Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Saiba mais sobre bela Oxum!



Em especial no candoble, existem algumas qualidades de OXUM.Em geral, há referência a 16 tipos diferentes de Oxum: das quase adolescentes até as mais velhas, sendo portanto (16) o número sagrado da mãe da água doce.Entre as 16 mais citadas, três são marcadas como guerreiras (Apara, a mais violenta, Yeye Kerê, que usa arco e flecha, e Yeye Iponda, que usa espada), mas a maior parte delas é mais pacífica, não gostando de lutas e guerras, desde Oxum Abotô, muito suave e feminina, até a versão mais velha, a não menos vaidosa e guerreira, Oxum Abalô. Diz a lenda que as mais velhas moram nos trechos mais profundos dos rios, enquanto as mais novas nos trechos mais superficiais.

Aboto ou Oxogbo (feminina e coquete, ajuda as mulheres terem filhos)é a Oxún das nascentes dos rios e dos encontros da ságuas doces e salgadas, muito bonita e vaidosa. Tem fundamento com Yemonjá e Xangô. È cultuada a beira das lagoas. Veste amarelo e geralmente seus filhos são Abikú. Tem fundamento com Nanan devido a lagoa. Ela é consagrada a rainha da cumeeira.

Em CUBA, por exemplo, fala-se das seguintes tipologias: Ibu Kolê; Ibu Akuaro; Ibu Ololodi; Ibu Yumu; Ibu Añá; Ibu Addesa; Ibu Awayemi;Ibu Ayede; Ibu Ceni; Ibu Eledan; Ibu Eleke Oñi; Ibu Fondae; Ibu Iñañi; Ibu Iñare; Ibu Itumu; Ibu Latie Elegba; Ibu Ododoi; Ibu Oddonki; Ibu Odoko; Ibu Oggale; Ibu Okuanda; Ibu Okuase Oddo; Ibu Tinibu; Ibu Ieiê Moro; Oxum Aremu Kondiano; Oxum Awé; Oxum Bumi; Oxum Edé; Oxum Funké. Estas, geralmente, não são qualidades muito conhecidas no Brasil. Em iorubá a palavra Ibu significa “mãe”. Esta palavra está relacionada com as partes mais profundas do rio.

- OXUM( para os nagôs e ketu)
No Candomblé Ketu, Oxum é a padroeira da gestação e da fecundidade, recebendo as preces das mulheres que desejam ter filhos e protegendo-as durante a gravidez.
Protege, também, as crianças pequenas até que comecem a falar, sendo carinhosamente chamada de Mamãe por seus devotos.
- AZIRI ( para os jejes),
- ACOÇAPATÁ (para a casa de fanti-ashanti ou Jejes-nagôs),
- NKISI NDANDALUNDA (para o candomblé banto: Angola e Congo) = Senhora da fertilidade e da Lua, muito confundida com Hongolo e Kisimbi, semelhantes a OXUM.

No Haiti Ochun é a deusa do amor, do dinheiro e da felicidade. Também conhecida como Erzile ou Erzulie, Freda Dahomey.

Fecundidade e Fertilidade significam, por extensão, abundância e fartura. ÒSUN é a divindade da riqueza. "A WURA OLU" (a dona do ouro). O pássaro de Òsun é o ADÀBÁ, tipo de pombo de olhos vermelhos.

DIA DA OXUM: Sábado, no Candomblé. Porém na Umbanda Astrológica o dia é segunda junto com Iemanjá.
MÊS: Maio
SEU AXÉ: 8 (04, 08,16,32..)
CHACRA: Umbilical e Frontal
PLANETA: Vênus/Lua
ASTROLOGIA: Rege Cancer e Libra
ODU QUE REGE: Osé (Oxé)
PEDRA: Topázio
METAIS: Cobre, latão e ouro
ADORNO: Abebé (leque), iba (corrente de peças simbólicas), ada (alfanje)
TAROT: A Estrela (aponta para a realização dos ideais)
FOLHAS: Macaca, baronesa, vitória-régia, oripepê, ojú-oro, oxibatá, oriri, vassourinha-de-igreja
INCOMPATIBILIDADE: Abacaxi, barata
ARQUÉTIPO DE SUAS FILHAS: elegantes, graciosas, sensuais, voluptuosas, desejo de ascensão social.
PROFISSÕES: Odontologia, medicina, veterinária, pedagogia, culinária e estética.
DOMÍNIO: rios, riachos, regatos, quedas d´água , fontes. igarapés, águas suberrâneas, pororoca, encontros d` água, água doce congelada nas calotas polares do Ártico, Antártida e nas regiões montanhosas, água doce que está na biomassa e na atmosfera sob a forma de vapor.
TRAJETO DE OXUM: IGEDÊ ( nascente dos rios), IBUS (lugares profundos dos rios), LEKÉ (onde deságuam os rios)

Observe-se a seguir:
1- IYA OMI é a òsun saudada no siré, também idosa. É aquela que faz as perguntas a Esu no jogo divinatório de Ifá.
2- ÒSUN ABALU (Agba ilu) é considerada como sendo a mais velha de todas. É muito ciumenta e adora receber hortênsias como oferenda. Sua ligação com OMOLÚ, o orixá da peste, tido como o médico dos pobres, é notável e segundo dizem, acompanha este orixá em suas andanças pelos quatro cantos do mundo. É bastante severa e autoritária. Usa azul claro e abèbé.
3- ÒSUN ABALÔ (carrega ogum é uma iansã)
4- ÒSUN IJIMU (ou Ajímu, ou Jimu) - é outro tipo de Òsun velha. Veste-se de azul claro ou cor de rosa. Leva abèbé e seus colares são feitos de contas de cristal amarelo escuro. Representa um tipo semelhante a Abalu, mas talvez mais meiga. É a senhora da fecundidade e do feitiço, é a velha e vira bruxa na beira do rio. Come com Oxalá e Omolu. Não come bicho-fêmea, exceto pata. Aspecto idoso e dado às feitiçarias tem estreita ligação com as IYAMI-AJÉ. Essa estreita ligação é que faz com que as OXUNS alcancem a vitória em suas brigas ou vinganças. Rainha e mãe de todas as Oxum.
5- ÒSUN ABOTO , OXOGBÔ ou YABOTO. Seu culto é realizado nas nascentes dos rios. É a Oxum das nascentes e dos encontros das águas doces e salgadas. Ela deu origem ao nome da cidade de Osogbo. Òsun que ajuda as mulheres terem filhos.
6-ÒSUN APARÁ seria a mais jovem das Òsuns, e um tipo guerreiro que acompanha Ògún (ou Sàngó) vivendo com ele pelas estradas; dança com ele quando se manifestam, juntos numa festa; leva uma espada na mão e pode vestir-se de cor de rosa.
7- ÒSUN AJAGURA, outra òsun guerreira que leva espada, jovem, casada com Aganju, rival de Yasan. Representa um tipo semelhante a Apará; Apara parece, porém mais agressiva, e Ajugura mais orgulhosa.
8- YEYE OGA é uma òsun velha e rabugenta (enquizilada)
9- YEYE KARÊ ou ACARÊ. Guerreira, sua arma é um ofá (arco e flecha). Muito bonita, jovem, autoritária e agressiva. Tem fundamentos com Oxossi.
10- YEYE OKE é, provavelmente, a mesma que Yeye Loke, tipo muito guerreiro.
11-YEYE ONIRA. Guerreira. (Na maioria dos Candomblés se referem a Onira como qualidade de Oyá - mas dizem que na África tinha seu próprio culto em separado).
12 -YEYE OLOKO ou LOKE . Apresenta-se como caçadora, também é muito guerreira. Vive no interior das matas ou florestas e é associada as Iyami. Veste amarelo-ouro e usa ofá, traz ainda uma espada e o abebê. Come com Oxossi e Ewá somente a caça.
13 - YEYE PONDÁ ou YPONDA. É também uma òsun Guerreira, casada com Òsòsi Iboalama, mãe de Logun Edé . Yeye Pondá é a verdadeira òsun ijesa que veio de Ijesa ou de Ipondá Vive no mato com o marido, leva uma espada e veste-se de amarelo ouro. E desconfiada, astuta, observadora, intuitiva.
14- ÒSUN Ê WUJ Í é uma òsun maternal e generosa, saudada no pàdé.
15 -YEYE LOKU ou PÒPÓLÓKUN (que não desce sobre a cabeça de suas filhas), é cultuada em lagoas de águas profundas, onde estabelece a sua residência.
16- YEYE ODO é a òsun das fontes, das nascentes (Òsun dos perdões); talvez seja a mesma que íyá mi Odo ou Iya Nodo, um tipo Yemánjá.

E ainda são citadas as seguintes:
-Yeye Merin ou Iberin . Feminina, coquete e muito elegante. Aspecto maduro da orisá, nessa forma não desce nas cabeças.
-Yeye Àyálá ou Ìyánlá (a avó, que foi mulher de Ogum ). Esta OSUN além de sua ligação com Ogun Alagbede tem sérios fundamentos com Egun. Também tem ligação com as bruxas.
- Yeye Ipetu, a guardiã dos segredos insondáveis, deve ser Oya Petu. Sobre esta OSUN pouco se sabe e nada se fala. A simples pronúncia de seu nome é revestida de muito respeito e considerada quase como um tabu. É cultuada na lagoa e não sobe à cabeça das pessoas.

Em Cuba, há 28 qualidades de OXUM.

sábado, 26 de novembro de 2016

Você conhece as chaves da magia de Salomão?

Livro de Magia - Grimório
Você conhece as chaves da magia de Salomão?

As magias cerimoniais do grande Sábio e Rei


As Clavículas de Salomão é um dos livros mais enigmáticos de toda a magia do tempo e da história. Segundo a tradição mística, o rei Salomão, foi visitado por um anjo que lhe deu todos os tipos de conhecimentos mágicos, para que pudesse usá-los de forma inteligente, incluindo a capacidade de governar sobre os demônios, o monarca usava para construir seu templo lendário. Quando Solomão viu chegar ao final de seus escritos para deixá-los e compartilhar com seu filho Roboão. Esta foi supostamente a fonte da clavícula (O Testamento de Salomão a seu filho). Mas a maioria dessas obras foram perdidas em um incêndio devastador. Apenas grimórios e citações do Testamento foram salvos. A referência mítica às mágicas "poderes" do monarca é suportado pelo Sutra XXVII do Alcorão, que relata como, quando criança, Salomão aprendeu com seu pai, o rei Davi, a "linguagem dos pássaros", que ele tinha e aprendeu quando era um jovem pastor. E o historiador judaico-romano Flávio Josefo (s. I) refere-se que na sua Antiguidades o rei Solomão como um mago e escritor de obras mágicas, deixou diversos segredos em manuscritos. No entanto, de acordo com muitos estudiosos, a Clavícula  teria autoria  supostamente mágica de Antonio Venetian o rabino, que também é atribuído o Grande Grimoire. Em qualquer caso, o rabino afirmou que teria escrito a peça baseada em textos autógrafos do próprio rei Salomão . Ao longo do tempo, estes textos foram copiados em pergaminhos apropriados para se esconder entre as cortinas e assegurar a sua circulação prolificamente nas dimensões. Mas a Inquisição conseguiu  localizar e gravar muitos deles e apenas deixou grimorios, conservados, exceto em algumas grandes bibliotecas. 

