Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sexo na civilização maia: homossexualidade era prática comum

Um grupo de arqueólogos mexicanos publicou uma série de ensaios sobre os costumes sexuais das civilizações pré-colombianas do México e da América Central, revelando segredos que permaneceram ocultos por quase 500 anos. Os documentos apontam para práticas que escandalizaram os espanhóis, que chegaram à região no século 16.
O conceito de sexualidade dos habitantes originais das Américas era muito diferente do europeu, que tinha uma visão moral e religiosa sobre o tema. Nas culturas mesoamericanas (como eram conhecidas as civilizações indígenas da região que vai do centro do México à América Central), o sexo era um elemento de ordem social, explica Enrique Vale, editor da revista Arqueologia Mexicana, que publicou os ensaios.
"A sexualidade ia além da função reprodutiva, era vista como uma maneira de assegurar a marcha do mundo", disse Vale à BBC.
Salão secreto
Durante centenas de anos, as práticas sexuais das civilizações mesoamericanas foram praticamente ocultadas, e mesmo na época moderna o tema foi abordado sob um ponto de vista moral.
Em 1926, por exemplo, o antropólogo Ramón Mena reuniu uma mostra de esculturas fálicas e outros objetos das civilizações pré-colombianas que faziam referência à sexualidade.
A coleção, no entanto, nunca foi aberta ao público e permaneceu escondida durante várias décadas em um salão secreto do antigo Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México.
Muitas peças eram falsas, mas as que tiveram sua legitimidade confirmada foram distribuídas depois em mostras das diferentes culturas pré-colombianas.
Rito de passagem
Os ensaios publicados na revista Arqueologia Mexicana revelam, por exemplo, que a homossexualidade era uma prática comum na civilização maia. Este era um elemento a mais na formação dos jovens, explicam os antropólogos Stephen Houston e Karl Taube no ensaio "A sexualidade entre os antigos maias".
"As relações entre pessoas do mesmo sexo eram próprias do tempo dos ritos de passagem, em que um menino se transformava em um homem", explicam. A homossexualidade está presente em quase todas as culturas pré-colombianas, mas foi abordada de maneiras diferentes pelas diferentes civilizações.
Por exemplo, entre os astecas, que dominavam a região central do que é hoje o México, as relações entre pessoas do mesmo sexo não eram bem vistas. Este elemento se refletia também nas divindades pré-colombianas, muitas das quais tinham, em maior ou menor escala, aspectos femininos e masculinos, explica o historiador Guilhem Olivier em seu ensaio "Entre o pecado nefando e a integração. A homossexualidade no México antigo".
Masturbação ritual
Em algumas culturas, a masturbação era um tema vinculado à fertilização da terra. Os maias, como outras civilizações mesoamericanas, praticavam a masturbação como uma maneira de fecundar a terra, que em algumas civilizações era considerada um símbolo feminino.
"Há indícios de que os maias tinham objetos sexuais de madeira, usados como consolos e descritos pudicamente em um relatório arqueológico como uma efígie fálica", afirmam.
A atitude frente à masturbação é uma das práticas que torna mais evidente a diferença entre as culturas pré-colombiana e espanhola, diz Vela. Há ainda outro elemento: em algumas culturas mesoamericanas, o erotismo não era um elemento central na sexualidade, mas era visto como uma forma de ordenar o planeta, que tem um lado feminino e um lado masculino, assim como existia o em cima e o embaixo, afirma o editor.
Fogo e sal contra os adúlteros
Em termos gerais, as transgressões sexuais eram castigadas com severidade nas culturas mesoamericanas. O adultério, por exemplo, era castigado com a morte em algumas civilizações, e em outras, como a dos astecas, permitia ao marido traído arrancar a mordidas o nariz dos adúlteros.
Os purepechas tinham outro castigo: no caso dos adúlteros terem assassinado o marido, o amante era queimado vivo enquanto água com sal era jogada sobre ele até sua morte.
O adultério era castigado por uma forte razão: em algumas culturas, acreditava-se que a prática causava desequilíbrio para a comunidade e o cosmos, destacam Miriam López e Jaime Echeverría em seu ensaio "Transgressões sexuais no México antigo".
A presença do transgressor provocava desgraças, como a perda de colheitas ou a morte de crianças, e em alguns casos chegava-se a acreditar que ela poderia provocar o fim de uma época.
Como exemplo, eles citam que o líder asteca Moctezuma destruiu um local de prostituição, porque acreditava que as transgressões públicas das prostitutas teriam feito com que os deuses permitissem que os espanhóis chegassem e impusessem seu domínio.

Participe da Pagina Climazen Astrologia e Umbanda Astrológica no Facebook e curta

Participe da Pagina Climazen Astrologia e Umbanda Astrológica no Facebook e curta.

Participe do grupo de debate da Umbanda Astrológica

Participe do grupo de debate da Umbanda Astrológica! Participe> Umbanda Astrológica

Usando astrologia na sua vida


Astrologia pode ser usada em vários níveis e em muitas áreas da vida. Ela pode ser aplicada para as questões práticas de negócios, na carreira, assuntos de viagem, e assim por diante. Astrologia também é usada para aprofundar a compreensão da nossa própria natureza. Esta abordagem psicológica tem crescido significativamente nos últimos 30 anos, como astrólogos mais e mais desenvolvem suas habilidades de aconselhamento. Capacidade da astrologia para descobrir questões centrais sobre os padrões de motivação, familiares e percepções está sendo cada vez mais utilizada por psicoterapeutas e conselheiros. 

A astrologia pode também abordar questões espirituais que lidam com o sentido da vida de um indivíduo, bem como a possibilidade de compreender as influências de vidas passadas. É claro, não é necessário acreditar em reencarnação de explorar a espiritualidade com a astrologia. Na verdade, os astrólogos podem ser encontrados em quase todos os grupos religiosos. O que atrai este grupo diverso de pessoas é premissa fundamental da astrologia que nós pertencemos a este planeta, este sistema solar e deste universo. 

Nós estamos, como um astrônomo escreveu, "literalmente nasceu das próprias estrelas." Astrologia nos lembra dessa conexão e a idéia de que nossas vidas não são acidentes, mas os eventos significativos no tecido do tempo e do espaço. As pessoas usam a astrologia para saber sobre si e seus futuros. Elas costumam usar a astrologia para avaliar as relações importantes em suas vidas. 

Sinastria é o prazo e comparação que astrólogos usam ao comparar os gráficos de dois indivíduos. Técnicas de astrologia Relocação ajudam as pessoas a descobrir os diferentes tipos de experiências que possam ter em diferentes lugares do globo. Astrologia Eletiva é usada para escolher o melhor momento para um evento importante, como um casamento ou o lançamento de um novo empreendimento. Astrologia horária é uma técnica tradicional utilizada para responder a questões específicas. Prever o futuro, ou análise de tendências, é um dos principais usos da astrologia. Astrólogos têm uma grande variedade de técnicas para utilizar nesta área. Trânsitos, progressões, retornos planetários e arcos solares são os mais comumente usados. Em um nível menos pessoal, porque a astrologia tem sido bem tecida na história humana e da cultura, o estudo é uma forma útil de aprender mais sobre mitologia, história, matemática, ciência e arte.

Astrologia Destino versus Livre Arbítrio


Algumas pessoas que não examinaram a astrologia se opõem a ela, porque acho que limita a nossa capacidade de escolha na vida. Isto está longe de ser verdade. Astrologia não fornece uma perspectiva, um quadro de referência, o que reflete a capacidade de um indivíduo. Mas, cabe a cada um de nós escolher como usar essas capacidades. Astrologia tem a capacidade de fornecer informações significativas sobre nossos potenciais que podem ser usados ​​para fazer escolhas produtivas, não limitá-los. Sem alguma consciência de quem realmente somos, não estamos escolhendo, estamos simplesmente reagindo. Uma utilização inteligente da astrologia inclui também todas as outras fontes de informação (e inspiração) para fazer escolhas de vida.

