Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

2016 - O Nono Portal



Se levamos em conta o ano civil 2016, temos portais e ciclos importantes mudando. Na numerologia conhecida por todos, a chamada "pitagórica", temos a soma dos números do ano, que nos revela um algarismo, como por exemplo somando 2+0+1+6 = 9. Pois bem, mas, se os caros leitores observarem bem, eu não gosto muito de utilizar a numerologia convencional ou mais popular nos meus estudos e análises. Primeiro porque não sabemos de fato em que ano estamos, pois o calendário gregoriano que conhecemos é recente, comparado a idade da civilização. O calendário iorubá por exemplo, tem mais de 10 mil anos, enquanto o judeu tem mais de 5 mil anos, como também o calendário chinês que é bem mais antigo. E assim por diante. A meu ver, o calendário que seria melhor aplicado, seria se tivéssemos a constatação exata da era astrológica, se soubéssemos o ano exato da Era de Peixes ou de Aquário que estamos agora. Porém como isso ainda não é possível, só nos resta usar o ano civil que conhecemos agora. 

Porém, mesmo usando essa forma popular da numerologia, ainda discordo da impressão de que teriam apenas 9 tipos de portas do saber. E por isso, muita gente soma identificando o ano como um ano "9", como se ele trouxesse as mesmas coisas de um ano 9 anterior e não é bem assim. Pra mim os números são infinitos e a redução dos algarismos é o que mais me incomoda na numerologia, pois limita toda complexidade da vida e do cosmos. Definir o ano 2016 apenas como 9 seria como dizer que poderia ser um ano igual a 2007, mas, basta olhar para a composição do ano, para percebermos que o 9 será composto por outros algarismos, assim, a qualidade desse número é diferente! Dessa forma uma pessoa que nasce num dia 18, que é 9, é bem diferente de uma que nasce no dia 27, que também é 9. A energia é diferente. Um é formada de 1+8, dois algarismos de naturezas mais profunda do que a da soma 2+7. Veja que ambas formadas por um número ímpar e outro par, mas, em posições invertidas. No caso do dia 18, o ímpar está à frente, enquanto no dia 27 o número par está atrás.

Enfim, é uma discussão complexa e que pretendo apresentar uma nova numerologia em um livro assim que puder. Mas, voltando a energia do ano, vemos que o número 9 é um ano onde se encerra um ciclo de nove anos. O ano 2016, tem uma energia numérica parecida com o ano 216, mas, mesmo assim com algumas configurações básicas importantes. 

Outro fator que também contesto sobre a soma dos algarismos do ano é somar milênio com século, década e ano, pois são pesos diferentes. Por isso a numerologia não abrange toda complexidade dos anos. Mas, de certa forma, como lidamos com o subjetivo e de certo ponto dogmatico mundo das previsões, podemos focar em especial no número completo 16, a dezena do ano. E observar ainda arcanos encontrados dentro desse ano. 

E por falar em 16, cito aqui também mais uma mudança de ciclo, que se dá a cada 16 anos considerando os odus do Ifá. Claro que se observarmos o calendário iorubá, que seria o correto, o ciclo estaria em outro alinhamento, mas, pra não confundir tanto o leitor, vamos seguir no rumo do calendário civil mesmo. Assim teriamos o décimo sexto odu, regido diretamente por Ifá, com influência de todos os orixás brancos, entre eles Oxalá, o regente do ano 2016. Assim, nessa mudança de ciclo, Ifá estaria dando seu recado diretamente, sobre o que ele queria de fato que fosse reajustado.

Poderíamos utilizar um calendário próprio para o nosso país, contado a partir do descobrimento do Brasil ou mesmo da independência. Mas, essas questões ficam para o futuro em livros que estou elaborando. Voltemos então a numerologia, que como já citei dá 9. No entanto, numa conjuntura própria com os seguintes arcanos: 
Podemos dizer que este ano 9 (fim de ciclo), se refere em especial a vida espiritual das pessoas. Pode afetar diretamente, implementando mudanças na vida de muitas delas, que tenham contato direto com essa força. Tanto as pessoas que sentem a energia do 9 em sua vida, como em especial, todas aquelas que fecham ciclos 9, como por exemplo, quem nasceu em 2007, 1998,1989.. e assim por diante. 

