Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O signo e orixás da apresentadora Luciana Gimenez - fase de transformações

Muita energia e poder de transformação

fase de transformações
O signo e orixás da apresentadora Luciana Gimenez - fase de transformações
A linda apresentadora Luciana Gimenez, é uma escorpiana, muito sensual. E casada com Marcelo de Carvalho, foi há pouco tempo, vítima de fofocas, que estaria se separando. Além de carismática, bem humorada e sensual, ela tem leveza e faz um programa muito popular. Uma mulher exuberante, bastante elegante e sensual. Sua sensualidade é bem provocativa e sua libido é alta. 
 
 
 

E Luciana é filha de Oxumaré com Oxum, tendo Ewá como Orixá de Cabeça, Iansã de Frente e Oxóssi como adjunto, com Ossaím o orixá influenciador. Uma configuração ancestral e astrológica, de muita riqueza, que denota todo conforto, poder de conquista, sexualidade e fama, mas, que tem indícios cármicos fortes também. Por isso, é bom que Luciana, não descuide seu lado espiritual, pois em algum momento, dívidas cármicas lhe serão cobradas, podendo trazer-lhe perdas duras e desafios em sua saúde ou de pessoas que ela ama. 
 
A hipocrisia é algo que lhe dá impaciência, fazendo-a recorrer a desafios abertos e até, se for o caso, a agressões diretas para lidar com quem recusa-se a ser o que é. Luciana  é inteligente sem ser intelectualmente esnobe, aprecia o luxo e os prazeres e não tem medo de chamar atenção com o que tem. Luciana Gimenez é uma mulher naturalmente gregária, que tem prazer em fazer parte da grande família humana. Contudo, também é verdade que os homens que sabem expressar suas opiniões com visível confiança e que demonstram um atrevido desinteresse pela opinião pública a intrigam. 
 
Muito aberta e meiga com seu parceiro, Luciana é uma parceira entusiástica e extrovertida no amor. Seu parceiro deve gostar de eventos sociais, pois ela se sente frustrada quando fica só por muito tempo. Em geral, Luciana é uma otimista, o que ajuda o lado físico dos relacionamentos. Ela aprecia, física e emocionalmente, a presença e o amor de muitas pessoas diferentes, mas provavelmente dedicará sua lealdade e afeição mais profundas a apenas uma. O romance tranquilo, sem muitos incidentes, lhe parece chato, pois o que mantém seu interesse e sua criatividade no relacionamento amoroso é a mudança e o crescimento contínuo. Luciana Gimenez insiste na igualdade entre os parceiros, embora não em equilíbrio estático, mas sim em constante reajuste.
O rumo geral de sua vida terá muitas mudanças e muitos altos e baixos, refletindo muito bem a natureza psicológica de seu temperamento. Se Luciana vai sempre buscar triunfar na vida, pois no que depende de sua capacidade, sabemos que ela é uma guerreira escorpiana, com o poder de transformação de Oxumaré, pra dar sempre um jeito de ignorar as dificuldades e passar por cima dos obstáculos. E como Oxumaré é muito sexual, de alguma forma sua sensualidade, sempre foi usada em momentos cruciais pra conseguir mudar sua trajetória de vida. E ela tem de cultivar suas qualidades natas mais positivas e, ao mesmo tempo, exercer um certo controle sobre as características menos propícias, como a falta de prudência e um certo desrespeito pelos sentimentos e opiniões dos outros.  Sua vida é cheia de paixão e amor ardente. No sexo, você é rápida, agressiva e direta. Além disso, Luciana é uma amante dos prazeres, dos quais desfruta com exuberância e abertura de caráter. 
 
Luciana tem uma Pombagira Rainha da Praia, que domina os poderes do mar, da chuva e gosta do colorido e exuberância. Do sexo e do glamour. Em vidas passadas, Luciana viveu vidas importantes na região do Oriente Médio, possivelmente foi ligada a mercadores nas cidades próximas ao deserto, certamente trabalhando com mão de obra, mercadorias e também com sexo.


A bela Luciana, com toda essa força de Oxumaré, tem predominância de Ar, pouco fogo e muita cardinalidade, o que faz com que ela pense milhões de coisas, mas, nunca consiga colocar tudo em prática. Até mesmo no sexo, ela nunca conseguiu atingir todo seu potencial de libido. Se ela conseguisse colocar em prática tudo que pensa e gostaria de fazer, sai de baixo...  A pombagira de Luciana é muito desafiada e bloqueada por seus orixás de cabeça, o que mostra que ela teve mais sucesso na vida do lado financeiro que sentimental. Apesar de muito bem casada, mãe, mulher de sucesso e numa boa relação com marido, o mapa claramente cármico para o amor, mostra que ela nunca amou pra ser correspondida na mesma proporção, quando foi amada, não correspondeu, quando amou, não encontrou a mesma sincronia. Mas, isso não quer dizer que não seja feliz, pois muitas pessoas colocam as conquistas financeiras, como estepe pra preencher vazios sentimentais. Além do mais, as pessoas quando não amam da forma que gostariam, se adaptam e encontram um jeito que lhes dê satisfação. 