Focado neste estudo, Carlinhos Lima, autor da Umbanda Astrológica, fez uma releitura especial das chaves mágicas do Rei Salomão, trazendo uma belíssima edição das Magias Cerimoniais do Rei. Compre o seu exemplar e conheça mais sobre as chaves, pantáculos e signos da magia do Rei Salomão! Compre o seu no link abaixo:


 

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mata de São João, Bahia: Imbassaí recebe ‘Encontro de Culturas do Mundo’ em janeiro de 2017

  ‘Encontro de Culturas do Mundo’ em janeiro de 2017
As Baianas do Terreiro Oyá Denã participarão do evento | Foto: Divulgação

Pela cultura

O distrito de Imbassaí, no município de Mata de São João, receberá no próximo mês de janeiro o “Encontro de Culturas do Mundo”. O evento propiciará uma série de atividades, entre elas fóruns sobre temas ligados à cultura e visibilidade para grupos e povos que vivem em conflito. A principal novidade é o “Encontro Multiétnico”, que reunirá sete etnias indígenas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro para compartilhar experiências entre si e com o público, no Espaço Cultural Tangará Mirim. A programação será composta por oficinas, exposições e exibição de filmes com proposta de debater questões relacionadas à causa indígena. O evento contará ainda com a exposição “Guarani Kaiowá: Imagens de quando a coragem recusa a humilhação”, do fotógrafo Rogério Ferrari. Já no Encontro de “Músicas e Danças do Mundo”, que acontece entre 25 e 29 de janeiro, contará com presenças internacionais e locais, como as Baianas do Terreiro Oyá Denã, de Camaçari, e o Grupo de Músicas e Danças de São Gonçalo, de Santa Brígida. Maiores informações podem ser obtidas através números (11) 3071-3842 e (71) 98130-0990, além do e-mail: dancandopelapaz@ceuaum.org.br.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dia da Baiana é celebrado durante campanha pelo fim da violência contra a mulher

  fim da violência contra a mulher
Dia da Baiana é celebrado durante campanha pelo fim da violência contra a mulher

A data 25 de novembro terá duas importantes celebrações ligadas a mulheres da Bahia: o Dia da Baiana de Acarajé e o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. Para celebrar as datas, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM) realizarão nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, uma ação alusiva à campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. No local, será realizada a missa das Baianas e haverá distribuição de material informativo sobre feminismo negro e sobre a campanha. A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, estará na ação. A campanha é uma mobilização mundial, que acontece anualmente, realizada entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, e que no Brasil, tem início antecipado para 20 de novembro - Dia da Consciência Negra, configurando os 21 Dias de Ativismo, e consiste na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

domingo, 20 de novembro de 2016

A ação das Pombagiras

  Pombagiras
A ação das Pombagiras

Pombas Gira atuam: 


• Nas descargas pa­ra neutralizar cor­rentes de elementa­res/elementais vam­pi­rizantes, bem conhecidos como sú­cu­bus e íncubos, que atuam negati­va­men­te, por meio do sexo, fazendo de suas ví­timas verdadeiros escravos das distor­ções sensuais.

• Cortando trabalhos de magia sexual negativa e as ditas “amarrações”, pois ninguém deve se ligar a ninguém a força. Isto é considerado pelos tribu­na­is do astral como desvio de carma e as sanções para aqueles que realizam tais trabalhos são as mais sérias possíveis.

• Cortando trabalhos de magia negra, pois não é permitido pela Lei Divina que as pessoas ou espíritos possam fazer o que bem entenderem, ainda mais ferindo o Livre Arbítrio alheio.

• Neutralizando correntes e trabalhos feitos para desmanchar casamentos.

• Trabalham incansavelmente no combate as hostes infernais, quando estas procuram atingir injustamente quem não merece.

• Trabalham no combate das vicia­ções que escravizam os médiuns, protegendo-os das investidas do baixo astral, quando se fazem merecedores.

• Fazem à proteção dos Templos onde habita a Espiritualidade Maior, principalmente onde se pautam pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

• Combatem a leviandade, promovendo a firmeza que trás o respeito através do poder da palavra. Tais atributos e a harmonia de seus efeitos combinados, trazem a serenidade mental, onde os Sagrados Orixás atuam, pois quem não sabe o que pensa, não sabe o que diz.

• Trabalham incansavelmente fazendo de um tudo para que seus médiuns possam galgar graus consciências luminosos perante a espiritualidade maior, equilibrando-os, auxiliando-os, mas jamais são coniventes com os desmandos de seus pupilos, corrigindo-os, às vezes, implacavelmente, para que possam enxergar seus erros e retomarem a senda da Luz.

• As Guardiãs Pomba Giras, como entidades de trabalho, não são e nunca foram espíritos lascivos, tenebrosos, viciados, atrasados e maldosos, como muitos querem doutrinar.

• As Guardiãs Pomba Giras atuam no combate aos quiumbas (na medida do possível ajudando-os a evoluir) e no combate das energias desvairadas.

Foto do dia: Giovanna Lancellotti homenageia Iemanjá e mostrou corpão

Fé e espiritualidade
Giovanna Lancellotti (Foto: Instagram / Reprodução)

Recordação de 2/2/2015 - 'Que ela leve com a chuva de hoje todas as impurezas. Rainha do mar', escreveu a atriz na legenda da foto publicada em seu Instagram.