No entanto, como mencionei na figura, há por trás desse arcano, outras configurações numéricas que se somam a regência do ano. Por isso, muitas empresas, quando escolhem nomes, datas pra lançar produtos ou configuram marcas, levando em conta apenas  redução dos algarismos do ano, nunca chegam a uma resposta definitiva e ampla. Os arcanos primários, falam em especial da busca espiritual de cada pessoa, que neste ano vai tomar um novo rumo. O arcano 36 por exemplo, fala de inteligência, criatividade e trabalhos úteis. Já o arcano 27, fala de exito e de coisas inesperadas. Enquanto o arcano 16 fala das mudanças ou interrupções abruptas, contra a vontade e surpreendentes, que podem ser doloridas, mas, libertadoras. 

A energia do arcanjo 7, fala de perfeição, dos dons do espírito, do desenvolvimento espiritual, enquanto que o 9 fala do humanitarismo, generosidade e fechamento de um ciclo. Se a pessoa vem vivenciando uma trabalho construtivo, ele vai confirmar o sucesso daquilo que se plantou. Mas, se vem fazendo trabalhos em vão, sem sustentação, tudo vai desmoronar.

Nos arcanos secundários, teremos pessoas inseguras, sendo testadas, forçadas a encontrar um norte, uma força extra pra que possa se superar e evoluir. Mas, poderão ser desafios difíceis. Os arcanos primários, tocarão mais no âmbito espiritual, enquanto os secundários, tocarão mais no plano emocional. Assim sentimentos e relacionamentos serão testados. 

Pessoas que nasceram em 30 de março, 27 de abril, 06 de abril, 31 de agosto, 22 de dezembro, 17 de abril, 21 de junho, 23 de setembro, 19 de fevereiro, 02 de setembro e 01 de agosto, terão energias de mudança importantes neste ano, que poderão levá-los a surpresas arrebatadoras. Pra quem estiver bem estruturada, tanto psicologicamente, quanto espiritualmente, tende a ser mudanças positivas. Mas, se a vida vem trilhando caminhos desregrados, ai as mudanças poderão ser doloridas.

Enquanto isso, pessoas que nasceram em 14 de agosto, 23 de outubro, 16 de abril, 01 de dezembro, 25 de dezembro, 09 de maio, 14 de setembro e 17 de janeiro, terão reajustes em suas relações amorosas e no comportamento sexual.

Podemos dizer que de uma forma geral, essas configurações, mostram ainda um ano turbulento de reajustes penosos no campo da política, onde 1+6 = 7, exige, iniciativa, pra derrubar a desconfiança do investidor. O governo terá que se virar muito mais pra passar credibilidade ao mercado, com maior sinceridade e sabedoria do que tem demonstrado até aqui. Para o comercio e prestação de serviços, o ano pode trazer uma estabilidade maior que no ano 2015, mas, muitas coisas que o governo destruiu, ainda refletira muito negativamente, afetando empresas e o trabalhador. Precisará então de ajustes muito firmes por parte do governo e um empenho muito grande por parte do trabalhador, pra recuperar seus postos perdidos.

No campo dos esportes, apesar de na astrologia ser um ano do Sol, que é altamente benéfico, na numerologia, este ano, tende a ser de sucesso, apenas pra quem estiver bem espiritualmente. Assim, pra todos os esportistas que estiver com uma vida pessoal bagunçada, a energia do ano pode trazer muitas perdas. E quando falo em bagunça incluo também, tudo aquele que interfere na vida cotidiana, como por exemplo, drogas, envolvimentos perigosos e falta de dedicação. 

No campo afetivo como já citei nas datas, muitas pessoas terão surpresas e mudanças. Claro que não somente pra quem nasceu nas datas mencionadas, mas, pra todos aqueles que tem em sua configuração pessoal, estes arcanos citados por mim na figura. Mas, pra sintonizar melhor essa energia, é bom que se busque mais firmar no campo da fé, uma espiritualidade mais serena, menos pessimismo e que se trace uma rota de confiança e esperança. É hora de aperfeiçoar pra mudar pra um novo ciclo mais estável e entusiasmante.

Carlinhos Lima - axé a  todos!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores