Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Astrologia em muitos niveis de avaliação do simbolismo

 
A astrologia é, antes de tudo, uma questão para as imagens. O objeto de estudo do leitor dos céus são as imagens geométricas produzidas pelos astros em sua dança. Este leitor, o astrólogo, lança questões para estas imagens, o que no final das contas é sempre uma questão de aparências, uma vez que lidamos com o que nos parece, com o nosso olhar diante da singularidade de uma geometria. Seria este olhar um olhar objetivo? Objetividade é acreditar que as características do observador não interferem nas descrições de suas observações. Deste modo, as questões lançadas para as imagens, por parte do astrólogo, têm por consequência a criação de universos, de perspectivas, de verdades sempre simultâneos. O astrólogo, ao ler uma imagem, cria um universo e se torna corresponsável pela conversão do símbolo de seu cliente numa manifestação dinâmica - a qual podemos chamar de "destino".

Na Umbanda também os sacerdotes, observam muito a questão das imagens, pois para montar um arquétipo de um indivíduo observa-se muitas questões e quase todas ligadas as imagens. Só por meio de imagens pode se montar configurações na Lei de Pemba e é grande a importância da simbologia em todos os processos. Tanto ritualísticos, como mitológicos e energéticos. Até mesmo a questão de fetiche para assentamentos são importantíssimos.

Enquanto prática perspectivista, a astrologia admite o ponto de vista do observador (o astrólogo) que toma os céus como um cenário através do qual a alma se derrama, e os significados - que não vêm prontos, mas são criados - podem ser construídos em muitos níveis diferentes. Esses níveis dependem muito do observador, assim também como na Umbanda, onde os sacerdotes não devem só levar em conta aspectos mitológicos ou personificações empregadas ritualisticamente. Tudo depende de uma aplicação em varias etapas que devem levar em conta tanto a configuração simbólica quanto a interpretação casual.

Me refiro a ter que observar as condições de vida do indivíduo, pois uma entidade pode atuar de uma forma em uma época e de outra maneira em outra. Tudo depende das necessidades carmicas e das adaptações que precisam serem feitas. Padrões não existem e sim parâmetros que tem que ser observados.

Se você pensa que o que estou dizendo é muito complicado, faça uma experiência: faça seu mapa com três astrólogos diferentes. Eles não cairão em contradição, mas fornecerão visões diferentes para os mesmos símbolos astrais. Todas estas visões estão certas, mas nenhuma delas pode assumir status de "A Visão". Quem está no centro do seu mapa é você. Assim é se lhe parece. A leitura do seu mapa, por parte de outro, tratar-se-á sempre de um olhar a partir de outro céu. Como poderíamos, então, imaginar objetividade por parte de qualquer pessoa que tenha a pretensão de ser "objetiva"? Isso acontece em todas as formas de oráculos, como Búzios, Tarot, numerologia etc. Porque não depende apenas da simbologia dos oráculos, mas da energia do momento e de como o interprete capta essa energia. Não que isso cause confusão, a confusão pode vim do consulente. E com razão. Tudo depende de como essas informações são passadas a ele.

Esta "forma de sentir, de ver, de pensar" a astrologia não é lá muito tradicional - o que não lhe retira o mérito. Os puristas do astral apostam na existência de uma "verdade", de uma "interpretação certa" para as imagens astrológicas. É apenas no florescimento do Romantismo que se abrem as portas de uma filosofia da subjetividade que termina por se desenvolver numa mutação do pensamento, um constante "construir" de perspectivas que se baseiam na verdade do sujeito, assunto de constantes investigações por grandes pensadores como: Hegel, Kierkergaard, Schopenhauer, Nietzsche, Freud, Jung, Sartre, Marx, Hegel, Einstein, dentre tantas outras grandes mentes que, ainda que não necessariamente "conhecedoras da astrologia" (com exceção, talvez, de Jung, que passeou pelo assunto), trouxeram à baila aquilo que a astrologia nos ensina há milhares e milhares de anos: o real é o que nos parece. Afinal de contas, o céu estudado é aquele que se vê, e não o "céu real". No final das contas, a astrologia é mesmo uma questão de imagens. Todos os pensadores relacionados, ainda que ignorantes em astrologia, podem ter suas percepções reduzidas a dois elementos fundamentais: todos versam sobre o espaço e o tempo - os dois elementos fundamentais da astrologia que, combinados, criam a "cruz" dinâmica que chamamos de carta astrológica. Uma imagem permanentemente mutante, apresentando não uma, mas múltiplas verdades.