Giovanna Lancellotti também usou seu perfil do Instagram nesta  para homenagear Iemanjá. A atriz publicou uma foto na qual aparece de biquíni mostrando o corpão e com uma imagem da rainha do mar ao fundo. "Salve Iemanjá! Que ela leve com a chuva de hoje todas as impurezas ! #odoya #rainhadomar", escreveu a atriz. Era comemorado o dia de Iemanjá, a rainha do mar. Outros famosos também prestaram suas homenagens. 

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Em defesa da Umbanda: Imprudência gera intolerância e perseguição


Diga não a intolerância religiosa


Quando se fala em intolerância religiosa ou perseguições as crenças, sempre culpamos facilmente os perseguidores, também com intolerância sem avaliar se algo nas crenças e religiões não causaram a perseguição. Por exemplo no filme e história (The Crucible (As Bruxas de Salém (título no Brasil e em Portugal)) é um filme norte-americano de 1996, do gênero drama, dirigido por Nicholas Hytner. É baseado na peça de mesmo nome de Arthur Miller sobre os fatos históricos envolvendo o julgamento das Bruxas de Salém.) Percebemos na história religiosos fanáticos que perseguem pessoas acusados de bruxaria.

No entanto, o que passa despercebido é que as próprias mocinhas do inicio do filme são mais responsáveis e culpadas por esta perseguição que os próprios religiosos. Primeiro elas se reúnem de forma insana, onde a mais cruel e devassa delas, até mata uma galinha faz pedidos ruins contra sua rival, que é mulher do homem que ela deseja.

Numa manhã de 1692 em Salém, Massachusetts as jovens da vila se reúnem na floresta com uma escrava africana chamada Tituba. A escrava inicia um ritual de magia branca com as garotas, orientando-as a evocarem os nomes dos homens com quem desejam se casar. Uma jovem chamada Abigail, entretanto, inicia um ritual de magia negra, matando uma galinha e bebendo seu sangue enquanto pede pela morte da mulher de John Proctor, o homem que ama. As jovens dançam e correm pela floresta quando são surpreendidas pelo Reverendo Parris, o tio de Abigail. As garotas fogem assustadas e, no meio da correria, Betty, a filha de Parris, acaba caindo inconsciente no chão.

Ou seja, captaram o que eu quero dizer aqui? Que a maldade e mau uso de conhecimentos, aliado a espetáculos, é que gera todo desentendimento e perseguição. Com meninas endiabradas, se passando por pessoas que viram o Diabo e tudo mais, isso despertou a perseguição... o que quero dizer é que pessoas como a jovem chamada Abigail, tá cheio no meio das religiões. Pessoas espetaculosas, mentirosas, egoístas e que não se contentam com a magia branca, mas, usam a magia negra pra ter efeitos maiores e mais rápidos.

Foram os espetáculos que destruíram a imagem dos cultos afro-brasileiros, da Wicca e de tantos outros. Falsos médiuns, médiuns gananciosos, propagandas que não podem ser cumpridas e tirania. As pessoas não respeitam o Sagrado pois estão escravas do Dinheiro.

Essa história de "trago seu amor em 24 horas" ou "resolvo todos os seus problemas' é uma grande mentira maligna, que vemos nos grandes centros. Ninguem resolve o problema de ninguém, apenas auxilia.

Ifá, é um oráculo fantástico, com poder sagrado que pode curar, resolver questões amorosas e tantas outras, mas não de forma espetaculosa ou inconsequente. O que ocorre é que os odus nos revelam nosso pontos fracos e fortes, nossas falhas, o que temos que mudar, para assim através de uma ritualistica, prudente, calma, correta e sensata, corrigir nossa energia, nossa bioenergia, nos alinhar a ancestralidade e cumprir preceitos necessários.

Perceba que até Jesus o Mestre dos Mestres, precisou ser batizado por outro enviado. Assim, precisamos de acalentar, apaziguar, iluminar e descobrir nosso orí, quando temos que buscar entendimento sobre nós mesmos. A Umbanda Astrológica da mesma forma, revela-nos nossa essência, o que precisa ser reajustado e o que precisa ser podado.

Não existe ritualística que preste com pirotecnia e espetaculosidades. Da mesma forma que não existe o sagrado no puritanismo, na imposição de dogmatismos, só porque eles pareçam mais domesticados. Nem sempre o primitivo é ultrapassado ou sem utilidade. Não é sempre que o novo e o moderno trás o que precisamos. Um dos pilares da Umbanda e Candomblé, é a tradição. Não podemos jogar os preceitos e tradições dos orixás por terra pra nos render ao Kardecismo, só porque se quer branquear a Umbanda.

O primitivo é um espetáculo, original e necessário, o dogmatismo, sincretismo só pra agradar pessoas inseguras que acham que a Bíblia é a fonte de todos os conhecimentos, só sufoca a Umbanda. A tradição resiste ao tempo na originalidade e não em adaptações demagógicas. O correto é: sem espetaculosidades e sem puritanismos. Parem de prometer o que não podem cumprir e parem de tentar reformular pra agradar!

A Umbanda cai por dois lados, pela poda feita pelos dogmatismos e preconceitos cristãos e pelo populismo dos milagreiros. Por isso há hoje uma explosão de centros de Zé Pilintras, de Pombagiras e Exus, pois são mais populares, prometem o que não podem cumprir e usam nomes que não podem usar. Há mais mistérios nessas entidades do que imaginam, parem de divulgar aquilo que só faz mal aos orixás. E parem de sufocar a Umbanda com Kardecismo e Bíblia, eles não tem nada em comum.

Não sou contra o Kardecismo, nem contra a Bíblia, mas, sou contra hipocrisia, mentira e ajustes ridículos. A Bíblia nem com o maior malabarismo teológico do mundo, jamais se adaptará a Umbanda, nem o Kardecismo jamais será Umbanda...


