Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 12 de janeiro de 2014

Cada pessoa tem sua busca, missão e protetores particulares - ninguém é igual ao outro

Não podemos ensinar regras gerais pra todo mundo como se todas as pessoas precisassem das mesmas coisas. Por exemplo, algumas tem mais fogo no signo, são mais agitadas, gostam de esportes, são mais incisivas, mais diretas, gostam de ação de esportes radicais. Enquanto outros são mais apegados as coisas da tecnologia, aos equipamentos eletrônicos, ama a cidade e odeia o campo. Mas, há aqueles que são madeira no horóscopo chinês, tem muita terra no signo natal, e apreciam o meio ambiente os locais calmos. Enfim, cada um tem que descobrir e se firmar naquilo que sua alma deseja ou sente-se bem. Mas, todos nós temos uma ancestralidade do campo, do contato com a Mãe Natureza de qualquer forma, em alguns momentos precisamos buscar o carinho dos espíritos ligados a Sagrada Gaia. Somos terráqueos temos ligação com o chão e com os vegetais.

Tem pessoas que passam sua vida nos shoppings, atrás de coisas artificiais, cheias de comodismo e preguiça, mesmo tendo um vazio em sua alma, nunca se dão conta que precisam de um contato com o meio ambiente.

Obaluaê, um orixá que sofre preconceitos, pois todo mundo quer ser filho de Ogum, Oxóssi, Oxalá e Xangô, mas, não querem ser filhos de Omulú e Obaluaê, só que na verdade este orixá que tem ligação com as bases da terra, as placas tectônicas, nos mantém ligados a gravidade do planeta. E apesar de erroneamente, dá títulos de riqueza a outros orixá, na verdade é Obaluaê o orixá da riqueza da Terra, ele detém o poder das entranhas do planeta, dos veios de ouro, de diamantes, de petróleo, de gás e tudo que está embaixo da terra. Por isso muitos que passam a vida cultuando outros orixás e ignorando Obaluaê, achando que ele é apenas orixá de pobreza e peste, nunca conseguirão a riqueza real que lhe seria devida.

 Cada pessoa no mundo tem seu jeito próprio de achar respostas. Isso vale para o amor, para a espiritualidade ou qualquer outra coisa. No amor por exemplo, enquanto algumas pessoas só vão encontrar o grande amor de sua vida em grandes centros, baladas e lugares badalados, outros só terão êxito se for para aventuras rurais, lugarzinhos no interior e lugares de clima bem pacato. Também vemos que algumas pessoas só se encaixarão e encontrarão seu grande amor, em lugares agitados promíscuos ou em lugares onde a diversão corre solta. No entanto, outros vão encontrar em igrejas, lugares humildes, sem badalação ou qualquer grau de libidinagem. Cada um é cada um...

A mesma coisa é na questão espiritual. Enquanto outros precisam tá em grandes grupos, entidades e seguir multidões pra se encontrar, outros precisam de solidão, privacidade e do contato consigo mesmo. E se tem muita gente que tem alma de peixe que só vive em cardume, outros tem seu estilo altruísta, livre e retraído em seu próprio mundo. É por isso e por outras questões, que antes de seguir filosofias e normas de entidades, dogmas ou pregações, devemos sempre tentar ouvir nossa própria alma. O que ela quer de nós, o que ela precisa que façamos.

Não seja mais um no meio da multidão seguindo como ovelhas que vão para um curral. Na verdade, não confunda ter uma busca pessoa livre, com ser anarquista ao extremo, duvidar de tudo e querer ser o dono da verdade ou irrepreensível. Apenas busque aprender a usar o filtro chamado consciência...

Carlinhos Lima - Shalom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)