No entanto isso não interfere em nada, na busca por conhecimento, e é ai que entra a importância do interprete que se antenado em harmonia com os conhecimentos cósmicos vai passar naquele momento com seu estilo de compreensão os ensinamentos verdadeiros e valiosos ao seu consulente. Mas a grande maioria não tem o conhecimento necessário e só lança confusão e isso ocorre em todas as are-as onde se empregam oráculos e ciências preditivas.

O pensamento perspectivista, uma questão de imagem, nos apresenta à possibilidade de uma nova transcendência, ou melhor dizendo: uma transcendência inversa, onde não há um sistema absoluto de medidas, de certezas, de verdades, nada "uniforme" que abarque e pasteurize os elementos numa "mesma coisa". Ao absoluto, o luto. Enquanto desejar-se viabilizar a astrologia por intermédio da estatística (esta fascinante forma de tortura em que se espremem os dados até que os números confessem aquilo que queremos ouvir), do céu pouco ou nada entenderemos.

Na verdade assim como a astrologia a Umbanda também não se deve a ter somente em citações mitologias, lendárias ou magisticas, mas devemos sim tentar entender de que forma os orixás tentam nos ensinar a cada momento. Pois cada um temos uma missão diferente. E assim as energias podem se manifestar de muitas formas. Por isso só a simbologia não nos vai esclarecer tudo, mas deve sim ser usada simultaneamente, com a intuição e com o tempo presente, em cada sessão de busca por conhecimentos. Para termos um melhor uso de conceitos, ensinamentos e energias através de leituras e simbolismos é o uso da Ética e da Prudencial em qualquer área que atuemos.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
 

O Astral da Cantora Sertaneja Naiara Azevedo

 


 A mulher de Iansã que é um furação de verdade

Naiara de Fátima Azevedo, conhecida profissionalmente como Naiara Azevedo, é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. o furacão do Zodíaco se aproxima. Escorpião com Nanã como Mãe de Cabeça, Ogum, Pai de Cabeça, Iansã Orixá de Cabeça e Iemanjá de Frente. Pertencendo a uma linhagem artística muito forte e proteção da linha cigana, o que lhe deu destaque na música e muito gingado. Além disso, Naiara tem uma Pombagira muito forte, uma sexualidade muito potente e foco nos sentidos que lhe dão um poder sexual muito forte. Sua Pombagira Maria Padilha das Sombras lhe dá junto com Iansã, toda sensualidade que ela precisa para se destacar artisticamente, porém, do lado negativo, essa é uma entidade que sempre vai lhe trazer antipatias, excesso de magnetismo o que para muitos acaba passando como arrogância. Além disso,  sua Pombagira é imprensada por diversos Orixás, inclusive seu Pai de Cabeça, o que é ampliado por ter nascido numa Lua Nova. Isso tira um pouco de sua emotividade e transforma em luxuria. Também, o Sttellium em Escorpião, mostra uma vida de possíveis altos e baixos, podendo passar por momentos desafiadores e momentos intensos de alegrias, conquistas ou do lado negativo de dívidas e ódio das pessoas.

 


 


Naiara é intensa na cama, com MARTE, MERCÚRIO E SOL, junto de Lilitih e Lua, ela tem uma sexualidade intensa, atinge o orgasmo com muita potência e gosta de homens vigorosos, bem dotados, dominadores e criativos na cama. E isso também se reflete no jeito extremamente lascivo – o escorpiano parece transpirar sensualidade e sexualidade. As pessoas desse signo também podem tender a ser possesivos e ciumentos. O que é deles, é deles e de mais ninguém. E se não puderem ter aquilo que querem, ninguém vai ter esse direito. Sem falar na memória excelente desse signo: ele não se esquece de nada e na hora certa vai cobrar. E extremamente generosa, quando está de alto astral com os que ama,  muito pé no chão, mesmo sendo movida a sentimentos. Aliás, é por saber que as coisas não são eternas que ela é intensa no amor, no trabalho, em tudo.

 

O signo de Naiara Azevedo e os orixás

 

Ninguém melhor do que a poderosa Naiara Azevedo, para representar esse signo tão cheio de atitude. E a música - símbolo dessa intuição e do jeito vingativo e intenso não poderia ser nenhuma além de “50 Reais”. A letra INTEIRA é o raio X do escorpiano, não há como negar: Naiara tem a bênção de Júpiter, com uma configuração de pessoa aguerrida e vencedora, só precisa saber dosar mais sua natureza, seus impulsos sociais e diminuir seus preconceitos ou conservadorismo elevado. Isso porque ela tem muita água no mapa e muita cardinalidade, com pouca mobilidade. Precisa ouvir mais novos conceitos, novas ideias e perceber que todos somos iguais e com o mesmo valor.

Na sua vida passada mais importante e forte, Naiara também foi artista, foi rica e abusou do poder por causa do egocentrismo e vaidade. Mas, nessa vida, sua missão é ser mais sociável, lutar por causas nobres, evoluir espiritualmente e ajudar as pessoas, não apenas tirar proveito ou juntar tudo pra si. O universo dos relacionamentos humanos representa tudo para NAIARA AZEVEDO, e os sentimentos alheios vêm em primeiro lugar na sua escala de valores. Não obstante, você se vê com frequência num dilema entre sua necessidade de calor humano e de intimidade com as pessoas e sua necessidade de privacidade, espaço e liberdade para cuidar de seus próprios interesses, os quais em geral envolvem conceitos abstratos bem distantes da realidade humana.
 
A Lua e Plutão, são os dois astros mais poderosos no signo de Naiara, por isso, ela tem que aprender a viver com fases de muita popularidade e outras de desafios intensos. A vida dela pode passar por várias transformações ao longo do caminho. Ela anseia por uma vida sem problemas, dificuldades nem sofrimentos. A boa notícia: é possível encontrar esse estado ideal caso sempre se volte para seu próprio íntimo e observe o fluxo de pensamentos e sentimentos, sem os julgar e sem se prender a eles. Essa prática acalma a mente e, com o tempo, lhe dará acesso a um espaço interior de paz e quietude, sem preocupações nem problemas. 
 
NA FASE DE VIDA ATUAL, ESSA LINDA MOÇA QUE ESTÁ NO BBB22, está passando por uma encruzilhada cármica, onde alguns planetas bloqueiam seu lado financeiro, mas, de outro lado, favorecem seu lado artístico. Assim, se ela souber mostrar seu lado mais humanitário, souber desenvolver seu lado mais espiritualizado, poderá ter um caminho de conquistas pela frente e mesmo que não jogue perfeito para vencer o jogo, poderá ser bem favorecida na carreira, se souber aparar algumas arestas, ao melhorar sua imagem pessoal. Saturno começará em breve a lhe favorecer bastante, então é um bom sinal para firmar ainda mais sua carreira. No entanto, 2022 é um ano bem mais difícil que os anos anteriores. O ANO 2023, talvez seja mais leve e mais cheio de progressos.

NESTE ANO, as questões cármicas e familiares tendem a se revelar fortes na trajetória de Naiara. A boa notícia é que seus Guias, especialmente Ogum, estará lhe dando forças para encarar tudo de frente. Você agora está diante do desafio de aprender a cuidar de si própria. Num certo sentido, a dependência de coisas exteriores reflete o anseio básico que todo ser humano tem de ser aceito e cuidado. As pessoas são importantes para você e, por isso, você provavelmente lidará bem com certas experiências ao longo dos próximos doze meses e saberá aproveitá-las. Um tema importante será o do intercâmbio emocional. Isso significa que tanto as questões agradáveis quanto as mais difíceis dos relacionamentos ocuparão boa parte de seu tempo e energia.
 
Mas também é possível que os fatos em si ­ se houver algum ­ não mereçam reações tão fortes de sua parte. Num nível mais profundo, você está superando certas velhas opiniões e formas de ver a vida. Procure entender a criança que existe dentro de você, a qual secretamente sempre buscou harmonia e amor perfeitos num mundo perfeito. Esse idealismo nato não é errado nem doentio. Mas você pode estar buscando redenção através de pessoas normais. Você talvez esteja se fazendo algumas perguntas muito profundas e difíceis neste momento. É provável que sua percepção da complexidade da vida aumente e que você se veja diante de situações que exijam um nível de compreensão mais profundo do que os pontos de vista do passado. Observar tudo ao redor e se adaptar é o caminho de mais sucesso e menos sacrifícios. 
 
NAIARA AZEVEDO Não está com astral definido para vencer o BBB, mas, se souber jogar e mostrar seu lado mais positivo, mesmo com tantos ataques políticos aqui fora a sua imagem de apoiadora do Bolsonaro, ela poderá se manter por mais tendo do que espera dentro da casa. Naiara com os Orixás que protegem seu caminho, pode, caso jogue com o coração e menos com a razão, chegar pelo menos entre os 4 ou 6 finalistas. E se souber ativar seu lado espiritual, buscar a Naiara real, que existe dentro de si mesmo, sabendo cativar o público com seu grande magnetismo, poderá até mesmo chegar a uma final. Tudo dependerá de como ela irá se comportar. 2022 será bem desafiador para Naiara, mas, tudo para seu crescimento espiritual e psicológico. Tudo dependerá de como ela irá encarar os desafios que virão.
 
Do lado cármico e negativo, Naira deve ter muito cuidado com contratos, viagens desnecessárias, questões familiares e negócios. Cuidado com bebidas alcoolicas, drogas ou pessoas que ficam sugando suas energias.
 
Axé e sucesso a essa deusa do Sertanejo.
 
Carlinhos Lima

O poder Anscestral

A vida não se finda com a morte. Àtúnwa, é o nome dado ao Processo Divino de Existência Única na Cultura Jejê -Nago: A Continuidade Da Vida. Olodumarê, O Supremo Deus Yorubá no momento do nascimento oferece aos humanos um conjunto de forças Sagradas que possibilita a Vida. São elas:

- Ara:O Corpo Físico vindo da lama.
- Ese:Elementos do organismo humano.
- Okan:Coração Físico e espiritual - Órgão que centraliza

o poder de vida e sede da Inteligência, do Pensamento e da Ação.
- Ojiji:Essência Espiritual.
- Emi:O Sopro Divino de Vida.
- Ori: A Individualidade e a Identidade.
- Odu: O Destino e o Caminho a Ser Percorrido.
- Asé ou Axé: Força Movimentadora da Vida.
- Orisá: Guardião de cada Existência Humana.

Todos estes aspectos não morrem. Voltam às suas origens, isto é, ao Orun, pois pertencem a Olorun e, só Ele pode liberá-las. Estas Forças Divinas animaram os antepassados, os ancestrais, as raízes mães do Asé Orisá, ao partirem do Orun e voltarem ao Aiye, para animar Seus descendentes e discípulos. A Ancestralidade confirma a Imortalidade, pois a vida continua no Orun, como Ancestrais. Do Orun a Ancestralidade a tudo assiste. No Culto de Orisá, ancestrais significa: "Aqueles que um dia tiveram a energia de vida no Aiyê e, que cuja energia de vida é repassada as novas gerações, garantindo a continuidade da Vida e do Culto aos Deuses Africanos. "Como Conclusão a vida presente depende da vida passada de nossos ancestrais.

No orùn, nossos antepassados vivem num só espaço, com harmonia e paz.. Nossos antepassados são imortais. A este grupo damos o nome de ANCESTRALIDADE. Lá, no orùn, não há divisões e nem rivalidades. E aqui no aiyê, deveríamos entender que somos um corpo só: sem divergências entre as nações, sem preconceito de não negros ou brancos, sem discriminação de homens ou de não homens, ou mulheres ou de não mulheres. Somos todos filhos de AXÉ. Herdeiros dos imortais.

Tudo que temos hoje ou que somos hoje é herança de nossos Ancestres. Mas, sabemos que alguns encontraram a santidade, outros não. Alguns se elevaram e muitos outros caíram ou continuam em processo de evolução e é por isso que a ação dos orixás sobre a terra é de suma importância, porque através dos médiuns os Grandes Ancestrais operários do Astral Superior, podem servir aos propósitos maiores da Hierarquia Suprema e subir de vez seus graus evolutivos a caminho da Luz. E quando um Ancestral encontra um descendente, bom, iluminado e de mediunidade pura a qual ele coloca a serviço da evolução espiritual o processo de evolução lançado pela Umbanda funciona perfeitamente como em todos os seguimentos que o amor ancestral opere em prol da elevação da alma.

Em Umbanda Astrologica, observo sempre a Casa a12 do Horóscopo a ação dos Planetas Exteriores sobre a Trindade no mapa e também os Nodos Lunares, para ver de que forma eles refletem influenciam e imprimem o sela Ancestral na alma do nativo.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)