luz) por meio da umidade e das nuvens – exercia domínio sobre a geração e o fluxo das ondas da vida. Esse domínio foi particularmente notável no amanhecer da vida sobre a Terra, quando a superfície do globo estava fechada num grosso e inviolável envelope de nevoa e de nuvens. Nesse tempo, a luz precisava filtrar-se através desse envelope lunar e, consequentemente, só podia ser experimentada de uma maneira indireta, por intermédio do reino lunar e de suas forças.

Quando finalmente, depois de muito tempo – no inicio do lendário período “atlanteano” – a camada de nevoa se rompeu e o disco solar pode ser visto diretamente como uma fonte de luz bem-definida, e a Lua também apareceu no claro céu noturno, apresentando para o homem primitivo o intrigante espetáculo das suas fases periódicas, então o dualismo dos “luminares” solar e lunar tornou-se a própria base da astrologia nascente, e também de todas as mitologias e cosmológicas. Dois tipos fundamentais de atividade lunar foi relacionada com a geração e a dissolução da “vida” nos corpos terrenos.

Também as principais religiões antigas desenvolveram cerimônias especiais ligadas ao ciclo lunar. Festividades e rituais eram assim ligados aos ciclos da natureza. A religião da Grande Mãe, a Wicca (que ressurge com força em vários países do mundo) liga seus ritos à Lua, cheia ou nova. É a Alma da Natureza que é celebrada a cada rito. Nas personificações de Hécate, Diana, Hathor, Ganesha, eram algumas das divindades lunares reverenciadas pelos povos antigos, algumas das quais persistem até a atualidade. Na Umbanda-Astrologica ela é Yemanja, como rainha absoluta dos liquidos, rege não só as mulheres e a gestaçao mais toda natureza fecunda.

O espírito solar é oposto polar da energia - substancia, e os signos do zodíaco referem-se aos doze tipos básicos dentro dos quais essa energia - substancia universal e multiforme polariza-se pela atividade solar. Na astrologia, a Lua não lida diretamente com a substancia em si – com elétrons, átomos e moléculas – mas sim com a geração de organismos vivos, de espécies, gêneros e raças. Hoje em dia alguns filósofos chamam essa força de “evolução criativa”. Os homens da antiguidade pensavam nela como sendo o grande deus lunar, o Demiurgo (Jeová entre os Gnósticos), o construtor do universo material de corpos vivos.

Infelizmente, a ligação do Homem com a Mãe Terra, e conseqüentemente com seus ciclos, está sendo alterada por séculos de comportamento agressivo, ativo, “racional”, masculino, que despreza o lado passivo, interior, intuitivo, sensível e “feminino” da natureza humana. No entanto, existe um movimento no mundo todo, que busca restabelecer o equilíbrio entre esses dois pólos da natureza humana, através de vários processos que levam as pessoas a obterem uma maior harmonia interior. O esquecimento destes ciclos naturais leva o homem ao desequilíbrio, à doença e até á desequilíbrios psíquicos. Quando uma mulher tem esses desequilibrios, não consegue casar, amar ou ser amada, por isso vemos tantas infelizes por ai.

Na astrologia considera-se o Sol como sendo o princípio masculino, ou ÂNIMUS, e a Lua como sendo o princípio feminino ou ANIMA. A LUA, reflexo da luz solar, representa dentro de nossa personalidade a nossa infância, nosso lar materno e nossa mãe. É na infância que se forma e estrutura nossa auto-imagem. O bebê se aconchega no útero materno, dentro de uma bolsa e flutuando no líquido amniótico, útero este que é representado astrologicamente pela Lua. É o elemento água, leite, alimento que está representado na Lua, e a Lua/Mar/Mater é indicativa da fertilidade na mulher.

Da Lua o bebê depende para o seu desenvolvimento emocional e sentimental. Essa dependência é inquestionável para nós pelo fato de que somos gerados dentro de líquidos. Assim que o bebê nasce, vai para o colo da mãe para receber calor, alimento e amparo. Se esta mãe o rejeitar, se ela lhe faltar, se ela não o alimentar, ou pior, se ela o agredir e maltratar, o bebê terá sérios problemas psicológicos na fase adulta, mesmo sem ter consciência disso. O subconsciente guardará os fatos na memória psíquica. De fato, a Lua representa o lado psíquico inferior, o EGO e se integra à personalidade da pessoa.

Os psicólogos sabem muito bem que os traumas da infância ficam escondidos no nosso subconsciente para sempre! Por isso muita pessoa tem problemas na sua vida originários de sua má formação emocional e psíquica na infância. Assim ele passa a vida sem perceber que muitos de seus problemas são gerados por ele mesmo. Muitos já foram internados em sanatórios e tidos como loucos, porque não conseguem entender, explicar e dominar seu temperamento. Outra coisa de podemos ter por certo é que a luz da Lua e suas influencia também mexe com o lado espiritual da pessoa. Parte daí muitos desequilíbrios mentais, espirituais e ate mesmo materiais de muitas pessoas, quando essas não estão em harmonia com o espírito lunar. Na estrutura da Cabala, a Arvore da Vida, a Lua corresponde à Sefira de Yesod, o Fundamento. É a 9ª Sefira, Depósito de Imagens, Esfera da Ilusão.

