Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Umbanda e Candomblé: A Nova Era - Orumilá e os Senhores do Destino, o conhecimento e a magia se ajustem ao tempo

Os Senhores do Destino e a Coroa Astrológica de Orumila
Os Senhores do Destino e a Coroa Astrológica de Orumila

Estamos numa nova Era. Uma nova era de reajustes religiosos, espirituais e de magia. Em conceitos astrológicos, definimos essa Era ou a interpretamos como a "Era de Aquário", que como todos sabem, já se falou muito sobre ela nos meios esotéricos e ocultistas. E em conceitos de Umbanda Astrológica, identifico Orumilá como o Senhor dessa Era. Ele que é o orixá do destino, um dos criadores da Terra e que comanda os jogos oráculares. Não é a toa que seu nome vem crescendo no Ocidente e as religiões afro-brasileiras e afro-americanas, começam a resgatar conhecimentos perdidos em sua referência. Uma brusca, pesada e dominadora interferência das religiões europeias, em especial as ligadas ao cristianismos, implementaram reformas e definiram novos padrões que enfraqueceram os cultos aos ancestrais e ao orixá. Essa decadência afetou as crenças afro-brasileiras de forma terrível. Hoje em dia, há até dificuldade em diferenciar o que é kardecismo do que é Umbanda, o que é Candomblé do que Xamanismo, o que é orixá do que alma penada e assim por diante. O sincretismo, ajudou de uma forma a manter essas crenças de pé, frente as perseguições cristãs, mas, por outro lado evoluiu aliada a superstições, crenças e atos banais, como também degradações morais, vergonha e medo.

Surgiram reformistas, que tentaram trazer pregações e revelações novas, mas, que erraram ao cair em algumas ciladas das religiões dominadoras, supostamente mais "letradas", europeias e mais poderosas. Além disso, entraram em jogo o sensacionalismo, egocentrismo, vaidade e preconceitos. Também um forte branqueamento da Umbanda, o descarte de conceitos e tradições antigas, e ainda, divisão... Enfim, uns erraram tentando acertar e outros erraram por querer mudar mesmo! Mas, evidentemente, como em todo seguimento, haverá sempre os guerreiros, resistentes e defensores da ancestralidade. Assim muito do essencial se preservou e não se corrompeu. Dessa forma o Candomblé e a Umbanda é ainda hoje, uma boa representatividade dos orixás e tem seu pé ficando na raiz ancestral da África e Oriente Médio, coisa que muitos querem negar.

Mas, voltando a Orumilá e Ifá, vemos que felizmente, começam a crescer seus ensinamentos e revelações que foram deletadas erroneamente, voltam a ascender com força. Porém mais uma vez, reformistas e "donos da verdade", embebecidos de vaidade, ganância e estupidez, tentam de novo se apossar dos conhecimentos, como também a julgar querendo rebaixar as outras tradições. Vemos cursistas, que montam rádios pra divulgar eventos e cursos, como se fossem os donos da África! Só porque vão a Nigéria comprar roupas típicas, comprar matetirais e artefatos, não fará ninguém o herdeiro de Orumilá! Por isso, não basta ir pra rádios e grupos, querendo bater o pé, alegando que isso ou aquilo é certo e que os demais estão errados.

Dia desses ouvir certos babalôs, julgando o Candomblé, falando coisas absurdas da Umbanda e querendo se promover como os grandes "magos do Orumm". Pura vaidade! Um até chegou a alegar que "Candomblé não tem nada haver com a África"! Esquecendo ele a ancestralidade de pais e mães de santo, na Bahia, Rio de Janeiro e  outros estados do Brasil, que lutaram muito pra fazer seus terreiros e que essas pessoas vieram da África, sentindo na pele a escravidão e as perseguições. 

Essas pessoas, (algumas até de pele branca), se dizem "Babalaô de Ifá", só porque foram na África comprar artefatos e roupas, ao tempo que alegam que negras, herdeiras do Axé e de famílias do Continente Africano, "não tem nada com a África"!  Que coisa ridícula e mais sem noção! O Candomblé, pode ter perdido muito de seu axé com a diáspora e pode até ter mudado muita coisa. Mas, a primeira coisa que um mago tem que saber é que a magia e a espiritualidade se monta com a tradição, mas, também com o ajuste de cada era e de cada lugar! O Candomblé é brasileiro, assim como a Umbanda, mas, com forte ligação a ancestralidade africana, entnão não venha com essa querendo ficar conceitos nigerianos e africanos puros como corretos e como se os conhecimentos de babalos daqui fossem inúteis! Os rituais tem que se adaptar a energia cósmica e ancestral, como também ambiental de cada lugar. O tradicionalismo e o conceito retrógrado não ajuda em nada quem busca conhecimento. Você não pode empregar a um filho de orixá brasileiro os mesmos rituais e elementos de uma pessoa que vive na nigéria! O Ifá, a Astrologia, a Magia e o Esoterismo como um todo tem que ser adaptado a cada lugar!

Esses tais babalaos em seus programas de rádio enchem a boca toda hora pra dizer "lá na Nigéria" ... E dai? Cada lugar, vai adaptar-se como pode, como deve e como o Astral o instrui. Os orixás vão pregar aqui os conceitos que a sociedade e o carma coletivo daqui precisa! Esse fetichismo e pirotecnia de alguns pregadores, tem apenas um intuito - o de gerar medo, adoração e superioridade. O camarada acha que só porque foi na Nigéria já se tornou um grande representante de orixá e os outros não! Faça-me o favor! Ira na Nigéria, que hoje é um país dividido, em conflito, dilacerado por conflitos de poder e fortemente atacado pela cultura muçulmana, não é lá esse "grande guardião do saber". Lá tem muitas etnias, muitas tribos, muitas famílias e nem todo mundo preserva o conhecimento integral não. Nem todo nigeriano que vem pro Brasil sabe de orixá, muitos apenas tentam enganar pessoas, usando a imagem.

Em todo lugar a cultura se perde, a tradição oral se corrompe e poucos conhecem de fato os conhecimentos velados. Não é porque o sujeito vai na Nigéria visitar cidades e conversa com alguns sacerdotes, que ele vai encontrar o segredo do Orun ou se tornar o "grande babalô do Astral"! Menos! Menos vaidade e menos fetichismo... Orumilá está numa fase de derramar bênçãos de conhecimento e não de gerar "estrelas dos oráculos" pra vender cursos e criar grupos de adoradores.

Muitas magias feitas na Nigéria não vão servir pra nós! A ancestralidade misturada que nós temos, muda! E isso acontece em toda crença! Será que só será kardecista, quem visitar a França? Será só pode ser cabalista quem for em Israel? Ou só pode ser budista quem for no Nepal? Claro que não! Na verdade, sou bem mais simpatizantes de movimentos e grupos de Santeria existentes em Cuba, Venezulea e nos EUA e México  que propriamente, muitos grupos com jeito profundamente arcaicos e primitivos empregados na Nigéria. E isso porrque alguns babalôs no Ocidente, souberam se adaptar a cada cultura local. O Ifá é isso! Evolução. A magia tá em profundo movimento constante...

Mas, muitos querem se dizer "donos do segredos" ou os "grandes iniciados" pra só eles venderem cursos e livros, enriquecerem, vendendo um Axé que não tem e um conhecimento copiado, limitado e retrógrado! Assim foi na Igreja Católica e por isso vemos ela ao passar dos séculos, rumando a decadência. Por ter escondido conhecimento, por tentar manipular e perseguir as pessoas. Pois temos que compreender que a espiritualidade se ajusta com o tempo, com as eras e Deus não é uma divindade que dorme o tempo inteiro ou que quer tudo do jeito que era no início! Se o Deus Criador não quisesse mudanças ele não incentiva as descobertas da ciência, não deixava o homem pensar e não deixava as coisas se transformarem! Não temos que viver sempre em observação dos versículos da Bíblia, focados no que disse e viveu patriarcas e profetas, assim como não temos que viver focados em versos de Ifá, como se eles não fossem flexíveis ou mudassem em conformidade do tempo e das eras. O livro do da vida, ou Ifá, tem conhecimentos profundos e imutáveis, mas, tem em sua maior parte, conceitos que tem que ir evoluindo e se ajustando com o tempo. Não é porque um verso de Ifá, que ensinava uma coisa a séculos atrás, que hoje ele tenha que ser visto ao pé da letra, utilizando-se dos mesmos cenários e elementos! Não estamos na África e o conhecimento evolui. As eras mudam. E a função dos grandes babalos não é apenas ler e focar no que está escrito, mas, interpretá-los e reajustá-los a nosso destino, missões e tempos atuais!

