Total de visualizações de página

A pombagira

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Uma ariana que fez escolhas ruins ao longo da vida!

Há alguns meses atrás eu fiz algumas analises sobre uma amiga de São Paulo, (Vera Saião) e este artigo chamou atenção de muita gente, não só porque muitas pessoas se identificaram com o carma, erros e desafios dessa minha amiga, mas, também porque muitas pessoas que nasceram nessa mesma época das analises apresentadas, entraram em contato dizendo-se impressionadas pois, passaram pelas mesmas provações da Vera, mesmo tendo nascido em lugares diferentes, acharam impressionante como o Horoscopo as influenciou duramente.
Não vou relatar todos os casos de pessoas que entraram em contato comigo, pois nem todas pediram analises apenas relataram como as analises zodiacais mexeram com elas, somente relato aqui a historia de uma mulher de Minas Gerais, da cidade de Palmopolis, ela não se chama Vera, como a Saião do artigo anterior que escrevi, mas, tem hora, dia e ano compatíveis com minha amiga, por isso falarei um pouco dela.
Elmíria Sá, nasceu no dia 23/03/1970  uma ariana com o elemento fogo muito evidenciado, pois seu Ascendente em Sagitário e mais Mercúrio, Vênus e Netuno em signos de fogo, alimentam este elemento.
Não somente por causa do elemento (fogo), mas, pela demonstração dos traços marcantes do horoscopo, já percebemos facilmente quantos erros, impetuosidade e teimosia essa mulher cometeu ao longo da vida.
Uma bela mulher que encantava os homens, conquistando com facilidade, mas, que por ser uma pessoa ambiciosa e se achar esperta, só degenerou seu dharma e o carma pesado dificultou suas empreitadas por dinheiro e facilidade.
O triste nessa historia é que essa mulher carrega uma forte proteção ancestral, proteção espiritual e mediunidade, que foram ignorados por uma visão puramente materialista ou distorcida implantadas por uma incredulidade mundana.
Assim ela proporcionou fim de casamentos, ódio de pessoas rivais, mas também das pessoas próximas, como também teve que conviver com maridos ineficientes, sem habilidades para amar e dar prazer, como também cometeu muitos pecados, sendo o maior deles o de desperdiçar o amor de pessoas que na verdade lhe queriam muito bem.
Por ser uma pessoa charmosa e de inteligência mundana ela conquistou corações, mas, nunca se doou de verdade. O certo é que só se doou pra quem não merecia, não queria dar amor verdadeiro ou que só queria usá-la. E assim se envolveu em casamentos dantescos, com homens bem mais velhos, preguiçosos, doentes e sem animo pra prosperar. Enfim sua sede por fartura, fortuna e boa vida, na verdade sempre a deixou mais longe disso.
O que ela mais se lastima é que apareceram sim pessoas de bom caráter, de boas intenções que chegou até a ajuda-la profissionalmente, mas, ela por imbecilidade decidiu esnobar, se afastar e agiu cruelmente com quem queria dar amor de verdade. Ao longo de sua juventude, ela chegou a envolvimentos com pessoas inescrupulosas, sendo que em um desses relacionamentos, se viu usada e sozinha, tendo até que cometer um aborto, coisa gravíssima para alguém com tanto enfoque na casa 5 casa de filhos.
Esse aborto cometido por ela, lhe pesou muito o carma podendo vir a ter um final de vida de solidão e amargura. Não somente pelo aborto, mas, por uma serie de acontecimentos ligados ao carma ao longo de sua vida. E um de seus maiores erros espirituais é a ingratidão, a crueldade e a forma como despreza as pessoas com facilidade.
Em seu segundo casamento chegou a ter um filho, esse filho certamente a julgará no futuro pois ela cometeu uma serie de erros dos quais a leva hoje a ter uma vida de pobreza, solidão, falta de sexo e viver como uma mulher separada e sem sucesso.
Seu mapa evolutivo mostra que seu presente está focado numa encruzilhada, ela poderá ressurgir, buscar uma redenção e dias melhores, ou poderá continuar em queda livre, com riscos de distúrbios físicos, como também psíquicos, já que sua única taboa de salvação se dá por Netuno na casa 12 onde ela tem por dever desenvolver sua espiritualidade, pedir perdão as pessoas que magoou, buscar apagar magoas, procurar pessoas que querem explicações e tentar se reaproximar de alguém especial que ela desprezou em momentos de pura ignorância.
No seu mapa evolutivo, seus próximos anos, caminham pela casa 9, o que quer dizer que ela terá que adentrar dentro de si mesma, vencer o egoísmo, aflorar a mulher verdadeira que passou toda sua vida adormecida e buscar pedir perdão aqueles a quem fez sofrer. Ou poderá ter uma vida duríssima nos próximos anos.
Os trânsitos astrológicos, mostram que ela vive um presente de pouca grana, trabalho cansativo e insatisfatório e falta de fé na vida, pois, vem nos últimos anos, nadando sem sair do lugar. No entanto, o mapa dela demonstra ainda um forte poder de amar, de ressurgir e de dar prazer, e que positivamente, a alguém especial que ainda a ama, por isso ela deveria procura-lo, buscar seu perdão e reconquistá-lo. Esse homem de valor, é o único que poderá salvá-la ser seu “príncipe encantado num cavalo branco” e que esse “salvador”, que carrega grande magoa no peito, precisa também dela pra livra-se do carma, da dor da rejeição e que juntos podem formar uma boa base familiar.
Essa mulher que nasceu no dia 23 de março de 1970 num arcano de duvidas, de traição, de diversão e perversão, trouxe também a regência de Iansã e Xangô, com Exus e Pomba giras que operam sobre ela, os quais por serem desprezados ou ignorados durante toda sua vida, tornou seu destino e sua alma, presas numa encruzilhada existencial. E ela não tem muito tempo pra se libertar e recomeçar. Na verdade 2011 é um ano chave, por isso, deve usar o charme que ainda tem e a capacidade interna de pedir perdão e tentar limpar erros e maculas do passado.
Nunca é tarde pra ser amada, nem para amar, como também pra resgatar a liberdade da alma! Se deixar passar esse portal 2011 possivelmente não terá outra chance, aliás, chance que ela desperdiça durante toda sua vida.
Salve Iansã.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo, pesquisador e mago de umbanda astrológica.
Veja o artigo da Vera Saião

