Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Pedindo as bênçãos de Iemanjá

Pedindo as bênçãos de Iemanjá
Pedindo as bênçãos de Iemanjá

Salve a Rainha do Mar


2 de fevereiro, dia que as religiões de matriz afro comemoram o Dia de Iemanjá e para os católicos, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes. E no calendário civil é dia do Agente Fiscal. Então esperamos que Iemanjá dê responsabilidade fiscal aos governantes, para que nossa economia não vá pro buraco negro da falta de credibilidade e rombo nas contas públicas.  A Virgem Maria e a Mãe dos Orixás, dê coerência e rumo aos nossos políticos, aos governadores e prefeitos. E que a Lei de responsabilidade fiscal, seja protegida, a segurança restabelecida e que a economia volte a crescer.

No calendário astrológico,  passamos do 12 para o 13 grau zodíaco do signo de Aquário ou 313 graus zodiacais. Esses graus nos mostram um cavaleiro que acabou de se armar e uma ponte sobre um rio. Assim, o zodíaco, nos mostra uma simbologia apropriada no dia de hoje, pra quem se arma com a fé, com a esperança e com amor ao Divino Criador, para enfrentar as adversidades da vida. E Iemanjá, como Mãe da maioria dos orixás, senhora das água sagradas, representando o ventre do mundo e o amor maternal. Que nos abençoa e nos dá luz. 

Essa simbologia dos portais sabeus é apropriada pra todos que fazem da fé sua arma contra o mal. Mas, nesse dia, há grande parte de fiéis oportunistas. Tem aqueles que só vão por brincadeira, como se tudo que se refere a aglomerado de pessoas fosse uma festa e diversão. Também tem aqueles que ignora o ano todo e tenta ganhar um bônus apenas num dia festivo, recebendo uma bênção do Sagrado. Ainda tem os que só procuram quando estão ferrados, como se jogando dados no escuro pra ver se as coisas melhoram, mesmo tendo passado o ano todo na sua mesquinhes, como por exemplo, políticos que quando veem as coisas ruírem, vão em busca de ajuda. Tem ainda os que procuram amor, dinheiro e sucesso. Porém, quando perguntam se acredita em orixás, fazem caras e bocas, como quem diz que nem acredita e nem dúvida. Mas, a maioria nega a vida toda e acha que é coisa do mal. Enfim, o sagrado abençoa apenas quem tem fé verdadeira, jamais dá vez ao oportunismo, a menos que aquilo tenha alguma lição embutida.

No senso do IBGE, os devotos dos orixás sequer aparecem, no país do cristianismo, tudo é "espiritismo", como se orixá fosse apenas baboseira de gente sem cultura. Mas, muitos aproveitam os festejos pra pegar onda na fé dos outros. Porém tem sim os que tem fé viva e que já alcançaram bênçãos e que por isso vão lá pra agradecer. No entanto, hoje na fé, que nasce do marketing religioso, com seitas oportunistas que passam o dia na TV, vendendo um Cristo que não existe, uma fé que é apenas merchan e visando lucros, lucros e poder, a fé no sagrado, na magia e no ancestral divinizado, virou coisa do mal. Mas, a verdade sempre florescerá. Dizer que a fé dos outros é tolerável mas é 'bobagem' é a tática dos que buscam supremacia religiosa. Quando diz que um profeta desceu ou subiu num cavalo de fogo, o mar foi dividido ou que o povo viu isso ou aquilo, ai os líderes manipuladores, dizem "foi história", mas, quando se trata da fé de outras culturas, ai gritam logo "coisa do Diabo" ou "lendas e mitos". Julgar-se dono de Deus, é o que todo ganancioso e obcecado pelo poder espiritual faz. Assim não há diferença entre um mago negro que suga energia das pessoas, pra líderes de menta escura, que suga a grana das pessoas. O dízimo, por exemplo, é explicitado na Escritura Sagrada, que foi criado para os levitas e não pra qualquer um que cria uma entidade religiosa. Já a oferta ao sagrado, é claro mesmo na Bíblia. Ofertar ao Criador e agradecer por tudo que recebemos de Deus. Assim, o povo de fé, contempla e agradece a Iemanjá a Rainha do Mar e símbolo da vida o ventre da Terra.