Os pontos cármicos e essa pombagira bloqueada, também mostra-nos uma iniciação sexual, precoce, sem amor e de certa forma inusitada. Além de mostrar uma puberdade, bem intensa... O odu de impressão de Luciana é da força de Ibêjis, por isso ela tem esse jeito meio estabanado, mas, contagiante, sorriso fácil, senso de humor e muita sensualidade. Já o odu de riqueza e de trabalho, é o portal onde Oxumaré mais passeia bem, pelo campo dos elementos de prosperidade. Por isso ela ficou rica, cruzando caminhos de pessoas ligadas a fama, mídia e poder. A serpente, abre os caminhos de Luciana, exigindo apenas o controle da palavra e o bom uso da comunicação.

O odu de personalidade, também traz a força do fogo e do Ar, com Iansã de Frente e Ogum, como senhor dos caminhos ou objetivos, auxiliado por Exu. A questão é que o odú cármico, que vem pela força negativa de Oxum, sua Mãe de Cabeça, também, amplificada, pela falta de fogo em sua coroa ancestral, lhe trará problemas carmicos no futuro. A vida não é feita só de fama, sucesso e dinheiro, pois viemos aqui pra crescer, evoluir, cumprir missões e não apenas pra usufruir benefícios. Dessa forma, em algum momento ela terá problemas conjugais mais sérios e outros problemas, inclusive problemas físicos e inesperados, a não ser que cuide melhor de seu lado espiritual. E quando falamos em cuidar de lado espiritual não é apenas fazer uma visita a um consultor e pagar pra que ele ascenda umas velas, pra depois dar as costas, voltando pra vidinha cotidiana. Na verdade, é cumprir missão, deveres e carmas.

Em vidas passadas, Luciana teve desafios grandes, especialmente envolvendo sexualidade, por exemplo, prostituindo-se na juventude e isso, de certa forma lhe será cobrado ainda nessa encarnação. Ela também foi uma mulher que conhecia magia, tem uma alma mística, hoje sufocada pelo materialismo e sucesso, mas, tudo que está sufocado, um dia escapa. Mas, o mapa astrológico de Luciana não é de um carma ruim, apenas desafiador. Tanto que ela é uma mulher de sucesso, fama e riqueza, mas, o que temos que lembrar apenas, é que tudo tem um preço. Além disso, não somos testados apenas pelo carma pessoal, mas, também pelo carma familiar e ancestral. E o carma ancestral dela é até mais pesado que o carma pessoal.

Trazendo os odus por progressão a fase atual de vida da Luciana, podemos ver que será um ano tipico, como os demais, praticamente normal, com picos de energia de Saturno, o que trarão uma sensação de boa estabilidade e firmeza, com Obaluaê, o seu orixá de destino, favorecendo seu campo profissional e projetos. Mas, com Oxumaré e Iansã, dando cutucadas, pra que eventos importantes de seu destino ocorram, podendo trazer algumas surpresas durante o ano. Poderia aconselhá-la a não fazer exercícios perigosos pois há riscos de acidentes domésticos, ter cuidado com fogo e com eletricidade, além do mais, evitar viagens longas, especialmente de carro ou mesmo para o estrangeiro. Cuidado pra não ter algum tipo de fratura, tornozelos ou levar pancadas na cabeça. Além disso, é importante não descuidar da segurança neste ano. São apenas alertas astrológicos!
 
Luciana Gimenez vive um ciclo que vai até 2021 e que começou em 2016, onde sua visão de mundo será transformada. É possível que Luciana sinta um desejo irresistível de conhecer melhor a dinâmica das relações humanas, podendo assumir um compromisso com um caminho que lhe toque o coração e lhe estimule a mente. As capacidades que ela pode cultivar nesta fase são a da percepção e evolução espiritual. Algumas portas estarão se abrindo e outras se fechando. Sua mente estará se abrindo e seu espírito mais iluminado, caso ela consiga se desligar um pouco do materialismo. É um ciclo onde pode querer reformular seus sentimentos, ajustar suas relações, ajudar quem precisa e expandir seus projetos. Mas, precisa buscar manter o equilíbrio pra não agir destrambelhada e magoar quem não merece. Mas, o sentimento de liberdade estará bem latente.
 
No geral, a tendência é que seja um ano de mais sexo, onde poderá explorar ao máximo, toda sua sensualidade, amor e sensações de prazer. Poderá ter alguns momentos de frustração por não achar a retribuição que queria, ou que achava que merecia, mas, estará bem entusiasmada, mais criativa, mais exuberante e poderá colocar tudo isso, com muito mais arte, temas sensuais e mulheres bonitas no programa que apresenta na TV.  Em alguns momentos se sentirá como adolescente e ai poderá se ver contra tudo e contra o mundo, podendo se sentir sozinha as vezes. Por isso buscar entender as energias que pulsam dentro de si é importante, meditação como ioga por exemplo, será muito bom pra apaziguar as energias ancestrais que fluirão mais forte nesse ano. Mas, o ano mais pauleira será o ano de 2018, onde algo muito importante de seu destino acontecerá. Começará alguma transformação no final desse ano e o ano 2018 será bem agitado. Será um ano, onde se sentirá com asas para voar, mas, deve sempre manter a coerência e fazer tudo com o máximo de prudência!
Desejo a linda Luciana Gimenez, mais sucesso e muita luz.
 
Carlinhos Lima
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)