O ano do Coelho Manso já começou! Tudo de bom em 2011

O coelho manso


Años: 1903-1915-1927-1939-1951-1963-1975-1987-1999-2011-2023
Simpática, falante, sensível, amável, leal, amoroso, pacífico.

Tende a cuidar dos outros, para o mundo e pouco a si mesmo. Os problemas dos outros pode lhe dar muitas preocupações, como eles vão tentar ajudar sempre que podem. Têm tendências a bondade, a solidariedade. Quando eles veem um aviso sobre os problemas do mundo têm uma tendência a querer enviar dinheiro ou fazer algo para mudar o mundo, mas raramente tomar tal iniciativa. As coisas tendem a ocorrer mais de duas vezes e tomar decisões muito ocasionalmente.

A facilidade com que eles vivem é apenas aparente, porque as suas preocupações, por vezes, ralar o inaudito. É possível vê-los tristes por motivos desconhecidos, eles querem compartilhar com quem está disposto a ouvir. Eles gostam de conversar e fazê-lo bem. Com um pouco de preparação pode ser um grande orador ou executar trabalhos que envolvam negociações sensível e abrangente com outros (diplomacia, vendas, política, jornalismo). Eles são magníficos na interpretação de outros papéis, pois eles podem se sentir em muitas maneiras. Pode ser tocado com as emoções dos outros, apenas por ler um livro pode se identificar com seus personagens ou até mesmo a visão de um filme pode fazer você viver emoções diferentes.

É por isso que os conselheiros são muito bons. Seus amigos vão apreciar a sua sensibilidade ao tempo aconselhar ou simplesmente ouvir os problemas.