Carlinhos Lima.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

A produção em animação “Òrun Àiyé: a Criação do Mundo”: Filme baiano ganha prêmio em festival de cinema no Rio Grande do Sul

  ganha prêmio em festival de cinema no Rio Grande do Sul
A produção em animação “Òrun Àiyé: a Criação do Mundo”: Filme baiano ganha prêmio em festival de cinema no Rio Grande do Sul

Arte e cinema - religião

O filme em animação “Òrun Àiyé: a Criação do Mundo”, das diretoras baianas Cintia Maria e Jamile Coelho, levou o prêmio de Melhor Direção de Arte no 3º Festival de Cinema de Três Passos, no Rio Grande do Sul, realizado entre 9 e 12 de novembro. “É o reconhecimento de um trabalho coletivo que foi feito com carinho, cuidado e muita dedicação”, avalia Jamile, que assina a direção de arte ao lado de Léo Furtado. A animação estreou no início deste ano em Salvador e já circulou por diversos festivais nacionais e internacionais, tendo vencido o prêmio de Melhor Animação da Diáspora Africana no Silicon Valley African Film Festival, realizado nos Estados Unidos. 

ilme foi realizado com técnica de stop motion para mostrar jornada de Oxalá na criação do mundo | Foto: Divulgação

Com o objetivo de realizar um segundo episódio da série “Òrun Àiyé”, intitulado “As Águas de Oxalá”, a equipe promove uma campanha de financiamento coletivo. O projeto tem meta inicial de R$ 50 mil e prazo para apoio até 3 de janeiro de 2017, com opções de contribuição a partir de R$ 10 (clique aqui para colaborar). Fonte:Bahia Notícias

Culto aos orixás perseguido: Comunidades do Candomblé se reúnem em passeata contra intolerância religiosa

  passeata contra intolerância religiosa
Foto: Reprodução / Sidney Rezende

Diga não a intolerância religiosa

Representantes de mais de 100 comunidades de terreiros de Candomblé se reúnem em caminhada nesta terça-feira (15) contra a intolerância religiosa, pelo fim da violência e a favor da paz. Este é o 12º ano da caminhada pelo Engenho Velho da Federação, que deverá ter início a partir das 15h. Neste ano, os participantes levarão às ruas homenagem a educadores com o tema 'Professoras e professores, alicerces e pilares da educação', de acordo com o A Tarde. "A ideia é destacar a importância destes profissionais na formação de uma cidadania ampla e contrária ao racismo, sexismo e outras formas de violência contra a dignidade humana", explicou a organização do ato. Este ano já foram registrados 21 casos de intolerância religiosa na Bahia, de acordo com dados do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Nelson Mandela, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). No Brasil, as denúncias de intolerância religiosa contra candomblecistas e umbandistas lideram as queixas registradas, que já superam o ano de 2015, de acordo com o Disque 100.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O poder mágico e sexual da Superlua de novembro de 2016

O Sol em Escorpião e Lua em Touro, fazem um ponto de intersecção com a oposição de Netuno Retrógrado e estacionado, (o que em muito amplia sua energia, como já mencionei em textos anteriores), os Nódulos Lunares, sendo que estes três fazem quadratura com Saturno. Só aí a mensagem já fica clara…

A magia lunar, contrapondo ao poder de Lilith

Compre meus livros de magia astrológica: (clique aqui)

A Superlua de novembro de 2016 é a maior do século. Magnífica! A última vez que a Lua esteve tão perto da Terra foi em janeiro de 1948, e os astrônomos afirmam que o satélite não vai voltar a se aproximar tanto do nosso planeta até o dia 25 de novembro de 2034. Por isso, para muita gente, será um evento que só vê uma vez na vida.  A tão encantadora lunação completa hoje com a poderosa Lua, em 22 graus de Touro, talvez não tão grande como alguns noticiários de televisão informaram porém, com uma mais forte aplicação interpretativa para deduções astrológicas de um fato astronômico recorrente que todos os meses faz com que a Lua seja colocada em algum momento de sua trajetória orbital em que é tecnicamente conhecido como o perigeu. Mas, como sabemos, o estudo do Cosmos e da Astrologia, é baseada em especial na interpretação da simbologia sagrada e por isso, há diferenças entre uma lunação e outra. Isso acontece todos os meses em diferentes signos e com maior ou menor proximidade da lua cheia astronômica exata em um lugar ou grau zodiacal. O que é diferente neste caso, é a proximidade quase exata que existe entre a formação da lua cheia e ponto de perigeu, ocupando estes dias o signo de Touro.

Imagem reprodução


É uma lua que ativará uso da magia em todos os cantos do mundo. Os praticantes da Wicca e de outras tantas vertentes estão de olho na Lua, assim como os cultos afro-brasileiros por exemplo. Essa Lua forte no signo de Touro, nos revela um momento em que a doce Oxum, visita Oxóssi, soma poder com ele e produz-se um raio poderoso, que conhecemos num orixá chamado Logun-Edé. Aquele que equilibra a relação entre as riquezas da terra e das águas. A força da mutação. Sabemos bem que a Lua em Touro está exaltada e mais ligada a sensualidade, ao poder material e a força da mãe natureza, pra gerar mais vida, fartura e fecundação. 