No meu livro que está sendo editado, o tema central é justamente destino. Analisando oráculos,  poder de livre-árbítrio, a questão da alma gêmea, do amor, entre outras coisas...

Astrologia: Causa e efeito.


Embora existam muitas abordagens diferentes para a astrologia, todos os astrólogos parecem unidos na idéia de que há uma conexão entre o céu e a Terra - eles compartilham um espaço comum. Durante séculos, tem havido um mal-entendido sobre a natureza da astrologia para o efeito que os céus de alguma forma "influência" eventos aqui na Terra. Esta teoria da influência celeste penetrou no mundo moderno até hoje é o principal conceito ou idéia de astrologia apoiada pelo público - o público leigo no conhecimento astrológico.

Astrólogos profissionais não concordam com as teorias de influência celestial. Em vez disso, o astrólogo moderno concebe os céus e a terra como unidos, interpenetrando, e compartilhando um espaço comum e tempo. Os grandes eventos cósmicos ou celestial acontecendo ao redor e além da Terra (eclipses, alinhamentos, e assim por diante) não são vistos como causadores de eventos a ocorrer na Terra, mas, como assinaturas de grandes eventos acontecendo também aqui na Terra. Em outras palavras, não há "causa" nos céus, seguido de um "efeito" aqui na Terra. Em vez disso, ambos os eventos planetários e terrestres acontecem simultaneamente e são mutuamente reflexivo. Nem é a causa da outra, e ambas são o produto do momento, uma atuado nos céus acima, o outro sobre a Terra aqui abaixo.

Enquanto os astrólogos não sintem que os eventos celestes são a causa de eventos aqui na Terra, eles sentem que eventos específicos celestes são promulgadas aqui na Terra também - no mesmo momento. Por outras palavras, existe apenas uma grande "jogo". O grande drama promulgada no céu é também atuou fora (no detalhe exato) aqui na Terra no mesmo instante. Outra maneira de dizer isso é que a Terra faz parte do cosmos e partes em que momento cósmico. Os cientistas têm vindo a descobrir (por exemplo) que as manchas solares, flares solares, ea atividade solar tem um efeito muito definido (e quase imediato) aqui na Terra. Astrólogos tendem a sentir que todos os grandes eventos cósmicos, como eclipses são interativos, que representam uma atividade também ocorre dentro de nós e nossa consciência. A astrologia é um estudo dos ciclos celestes e os eventos cósmicos são refletidos em nosso ambiente terrestre e vice-versa - um grande relógio cósmico. Astrólogos encontrar os padrões cósmicos revelado nos movimentos rítmicos dos planetas de grande ajuda para lançar luz sobre a aparente atabalhoadamente da vida cotidiana. Astrólogos podem ter suas cabeças nos céus, mas apenas para melhor orientar seus pés aqui na Terra.

A origem da Astrologia


Astrologia é tão antiga quanto o tempo medido. No início, ajudou nossos ancestrais saber quando plantar e colher, quando a pescar e quando caçar. Como sociedades mais complexas desenvolvido, astrologia guiada reis e rainhas na liderança de suas nações. Com a ascensão da Grécia antiga, tornou-se uma ferramenta para os indivíduos, um meio para os homens e mulheres a entender o seu propósito e acompanhar as temporadas de suas vidas. Astrologia foi estudado em universidades e empregados por papas, imperadores, médicos e estudiosos. Hipócrates, o pai da medicina ocidental, disse que, sem o conhecimento da astrologia não se poderia chamar-se um médico. Astrologia foi tecida no estudo da história, arte, ciência e religião. No século 17 a crescente onda de ciência materialista levou astrologia fora das universidades da Europa. Os novos "racionalistas" realidades já não viu o homem ea natureza como tecido do mesmo pano, derivado do mesmo espírito. Mas, a astrologia continuou a ser estudada e praticada por pessoas que viram a necessidade de manter a ligação entre o céu ea Terra. Na astrologia a década de 1960 começou um retorno que continua até hoje. Como mais e mais pessoas começaram a procurar por respostas a astrologia estava lá para fornecê-los. Hoje há vibrantes associações astrológicas, publicações, empresas e milhares de conselheiros. Como nos dias antigos, a astrologia é respeitado e usado por pessoas em todos os níveis da sociedade.