No amor deve ser cuidado, pois eles tendem a esperar muito dos outros, que possam idealizar o parceiro, o que resulta em desapontamento e posterior dissolução. Portanto, os coelhos deve pensar cuidadosamente sobre o casamento tão estável e para sempre. Encontra as falhas nos outros e aceitá-los como reais e inevitáveis.

Eles estão de cabeça grande e muitas vezes guardamos rancor contra as pessoas que os fizeram ver o seu erro. Então, deve estar alerta para aceitar todos os males deste mundo, incluindo o erro humano e, sobretudo, seus próprios.

Eles querem ser feliz, viver em harmonia e conseguir a paz de espírito. Sua busca desesperada por esses valores é frustrado idealistas e refugiar-se em itens de evasão. Seu problema fundamental é a falta de sentido da realidade.

É apenas o outro lado da moeda são um povo cheio de bondade, dispostos a dar e receber amor. No entanto, eles são capazes de superar as dificuldades como qualquer outro signo, pois eles estão acostumados a sentir decepção e frustração.

Astrologia 2011 - Regentes, previsões e analises

O planeta regente de 2011 será Mercúrio. a influência de Mercúrio, como planeta regente do ano 2011 se fará mais tensa nos meses de Abril, Agosto, Novembro e Dezembro, pois estará retrógrado e isso costuma trazer muitas confusões, mas também nos oferece a oportunidade de repensarmos e realizarmos os nossos projetos pessoais. O planeta Mercúrio representa a nossa mente e, por isso, aspectos ligados aos pensamentos, raciocínio e quaisquer outros elementos ligados a mente estarão em alta em 2011.

Mercurio adentra o ano, transitando o vigésimo grau de Sagitario, posição que não é muito forte, mas, ele se encontra em bom aspecto com Saturno, o que significa um toque de ordem maior para os desajeitados. E como ele transita a casa do poder, é um bom sinal em termos de administração pública, dando maior responsabilidade e vontade de resolver as coisas com eficiência para gestores dos executivos em todas as esferas.

O planeta que entra o ano mais proximo dos ângulos é Vênus, o qual foi o regente de 2010, como se tivesse que passar a faixa ao novo regente, ao mesmo tempo que transita no Fundo do Céu, em bom aspecto com Jupiter, Netuno e junto a Lua. Vênus passa o cetro a Mercúrio as 20hs23min do dia 31 de dezembro, na forma de transição, pois, o governo de Mercurio começa definitivamente em 20 de março.

O que dá pra notar é que o foco do ano tende a ser a saúde e o trabalho. O Sol tambem foca esses temas e transitando entre Marte e Plutão, pode forçar uma melhor atenção neles durante o ano 2011.

Mercurio dará atenção especial as crianças, aos transportes, favorecerá os esportes, automobilismo, ciclismo e corridas de cavalos. Como tambem, atletismo e jogos de raciocínio. Mercurio rege um ano com parceria ao frio Saturno o que deixa claro que exigirá eficiencia em todas as areas, especialmente as criativas, como publicidade, artes e educação. Os ineficientes, terão um ano muito dificil.

Com foco de Vênus e Lua na familia e sexo, veremos que muitas mulheres buscarão forças e na verdade terão para se libertarem de companheiros ruins, mas, tambem, tendem a valorizar mais e melhor sua sexualidade. Abusadores, cruéis, aproveitadores e mentirosos que usam as pessoas indefesas pra tirar proveito, terão surpresas ruins nesse ano.

Tende a ser um ano de novos comunicadores, escritores e professores aparecerem revelando grandes talentos. Mas, no trabalho e saúde, as pessoas dos signos cardeais poderão ser bem provadas. Os signos fixos, serão testados tambem, mas, se agirem direito e com coragem, poderá ser um ano de muito proveito e sucesso. Em especial para os escorpianos.

Este será um ano onde a espiritualidade se sobrepõe ao sexo, assim muitas pessoas se converterão e deixarão a vida de promiscuidade. Enquanto outros se enfiarão no mundo das drogas, depressão e sexo escravizante! Mas, estes apenas os de coração impuro, os sem fé e que não buscarão as coisas do bem e do amor.

Poderemos ter um agravamento de infecções pulmonares, problemas respiratorios, de coluna, acidentes de veículos aumentando, problemas nos tornozelos e osteoporose aparecendo em muitas pessoas. Além de problemas de peles mais graves que em 2010!

O ano será regido por Oxumaré e Ibejís, com influencia de Oxalá e Ogum. Oxumaré vai auxiliar muito a agricultura, e assim poderemos ter um clima mais agradável no Norte e Nordeste e chuvas mais moderadas no Sudeste. Haverá grande dificuldade nos aeroportos brasileiros.

Segundo a ASTROLOGIA a PREVISÃO ASTROLÓGICA para os SIGNOS DO ZODÍACO para o ANO ZODIACAL de 2011 será a seguinte:
*Áries, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Baixa
*Touro, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Gêmeos, Saúde: média, Amor: Média, Dinheiro: Média
*Câncer, Saúde: média, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Leão, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Virgem, Saúde: Média, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Libra, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Média
*Escorpião, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Sagitário, Saúde: Baixa, Amor: Baixa, Dinheiro: Alta
*Capricórnio, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Aquário, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Peixes, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta;

Todo ano é regido por um planeta que atribui uma energia diferenciada em nossas vidas. A tabela abaixo ajuda a saber qual planeta está regendo cada ano. Segundo os antigos Caldeus (Os Caldeus foram uma tribo que viveu no litoral do Golfo Pérsico e se tornou parte do Império da Babilônia), a atribuição de um planeta regente a um determinado ano, tinha como base ciclos maiores, de 36 anos cada, aos quais também lhes eram atribuídos uma regência.

Essa escolha baseava-se na “Estrela dos Magos”; uma estrela de sete pontas, onde estão representados o Sol, no topo, Vénus e Marte, nas pontas seguintes, direita e esquerda, respectivamente, nas mais abaixo Mercúrio e Júpiter, seguindo a mesma ordem e faltando ainda Lua e Saturno, nas pontas voltadas para baixo, também seguindo a ordem direita, esquerda. Estão nesta Estrela , representados os planetas visíveis a olho nu.

Os ciclos de 36 anos, seguem a ordem; Saturno, Vénus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol (curiosamente é inversa à atribuída, para os dias da semana), considerando-se desde 1981, o ciclo atual, regido pelo Sol, até 2016. O primeiro ano de cada ciclo é regido pelo mesmo planeta do ciclo, seguindo a ordem; Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vénus, Mercúrio e Lua. Quando o Sol entra no signo de Carneiro, então começa o novo ano astrológico sob a governação de um outro planeta.

Os últimos ciclos de 36 anos e respectivos regentes; 1º. Ciclo – Saturno (1765-1800) 2º .Ciclo – Vénus (1801-1836) 3º. Ciclo – Júpiter (1837-1872) 4º .Ciclo – Mercúrio (1873-1908) 5º. Ciclo – Marte (1909-1944) 6º -Ciclo – Lua (1945-1980) 7º- Ciclo – Sol (1981-2016)

O ciclo do Sol e os regentes anuais; 1981-Sol 1982-Vénus 1983-Mercúrio 1984-Lua 1985-Saturno 1986-Júpiter 1987-Marte 1988-Sol 1989-Vénus 1990-Mercúrio 1991-Lua 1992-Saturno 1993-Júpiter 1994-Marte 1995-Sol 1996-Vénus 1997-Mercúrio 1998-Lua 1999-Saturno 2000-Júpiter 2001-Marte 2002-Sol 2003-Vénus 2004-Mercúrio 2005-Lua 2006-Saturno 2007-Júpiter 2008-Marte 2009-Sol 2010-Vénus 2011-Mercúrio 2012-Lua 2013-Saturno 2014-Júpiter 2015-Marte 2016-Sol

Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês e Oxumaré pelos orixás de Umbanda Astrológica. Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias. Mas, como já havia dito acima, as configurações, dão um pouco de penalidade aqueles que não forem eficientes, ou seja, vai premiar e abençoar aos criativos, estudiosos e talentosos, mas, preguiçosos, espertalhões e despreparados, o ano é de pena.

A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade. Funções psíquicas: pensamentos e sensações. Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão. Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade. Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.

Correspondências de Mercúrio: - Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”) - Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável - Virtude: a Verdade - Vício: a Falsidade, a Desonestidade - Dia da semana: Quarta-feira

- Arcanjo: Mikael – Ordem: Arcanjos - Metal: Mercúrio - Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor - Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja

- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta

- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos - Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide, cerebelo

- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa - Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.

- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade - Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)

- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira - Animais: Águia e Leão - Números: 1, 5, 7

Vemos tambem que a numerologia e o Tarô nos mostram pelo número do ano, a presença nesse governo 2011 de Iansã. Como citamos acima, Oxuamaré, fará o governo espiritual e Iansã será responsavel pela ordem material. Ela regerá todos os Guias que trabalharão auxialiando, mediuns, magos e buscadores durante todo o ano. Depois, falaremso mais sobre qual entidade trabalhará nessa vibração e seu respectivo exu.

Como Mercúrio também rege a moeda de cada país, veremos neste ano uma grande preocupação das nações com a circulação de dinheiro e fazendo enorme esforço para protegerem suas moedas de desvalorização, o que certamente ocorrerá, principalmente na Europa e Estados Unidos, este será o lado mais difícil este ano. Outro ponto negativo será a manipulação das informações, será preciso que fiquemos atentos para que não sejamos enganados, que é o lado mais complicado de Mercúrio. Na verdade o que as configurações nos revelam, é que vai se depender muito dos líderes, os chefes de executivo. Assim erros, falta de coragem, criatividade baixa e teimosia poderão trazer graves perdas.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Mago de Umbanda Astrológica

A IMPORTANCIA DA UMBANDA

[417362_orion300c.jpg]
Infelizmente, grande parcela da culpa que responde pelas críticas à AUM+BANDA repousa no mau uso que dela fazem os próprios profitentes, em sua maioria pessoas simples, de pouca cultura, hábitos nem sempre exemplares e escassa educação.

Essas pessoas são a pior propaganda da AUM+BANDA, porque, com o maior despudor e com a maior cara de pau, afirmam, por exemplo, que são briguentas porque são filhas de OGUM, que são poligâmicas porque são filhas de XANGÔ ou que não param com homem algum porque são filhas de IANSÃ.

As mais assanhadas explicam sua própria prostituição pela presença constante, segundo elas, de uma BOMBOGIRA ao seu lado, que as impele a repetidos coitos. Essas pessoas mentalmente destrambelhadas transformam seus orixás em bodes expiatórios muito convenientes para os seus delitos e certamente nem coram de vergonha porque sofrem de "anemia moral".

Graças ao comportamento de tais pessoas e às lendas que passam umas às outras como autênticas dentro do panteão africano o que sobra para a AUM+BANDA no final de tudo isso é uma verdadeira cornucópia de vexames abominados por qualquer pessoa de bem.

Outro costume bastante grave é a utilização direta dos exus sem a mediação de uma entidade de luz, seja essa entidade um caboclo ou um preto-velho. Em tais circunstâncias o exu, que ainda é um espirito atrasado, fica inteiramente solto e sem ninguém a quem prestar contas pelo que fez ou se propôs a fazer. Ele, então, pede em troca do favor pedido o que bem entende ou é ditado pela sua "gula".

Isoladamente e sem estarem inseridos numa gira (sessão) comandada por uma entidade de luz eles reincidem nos mesmos erros e atrasam a sua jornada em direção à Luz. Agora perguntamos: quem é, em tais casos, o verdadeiro culpado? Será o exu agindo ao arrepio da luz e dentro da sua inferioridade passageira ou o(a) consulente que lhe vai pedir absurdos ou maldades? As pessoas que só gostam de falar com exus isolados e fora de uma gira própria e controlada criam obstáculos para a evolução do exu e, na verdade, procurando benefícios, estão trazendo prejuízos para ele.

Infelizmente, por defeito nosso e de mais ninguém, as giras de exu são as mais procuradas pelas pessoas que nunca souberam direito o que é a AUM+BANDA, o que acaba refletindo para o público leigo uma imagem errônea ou altamente equivocada sobre essa magnífica religião.

Preferimos escrever AUM+BANDA ao invés de UMBANDA porque a sua etimologia mais oculta recomenda que revelemos, de antemão, a sua origem sonora baseada na sílaba mística AUM, sílaba essa que o ouvido atento pode encontrar levemente velada em muitos dos pontos cantados nos terreiros. Esses "pontos cantados" ocultam essa sílaba na ordenação das letras que, em si mesmas, chegam a ser simplórias e, até, tolas.

No entanto, ao serem entoadas como cânticos, elas levam embutida essa sílaba sagrada, que, ao vibrar, faz estremecer o plexo solar, situado em cima do estômago, mas por baixo do qual se encontra o poderoso chakra SVADISTHANA com suas pétalas vermelhas e verdes. Este chakra é o chakra da mediunidade, razão pela qual muitos médiuns, sejam eles da Umbanda ou não, encontram nele seu ponto de maior excitação psíquica, o que, por vezes, se reflete no físico sob a forma de dor ou enjôo. É sobre ele que incide a vibração tanto de guias de luz como de obsessores. É também o ponto de convergência de nossas simpatias e antipatias.

Nos processos epilépticos ele é o ponto de convergência da vibração da entidade trevosa responsável pelo ataque, sendo todo o resto mero efeito nervoso manifestado pelas contorções e mãos crispadas do atacado. Caso os leitores não saibam, em paralelo com todos os ataques epilépticos há sempre o concurso secreto de uma entidade do Astral Inferior, entidade essa que pode ser detectada ao lado do corpo contorcido por um(a) vidente autêntico.

JEAN RIVIÈRE, autor francês famoso por suas pesquisas religiosas em terras tibetanas, mostra-nos em um de seus livros vários mandalas traçados no Teto do Mundo onde reconhecemos, sem grandes dificuldades, os mesmos símbolos grafados na AUM+BANDA. Ali estão, além de letras sagradas e de nomes de poder, os mesmos pentáculos tão comuns na Magia, inclusive a suástica em sua versão autêntica e os famosos "garfos de exu" (tridentes) que, analisados mais profundamente, correspondem a determinada letra grega (psi), cuja ordem seqüencial a coloca curiosamente entre o alfa e o ômega daquele alfabeto, isso sem falar nos vários sinais mágicos que podemos encontrar, apenas a título de exemplo, na obra "TRATADO COMPLETO DE ALTA MAGIA, cujo autor tem o pseudônimo oculto de Vasariah, cujo conteúdo contempla uma coleção de grandes pentáculos e talismãs com os quais a AUM+BANDA aparentemente nenhuma ligação parece ter.

Mas ela, de fato, tem! Nos grandes templos e "stupas" do Himalaia o símbolo correspondente ao garfo exu ali se encontra, do lado de fora, como a dizer aos que passam que ali se encontram guardiães invisíveis. Nada mais justo, pois, na AUM+BANDA o exu é um guardião dos trabalhos executados.

A África não é nem nunca foi a origem nem da AUM+BANDA nem do CANDOMBLÉ. Ela, apenas, serviu de ponte para trazer ao Brasil, à América do Norte e aos países caribenhos o seu panteão e aquilo que, por tradição da boca ao ouvido, haviam aprendido dos remanescentes da Raça Negra, raça essa que um dia dominou a Terra. Não foi por "coincidência" nem por acaso que, ao tempo do nascimento de Cristo, este foi visitado não por 3 Reis Magos, mas por 4, cujo quarto representante era JETRO, um árabe retinto.