Nesta data, a lua estará em seu perigeu, ou seja, o momento em que fica mais próxima à Terra. Por conta do movimento oval de sua órbita, nesses momentos, ela se aproxima 48 mil quilômetros da Terra. Por isso, o satélite natural do nosso planeta ficará 14% maior e 30% mais brilhante visto daqui. O momento é definido como um dos eventos astronômicos mais esperados deste século. Em 2016, já houve “superlua” no dia 16 de outubro e haverá novamente em 14 de dezembro, mas não com a mesma intensidade da do próximo 14 de novembro, que só será repetida daqui a 18 anos. A maior “superlua” do século está distante, mas já tem data marcada: 6 de dezembro de 2052. O fenômeno é impactante, mas não chega a ser tão raro. As superluas ocorrem durante a lua cheia ao longo de três meses consecutivos, após intervalos de 15 meses, o que significa que o ano de 2017 não terá oportunidades de observação do espetáculo natural.

O termo Superlua não tem origem científica: vem da astrologia e está associado a muitos rumores e superstições e magia. Não há evidências de que o fenômeno esteja ligado a desastres naturais ou eventos catastróficos. No entanto, ele certamente faz aumentar o tamanho e a força das marés.  De acordo com o calendário camponês, a lua cheia de novembro também é conhecida como lua gelada ou lua de castor, porque, na América do Norte, tanto para os colonos quanto para os povos nativos algonquinos, era nessa época que começava-se a preparar as armadilhas para capturar este animal. As luas cheias de outubro e dezembro eram chamadas de lua de caçador e lua fria, respectivamente.



Portanto, se a lua está em Touro, o Sol está no signo oposto, Escorpião, e de acordo com os critérios enunciados, temos uma lua em Touro, muito mais ligada a materiais e agarrando-se banais e cotidianas questões conceitos enquanto escorpiano que a o Sol, este é libertado de laços terrestres para encontrar a sua expressão espiritual final. Nem a Lua e nem Vênus, forma aspectos com os demais planetas, mas, este Dispositor (Vênus), também se encontra num signo de Terra (Capricõrnio), revelando assim que a força dos signos e odús, formam um poder material muito grande. Até porque Plutão, o dispositor do Sol, também está em Capricórnio, sobrepondo mais ainda o poder da Terra.

Nós temos em ação aqui no Brasil, sob o portal da Superlua, os anjos Iehuiah, agindo sobre a matéria, Hahiuiah agindo sobre o coração e sentimentos, com Mihael, completando a trindade, agindo sobre o espírito. Essa combinação fantástica, nos revela sobre o grau 22 de Touro, a inspiração da sinceridade, o dinamismo e o astral elevado. Recarregando as energias para que se cumpra os desafios da vida. E este grau zodiacal, nos revela a figura de um Rei sentado em seu trono. Por trás, de pé, vê-se uma figura não muito nítida, de negro. Assim, a mensagem que este grau zodiacal passa aos poderosos, é que suas sombras, seu passado enegrecido por atos ruins e desonestos, estão sempre a espreita. Muitas outras coisas estão a espreita, só esperando o momento pra perturbá-los e tirá-los do poder. É um aviso a Temer, Renan, Lula ou qualquer outro que tenha sombras poderosas atrás de si, sombras em sua história.



O odú principal para esta Lua, responsável pela vida material e mais ligado a ela que ao Sol, é Oyekulogbe. Um odú que pode ser de renascimento, plenitude, ascensão e boas mudanças pra muitas pessoas. Mas, também de cobranças. Ativa as cobranças sociais e familiares. Tende a crescer a insatisfação da sociedade com a justiça, com a forma como os poderes da república, lidam com as demandas sociais e com a economia. É ainda um odú de perseguição judicial, ou seja, uma péssima energia para quem está sendo revirado pelo avesso, como Lula, Renan, Temer e tantos outros, pois este odú trará muito mais coisas a tona e ajuda a polícia.

E no âmbito espiritual, temos o odú Oturupom Wori, esse agindo aqui mais no eixo do Sol em Escorpião. Ele poderá trazer poder as bruxas, deixando assim muita gente que tem contendas com feiticeiros, bem vulneráveis. Muitas esposas poderão perder seu marido pra amantes e mulheres mais novas. Mas, é um odu favorável a gêmeos, a quem der a luz nos próximos dias ou semanas. Traz prosperidade a quem trabalha com harmonia com irmãos e parentes. Mas, também atrai inveja e requer que se cuide espiritualmente. Em termos negativos é um odú que poderá trazer a tona enfermidades escondidas ou que estavam sem solução. E pros mais preparados espiritualmente, poderá ser positivamente, uma chance de achar uma forma de cura.

Astrologicamente, também temos a ação de Tecnicamente, Lilith (ou Lua Negra), é a abside da órbita lunar, ou seja, é sempre no apogeu da órbita lunar. Então, se a lua hoje, está em Touro, em seu perigeu, Lilith está no seu apogeu, no signo de Escorpião, em conjunção com o Sol, aglomerando-se em uma conjunção exata com o Astro Rei. Assim temos a Senhora dos Caminhos, coberta pelas luzes coloridas de Oxumaré. Nada melhor para Lilith se fundir com o sol, a beber a partir da energia escorpianas no ponto mais sutil e celeste do seu curso. Sendo que Escorpião é a casa do sexo e Lilith remete-nos a focar em questões sexuais. Como dados adicionais, podemos dizer que, se o início cheio no portal Taurus (Touro) para lua de Wesak, como um dos momentos mais sagrados para milhões de budistas em todo o mundo, a partir da visão astronômica. Este é um aspecto complementar à data, como é ele que se dá seis meses depois, quando o sol atravessar metade do ciclo anual e postos ocupados a lua no mês de maio. É claro que há em você. As centenas de possíveis interpretações de cada um dos respectivos mapas natais, uma lua cheia tão especial como esta. Cada carta natal individual, receberá esta energia de uma forma especial.

