Total de visualizações de página

A pombagira

Meus livros de Magia Astrológica no link

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Destino: o chamado de Deus e a missão do homem


Mateus é um dos apóstolos de Jesus, supostamente o "autor" do primeiro evangelho. De origem judaica, residia em Cafarnaum, onde cobrava impostos em nome do poder romano. A sua vocação aconteceu de modo estranho e repentino: passando em frente à banca onde Levi trabalhava, Jesus lhe disse: "Segue-me" e na mesma hora ele o seguiu. Provavelmente, já ouvira anteriormente a mensagem do Mestre e em seu coração resolvera segui-lo, juntando-se ao grupo de discípulos. Enquanto apóstolo e testemunha direta da vida e atividade messiânica de Jesus, deixou-nos um dos escritos mais valiosos do Novo Testamento: o Evangelho. Desenvolveu o seu apostolado na Judeia e, em seguida, entre povos do Oriente.

Da mesma forma que Mateus e os outros apóstos foram chamados, também Deus nos chama, dependendo da ancestralidade de cada um. Se for pra seguir o Islamismo, o Judaísmo, o Catolicismo ou qualquer outra religião, deixe que o espírito o guie. Não seja um fantoche, induzido ou manipulado. Ouça seus guardiões. Mas, se sentir o chamado, que seja natural e verdadeiro, faça como Mateus, dizendo sim com coragem ao Criador.

Na ancestralidade dos Senhores da Ancestralidade, ministros do Senhor os orixás, o Ifá, pela força sagrada de Orunmilá, nos chama, nos revela os odús, nos mostra nossa missão e que tipo de tarefa ou transformações temos que fazer. O Ifá é a porta do destino que a maioria dos praticantes de cultos afro-brasileiros ignoram. Mas, nele tá a resposta e o único caminho para a maioria deles.

A derrota da obesidade e da doença, começa na mente e passa pelo espírito.


Para que a alimentação preencha todas as suas finalidades não é necessário somente que observemos as formas da Nutrologia e tenhamos, assim, pratos completos. O que é essencial é que zelemos pelo aspecto psicológico da alimentação. Um ambiente limpo, arejado, iluminado, torna-se indispensável assim como a arrumação cuidadosa da mesa e o bom aspecto do preparo. As preocupações e assuntos aborrecidos devem ser afastados nas refeições. Sendo a hora da refeição aquela em que a família se reúne para comungar o pão cotidiano, deve também ser uma hora da comunhão espiritual.

Tem muitas pessoas que só comem comidas compradas prontas, não param um minuto pra rezar e agradecer. Além disso, vivem tensas, em conflito, com as emoções em frangalhos e a autoestima cada dia mais fraca. Essas pessoas se tornam presas fáceis de espíritos obsessores da gula e que sugam sua energia e autocontrole. Quem tá acima do peso e desanimado, é bom parar um pouco pra orar antes das refeições, buscando controle mental, se possível, tirar uns minutos pra dançar, ouvindo uma boa música, que além de suar, ainda extravasa energia e deixa o espírito mais leve, com o ventre mais solto e não tão tenso por comida. Ascender uma vela ao orixá da saúde, outra ao anjo da família e um incenso que lance paz no ambiente, pelo menos meia hora antes das refeições.

Também pessoas que engolem muitos "sapos" e não acham com quem desabafar, podem ir para um cantinho sossegado, onde possa falar com Deus e com seu mentor. Rezar e mentalizar coisas boas e não ficar apenas descarregando na comida o dia inteiro. É bom colocar um altar, bem organizado, abençoado e limpo, onde possa colocar uma jarra com agua e ervas mediciais aromaticas como a hortelã e o capim santo, e toda vez que sentir ansiedade, tomar com copo de agua. Isso, vai dando estabilidade espiritual e psicológica, afastando os demônios e espíritos obsessores. Não tenha dúvida que sua transformação será profunda e magnifica.

Para quem tem Ascendente Áries e tá lutando contra a obesidade, pode ascender toda vez que for fazer as refeições uma vela a Ossaím. Claro que o estudo da coroa astrológica de cada um é complexa e envolve mais fatores, mas, já será um bom começo. Para os que tem ascendente Touro, ascender uma vela para Oxum. Para quem tem ascendente Gêmeos, uma vela para Oxumaré. Ascendente Câncer, vela para Xangô. Ascendente Leão, vela para Obaluaê. Ascendente Virgem, vela para Odudwa. Ascendente Libra, vela para Iansã. Ascendente em Escorpião, vela para Ogum. Ascendente Sagitário, vela para Oxóssi. Ascendente Capricórnio, vela para Ibêjís. Ascendente Aquário, vela para Iemanjá. Ascendente Peixes, vela para Oxalá.

Lembrem-se para vencer a obesidade, é importante manter o psicológico em harmonia, o espírito iluminado e o coopo bem gerenciado.

Axé a todos e muita saúde.

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores