Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Astrologia e os orixas



ASTROLOGIA TRADICIONAL E ORIXAS

A técnica dos ingressos solares Para previsões mundanas, utilizamos os ingressos solares, técnica que consiste em levantar cartas para o ingresso do Sol nos signos cardinais, ou seja, aqueles que correspondem ao momento inicial de cada estação do ano. Assim, temos ao longo de um ano quatro mapas de ingressos: em Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, cada um mostrando as condições gerais que deverão vigorar naquele trimestre.

Do ponto de vista celeste (planetas nos signos e os aspectos que formam entre si), o mapa de cada ingresso é sempre o mesmo para qualquer ponto da Terra. Contudo, para analisarmos um país específico, levantamos a carta do ingresso para a respectiva capital, o que dá uma diferente estrutura de casas para cada país.

No caso do Brasil, todos os mapas de ingresso foram calculados para a capital, Brasília. O sistema de casas utilizado é o Alcabitius, por ser mais compatível com as técnicas da Astrologia Tradicional. As órbitas são consideradas por planeta, e não por aspecto. Uma vantagem da técnica dos ingressos solares diz respeito ao fato de que podemos utilizá-los mesmo sem ter certeza sobre o mapa que define a identidade política do país em questão. No caso brasileiro, por exemplo, utilizamos o mapa da Independência com Ascendente no início de Peixes, mas sabemos que há outras hipóteses a considerar.

PERCEBEMOS ASSIM QUE OGUM, YEMANJA, OXOSSI E YORIMA TEM OS PAPEIS MAIS IMPORTANTES NO GOVERNO DIRETO DOS EVENTOS FISICOS E HUMANOS NA TERRA E QUE AS OUTRAS LINHAS SEJAM ELAS SUPERIORES OU NÃO AS LINHAS CITADAS, EXISTE SEMPRE UMA SINCRONIA E ATUAÇAO HARMONICA E ESPIRITUAL ATRAVES DA LUZ ASTRAL E COSMICA DO UNIVERSO.

Ingressos solares válidos para o Brasil
Ingresso do Sol em Áries [Photo] Ingresso do Sol em Áries - 20.03.2008, 02h48min14s - Brasília, DF - 047w55, 15s47 Corresponde a um alívio ao clima de tensão e depressão do ingresso anterior. Se bem que nem todos os problemas do país sejam resolvidos, a partir de março o clima político e a situação econômica desanuviarão e o poder central recupera algum fôlego.

Contudo, há momentos de maior dificuldade entre meados de abril e o início de maio - período em que, por coincidência, ocorre o reajuste do salário mínimo e a negociação salarial de diversas categorias profissionais. AQUI ENCONTRAMOS A AÇÃO DIRETA DE OGUM SOBRE O BRASIL ATRAVÉS DA BASE FAMILIAR DEMONSTRAÇÃO DE AMOR, AFETO E CARINHO, TENTANDO DESMEMBRAR O ABUSO DE PODER DE TODA SORTE, EM ESPECIAL DOS HOMENS SOBRE AS MULHERES. CHEGA DE VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES! ISSO É O QUE NOS DIZ OGUM.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores