Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Muitos segredos continuarão velados!



Muitas pessoas, ou maioria das pessoas se perguntam o porque de todos os conhecimentos magisticos serem secretos! Eles são velados, na verdade nem todos, mas, grande parte, porque sabemos muito bem da ganância e ambição do homem que ao longo de sua historia sempre buscou têr controle do poder. E é justamente por isso que não existe sábios sobre à Terra que conheça todos os segredos! Até mesmo Cristo não conhecia todos os segredos enquanto homem! Muito foi sendo revelado a Jesus, conforme ele se aproximava do cumprimento de sua missão e assim, vemos claramente em sua historia que ele foi evoluindo degrau por degrau. Até mesmo Jesus, obedeceu a Hierarquia Superior, cumpriu o serviço para o qual foi designado.

Na verdade o desafio do mago e sábio é justamente captar a essência das coisas. A missão mais importante do buscador é tentar compreender o mundo tanto à sua volta, quanto dentro dele mesmo. E saibamos assim que muitos são os segredos que nunca serão revelados a nós, não só encarnados, mas, também desencarnados! Os grandes segredos de Deus não compete a nós sabermos, até porque existem leis, regras e mandamentos.

Muitos evoluiram nas buscas sobre conhecimentos magicos. Grande parte deles ajudados por demônios perigosos, outros tiveram ajuda do Astral Superior e cairam na ruina do orgulho, maldade e avareza. Por isso que adentrar os portais do templo sagrado da magia cosmica é tão depurativo, dificil e amedrontador.

Uma das principais regras do buscador é não questionar demais, porque como diz o ditado popular "a curiosidade matou o gato". Foi a vontade de saber como era ser Deus, que levou Luzbel a ruina! O buscador, tenta sim achar respostas pra suas duvidas, mas, há uma diferença em procurar encontrar suas respostas necessarias entre tentar descobrir segredos desnecessarios. Por isso o bom caminho é buscar encontrar os conhecimentos que somem luz e sabedoria ao nosso ser e não que some atribulações ou loucura.

Muitos conhecem muita coisa de magia, usam bem esses conhecimentos, porque evoluiram no caminho da sabedoria, mas, grande parte se deixam corromper e é justamente por isso que estes caminhos são proibidos.

Há uma diferença substancial entre o que se ensina popularmente nos terreiros sobre entidades e Umbanda e o que representa suas verdadeiras raizes. Isso porque muito foi desvirtuado, usado de forma corrosiva, imperfeita e sem moral ou ética.

Muita coisa se apresenta a nós de uma pra nos confundir, nos testar e pra percebermos onde são melhores buscados nosso aprimoramento, como tambem onde conhecemos melhor nossos limites. O Karma que tanto vêmos falar hoje, em especial por filosofias espiritas, não é só pra depurar almas, ou só pra fazer sofrer, na verdade o papel do carma é iluminar, convencer o homem que ele é eterno, como também evitar que a humanidade continue errando sem limites.

Dos segredos velados de Umbanda, o que mais nos chama atenção sem duvida são as formas como as entidades são vistas ou se apresentam aos buscadores. Caboclos por exemplo, têm em sua origem tempos distantes de quando o homem ainda tinha pureza em sua alma, obedecia hierarquias e sabia muito bem respeitar a Natureza. Mas, seu formato chama atenção de muitos pelo fato de só querem trabalhar com essas entidades, personificadas em indios, quando na verdade eles podem usar às mais variadas formas. Na verdade estamos falando de entidades que poderão se apresentar vindos de dimensões distantes, com uma linhagem de milhares de anos, com outros formatos, fisionimias ou cores. Claro que pra nós aqui no Brasil as oriengens são respeitadas pelo Astral Superior, por isso grande parte dos Ancestrais vão sempre se apresentarem de forma muito substancial como os antigos pagés nas matas, mas, saibamos que hoje somos muito mais um povo mestiço. Assim podemos ter um Caboclos americano, chinêns, egipcio ou de qualquer outra étnia do mundo. Tambem sabemos que Pais Velhos nem sempre serão pretos, mas, podem sim se mostrarem na experiência dessa linha com qualquer personificação, mantendo a mesma essência vibracional.

Outra linha que sempre causa curiosidade, questionamentos e até medo, com razão, é a chamada Linha de Exus. Que há sim uma explicação que creio eu já ter dado em outros artigos, tanto para o nome quanto para finalidades. Mas, é um assunto tão vasto que poderiamos falar em milhares de temas que não se esgotaria. Isso porque exus estão ligados tanto as memorias conscientes, quanto inconscientes do ser humano. Sendo que essas memorias em grande parte doloridas, ligadas a turbulências, guerras ou até mesmo o mal! Tudo isso gera na verdade a grande confusão de comparar, sincronizar ou classificar Exu com demonios ou o proprio Diabo.

E não tenham duvidas que seres malignos, enviados por magos negros ou por conta propria, se passam sim por essa linha, até porque elas trabalham no limite da consciencia cosmica. Ela nutre desejos, está ligada aos medos, rancores, serve como via de escape e descarga nas emoções do ser humano. E ai fica facíl até mesmo identificar demônios internos, como sugere alguns parapisicologos.

Mas, antes de julgar qualquer força ou entidade, temos que têr sempre em mente, que: "nem tudo é o que parece ser!" ou "Nem tudo que reluz é ouro". Assim nem tudo que se mostra como bom pertence ao Bem e nem tudo que se mostra ruim, pertence a Mal. Lembremos sempre que Cristo foi tentado por Satanás em forma de anjo de luz! Ele reconheceu, mas, nós reconheceriamos? Por isso antes de julgar qualquer coisa, tenha convicção de que seus conceitos estão corretos!

Leia tambem:

Segredos Velados e Pombagira!


A POMBAGIRA LUTANDO PELA MULHER


Entidades populares da Umbanda



Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)