Porém pessoas que nascerem hoje, exatamente no Brasil entre 10 e 11 horas da manhã, terá toda força dessa configuração. Se for menina tem grande chance de ser uma bruxinha no futuro, entendedora dos processos da natureza e se for menino, ser um mago das finanças. E as pessoas que nasceram além deste dia 14 de novembro, também as que nasceram em 15 de agosto, 13 de maio e 11 de fevereiro, sentirão com mais força as energias provadoras desse portal de Superlua. A Roda da Fortuna desse portal, nos faz focar no valor as crianças, favorece esportistas e quem tem dons sacerdotais, inclinando a pensar no amor e não apenas no poder de ser um líder espiritual. Menos dinheiro e mais amor no coração. E as pessoas que nasceram em 2 de agosto, tendem a ter a parte das bênçãos e fortuitos dessa Superlua, especialmente nas relações, casamento, disputas judiciais. Com o Poder de Oxalá, abençoando a seus filhos.

E toda mulher, em especial as escorpianas e capricornianas, receberão a atenção especial da Pombagira, a Senhora Rainha da das 7 Catacumbas. Garotas de programa, acompanhantes de luxo, donas de sexshopps, assistentes de palco, massagistas tantricas e outras tantas ligadas a arte e prazer. Receberão as energias de pombagira e suas falanges. Em especial, piscianas, escorpianas e cancerianas do segundo decanato. E também as aquarianas que trabalham com a imagem, como modelos, publicitárias e atrizes. Além disso, sagitarianas, que militam a política, como primeiras-damas, que tenham cargos eletivos, trabalhem e assembleias ou nos poderes da república. Também favorecendo as escorpianas, que trabalham com sexo, a ganhar mais dinheiro e arranjar clientes ricos.

Para ter a energia angelical para os próximos meses rezem em novena o salmo 33. Para as citadas acima que visam poder sexo e amor, usem lingeries vermelhas e rosas. E uma pedra pra dar sorte é o quartzo rosa que pode ser usado num anel, pingente, brinco ou amuleto no bolso. E para ter o poder da magia, da esquerda e da lua, conseguindo mais magnetismo, conquista e com dinheiro e sexo. O portal do odú, alinhado aos dois citados anteriormente, mais acima neste texto, temos Ofun'gbe. Que traz como porta mágica, Ofum-Meji. A dica é: não transe na sexta-feira, evite comer carne vermelha na sexta-feira, não tome bebida alcoólica na sexta-feira, não faça negócios importantes na sexta-feira... Especialte quem nasceu em 2 de agosto, 3 de novembro, 31 de janeiro e 1 de maio.

Axé a todos e Shalom

Carlinhos Lima

20 lugares misteriosos que não são exibidos no Google Earth. O que eles estão escondendo?

A partir da Floresta Amazônica para a Grande Muralha da China, o Google Earth tem o orgulho de trazer o mundo para a ponta dos dedos ... mas não todos. Até mesmo o Google tem algumas partes do planeta que não quer que você veja.Estes locais, na medida em que os teóricos da conspiração afirmam, inclui cidades secretas que são a prova da existência de alienígenas, ou são bases militares secreto, finalmente, a realidade é que certos lugares aparecer pixelizada, ou em alguns casos, completamente eliminado.

1. HAARP, na fronteira entre Oregon e Washington



 Google Earth. O que eles estão escondendo?
20 lugares misteriosos que não são exibidos no Google Earth. O que eles estão escondendo?

É uma instalação do Exército dos Estados Unidos colocado para estudos da ionosfera; no entanto, este programa tem estado no centro das teorias de conspiração e tem sido acusado de causar desastres naturais, como inundações e terremotos. O presidente venezuelano tarde, Hugo Chávez, disse HAARP para causar o terremoto no Haiti ...

2. The Secret City, Russia



Há uma área da Rússia na tundra siberiana, que é totalmente turva no Google e ninguém sabe porquê. A cidade mais próxima é Egvekinot, Rússia, residentes do Alasca, através do Estreito de Bering. Em 1986, os russos disseram que tinha dezenas de cidades fechadas, com mais de um milhão de pessoas que vivem nelas ... As cidades tinham números misteriosos em seus nomes, como Arzamas-16, que foi a casa dos engenheiros nucleares que colocam um fim a US monopólio nuclear. Alguns sugeriram que este lugar escondido na tundra pode ser um dos "secretos" cidades russas.
Um escritor no site Siberian Luz especula que "é uma estação de radar e mísseis interceptores"; enquanto outra diz que a imagem da área pode ter sido um "copy-paste" no resto do país.

3. Portlaoise prisão, Irlanda



Portlaoise Prison no condado irlandês de Laois é um alto - prisão de segurança onde estão alguns dos criminosos mais perigosos no . Do país 
Enquanto não é borrada no Google Earth, um olhar mais atento a imagem mostra como as cores não correspondem com os seus arredores. Este deve ser o Google de vista de uma antiga prisão, talvez para qualquer um para ser capaz de planejar uma fuga ...

4. As Ilhas Faroé, Dinamarca



As Ilhas Faroe são um arquipélago, parte da Dinamarca. É composto por 18 ilhas vulcânicas entre a Islândia ea Noruega no Oceano Atlântico Norte. No entanto, uma grande área das ilhas do arquipélago das Ilhas Faroé-country acidentes autónomas, incluindo a antiga base militar na Segunda Guerra Mundial, na ilha de Vagar. 
Ninguém sabe ao certo por que esta parte do Ilhas Faroé, que abriga 50.000 pessoas, é pixelizada, mas  Notícias  sugere que ele pode ter algo a ver com os direitos de pesca. Apesar de não aparecer, milhares de pessoas escolhem para as Ilhas Faroé como seu principal lugar para visitar.