É nela que se plasma a alma do ser humano antes da materialização. Mas ela não influencia apenas antes da materialização, mas continua a nos influenciar durante toda nossa vida, muito mais do que os outros planetas, pois ela é o astro que mais ativa os pontos de nosso mapa em trânsitos rápidos, mas constantes.

A Lua é também responsável pela nossa receptividade, pela nossa imaginação, por nossa sensibilidade, pelas nossas reações, hábitos e memórias, pela forma como nos adaptamos ao meio-ambiente e expressamos nossas emoções. O signo ligado à Lua é o signo de Câncer, que indica o sentimento de proteção e nutrição, o lar, a infância. Este signo que marca o Solstício de Verão (Inverno do Hemisfério Sul). O eixo Câncer/Capricórnio representa de um lado a Mãe e do outro o Pai. Assim a Lua está presente na nossa paternidade agindo direto nas nossas emoções.

Uma outra influência do efeito lunar, e que foi comprovado pela medicina, é aquele que produz especialmente nos hospitais psiquiátricos os surtos das doenças. Na Lua Cheia aumentam os crimes, as crises, os surtos psicóticos. E o que dizer do ciclo menstrual as marés e da duração da gravidez, do parto e do nascimento dos bebês? Todos estão ligados naturalmente ao ciclo lunar, com certeza. O desenho que o mar forma na praia, com seu fluxo e refluxo, muda conforme o signo em que a Lua se encontra (Isto foi comprovado por um estudo na Alemanha).

Ficamos fascinados com a visão da Lua Cheia. Tornamos-nos românticos, ou tristes, ou melancólicos, ou saudosos. A Lua estimula enfim, nosso lado mais íntimo, secreto, nossas lembranças e nossa memória. Todos os meses a Lua se opõe ao Sol, no momento em que recebe do Astro Rei o máximo de exposição à Luz, e reflete esta Luz sobre nós. Atuando à noite, ela focaliza as áreas secretas e escondidas de nossa psique. Do ponto de vista astrológico, o signo onde a Lua se encontra quando ela está Cheia ou quando ela está Nova (lunação), acaba tendo uma importância maior naquele mês específico e nos assuntos representados pelo signo onde se encontra. É como se a Lua focalizasse uma área de nossa vida. Daí, a importância que possuem as Lunações quando são feitas as previsões astrológicas.

Como a Lua é considerada, em astrologia mundial, como sendo representativa do povo, das massas, ela acaba influenciando uma grande quantidade de pessoas (sempre dependendo do signo e dos aspectos que ela forma naquele mês específico). Esta análise é mais usada em astrologia mundial para fazer previsões de eventos que atingem um país específico ou a humanidade como um todo.

No nascimento de Bill Gates, a Lua se encontra em seu domicilio 1, que na tradição ocidental, é denominado Almach, nome tomado de empréstimo à estrela do pé esquerdo da constelação de Andrômeda. Ele anuncia uma imaginação ardente, o gosto pelas ciências ocultas e varias modificações nas ocupações exercidas no decorrer da existência. Vemos que a Lua deu muita energia de forma oculta a esse que veio a ser o homem mais rico do planeta. Pois para os hindus esse Domicílio tem o nome de Asvini, Os cavaleiros, pois ele parece dar uma grande necessidade de movimento. Eles consideram esse naktra (termo que na Índia, designa um Domicilio) como indicio do encanto pessoas, da elegância e do amor pelas jóias, assim como da popularidade. Ele facilita também a compreensão. Vemos então porque o nome de Bill Gates é tão forte como o de sua empresa e que além de rico é muito popularmente conhecido.

Este Domicílio também é conhecido pelos árabes pelo nome de Al Sharartain (que é derivado do nome da estrela do chifre norte da constelação de Áries, Sharatan, tal como os ocidentais denominavam esse Domicilio a partir do nome de uma das principais estrelas da constelação de Andrômeda). Os árabes afirmavam que esse Domicílio exerce uma influencia muito favorável ao comercio vemos então porque os produtos da Microsoft vendem como água. Além do mais a Lua se encontrava no nascimento de Gates formando um fantástico triangulo com Urano planeta da eletrônica e informática; e com Saturno planeta dos acúmulos materiais. E é claro que ele soube usar as energias cósmicas muito bem a seu favor, usando de inteligência coragem e sabedoria.
E você sabe qual energia a Lua envia a sua vida? Não gostaria de saber?

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (254) magia (250) espiritualidade (180) astrologia (160) (149) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (102) CONCEITOS (96) sexo (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (77) previsões (70) mulher (67) exu (63) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (54) signo (51) carma (50) comportamento (50) destino (49) astral (48) candomblé (47) mediunidade (47) pombagira (47) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (34) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) Ogum (23) desejo (23) deus (23) magia sexual (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) vida (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) paixão (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciclos (8) ciência (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)