Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 12 de janeiro de 2014

Astrologia, complexa, profunda e divina

Apesar de a Astrologia aparentemente trabalhar a partir do macroscópico, o fato é que a variação de tempo pode ser infinitesimal. Fica difícil falar em Quântica em sistemas macros; Goswami diz que se pode. Não sabemos também se podemos relativizar a aproximação planetária em relação à distância e tamanho dos planetas.

No livro “Eletrodinâmica Clássica” de J. D. Jackson, mostra o espectro de ressonância do nosso planeta entre a camada ionosférica e a superfície. O pico de ressonância é bem próximo da onda alfa, de repouso do cérebro humano.
Freqüência Vibracional” de Penney Peirce

O Inst. Monroe detectou uma série de níveis de consciência para a vida sobre a Terra:
Os níveis de 01 a 07 pertencem à Consciência do Reino Vegetal.
Os níveis de 08 a 14 pertencem à Consciência do Reino Animal.
Os níveis de 14 a 21 pertencem à Consciência do Reino Humano.
Os níveis de 21 a 28 pertencem a reino além do Humano.

Os níveis de 14 a 21 estão correlacionados aos Chacras: do Raiz ao Coronário.
Os níveis de 15 a 28 descrevem estados alterados de consciência quando estamos num nível além do mecânico (primeira atenção).

 Algumas das contradições dentro da Astrologia creio que poderiam ser resolvidas considerando a Astrologia em vários níveis. Inicialmente proporia uma divisão em Personalidade e Essência. Astrologia é a ponta de um iceberg de um conhecimento muito mais profundo e complexo do que podemos sequer imaginar. E que, sem a união trans-disciplinar de todas as formas de conhecimento, não penetraremos na arte, filosofia, espiritualidade e ciência que permeiam nossa insignificante existência em um planeta muito pequeno em face da imensidão do Cosmos. O próprio mapa astral é projeção de uma configuração de mais dimensões. Sem darmos uma opção para um sistema astrológico cósmico, fica, pela generalização do Teorema de Kurt Gödel, impossível validar a consistência e a completude de qualquer Astrologia .

 Na astrologia as pessoas influenciadas pelos periódicos e almanaques, se acostumaram a pensar que são regidas por um único signo ou no máximo um signo (onde o Sol se encontrava no nascimento da pessoa) e um planeta (astro regente do signo onde o Sol se encontra). E com o trabalho de alguns divulgadores da astrologia, o crescimento de cursos e a ampliação de textos com o crescimento das mídias digitais, aumentou-se um pouco mais essa visão. Agora temos até um bom número de pessoas que além de acreditar que tem um signo solar e um astro que rege esse signo, também passaram a entender que tem ainda um Ascendente (signo que nascia na hora que a pessoa vinha ao mundo) e um signo lunar (signo onde a Lua estava no nascimento da pessoa). Mas, o número dos que ainda acham que tem apenas o signo solar, sem sombra de dúvida é a maioria.

Além do mais, é grande o percentual desses que não conhecem muito de astrologia (aliás, não conhecem muito de nada, ligado a esoterismo e espiritualidade, sendo daqueles que acham que padre e pastor e a Bíblia são os donos da verdade), que acham que astrologia é superstição, adivinhação ou coisa de maluco. Só que quem conhece bem o tema, como psicólogos e outros estudiosos que se interessaram pela matéria com seriedade, sabe muito bem que o papel divinatório, esotérico e de autoajuda que a astrologia tem é muito mais amplo do que se pensa.

Bem, além de todos esses pontos que falei, Sol, Lua, Ascendente e planetas regentes, ainda temos que observar aspectos, pontos derivados, sobreposições e uma infinidade de códigos que formam os verdadeiros signos de um indivíduo é que é único. Só que cada um só vai entender de astrologia, de Umbanda, de magia de Wicca ou qualquer outro tema, quando tem que aprender. Sim isso mesmo! Todos temos que ter além de vocação, dom e um chamado. Por isso pessoas que passam a vida apenas apegados ao dinheiro e não dão a mínima aos temas espirituais, por que elas vieram a vida, sem nenhum tipo de dom desse nível. Apenas vieram com a vida envolta no materialismo, pois é na dimensão da matéria que devem evoluir. Assim cada um veio a vida com seus fardos, seus dons e suas missões, cada um inserido num degrau, numa dimensão e num contexto que lhe é necessário.

Da mesma forma, na Umbanda e nos cultos africanistas como um todo, também é um erro achar que temos apenas um orixá. Em meu primeiro livro de Umbanda Astrológica, tratei de falar disso, mas, o tema é amplo e espero escrever muitos mais pois é extenso e profundo. Especialmente sobre Exu e Pomba-giras.

Enfim, além de não ter apenas um orixá, da mesma forma tem pessoas que não veio pra ter contatos com espíritos, com ancestrais, cantar ou ofertar santos e orixás. Cada um tem uma missão. E muitos nunca se envolverão com o sagrado. Aliás, muitas pessoas que gostam por curiosidade de mexer com o que não é da conta ou necessário, devem tomar o máximo de cuidado sempre. Não saiam por ai fazendo macumba mesmo sem acreditar só por que quer o namorado da amiga, quer seu namorado de volta ou quer casar. Saibam respeitar seus limites, seus guardiões... Falo em guardiões, pois mesmo aqueles que não vieram pra adentrar as portas da espiritualidade, mesmo assim tem seus guardiões - mesmo que estes nunca se manifestem...

Axé a todos!

Carlinhos Lima - Shalom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)