Astrologia Real e Astrologia Banal


Popular ou signo solar astrologia é o que você ler em seu jornal diário. Baseia-se no pressuposto de que todos os nascidos sob o mesmo sinal irá comportar-se da mesma maneira. Isto, naturalmente, não é verdadeiro, mas que proporcionam entretenimento aos milhões e ainda atinge o alvo ao longo do tempo. Astrologia real vai muito para além dos sinais dom e baseia-se na hora, data e local de nascimento de um indivíduo. O mapa natal que é produzido inclui o Sol, Lua, planetas, signos, casas e aspectos (ângulos entre os planetas). Os detalhes encontrados em tal um gráfico refletem nossas diferenças únicas e são a base para qualquer trabalho sério astrológica.

Amor Proibido e Orixás

[130rosa.jpg]
Existem pessoas que não conseguem amar ninguém. Não porque não queiram, mas porque há sempre algum impedimento. Esse é um mal semelhante à alergia ao marisco: nasce-se assim e não se sabe a razão dessa sensibilidade anormal do organismo. Tem pessoas que é filho de um determinado orixa o qual tem dificuldade em se relacionar. Por exemplo os filhos de Obá, Iroko e Ewa.

Mas muita gene não nasce assim, mas sim que se vão criando anticorpos por essa vida fora como resposta aos embates amorosos. E, mais tarde ou mais cedo, alguns de nós começam a ter mais dificuldade em entregar-se num relacionamento.

Há aqueles que sofrem também da Síndrome da Escolha Inconsciente da Pessoa Errada. Isso condena qualquer relação à partida, porque o coração decide pulsar com mais força por alguém que é "errado". E pode-se ser "errado" de tantas formas que nem vale a pena enumerá-las. Sendo que a qualificação de pessoa "certa" ou "errada" nunca é absoluta, mas sempre relativa a quem sofre dessa doença. Porque se começa a entrar em relacionamentos que se sucedem e que é suposto resultarem em decepções que não levam a nada.

Todos ja tivemos um amorzinho proibido, porém gostar de alguém comprometido pode trazer grandes transtornos... E ainda tem gente que só gosta de pessoas assim, que não se interessam por solteiros, apenas por alguém que já tenha namorada, seja casado, e elas topam ser a outra sem nenhum problema.

Há vários motivos: carência, necessidade de afeto e atenção, entre outras coisas. Mulheres que acredita não ser capaz de encontrar outro homem como ele, pois vê nele o ideal de homem que ela tanto busca. Mas ela também pode procurar um homem casado justamente por não querer um relacionamento sério. Ela não quer se casar e ter toda a rotina e cobrança que existem no casamento.

Mas também tem loucas que só se envolvem com homens casados para destruir o casamento dele. Essas são dominadas por Pombagiras sem luz magos negros malignos. Mas no geral elas tem o sonho de se tornarem as oficiais.

O sonho de toda mulher é ter um homem só para ela. No fundo todas as amantes têm a esperança de se tornarem exclusivas e, mais do que isso, oficiais. No entanto, ai vem o troco, várias delas depois de conseguirem se tornar oficiais, perdem o interesse pelo companheiro por medo de ele fazer com ela o que tinha feito com a antiga, ou ate mesmo por arrependimento.
Os homens não costumam mentir para suas amantes, eles apenas mentem quando sentem que a outra quer terminar o relacionamento, ai ele começa a falar que vai se separar, ou que só esta com a esposa por causa dos filhos ou que ela esta muito doente.