As configurações, para o dia de hoje, como mostradas no livro OS SENHORES DO DESTINO, na metodologia de Ifastrologia e odulogia ou astrodulogia, temos a energia de odus de magia para este ano. Magia e ancestralidade, com influência direta de Nanã e Oxumaré, que assessoram Iemanjá nesse dia de hoje. Numa lua minguante, junto a Marte, no signo de Escorpião, acentua ainda mais essa energia de transformação, cura e magia. e o Odu Ogunda-Yeku, dando a tonalidade desse dia de Iemanjá e anunciando as vibrações nesse ano de Oxalá. E por falar em Oxalá, o odú Osa'Meji, anunciando para a parte material a soma de energias entre Iemanjá e Oxaguiã, como bom prenúncio de um ano bom para as mulheres que buscam um amor. Assim quem fez a oferenda hoje com fé, poderá ter um ano de mais sucesso na vida sentimental. As Yabás, se revelam nesse dia de hoje, mas, não fazem um bom prenúncio para a área da saúde e também avisa para quem se envolver com drogas ou o mundo da prostituição, que será um ano turbulento e dolorido.

Mulheres que são espancadas pelos companheiros, as Yabás recomendam a se afastarem e recomeçarem uma nova vida, pois pode acabar em tragédia se insistir. E homens covardes que batem em mulher, o castigo está a caminho. É um tempo, onde o amor é o antídoto pra toda sombra que Satã lançou no mundo. Vamos buscar o perdão. Filhos perdoando os pais, pais perdoando os filhos. Evitando brigas com vizinhos, evitando a violência de toda forma. Vamos focar e mentalizar a paz e o amor, pois até as doenças, como as transmitidas pelo mosquito Aedes são geradas pelo inconsciente coletivo sobrecarregado de ódio e vícios.

Hoje também, é dia da Apresentação de Jesus. É um dia também para que apresentemos ao Criador, nossas conquistas e nossos filhos, para agradecer a Deus as bênçãos e as dádivas do alto. A configuração astral está favorável para os que nasceram nos dias: 24 de dezembro, 10 de março, 25 de janeiro, 21 de janeiro, 06 de julho e 06 de novembro. E também, 25 de maio, 28 de setembro e 21 de maio. Ou pessoas com Ascendente em Escorpião, Peixes e Capricórnio, poderá  receber bênçãos especiais de Iemanjá. Já para quem nasceu em 30 de julho, 30 de abril e 23 de setembro, poderá haver cobranças cármicas e por isso é bom observar melhor a vida espiritual. Assim como para os que tem Ascendente em Leão, Aquário e Libra, também precisam cuidar melhor do lado espiritual, em conformidade com as configurações dos odus revelados nesse dia de Iemanjá. E para os filhos de Iemanjá, como para os que tem Iemanjá de Frente, Iemanjá como Orixá de Cabeça, como adjuntó, como protetora ou mesmo como orixá como orixá de muita devoção, a odulogia de hoje, mostra que é preciso cuidar melhor da família, do casamento, tentar aparar as arestas nas relações. As Yabás estarão atentas pra abençoar a todos aqueles que lutam pela família e defendem o amor, mas, também poderão punir os mesquinhos, que fazem tramas, que traem ou que se apossarem do que não é dono.

Oração de Iemanjá pra pedir suas bênçãos:

Odoiá, Odoiá, Iemanjá. Rainha das Ondas, Sereia do Mar. Como é belo o seu canto, senhora. Quem escuta chora, mãe das águas do oceano, soberana das águas, dê-me sucesso, progresso e vitória em meus caminhos. Abre meus caminhos no amor, cuida de mim, Odoiá, Divina Rainha! Que a tristeza se afaste de mim e que as águas sagradas do Oceano lavem minha alma e meu ser. Abençoa, mãe, minha família e meus amigos e permita que o amor seja nossa maior fonte de energia. Sou suas águas, suas ondas e tu cuidas de meus caminhos Iemanjá, em ti confio. Axé.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)