Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Umbanda na Era de Aquário: é tempo de revigorar e se reformular

Umbanda Astrológica na Era de Aquário
Umbanda e Orixás na Nova Era

Umbanda Astrológica na Era de Aquário

Mesmo agora na era digital, onde se tem acesso a tantos blogues, tantos livros, tantos cursos, comunidades, redes sociais e se pode fazer vastas pesquisas, as pessoas ainda insistem nos conceitos ou comportamentos retrógrados no meio religioso. A Umbanda em especial ou mesmo o Candomblé, sofre muito com estigmas dos quais não pode se livrar, banalidades e distorções, como também incompreensões que persistem décadas e décadas. Em primeiro lugar, pelo fato de seus líderes, pregadores, divulgadores e simpatizantes, assimilarem e repassarem os conhecimentos de forma populista ou sensacionalista. Aliado a isso, federações inoperantes em corrigir, terreiros apegados a tradições que não são verificadas, sacerdotes que só pensam em lucrar e uma guerra tremenda, mesmo entre os que se dizem "teólogos de Umbanda" ou que ministram cursos e ainda escrevem livros. Há pouco interesse em desmistificar alusões bizarras e teorias cheias de invencionices!

No entanto, o que ainda nos anima, nos faz acreditar em dias melhores no futuro e o que nos dá forças pra continuar fazendo aquilo que os orixás e anjos querem que façamos, é que tem ainda poucos interessados, que se esforçam para cumprir seu papel e levar ensinamentos. Alguns poucos bons mestres, usam a verdade, a boa vontade e o trabalho árduo pra tentar alertar, como também revisar conceitos distorcidos... Enfim, é um trabalho árduo, longo, cansativo e quase improdutivo, mas, nós temos que continuar lutando.

Conceitos sobre Pombagira, Exu, Orixá de Cabeça, Adjuntó, Orixá de Frente, Guia, Protetores, Caboclos e tantos outros temas, continuam com muita confusão, mesmo entre os adeptos de longa data. Alguns envolvidos por vaidade, outros por ganância e ainda muitos por ignorância. Assim a Umbanda vai sendo sufocada pelo Kardecismo, New Pentecostais, bibliolátras, charlatões e muitos outros deturpadores da Umbanda.

As pessoas tem que levar em conta que a Umbanda não é uma mera crendice, uma coisa de macumbeiro ou que é pagã, sem cultura e que pra entendê-la, bastaria ascender uma vela, bater tambor e conversar com espíritos. Na verdade, foi a forma retrógrada que fez com que conhecimentos sagrados e importantíssimos como o Ifá fosse descartado ou caísse no esquecimento, enfraquecendo a Umbanda. Mas, felizmente, um novo portal se abriu, uma nova Era está em vigor, novas regências espirituais atuam em nosso país. E no meio afrobrasileiro, estamos agora, numa ação do Senhor Orumilá, ele que rege as portas da Era de Aquário e que vem trazendo conhecimentos novos, importantes e que resgatam o livro da vida chamado Ifá! Ele que nos revela sobre o carma, nossas missões, reencarnações, magia com segurança e sobre os orixás. Dele vem os orikís e itâns que sustentam a crença ancestral, mas, que todos os mau intencionados, tentaram abolir.

Estude, se informe mais, não seja tão influenciável, nem pelo puritanismo distorcido cristão e nem pela ganancia sensacionalista de filhos das sombras que agem com pirotecnias, ganancia e sede de poder. Estude, buscai a sabedoria, aprimore seus conhecimentos, conheça-se melhor e conheça melhor as forças ancestrais que te regem. 

Axé a todos

Leia o livro OS SENHORES DO DESTINO, e saibam muitas informações novas e importantes para essa nova era e nova fase da Umbanda. Adentrai os portais da Umbanda Astrológica e o Sagrado Reino de Orumilá-Ifá.

Carlinhos Lima

livro de umbanda astrológica
Compre seu livro de Umbanda Astrológica os Senhores do Destino aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)