Essa mistura de crenças foi mais longe. No Haiti o Vodu surgiu como religião dominante e especializou-se na invocação de forças muito ligadas ao cemitério, às quais eles ainda dão o nome de "lois" (leia-se luás) e que são, entre outras entidades, dominadas pelo perigosíssimo BARON SAMEDI, que aparece à vidência como um homem muito alto e magro com rosto de caveira, todo vestido de negro, com a cabeça coberta por uma cartola. Tanto ele quanto as demais entidades do Vodu falam o "créole", uma mistura de Espanhol com Francês. Seus pontos riscados são feitos com farinha de trigo, ao invés de com uma pemba, o que, novamente, não os distancia muito dos mandalas tibetanos que são plasmados à base de pós coloridos.

A predominância da Deusa Serpente Dhambala no Vodu, entidade essa que é feminina (-), tem arrastado a maior parte dos voduístas a práticas de Magia Negra, cuja repercussão tem sido muito explorada pelos filmes de terror de Hollywood. O "miolo", no entanto, é verdadeiro e ali há, realmente, a predominância a Magia Simpática (bonecos de pano crivados de alfinetes), bem como a horrenda vivificação de cadáveres a quem damos o nome de zumbis. A força do cemitério predomina no culto vodu.

A contraparte negra da AUM+BANDA gerou a QUIMBANDA, que só trabalha preponderantemente para o Mal, arrastando para o seu jugo todos aqueles que abrigam sentimentos inferiores em seus corações. Mais ou menos como o que aconteceu com o Protestantismo, desde a aprovação da Teoria do Livre Exame da Bíblia, os adeptos do assim chamado Africanismo ( termo com o qual não concordamos ) ficaram entregues a suas próprias interpretações de seu credo, disso resultando um verdadeiro vulcão de contradições, crendices e distorções das mais repulsivas.

Sendo, por um lado, um misto de manifestações mediúnicas e, por outro, de magia pura não é de estranhar que as entidades da AUM+BANDA lidem com grafias herméticas que exigem o concurso paralelo de rituais de invocação, fixação e proteção.

As reuniões da a AUM+BANDA começam com a incorporação do espírito que vai trabalhar não apenas com passes, mas com magias, e, em seguida, o ritual exige que o espirito comunicante trace o seu ponto riscado para fins de sua própria identificação e para o desnudamento velado das forças mágicas que precisa invocar para o bom êxito do seu trabalho. Tais espíritos, na AUM+BANDA, nunca vêm sozinhos e sua presença, por isso, se faz sempre acompanhar de uma numerosa falange de outros trabalhadores menores afinados com a tarefa a ser cumprida. Entre os membros dessa extensa falange acham-se alguns exus, que funcionam como sentinelas ou seguranças, concorrendo assim para o bom êxito da empreitada.

A presença e o apoio dos exus nesses trabalhos de caridade confere-lhes, pouco a pouco, a LUZ de que precisam para, algum dia, se transformarem em caboclos. Os exus, a quem preferimos chamar de NOSSOS IRMÃOS MENORES, não são capetas nem servos do Diabo como tantas vezes ouvimos os ignorantes dizerem. São, na verdade, espíritos atrasados, sim, mas a quem as entidades luminosas da AUM+BANDA dão a mão para lhes oferecer uma oportunidade de redenção e iluminação pelo serviço amoroso ao próximo.

Na mesma categoria desses trabalhadores menores acham-se incluídas as falanges de almas (eguns) arrebanhadas principalmente pelos pretos e pretas-velhas na Calunga Grande (o mar) e na Calunga Pequena (o cemitério) para também ajudarem em seus trabalhos. Assim trabalhando, essas almas se iluminam, tomam consciência do seu destino final e se libertam do seu karma de serviço fora do corpo físico. Bem-aventurados sejam, portanto, esses pretos e pretas-velhas que funcionam, no invisível, como verdadeiros pastores de almas...

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores