Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sempre buscar o bom caminho e focar nos bons sentimentos


Seguir o caminho da luz


Os que procuram a comunicação com os espíritos, os que ouvem Seus conselhos, os que seguem Sua linha, devem entrar numa Tenda de Caridade, com caridade no coração. Devem não ir apenas com suas vestes brancas e imaculadas. Tem obrigação de comparecer com seus corações renovados de bons propósitos, brancos e imaculados como o Manto de Nossa Mãe.
Todos nós, encarnados ou desencarnados, sabemos que foi colocado à nossa frente dois caminhos. Um, leva à escuridão, às trevas, ao lodo, ao limo. Nestas paragens, atolamo-nos em nossas próprias ignomínias e inconsciências, perdemo-nos no desespero de nossos erros e lembramos nossas vidas pretéritas, sequiosos por ter uma nova oportunidade para reabilitarmo-nos. O outro leva-nos à uma escada de luz, de difícil acesso, com muitas dificuldades e tropeços. Quantos a rejeitam. Quantos dela fogem, preferindo caminhos mais curtos, curvas mais agradáveis, mais fáceis de serem contornadas. Entretanto, se enfrentarmos a escalada, com amor, com caridade, com bondade em nossos corações, nossos Guias queridos ajudam-nos nas quedas e acabam levando-nos ao final da jornada. E encontramos então o Jardim do Pai Celestial, o Édem Maravilhoso, e colhemos flores nos Canteiros de nosso Pai e ainda teremos oportunidade de ajudarmos os nossos irmãozinhos, atirando pétalas destas flores, nos caminhos dos menos favorecidos, dos mais ignorantes, afim de nos ajudar ajudando outros.
O Filho Querido, Jesus, nosso querido Oxalá, está presente em todas as reuniões, através de seus Mensageiros Maravilhosos baixados nas figuras dos Pretos-Velhos e Caboclos, firmeza da Umbanda, sorrindo com nossas horas de felicidade, ajudando-nos, aparando-nos em nossas horas de tristeza. Como receber Oxalá, como receber nossos Pretos-Velhos e Caboclos, com o coração escuro, cheio de erros! É preciso melhorar.

Muitos dos nossos problemas são causados por nossa vaidade, orgulho e teimosia


Olhe primeiro, pra dentro de si mesmo e achará a raiz dos problemas


A ilusão de que todos os nossos problemas são causados por forças externas - ou que podem ser atribuídos, por exemplo, à nossa carta natal - se desfaz quando começamos a recolher de volta nossas projeções e a olhar as coisas desde dentro. O processo de individualização, ou seja, de 'deliberadamente trabalhar contra a ordem natural das coisas', leva à criação do que Jung chamou o 'self', uma estrutura interna que nos dá um 'sentimento de estar pisando em terra firme, em um espaço de eternidade interior, que nem mesmo a morte física pode tocar'. O processo de diferenciação psicológica não é um trabalho fácil; ele demanda a tenacidade e a paciência do alquimista, que deve purificar o corpo de todas as superfluidades no calor intenso da fornalha.
Uma vez que uma visão da vida como um todo orgânico é aceita como princípio, a humanidade se torna, em certo sentido, co-criadora com a natureza, na medida em que é capaz de alimentar, ignorar ou destruir sua própria identidade com ela; porque a existência continuada da natureza depende, em última instância, na qualidade de consciência que trazemos em nossa relação com ela. O obra magna tem dois objetivos: 'o resgate da alma humana e a salvação do cosmos'. Isso significa que, não importa o quão pequenos e insignificantes nossos esforços possam parecer, estaremos, contudo, desempenhando nosso pequeno papel em ajudar a natureza a fazer o que ela não é capaz de fazer por si mesma.

http://www.buscape.com.br/umbanda-astrologica-a-coroa-astrologica-de-orumila-carlinhos-lima-8598647063

Cultura e religião: Contos dos Orixás



Uma arte magnifica, saiba mais: https://www.catarse.me/pt/contos_de_orun_aiye_edd8

Senhor do Destino: Mensagens de Orumilá-Ifá


Busque viver com sabedoria e não lhe faltará amor, saúde, dinheiro e sucesso


O que ontem era pra sempre, hoje parece que nunca existiu. É o peso da realidade, quando esmaga a ilusão, gerando desencantamento, decepção e redirecionamento emocional...

Amor é quando nos perdemos no brilho dos olhos daquela pessoa que ao estar longe faz falta! Quando mesmo distante parece que sentimos seu cheiro e quando estamos perto, queremos tocar... São momentos raros, que só serão caros e felizes, quando há correspondência, fascinação e paz!

Não há nada mais certo que nossos próprios erros. Vale mais fazer e arrepender, que não fazer e arrepender. Porém essa lógica é quando, o "fazer" é pra ser proveitoso, pra somar e pra viver algo que deve ser magicamente saudável. Quando os atos levam coisas insanas, melhor mesmo e não ter feito!

No portal sagrado Ogbetrupon, da Coroa Astrológica de Orunmila está escrito: "Não há aprendizado melhor que a convivência com os animais. Seus ensinamentos sempre inspirarão respeito e reciprocidade."

O sagrado portal Osagbe da Coroa Astrológica de Orunmila nos diz: "O cumprimento do seu destino esta na observação de preceitos simples: respeito e amabilidade".

O Odu Ogbetrupon senhor do portal sagrado de Orunmila nos ensina: "O calar-se é um desafio libertador para quem vive semeando discórdia".

O sábio senhor Irosunse responsavel pelo odu ligado aos sentimentos no sagrado portal de Orumila diz: "O respeito que um homem transmite a uma mulher revigora a reciprocidade na convivência".

Irosunsa odu, dos portais sagrados de Orunmila diz: "O que antecede uma importante decisão é o respeito aos conselhos".


O portal sagrado Oturuponroso de Orunmila diz: "enquanto não houver o amanhã caminhe para encontra-lo em paz".

No portal Sagrado Oditura de Orunmila encontramos o seguinte ensinamento: "Enquanto se manipula o ódio não se organiza a vida. A intolerância não pode te servir de moradia".

No portal Owonrinbara da coroa de Orunmila aprendemos que: "para que tudo esteja de acordo é necessário que sua consciência concorde e, aquilo que você estabeleceu como decidido harmonize-se com honradez".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)