Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 7 de maio de 2011

Chico Xavier e seu poder ancestral


Chico Xavier era uma pessoa nascida sob o signo de Áries,  o primeiro do Zodíaco, o Guerreiro. Mas, nesse caso não fez o uso de armas como os gladiadores ou lutadores mediaveis, mas, sua principal arma foi a mediunidade a fé e sua confiança numa força superior. Por isso, teve um espírito de luta e pioneirismo único, com uma enorme disposição para enfrentar os desafios da vida. Áries é o signo da ação e revelou em Chico o poder de Ogum, através do trabalho de Ogum Megê, com auxilio dos Erês, da vibração e do amor as crianças. O espírito do guerreiro, do atleta, daquelas pessoas que estão sempre em busca das conquistas e dos primeiros lugares nas competições de todo tipo. Só que vimos que Chico não era tão robusto assim, pois de certa fase da vida em diante se mostrou fragil, isso pelo fato de seu Sol e seu Mercurio, astros importantissimos que regiam seu ser, se encontravam fracos e atacados em seu horoscopo.

Fazendo parte do trio de signos do elemento fogo, ele teve uma natureza pioneira e desbravadora, com um forte grau de independência e uma enorme reserva de vitalidade e energia física. E com Marte amplificando e confirmando a ligação Ogum/Yori, deu a ele a mecanica do raciocinio rapido, do poder mental e da linguagem objetiva, firme e corajosa. 

Chico, esteve sempre um passo à frente de quem caminhava junto com ele e quis sempre ter a primeira – e se possível a última – palavra em qualquer discussão. Era  importante pra ele  gastar parte dessa energia através de qualquer atividade física ou esportiva, mas, além do trabalho normal ele não praticou nenhum tipo de esporte, sendo seu maior exercicio o esforço mental, para que isso não se transformasse em impaciência ou mau humor e acabasse por trazer um estresse desnecessário à sua vida ele se aplicou a vida todo nos estudos e na busca do conhecimento.
Com a Lua colocada no signo de Capricórnio, Chico Xavier uma pessoa confiável, ambiciosa e reservada. Não gostando muito de mostrar o que estava sentindo e, muitas vezes, as pessoas ao seu redor não percebiam o que se passava dentro dele. Sua seriedade veio fazer com que ele tivesse muita determinação e força de vontade na hora de atingir seus objetivos, não importando o quanto isso lhe exijia em esforço e dedicação. Procurar relaxar um pouco de vez em quando e não levar a vida tão a sério quanto levava era de suma importancia mas, ele nem sempre deve ter observado isso, pois o ataque de Plutão e Mercurio a sua Lua demonstra que ele era forçado a gastar energia mental, até mesmo quando não podia.

Essa Lua atacada em Capricornio tambem mostra que o problema vivido com madrastas e mulheres a sua volta em geral, como também a falta da mãe biológica sempre foi algo muito desconfortavel. Enfim seu mapa é altamente sensivel, vivo em relação ao espiritual e ao seu grande poder intelectual, como também a alta capacidade de se conectar a demensões superiores!

Filho de Ogum e Iansã, tinha a proteção de Erês e de Iemanjá o que lhe deu proteção em momentos dificeis durante a vida. Mas, Chico tinha o elemento fogo fraco. É difícil para alguem com o fogo fraco no mapa pra desempenhar a missão dificil a qual foi designado, afinal falar de religião, espiritualidade e morte, não é uma das tarefas mais faceis em nossa sociedade sectária e fanatica. E assim encontrar motivação para perseguir seus ideais e objetivos, sendo que em alguns momentos pôde se sentir sem entusiasmo até para determinar pequenas metas pessoais. Ele deveria ter procurado praticar alguma atividade física, para estimular sua iniciativa e seu espírito de luta, mas, suas ocupações eram tão grandes que certamente nem despertou interesse nisso.

Já com o elemento Terra forte no mapa ele deve ter sido uma pessoa com um lado prático e eficiente muito desenvolvido. As questões da vida objetiva encaradas por ele com um espírito realizador e de bom senso. Apenas deveria ter tomado cuidado com o excesso desse lado prático, para não sufocar o entusiasmo dos outros com objetividade em demasia.

Tambem com o elemento Ar forte, o zodiaco conferiu a ele uma mente ágil e articulada, com uma tendência a analisar os fatos sempre a partir de uma perspectiva distanciada e intelectual. Este lado racional deve sempre prevalecer nas suas análises, facilitando a compreensão das coisas, mas criando alguma dificuldade para lidar com os aspectos emocionais da vida.