Não sei se a outra é uma sem vergonha, ou se a sem vergonha é a esposa, porque segundos psicólogos, o marido perde bem o interesse pela esposa, ele transa menos com ela, se torna mais ausente, pode ser que esteja errada mas, se ele perde o interesse pela esposa é porque não quer mais nada com ela, então ela fecha os olhos para a verdade, e não termina o relacionamento por que esta acomodada, porque não ah amor que aguente a ausência. Porém a maioria das pessoas encontram quase sempre sofrimento e ilusão. As pessoas que gostam de se prender a outras já compromissadas é por que não se dão valor. Por outro lado tem muita gente que tem um carma provador e não conseguem resistir aos testes que ele lhe impoem.

Muitas mulheres filhas da orixá Obá tem em sua natureza a vulnerabilidade que as fazem passar por isso ao longo da vida. Em termos astrologicos os nativos mais propicios a passarem por isso são os piscianos, mas de um modo geral os dos signos de água.
[0080.jpg]
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Os Guias e nós

O plano Causal é muito elevado e compreende uma dimensão de vibração muito fina, onde você somente poderá existir depois desta vida, quando já tenha harmonizado muitas de suas energias, e evoluído até um estágio elevado. Quando você chega ao nível de fazer um serviço altruísta, como o da canalização para a Humanidade, é que já estás em um caminho de rápida evolução. Os guias te escolheram, devido ao alinhamento entre suas metas e as deles, e também, porque eles te amam.

Alguns de vocês podem escolher canalizar seu EU MAIOR. Este pode lhes dar amor, compaixão, direção espiritual e conselhos sábios. Ambos, seu Guia e seu Eu Superior, estão aqui para ajudar com seu crescimento, impulsionar-te para cima e guiar-te para conseguir alcançar seu Propósito Maior. A maioria das almas vai para o Plano Astral quando morre, pois elas ainda não estão suficientemente evoluídas para viver no Plano Causal. Muitos Guias elevados são originários deste Plano Causal, ou mais além, como da Realidade Multidimensional. Para viver nestas outras dimensões, é necessário obter a Mestria das polaridades, e também um grau avançado de controle sobre as emoções e a mente, além da habilidade de utilizar energia.

Nem todas as entidades dos reinos elevados escolhem ser um Guia, assim como nem todos os seres humanos elegem ser um canal. Trabalhar nos planos elevados é tão variado como pode ser o trabalho que é feito aqui na Terra. Os guias são seres altamente habilidosos para transmitir energia desde a dimensão deles até a nossa.Seus guias te escolheram para trabalhar com eles, em função da similaridade de metas e propósitos.

A vibração deles é tão expandida e vasta, que reduzí-la a freqüências que você pode segurar em sua mente requer muita prática, habilidade e decisão. Eles têm que ajustar o processo deles de percepção, aos conceitos diferentes e compreensão nossa. Para se conectar conosco, eles têm que ser capazes de trabalhar com a energia e com os campos eletromagnéticos, a níveis refinados e sutis.Isso requer uma imensa quantidade de energia, desde o plano deles até o nosso e isso é feito, quase sempre, através do amor puro e da devoção que eles têm pela Humanidade, com o fim de transmitir suas idéias elevadas.

A vibração deles é tão expandida e vasta, que reduzí-la a freqüências que você pode segurar em sua mente requer muita prática, habilidade e decisão. Eles têm que ajustar o processo deles de percepção, aos conceitos diferentes e compreensão nossa. Para se conectar conosco, eles têm que ser capazes de trabalhar com a energia e com os campos eletromagnéticos, a níveis refinados e sutis.

Conforme você se acostumar a visualizar em planos de vibração elevada, logo serás capaz de ver seus Guias com claridade. Alguns vêem seus Guias como figuras conhecidas, tais como Cristo, Buda, ou anjos, que representam um grande amor e grande sabedoria para eles. Quando os Guias falam com você, outros dos Reinos Superiores têm que ajudar nesta conexão, amplificando a energia dos Guias, já que sua substância é tão fina, que eles necessitam esse foco e essa ampliação para chegar até você.

