Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

O poder Anscestral

A vida não se finda com a morte. Àtúnwa, é o nome dado ao Processo Divino de Existência Única na Cultura Jejê -Nago: A Continuidade Da Vida. Olodumarê, O Supremo Deus Yorubá no momento do nascimento oferece aos humanos um conjunto de forças Sagradas que possibilita a Vida. São elas:

- Ara:O Corpo Físico vindo da lama.
- Ese:Elementos do organismo humano.
- Okan:Coração Físico e espiritual - Órgão que centraliza

o poder de vida e sede da Inteligência, do Pensamento e da Ação.
- Ojiji:Essência Espiritual.
- Emi:O Sopro Divino de Vida.
- Ori: A Individualidade e a Identidade.
- Odu: O Destino e o Caminho a Ser Percorrido.
- Asé ou Axé: Força Movimentadora da Vida.
- Orisá: Guardião de cada Existência Humana.

Todos estes aspectos não morrem. Voltam às suas origens, isto é, ao Orun, pois pertencem a Olorun e, só Ele pode liberá-las. Estas Forças Divinas animaram os antepassados, os ancestrais, as raízes mães do Asé Orisá, ao partirem do Orun e voltarem ao Aiye, para animar Seus descendentes e discípulos. A Ancestralidade confirma a Imortalidade, pois a vida continua no Orun, como Ancestrais. Do Orun a Ancestralidade a tudo assiste. No Culto de Orisá, ancestrais significa: "Aqueles que um dia tiveram a energia de vida no Aiyê e, que cuja energia de vida é repassada as novas gerações, garantindo a continuidade da Vida e do Culto aos Deuses Africanos. "Como Conclusão a vida presente depende da vida passada de nossos ancestrais.

No orùn, nossos antepassados vivem num só espaço, com harmonia e paz.. Nossos antepassados são imortais. A este grupo damos o nome de ANCESTRALIDADE. Lá, no orùn, não há divisões e nem rivalidades. E aqui no aiyê, deveríamos entender que somos um corpo só: sem divergências entre as nações, sem preconceito de não negros ou brancos, sem discriminação de homens ou de não homens, ou mulheres ou de não mulheres. Somos todos filhos de AXÉ. Herdeiros dos imortais.

Tudo que temos hoje ou que somos hoje é herança de nossos Ancestres. Mas, sabemos que alguns encontraram a santidade, outros não. Alguns se elevaram e muitos outros caíram ou continuam em processo de evolução e é por isso que a ação dos orixás sobre a terra é de suma importância, porque através dos médiuns os Grandes Ancestrais operários do Astral Superior, podem servir aos propósitos maiores da Hierarquia Suprema e subir de vez seus graus evolutivos a caminho da Luz. E quando um Ancestral encontra um descendente, bom, iluminado e de mediunidade pura a qual ele coloca a serviço da evolução espiritual o processo de evolução lançado pela Umbanda funciona perfeitamente como em todos os seguimentos que o amor ancestral opere em prol da elevação da alma.

Em Umbanda Astrologica, observo sempre a Casa a12 do Horóscopo a ação dos Planetas Exteriores sobre a Trindade no mapa e também os Nodos Lunares, para ver de que forma eles refletem influenciam e imprimem o sela Ancestral na alma do nativo.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)