A atuação com um pé na vaidade e outro na ganância, vem de pessoas retrógradas, manipuladoras e que se acham superiores... Em busca do conhecimento o foco é sabedoria, misericórdia, superação do mal e humildade.

Foi por ter revelações dessa nova era onde Orumilá regerá e atuará que coloquem em meu primeiro livro a citação a "Coroa Astrológica de Orumilá", um livro de Umbanda Astrológica, focando novos conhecimentos, novos adeptos e uma reformulação na forma de ver a magia e a espiritualidade, alinhada a ancestralidade, mas também a nova Era!

Axé a todos

O medalhão magico da invisibilidade e poder contra os inimigos

किंग खान का जादू पदक ou francês MAGIC o medalhão KING KHAN

O medalhão magico da invisibilidade e poder contra os inimigos
O medalhão mágico da invisibilidade e poder contra os inimigos

Leia Os Senhores do Destino e compreenda melhor os signos sagrados dos orixás, a magia, os oráculos, o destino e o carma... compre seu livro aqui...


किंग खान का जादू पदक ou em francês MAGIC e em português, magia o medalhão KING KHAN, dando-lhe muito sucesso na magia do invisivel. Um TALISMÃ que segundo contam no meio esotérico tem poder incrível. E foi chamado pelos antigos índia como Senhor KHAN é segundo muitos, um talismã muito poderoso em especial no panteão de WICCA. Celui ou talismã que será invisível para os seres humanos e animaux.Ce Talisman dá a seu portador uma grande invisibilidade; e segundo dizem, é que ninguém pode ver você por você e pelo bom Deus. Nenhum animal, mesmo que o gato poderia perceber.  

किंग खान का जादू पदक ou francês MAGIC o medalhão KING KHAN

किंग खान का जादू पदक ou MAGIC o medalhão KING KHAN


Você vai se sentir tão livre para fazer o que você quer com este talismã que segundo divulgam, permiteria-nos que carregue-se objetos sem qualquer contato, também uma maneira de lutar contra aqueles que estão à procura de você para te machucar enquanto você não saberia quem seriam esses inimigos ocultos. O talismã permite-lhe alternar entre elas com bagagem mesmo ao seu lado ou por trás sem que vejam ou a bagagem que você transportar. E com este talismã em você, tudo que você tocasse não seriar visível a olho nu. O objeto tocado seria invisível como a pessoa que porta o talismã. E a pessoa poderia entrar onde quisesse. Especialmente vestindo o talismã em seu corpo físico desapareceria aos olhos dos seres deste mundo vivo e seu corpo tornaria-se como o ar que nos rodeia; Ser invisível, quando de repente puxar uma arma, as balas como se eles cruzam-lo através do ar que passaria de forma Extraordinária! É muito caro, este talismã, mas especialmente para que quem tenha força mental, poder magístico, mediúnico e conhecimento,  poderia ajudar-se nos problemas de perseguição, como também para agir a proteger pessoas amadas. 

Nota: a pessoa não precisaria de recitar um feitiço ou fazer um ritual para o trabalho com o medalhão. A pessoa teria acesso ao seu poder automaticamente apenas focando a mente e focando a fé e em si mesmo. E assim ela se tornaria invisível. E quando ela desejasse ser visível ela só teria que remover o medalhão e assim se tornar visível.

Fique atento com os perigos da magia negra e as tentações da ganância

Os perigos da magia negra e as tentações da ganância
Os perigos da magia negra e as tentações da ganância

Este deus fetiche legba ancestral é um fetiche poderoso que vomitou dinheiro. É uma entidade de poder e velho de 3.500 anos de forças escondidas pelo rei na África desde os antigos magos poderosos nesse campo de ancestralidade e fetiche em tempos de grande florescência da magia. Seres com poderes mágicos e destinados a dar dinheiro a pessoas que os possuem.
FETISH ANCESTRAL de Deus que Legba vomitado Dinheiro

Entidade - Legba vomitando Dinheiro


FETISH ANCESTRAL de deus que Legba vomitado Dinheiro

Compre o livro Os Senhores do Destino e conheça melhor a Umbanda Astrológica, a história da magia, dos oráculos, dos signos sagrados de Ifá, dos orixás e sobre o destino... compre seu livro aqui...
Diz-se, que este poderoso fetiche tem o poder de lançar quantias de dinheiro de maneiras notáveis ​​como nunca na magia relacionada a dinheiro. Esse fetiche seria capaz de jogar mais de 10 milhões na vida de uma pessoa que tenha e mereça suas bênçãos, poderia gerar a sorte na vida da pessoa para que obtenha-se uns US $ 35.000 por dia. Em tempos de crise, quem pudesse se apoderar dessa força, poderia até mesmo salvar uma nação pequena! E o dono deste Axé, poderia mexer no Plano Financeiro de uma força intensa, o problema é obtê-lo, pois não é um poder atingível por qualquer pessoa. Você tem conhecimento de que este poderoso fetiche dar-lhe dinheiro a vida toda e mesmo se você morrer, você tem que deixar a outra pessoa que tem e terá sucesso. Uma vez que você espreme na posse do fetiche, o último que você dar dinheiro por 3 meses e, em seguida, 3 em meses contato fetiche e você em um sonho em seu sono obterá instruções dessa força. Porém o grande risco nesse poder, seria que você acabaria sendo exigindo a utilizar sangue humano e, assim, a verdadeira magia do fetiche começaria começaria, porque uma vez que você dá não é qualquer carne humana que seria aceita, para que o vômito desse fetiche gere dinheiro novamente por 5 anos. Após 5 anos desmoronará, caso não se cumpra o estabelecido em seu pacto. Este fetiche é extremamente poderoso, pois pode vomitar e perigoso. São mais forças negras, obscuras e violentas que muitas pessoas sem se preocupar com a parte da espiritualidade, acessam movidos apenas por sua ganância. Eu não recomendo a ninguém, pois temos que cumprir nosso carma, ser obedientes a Deus e jamais cometer sacrifícios dessa forma. Temos que conquistar riquezas por conhecimentos dados por Deus Pai Criador de todas as coisas e não com poderes das trevas. Mas, o pior é que muitas pessoas gananciosas, não tão nem ai e acabam corrompendo sua alma e as tradições, tudo pra conquistar dinheiro e poder. Jamais façam isso!
A recomendação para obter essa força de riqueza, seria que a pessoa deve dar-lhe um sacrifício humano a cada 5 anos ou de outra forma não vomitaria a força fetiche do dinheiro e sem a magia, seria simplesmente balançar uma estátua de barro simples como o outra qualquer .... Se for, você quiser riqueza com essa força, teria que ter a coragem de dar-lhe um sacrifício a cada 5 anos para que ele continue a jogar dinheiro de maneiras notáveis.

Terrível isso não é? Por isso temos que estar atentos contra as investidas das trevas que querem as almas das pessoas e as nossas. E não há dinheiro no mundo suficiente pra pagar nossas almas. Jamais devemos cometer sacrifícios humanos, como também jamais devemos incentivar essa prática, que é horrenda, desumana e maligna. Estou apenas citando essa antiga lenda ou conhecimento oculto dos rincões mais profundos da África, pra mostrar, o quão perigoso é a busca da magia sem ética, sem moral e sem bons sentimentos. Como também, pra mostrar como o carma do continente africano pesou nos tempos de magia desenfreada e até hoje, pessoas insanas, praticam essas coisas absurdas, desequilibrando o inconsciente pessoal, coletivo e o carma. Busquemos a luz e ela nos abençoara com a verdadeira riqueza!

Temos que lembrar aqui também que esse legba é uma entidade que nada tem haver com Elegbara ou mesmo Legba Eshu. Esse Legba (que segundo a lenda vomitaria riqueza e dinheiro ao seu dono), é uma entidade bem mais oculta, desconhecida, desligada da ancestralidade e mais ligada a simples fetiche, como também a magia negra e idolatria. Evidentemente confunde as pessoas que acaba colocando tudo no mesmo saco, mas, essa confusão, só serve pra criar preconceito e por isso temos que estudar constantemente.

Axé e paz a todos!

Carlinhos Lima 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)