Os Guias podem aparecer ante seu olho interno, com nacionalidades diferentes, ou com roupas próprias de seu país de origem. Alguns vêem seus Guias como luz. Outros os percebem como som, e outros como aberturas no coração.Se, pela natureza de seu trabalho, desejam tomar uma forma que manifeste qualidades suaves, então escolheram uma forma feminina. Os Guias podem aparecer como homem ou mulher, apesar de que nos reinos de pura energia não exista a polaridade, e assim, eles realmente não são homens, nem mulheres. Os Guias escolherão uma entidade mais de acordo com o que eles vieram fazer aqui. Uma que lhes ajude a relacionar-se mais fácilmente contigo.

Existem tantas identidades para os Guias, como as que existem para as pessoas. Sendo assim, fique alerta e más receptivo para qualquer forma ou aparência com a qual o seu Guia se apresente a você, seja ele ou ela. Geralmente, o Guia que deseja representar o papel masculino tomará então uma aparência masculina. Alguns adotarão a aparência de uma vida anterior que tenham vivido na Terra, e até podem usar o mesmo nome.

Algumas entidades de outras dimensões pertencem ao mundo das essências, que está mais além de todas as formas. Estes deverão ser canalizados por pessoas que não estão preocupados com formas, com detalhes, ou que sejam específicos sobre sua vida e seu trabalho. Os que desejam lidar diretamente com energias, ou outros modos que envolvam experiências com a essência da energia, são os indicados. Alguns Guias são puramente intelectuais e gostam de distribuir novas idéias sobre Ciência, Lógica ou novos sistemas de pensamentos.

Alguns podem ser muito bons dando conselhos concretos, solucionando problemas ou te ajudando em sua vida diária. Outros são bons em te dar inspiração, conversas informativas, ou explicando verdades espirituais. Se você lhes fizer uma pergunta que está fora da especialidade deles, eles buscarão esta informação e a trarão até você. Mesmo nos níveis mais elevados, os Guias têm diversos talentos e áreas de extrema habilidade, como você nessa Terra. Se estás buscando conselhos específicos destes Guias sobre aonde viver, ou que negócio fazer, tavez você fique decepcionado. Por outro lado, se desejas trabalhar com a energia, através do toque, ou algum trabalho com o corpo, eles poderão te ajudar a produzir resultados surpreendentes. Se você quer trabalhar com a natureza da realidade, eles serão capazes de te dar grandes explicações.

Alguns Guias são chamados de “Seres de Luz” porque eles trabalham com a luz e utilizam a linguagem da luz. Não pense que por canalizar um Guia, estarás capacitado a fazer tudo. Os Guias te escolhem porque você está mais alinhado com a informação que eles querem trazer à Terra. De modo geral, tudo o que você tem desejado fazer, ou já está fazendo na sua vida, continuará a desenvolver-se com a ajuda de seu Guia.

Alguns têm sido denominados Seres de Luz, porque eles trabalham com um espectro da luz e utilizam a linguagem da luz, transmitindo os impulsos do pensamento, diretamente para as almas daqueles com quem trabalham. Estes Seres de Luz são capazes de navegar na Quarta Dimensão, tanto quanto na Quinta ou em outras Dimensões mais elevadas.Muitos Guias de níveis elevados são quase energia pura. Evoluíram seus espíritos e se tornaram um facho de luz.

Grandes professores existem em todos os planos da realidade. É muito importante saber que seu Guia é bastante habilidoso e capaz, assim como estar comprometido a ajudar em seu crescimento espiritual. São tantos os lugares de onde podem vir os Guias, que é melhor não se preocupar com isso, e assim não fazer nenhuma diferenciação entre eles, pois todos eles trabalham por para o seu bem maior. Almas de todos os níveis de mestria podem existir, em todas as Dimensões.As entidades podem vir de distintas dimensões e se encontrar em níveis diferentes dentro de sua própria evolução.

