Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 20 de dezembro de 2015

2016 ano que a luz revela o que está escondido nas sombras do mundo e de si mesmo

Fim de ciclos no ano de Oxalá
2016 ano que a luz revela o que está escondido nas sombras do mundo e de si mesmo

Ano de Oxalá - fim de ciclos

Olá pessoal, estamos prestes a adentrar mais um ano de trabalho, desafios e vivências. Deixando pra trás um 2015 de lutas, dificuldades e temores. Mas, pra alguns privilegiados, do meio artístico e do meio esportivo, muita grana no bolso e sucesso. 2015 que é um ano de Marte, não é propriamente uma regência de riqueza e glórias artísticas, mas, é de vigor, impulso e de como sempre ligado a desejos e erotismo, favorece os meios que falam disso. Assim musicas que se referem a sexo, ritmo e paixão, tiveram muitos ganhos nesse ano que entrega um projeto novo a 2016.

O ano 2015 governado por Ogum, revelou-nos um trabalho excelente da Polícia Federal e MPF, com muitas prisões importantes e desavenças no meio político, justamente por causa das investigações. Ogum, plantou um novo projeto de Brasil, tanto na política, quanto na economia e no meio social. O guerreiro comandante que veio a frente como batedor, preparar o terreno e o trono do juiz Oxalá o regente do ano 2016. 

Sabemos que Xangô é que é a personificação da justiça, mas, Oxalá é que é o rei que está acima e tem de certa forma em Xangô um ministro, conselheiro e competente apoiador pra governar. Em especial no que se refere ao Brasil, pois Júpiter estará em atividade dharmicas sobre o país, ao mesmo tempo que Saturno, continua seus ajustes cármicos sobre a nação. E por falar em Saturno, ele junto com Plutão, farão mais ajustes "cirúrgicos" nos poderes nesse ano do Sol. 

2016 será um ano ainda mais difícil para o governo e para o meio político, claro que os que não tem sombras nefastas em sua biografia, poderão até se fortalecer, mas, quem tem uma vida pública cheia de atos obscuros, ai podem ficar de orelha em pé. A tendência é que máscaras continuem caindo e que discursos cheios de mentiras e fanfarronices não colem pra livrar esses caras da punição. 

A questão da regência do ano, que se tornou costume tanto no meio astrológico ocidental, quanto no meio dos adeptos das crenças afro-brasileiras, se baseia na regência do ano que usamos dos conhecimentos caldeus. Mas, além disso, observamos vibrações, podemos observar conceitos cabalísticos e ancestrais, como no caso dos odús de orumilá-ifá e numerologias. Apesar de quê, numerologia não faz muito meu estilo, pois, é difícil determinar em que ano ou calendário podemos inserir o astral pra analisar o ano. A verdade é que esse calendário gregoriano que usamos, certamente está desajustado com as vibrações. Mas, respeito quem usa e se liga na numerologia pitagórica.

Bem, como sabe-se, há diversas personificações de Oxalá, que a Umbanda Popular acaba resumindo de forma simplista apenas em Senhor do Bonfim, pelo sincretismo e pronto! Mas, tanto no Candomblé, quanto em matéria de odú, conhecemos diversas formas. Temos na mesma corrente ancestral, algumas definições, como por exemplo Obatalá, Odudwa e até Orumilá, que pra mim, já são outras vibrações. Pra mim, a divisão é mesmo entre Oxalufã e Oxaguiã, Oxalá Velho e Oxalá Novo. Já na Umbanda Esotérica, termos cabalísticos e astrais nos revela Orixalá.

Bem, a regência do ano 2016 é de Oxaguiã o Oxalá Novo, é o orixá na sua forma guerreira, que sucede Ogum, tem uma espada e não um cajado na mão. Então ele estará favorecendo mais aos juízes que punem do que os que absolvem. Assim, leoninos com Ascendente em Áries ou Sagitário, tendem a conquistar mais no ano 2016. Também leoninos com Marte em Leão ou na primeira casa, tendem a ter mais vigor. Oxalá estará também favorecendo escorpianos, geminianos e piscianos, em especial, nas suas buscas, estudos e viagens pra realizar grandes projetos. 

Oxalá, manda seu Caboclo portentoso e sensato o senhor Ubirajara, pra trabalhar em prol da transformação em especial das crianças, visando livrá-las da pedofilia, drogas e abusos. Ubirajara visa a educação e a  transformação de uma pessoa que vem a este mundo num cidadão de bem, que defenda a família e a sociedade pacífica. Ubirajara com a ajuda de seu servidor pela Esquerda, buscará revelar as emoções das pessoas, o controle e instintos sexuais, como também ajudar as pessoas a encontrar o equilíbrio sentimental. 

Oxalá será auxiliado por Iemanjá, Xangô, Ibêjis, Obaluaê e Ogum. Cada um com funções distintas. Ibêjis, por exemplo, será responsável pelo trabalho e saúde das pessoas no ano 2016. E em se tratando de Ibêjis ou Erês, como são mais conhecidos no Candomblé, nos remete a crianças. Por sinal, 2016 será um ano onde muitas crianças especiais nascerão, pra trazer a Terra, novas perspectivas, novos projetos e criatividade, com muita luz espiritual. E essa maldita fase onde vírus e doenças, provocam microcefalia nos bebês, já são ataques das sombras, pra impedir que seres de luz se revelem. Mas, a força divina é maior e muitas mulheres escolhidas engravidarão ou já estão gravidas pra trazer a vida, crianças iluminadas a vida. 

Também, teremos em Iemanjá, como ministra do ano, a função de cuidar dos casamentos, das relações e das uniões. Entao, você que quer mais harmonia ou um casamento no novo ano, este será um bom momento pra pedir a Rainha do Mar. Nas oferendas de fim de ano, flores levadas as aguas, peçam a Iemanjá que ajuste e abençoe sua vida emocional e conjugal. Por sua vez, Xangô, será o conselheiro de Oxalá, o mentor mais próximo de Oxaguiã, dando a ele norte para julgar, em especial assuntos referentes a saúde mental, espiritualidade e religião. Assim, poderemos ver falsos líderes espirituais serem desmascarados em 2016 e não apenas da política. 

O ano 2016, terá como planetas angulares, Plutão e  Urano, sendo que Plutão acabara de nascer no céu, enquanto o Urano tá lá no fundo do céu, fazendo suas renovações nas bases da sociedade, da família e no interior das pessoas, especialmente nos filhos de Iemanjá e Ogum. Mas, apesar das apostas serem mais para uma força maior de Plutão, por está no signo do Ascendente do ano, creio que Urano por está numa casa angular, pode fazer intervenções mais incisivas nesse ano. E o ano abre as portas, trazendo estes mesmos astros, com a ângularidade diferente, sendo que Plutão no fundo do céu e Urano no Descendente. Mas, tudo é por que fazem parte de um ciclo preparatório que é o primeiro trimestre do ano, quando o ano astrológico 2015, se encaminha para os portais de 2016 em 20 de março.

Enfim, podemos ver que esse novo ano é também o ano que fecha vários ciclos, passando do portal 9 para o portal 1 em 2017. Também, estará fechando um grande ciclo de 36 anos, que se iniciou em 1981, para dar lugar a um novo ciclo regido por uma era de Saturno, que irá de 2017 até 2053. E assim por diante. Também no Ifá, quando se atinge o décimo sexto portal, começa-se um novo ciclo, onde Ifá e Ajalá, entregam ao primeiro odú, o relatório e somatizações do portal 16 do sistema de Orumilá. 

Assim teremos um ano, onde crianças tendem a se lançar com mais chances de sucesso tanto no mundo das artes, quanto dos esportes. Poderão aparecer pequenas estrelas que encantarão a todos. Então, os pais que tem filhos talentosos em casa, poderão se aplicarem mais pra dar maior oportunidade de conquistas a elas. Também nesse ano, poderemos conhecer nas estrelas no mundo dos esportes, da moda, das artes, do cinema e da TV. Pessoas protegidas por Oxalá e Ogum, como a apresentadora Xuxa, poderão ter mais brilho em 2016, ao mesmo tempo em que pessoas que tem a sombra encobrindo a luz de Oxalá, poderão cair feio nesse novo ano. Como assim? Pessoas que atingiram sucesso, mas, ao invés de cuidar da espiritualidade e agradecer a luz pelas suas conquistas, preferindo adentrar o mundo das drogas e luxuria desenfreada, poderão pagar um alto preço. 

Lembremos bem que o ceifador estará atento. O Senhor Obaluaê estará responsável como "primeiro ministro", a cuidar dos assuntos terrenos, não apenas pesando sobre as cabeças dos líderes e poderosos, mas, também de pessoas que tem dívidas com o astral. Tende a ter um grande número de suicídios, afogamentos e crimes passionais, onde serão arrebatados todos aqueles que se afastaram da luz, pra viver apenas uma vida de luxuria, ganância e desonestidades.

Muitas pessoa atingiram poder político, empresarial e sexual, com magia negra, sendo que muitos políticos poderosos, incluindo ex-presidentes e governadores, que já fizeram pactos com as sombras pra se manter com poder, terão duras cobranças nesse ano 2016. O Ifá será jogado pra essas pessoas, e quando o saldo sair negativo, algo lhe será cobrado - serão cobrados até mesmo com saúde ou a própria vida, além de perdas financeiras e amorosas. Como também poderão ter perdas dentro da família e o choro pode vir forte pra essas pessoas.

Tem muitas artistas que chegaram a um status social de riqueza, abusando da sexualidade e nesse ano, poderão ter sérias cobranças, tanto do lado psicológico e espiritual, quanto do lado físico, com problemas de saúde, também perdas financeiras. Mas, é um ano de reconstrução para muitas mulheres, tanto as que estão sozinhas poderão encontrar um amor verdadeiro, quanto as que vivem casamentos ruins, buscarão se libertar. E como citei crianças, podemos perceber que do lado sombrio, muitas crianças ainda serão molestadas, vitimas de pedofilia, como também muitas garotas inconsequentes ao perder a virgindade sem se preocupar com o corpo, estarão mais sujeitas a vírus e doenças, além disso, gravidez indesejada e precoce.

O lado positivo, dessa configuração e regência anual, é que muitos pedófilos que sempre escaparam das garras da lei, nesse ano, cairão e irão parar atrás das grades. A polícia, descobrirá redes de pedofilia e traficantes de pessoas, serventes de Asmodeu e os prenderá. E do lado prático e "normal" da sexualidade, 2016 tende a ser um ano de maior lucratividade para os profissionais do sexo, dando até um novo fôlego no mercado pornográfico, lucro de redes de motéis e aumentando o fogo das pessoas. Claro que como consequência, teremos mais adultério, sexo proibido e pessoas com relações duplas. Até porque o triângulo envolvendo Plutão na casa 12, Urano na casa 4 e Lua na casa 8, o proibido será visto como mais picante e mais gostoso. Assim as casas de swing e sociedades secretas ligadas ao prazer, tendem a bombar nesse ano 2016. 

Apenas lembrando aos atiradinhos e que curtem o perigo, que isso terá consequências cármicas, pois Oxalá rege o chacra cardíaco, ou seja, emoções, sinceridade e pureza. Dessa forma, envolver-se do lado mais sombrio da sexualidade humana,  trará sempre consequências punitivas. Lembrando ainda que este é o ano de Miguel, o arcanjo combatente e que busca tudo aquilo que tá fora da ordem para julgamento.

Em termos de Brasil, vemos que o signo da casa 12 do país, será o foco no mapa do ano. Podemos dizer assim que este ano será um dos mais transformadores para os signos cardinais, em especial Capricórnio e Áries. Estes dois signos, serão forçados a rever conceitos, reajustar comportamentos e reformular sua vida em tudo que lhe for exibido pelas realidades do ano. Áries terá que fazer readaptações no seio familiar, nas suas emoções internas e no ambiente que adotou pra viver, enquanto Capricórnio terá evidencia, tendo que dar a cara a tapa por algo que defendia apenas nas sombras. Agora sua imagem ficará mais exposta e terá que lutar contra inimigos visíveis e invisíveis, mas, com grande chance também de conseguir aliados poderosos e vencer inimigos que sempre lhe atormentaram. 

Uma boa cor para entrar o ano, inclusive as calcinhas das mulheres que adotam a simpatia da virada do ano é o amarelo e em especial o laranja. No entanto, o marrom clarinho e o prata serão vivificadores para quem quer mais sexo durante o ano. E seguindo os signos cardinais, podemos perceber que Libra estará mais objetivo, tendo como dever, o de realizar algum projeto, coisa que não vem fazendo a um bom tempo. Na verdade, os librianos vem muito acomodados no seu mundinho, achando que o que tem já tá bom. Então serão desafiados a sair de sua redoma e procurar fazer algo mais grandioso em sua existência. E a vida financeira, lhe chamará atenção durante todo o ano. Terá que investir pra aumentar suas economias, ser mais ousado e mais corajoso. Terá que criar projetos e vivenciar novas aventuras. Terá que ajudar pessoas, ao mesmo tempo em que elas também servirão aos seus planos de crescimento. A comunicação, a edição, a escrita e o ensino, poderão ser executados com maiores chances de sucesso, desde que não ajam com timidez, nem medo e muito menos insensatez. Ou seja, não confundir coragem com inconsequência, mas, com prudência e planejamento. 

Librianos também, em especial as mulheres, estarão afim de tirar o atraso na vida sexual. Estarão mais carentes e mais dispostos a gozar mais, a ter uma atividade sexual, mais intensa e mais satisfatória. Por isso mesmo devem buscar emoção com libido e não se envolver com qualquer um. Nesses últimos tempos, desde que Urano cruzou Capricórnio e cruzou Aquário, Peixes e chegou a Áries, as mulheres se atiraram mais a dimensão da voluptuosidade. Meninas perdem a virgindade com qualquer um, mulheres lindas namoram qualquer homem, desde que ele não lhe deixe só e transem quando elas querem. O sexo, tá no nível da banalidade e a emoção distorcida. Com mulheres confundindo apego e obsessão com amor. Até o número de suicídio é grande (apesar de não divulgado) por causa de relações conturbadas e amores obsessivos, tanto no Brasil, quanto na América Latina. Essas conclusões não se referem apenas a librianas, mas, a todas as nativas, que sentiram o choque uraniano em sua sexualidade e vida sentimental. Como também, não foram só as mulheres, mas, também os homens que adentraram o mundo da voluptuosidade. Tem homens que são cornos porque dispensam amores sinceros por aventuras vazias. Tem homens que nem são bons de cama, porque pensam que ser sentimentais é coisa de fraco.

O outro cardinal focado é Câncer. Este signo vem vivendo uma fase de dureza nos últimos anos, desde que Plutão passou de Sagitário pra Capricórnio e piorando ainda mais, quando Urano adentrou Áries. Mas, de certa forma ganhou um fôlegozinho quando Júpiter passou por Câncer, depois Leão e agora em Virgem, mesmo enfraquecido, traz boas vibrações aos cancerianos. Júpiter estará junto a Cabeça do Dragão, propiciando boas expectativas pra estudantes do signo de Câncer, como também a quem trabalha com comércio, comércio exterior, turismo, serviços manuais e industriais. No entanto, exige aperfeiçoamento, qualificação, estudos de qualidade e onde a pessoa poderá se dar bem como assessor de imprensa e trabalhos de mídia em geral.

Os signos Mutáveis por sua vez, Gêmeos, Virgem e Peixes, terão favorecimento, justamente vindos das bênçãos de Júpiter. Xangô, Iansã e Iemanjá estarão olhando por estes signos durante o ano. Tendem a ter mais sexo, mais vigor sexual e também precisam cuidar da forma física. Cuidado pra não engordar além das expectativas, todos os nativos desses três signos citados. Em especial, vemos que Virgem terá uma grande chance de transformações, como por exemplo, no plano sexual, muitas pessoas que vivem se guardando, que evita sexo casual, tendem a ir a forra nesse ano. Muitas dessas pessoas, cansarão de esperar e vão decidir curtir a vida. No plano físico será um ano de mudança, emagrecer, fazer cirurgias de redução de estômago e se ajustar a novas dietas. E dos mutáveis Gêmeos tende a ser o signo mais leve, onde poderá se aventurar a novas negociações, comunicações, intercâmbios e comércios. Poderemos ver muitas novas mamães do signo de gêmeos, novos papais também desse signo. Será o signo que mais vai frequentar o motél em 2016, porém muitas geminianas, verão que estão erradas na escolha e verão que ainda não souberam escolher bem seu parceiro. E será um bom ano pra elas adaptarem melhor sua forma de amar. Assim as geminianas, estarão mais românticas e por isso, com maior chance de ser traídas, pois, sempre tendem a escolher mal os parceiros. Assim esse será um ano de readaptar-se. Quanto a piscianos, será um ano de focar a vida financeira, podendo ser um ano bem mais cheio de trabalho e negócios. Mas, tambem de muitos golpes, em especial quem se joga em diversas atividades simultaneamente. É preciso que foquem num projeto de cada vez e só façam negócio com pessoas confiáveis. Piscianos que lidam com drogas, tendem a se dar mal nesse ano. Negócio ilícito será furada. Mas, será um ano bom pra sexo e casamento.

Outro signo de água, que é Escorpião, tende a ter um ano muito bom. Especialmente nos negócios e profissão, com negócios sendo concretizados. A turbulência fica no entanto, pra vida sexual e sentimental. Já o signo de Touro, tende a ter um ano muito trabalho, mas, um alto nível de criatividade e lucro. Porém no nível social deve ter cuidado com falsos amigos, embates com pessoas de poder e mesmo sendo um ano de muito sexo, deve ter cuidado com traições. Já Aquário, continua uma fase de mudanças, inclusive bom pra mudar de emprego e de residência. Positivo para amor e sexo, mas, muito desafiador no campo financeiro e especialmente pros aquarianos que lidam com política. Devem ter cuidado com tramas e traições no campo profissional.

Sagitário, que só pelo fato de Saturno está pesando em seu mapa, já terá um ano bem desafiador, além de Júpiter seu regente está fraco, ainda terá que enfrentar crises no campo social, com amigos e nos estudos. Mas, será beneficiado mesmo assim, nesse ano de fogo, no campo espiritual, das ideias, das viagens ao exterior e das buscas elevadas. Bom para o sexo, desde que não seja com pessoas volúveis e nem por dinheiro. Além disso, bom para quem trabalha com automóveis, turismo e ensino superior.

Para o país a crise não será fácil, tende até a piorar de alguma forma. Portais cármicos se abrem, mas, alguns ajustes positivos trarão ganhos em algumas áreas. Como por exemplo, Júpiter que poderá estimular a indústria, o trabalho, setor de serviços e da área farmacêutica. No entanto, as crises no governo, na economia geral e nos embates políticos devem continuar. Há ainda chance de algum figurão da política e também do meio artístico, vir a morrer nesse ano. E quando falo figurão, me refiro a alguém de peso e que não se esperava que de repente ele se fosse!

A Pombagira atuante, a Rainha das 7 Encruzilhadas, tende a focar as mulheres ambiciosas, executivas e de poder. Mulheres que nunca se importaram com o lado espiritual e que acham que o cartão de crédito é a maior terapia. Mulheres ricas que gastam com coisas superfluas e não cuidam do lado espiritual, poderão cair em armadilhas nesse ano. 2016 é um ano de fechamento de ciclos, onde a Rainha das Encruzilhadas estará fazendo uma faxina e relatório. O livro sexual, ou melhor o capítulo que se refere a sexo no livro da vida, também estará sendo observado.

Axé a todos e bom ano. Feliz 2016

Carlinhos Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)