Já o elemelnto Agua fraco, ele deve ter tido dificuldade em entrar num acordo com as suas emoções. Perder o controle dos seus sentimentos em frente a outras pessoas deve ter lhe trazido a pior sensação do mundo. Isso pode acabar gerando uma atitude de frieza e dificuldade de lidar com as emoções das outras pessoas — e com as suas próprias. Em materia de amor, sensivel com ele era, e como tinha Vênus bem posicionada no mapa, ele poderia ter tido várias amantes, esposas e muito amor, mas, talvez o fato mostrado pela Lua fraca, numa convivencia onde sua mãe biológica certamente lhe fez muita falta, gerou-se disturbios no campo afetivo e ele preferiu desviar sua atenção ao mundo da fé e espiritualidade.


O Sol mercuriano conferiu a Chico uma grande capacidade de comunicação e aprendizado. Tudo o que diga respeito à comunicação lhe atrai e fascinava. Sua vontade de aprender era interminável, assim como sua curiosidade imensa. Esta é a área onde as idéias são compartilhadas com as pessoas mais próximas, sejam seus irmãos e irmãs ou pessoas com quem conviveu diariamente no seu trabalho. É por isso que a relação com os irmãos (e ele) também pôde ser algo muito importante em sua vida. 

Uma pessoa de idéias, Chico, com um talento inato para a comunicação. Com grande habilidade para expressar suas opiniões e adorava o debate intelectual. Senteu-se em constante estímulo para a troca de idéias, mas preferiu falar a ouvir. Procurando se aprofundar nos assuntos que pretendia expor, pois às vezes pode ficar apenas na superfície dos temas e não conseguir responder a algumas perguntas que podem surgir durante suas exposições. 

Era importante que Chico tivesse a mesma disposição para encontrar respostas que também tinha para fazer perguntas. Ao conseguir combinar as duas coisas, sua capacidade de argumentação era imbatível. Ele um reservatório de energia física muito grande, Chico. 

Sua capacidade de trabalho e realização estva muito acima da média geral. Embora tinha uma maneira firme de expressar suas opiniões, sempre cede espaço para ouvir as demais, pois tinha uma postura aberta e sabia que outras idéias poderiam ser tão boas quanto as que ele tinha. Sua segurança pessoal permitia uma comunicação de maneira direta e franca, mas sem que isso resultasse em nenhuma sensação de ameaça para quem lhe escutava. 

As energias física e sexual desempenhavam um papel importante na sua vida e foram muito bem empregadas por ele, sem ansiedades nem exageros. A dose de entusiasmo que ele teve era saudável, mas o excesso de confiança que andava  junto com ele, fez com que ele negligenciasse alguns aspectos de cautela e planejamento. Com isso, desperdiçava oportunidades e situações por causa de uma postura que acabava por se provar ingênua e quase infantil, embora não tinha um pingo de maldade ou malícia. Na verdade tudo vinha de Mercurio, aliado ao Sol e a Marte. 

As atitudes grandiosas e exageradas são parte da sua maneira de ser e também não representavam nenhum tipo de tendência negativa. Existia uma defasagem entre a teoria e a prática. As outras pessoas percebiam isso quando a distância entre uma coisa e outra se apresentava. Planejar, mas confrontar seus planos com a realidade antes de apresentá-lo aos outros. 

Como é difícil traduzir em palavras o turbilhão de pensamentos criativos e a fértil imaginação que funcionava 24 horas por dia, em Chico Xavier!  Acabava criando uma incerteza quanto às maneiras corretas de se exprimir, se fechando e se recolhendo. O mundo competitivo em que vivemos também não é o melhor cenário para o seu tipo de personalidade, já que seu receio em ferir a suscetibilidade de alguém, fez com que ele se tornasse uma pessoa inadequada para as durezas da vida. Entenda que essa sensibilidade não faz de Chico  uma pessoa menos capaz do que as outras em se relacionar, apenas trouxe desafios, cosmicos e carmicos. Que de um lado ele soube se sair bem, mas, de outro pagou com muito sofrimento. Na verdade amar-se e valorize-se foi seu grande trunfo. Todos farão o mesmo e respeitarão sua maneira de ser, no dia em que compreender que o amor está acima de tudo. A confraternização, a solidariedade e a imortalidade são presentes de Deus.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarológo e Pesquisador

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)