Guias elevados vêm para iluminar teu caminho. Seu único desejo será seu bem total. Eles estão aqui para ajudar em coisas como: Se recordar de quem era, se livrar de seus medos, aprender a se amar e a amar á todos os demais. Eles vêm para aumentar sua alegria e para te ajudar em teu crescimento pessoal e em seu trabalho na Terra.
Guias elevados são fonte de encaminhamento, claridade e direção. Pensamos que todos têm a habilidade de reconhecer um Guia que não é elevado. Quando conheces alguém, tens imediatamente a noção de quão sábias e amáveis elas são. Você sabe se sente bem ao lado dela, ou não. Com um Guia, você pode utilizar o mesmo julgamento que utiliza com as pessoas. Você tem a habilidade de reconhecer a sabedoria. A verdade se sente, como se você já soubesse.

Os Guias elevados podem te mostrar alguma coisa que não está funcionando na sua vida, mas farão isso de um modo que você se sinta com forças e capaz de resolver seus próprios problemas.Guias elevados nem te assustam, nem tampouco elevam seu ego. Eles não elogiam, ainda que aplaudam seu progresso. Eles criam uma noção de percepção mais expandida em todos seus temas e te conferem uma maior visão interior. Eles te animam a usar sua própria sabedoria e discernimento, mais que seguir cegamente eles te dizem. Eles nunca vão te dizer que você deve fazer alguma coisa, ou em tentar determinar um resultado direto para sua vida pessoal.Eles te ajudam e encorajam a desenvolver e utilizar sua própria força interior e sua sabedoria. Eles não te animarão a ceder seu próprio poder e força para eles. Os Guias elevados, em geral, são humildes e sabem que a verdade deles não é a única. Eles podem sugerir e te ajudar a tomar suas próprias decisões.

O seu Guia lhe deixará expandido e animado, dentro do que você é. Eles te ajudam e fortalecem, para que possas te ver de um modo expandido e novo. Eles te ajudam e encorajam a desenvolver e utilizar sua própria força interior e sua sabedoria. Eles não te animarão a ceder seu próprio poder e força para eles. Os Guias elevados, em geral, são humildes e sabem que a verdade deles não é a única. Eles podem sugerir e te ajudar a tomar suas próprias decisões. Os Guias elevados podem te mostrar alguma coisa que não está funcionando na sua vida, mas farão isso de um modo que você se sinta com forças e capaz de resolver seus próprios problemas. Os Guias elevados raramente prevêem acontecimentos futuros. Quando o fazem, é somente porque a informação é útil para seu crescimento, ou para o bem da Humanidade. Se você receber uma informação de outra pessoa através de seu Guia , e isso fez com que esta pessoa se sinta inferior ou mal consigo mesmo, então você não estava com seu Guia elevado.

Os Guias elevados somente falam bem dos demais e das coisas, sempre positivamente, porque a natureza deles está sempre permeada por amor e bondade. Os Guias elevados têm o seu Propósito Maior como sua principal preocupação.


Os Guias elevados se expressam com precisão e dizem muito, com poucas palavras.

Eles ensinam a tolerância e animam a perdoar. Seus conselhos são práticos e seguem o bom senso. Qualquer passo que eles aconselhem, serão úteis e beneficiosos para a vida das pessoas.

Se você está indo em direção a algo que te ensine uma lição, ainda que difícil, eles poderão te mostrar caminhos mais agradáveis para aprender a mesma coisa. Por outro lado, se persistes em teu caminho original, eles não te impedirão. É sua a decisão de aprender através da dor e da luta, ou com graça e suavidade. Os Guias elevados não tirarão isso de você. Você pode pedir ao seu Guia que te mostre as lições que você veio aprender aqui. Mas eles vão permitir que você siga na mesma situação, se é o que desejas.

A Aura

[aura_fig.jpg]
O corpo espiritual irradia uma espécie de incessante vibração luminosa que forma a aura. A cor desta é geralmente branca, mas certas pessoas têm auras de tonalidade amarelo claro ou roxo claro. Sua espessura também varia. Geralmente é de três centímetros. A dos doentes, porém, é mais fina, diminuindo de acordo com a gravidade da doença. Pouco antes da morte, a aura desaparece por completo.