5. Százhalombatta, refinaria de petróleo na Hungria



Refinaria de Petróleo Százhalombatta na Hungria pediu ao Google aparecem em verde e ter o seu edifício e os seus jardins exteriores imagens de satélite ... mas ninguém entende o porquê. O que torna a questão ainda mais estranho é que só aparecem blocos verdes, como um campo de grama com nada sobre ele.

6. Kangtega, Nepal



Kangtega, também conhecido como "La Silla Neve" é um pico do Himalaia importante no Nepal. Seu cume se eleva a 6.782 metros. Ele perdeu a sua imagem no Google Earth, e ninguém tem certeza porquê. Alguns sugeriram que ele pode ser simplesmente uma falha no sistema ...

7. base aérea Volkel, Holanda



Segundo o ex-primeiro-ministro Ruud Lubbers, Holandês, existem 22 bombas nucleares norte-americanas armazenados nos porões da base aérea de Volkel. B61 bombas termonucleares e um dispositivo que eles dizem está incluído, é quatro vezes mais potente do que as bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki em 1945. As armas nucleares são armazenados na base de Volkel desde o início da década de 1960 durante a crise dos mísseis de Cuba em Cuba.
US arquivos diplomáticos, vazados pelo Wikileaks, mencionar que existem armas nucleares na Holanda, Bélgica, Alemanha e Turquia. Volkel é camuflada no Google Earth.

8. Keowee Dam, South Carolina



Keowee Dam on Lake Keowee, South Carolina, Google borrou. É cerca de 42 km de comprimento e 4,8 km de largura, com uma profundidade média de 16 metros e uma costa de 480 km. Além do fornecimento de energia hidrelétrica, Lake Keowee é crucial para a água de refrigeração fonte Oconee estação nuclear (ONS), uma usina de 2.538 MW de energia nuclear.
"Por que eles querem esconder um depósito? Poderia ser o fato de que a barragem ajuda a administrar Station Nuclear Oconee ", escreveu um teórico da conspiração, acrescentando:" O que quer que o risco potencial, alguém não quer ver;tão simples como isso ".

9. Cidade de Valência, Filipinas



Parte da cidade filipina de Valencia é pixelizada, por isso alguns sugerem que ela pode ser simplesmente um descuido por parte do Google. A cidade tem uma população de mais de 180.000 pessoas, o que levantou suspeitas sobre o motivo escondido da vista. A cidade está localizada na parte central da província de Bukidnon. Acredita-se também que abriga o programa de defesa de mísseis do governo e é pixelizada por razões de segurança nacional.

aeroporto militar 10. Michael Army Airfield



Localizado no deserto de Utah, EUA, ele disse que há missões secretas do Exército são feitas. Neste local um centro de testes está localizado armas químicas. No mapa aparece uma linha branca sobre o lugar e nada mais do que o que está no site não é apreciado.

Border 11. Texas-México



Embora essa fronteira parece, a área do Texas com o México está obscura, é um dos mais controversa porque as drogas que supostamente passam por lá todos os anos; por que o Google decidiu distorcer toda a fronteira entre Texas e México.

12. Castillo de Montjuïc, Espanha



Este é um monumento histórico famoso na cidade de Barcelona, ​​que pertencia ao Exército Espanhol. Mas a questão é: se é aberto ao público, por que o Google desfoca a metade do castelo? Ninguém sabe a resposta.

13. Agência de Segurança Nacional, Taiwan



Esta é uma área enorme, mas parece cheia de pixels e áreas verdes em torno do Google. Aqui, o Taiwan Agência de Segurança Nacional está localizado. O Google não permite ver os detalhes do lugar, provavelmente por razões de segurança puros.

14. Casa Real, Holanda



O complexo do edifício que pertence à família real da Holanda, localizado em Amesterdão, também entre os pixels no Google. Talvez a família temê-los roubar as jóias da coroa ...

15. Tantauko Parque Nacional de Chile



Esta é uma reserva particular onde muitas espécies vivem em perigo; talvez isso só pode ser visto como um marcador no mapa.

Universidade de Cornell 16., Ithaca, New York



Neste alguns novos métodos ecológicos de produção de electricidade a partir de gás natural Universidade de alta tecnologia, e é desenvolvido, talvez por que o Google decidiu apagar parcialmente a sua imagem.

Minamitorishima Aeroporto 17., Japão



É o único aeroporto na ilha de Minamitorishima, e está totalmente pintado de branco, embora eu não podia ver no Google, porque eles desapareceram da imagem. Agora, é usado por forças navais japonesas.

18. The Capitol, Estados Unidos



O Capitólio é uma das histórias mais curiosas sobre a censura do Google. Diz-se que quando o serviço de mapas Google começou em 2005, não podia ver toda a Capitol como havia algumas partes que estavam escondidas, dizem eles, a pedido do Governo.
Atualmente você pode ver toda a imagem ... complicado, mas ... O que estamos realmente vendo são imagens antigas do Capitólio, porque não é permitido para mostrá-lo hoje ...

O Aeroporto Internacional de 19. Buffalo Niagara, Nova Iorque



O Capitólio é uma das histórias mais curiosas sobre a censura do Google. Diz-se que quando o serviço de mapas Google começou em 2005, não podia ver toda a Capitol como havia algumas partes que estavam escondidas, dizem eles, a pedido do Governo.
Atualmente você pode ver toda a imagem ... complicado, mas ... O que estamos realmente vendo são imagens antigas do Capitólio, porque não é permitido para mostrá-lo hoje ...

O Aeroporto Internacional de 20. Buffalo Niagara, Nova Iorque



O que você acha? de Difundir.ORG:http://bit.ly/1KCFoYU via IFTTT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)