Quando dizem que a sombra de uma pessoa é muito fraca, é por causa da pequenez de sua aura. O indivíduo saudável, ao contrário, tem a aura mais ampla. A das pessoas virtuosas, além de ser ainda maior, tem uma vibração luminosa mais forte. A dos heróis e eruditos é mais larga que a dos homens comuns, e a dos santos adquire uma grande amplitude.

A espessura da aura, porém, não é definitiva, pois modifica-se continuamente, de acordo com os pensamentos e atos do indivíduo. Quem pratica atos virtuosos baseados na justiça, tem uma aura espessa, mas quem comete atos malévolos tem a aura fina. Geralmente, a aura é invisível para o homem comum, embora haja pessoas que a enxergam. Qualquer indivíduo, entretanto, pode percebê-la, até certo ponto, desde que se concentre e fixe o olhar.

A amplitude da aura está intimamente relacionada com o destino. Quanto maior, mais feliz será o indivíduo e vice-versa: quanto menor, mais infeliz. Quem tem a aura ampla emite mais calor humano e proporciona uma sensação de bem-estar àqueles com quem entra em contato, atraindo muitas pessoas, porque as envolve com sua aura. O contato com uma pessoa de aura fina, ao contrário, produz uma sensação de frio, mal-estar e tristeza, fazendo com que não se tenha vontade de permanecer muito tempo ao seu lado. Por isso, esforçar-se por adquirir uma aura ampla é a base da felicidade. Mas como fazer para ampliá-la?

Todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal. A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Internamente, quando uma pessoa pratica o bem, sente uma satisfação na consciência. Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Quando, ao contrário, os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual.

Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam a luz desta. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. Por isso, é preciso praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, evitando provocar pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes.

Esta é a razão pela qual pessoas que obtiveram um sucesso rápido, acumulando fortuna em pouco tempo, geralmente não tardam a conhecer o fracasso e a ruína. Tais pessoas, julgando que devem o êxito à sua própria capacidade, habilidade e esforço, tornam-se vaidosas e egoístas, entregando-se a uma vida luxuosa. Assim, acumulam nuvens provocadas pelos pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes, emitidos pelas muitas pessoas as quais prejudicaram. Consequentemente, sua aura perde a luminosidade, diminui e o indivíduo finalmente se arruina.

Essa também é a causa da ruína de famílias que foram prósperas durante gerações. Quem ocupa uma posição social superior é beneficiado pelo país e a sociedade. Portanto, deve retribuir beneficiando amplamente a sociedade e, por meio desses gestos, apagar continuamente as próprias nuvens. A maioria, porém, só pensa em seus desejos egoístas e pratica poucos atos altruístas, aumentando a quantidade de suas nuvens. Por isso, embora ostentem magnificência, o seu espírito é miserável. Consequentemente, pela lei da procedência do espírito sobre a matéria, finalmente se arruinam.

Quanto mais fina for a aura de um indivíduo, mais facilmente ele sofrerá infortúnios e acidentes, porque o seu cérebro, devido às nuvens, não funciona adequadamente. Falta-lhe o correto discernimento e o poder de decisão, além do que ele não consegue prever as coisas. Por isso, sonhando com o êxito instantâneo, apressa-se, pondo tudo a perder e acumulando mais nuvens. Esse tipo de pessoa pode ter um pequeno sucesso mas, a longo prazo, infalivelmente malogra.

Quem tem muitas nuvens está sujeito a sofrer ações purificadoras; facilmente contrai doenças ou sofre acidentes. Quem sofre um acidente de trânsito é porque tem a aura fina. Quem tem a aura espessa escapa do perigo em qualquer circunstância. Por exemplo, quando há um choque de veículos, o espírito de um bonde ou de um carro atinge aquele que tem a aura fina, mas não atinge quem tem a aura espessa. Há pessoas que, mesmo sendo atropeladas, não sofrem o menor arranhão. Isto se deve a espessura e elasticidade de sua aura.

Quando pensamos nessas coisas, vemos que o único meio para ser afortunado é praticar o bem e a virtude, ampliando a própria aura. Muitas pessoas se queixam de ter nascido sem sorte. Obviamente, é porque desconhecem esses fatos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)