Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Umbanda Astrológica: A Compatibilidade



O que é a compatibilidade? A convenção astrológica defende que os aspectos harmoniosos entre mapas são fatores significativos para uma relação positiva. Certamente, um certo grau de harmonia (ou similaridade) é necessário para uma relação bem sucedida. No entanto, pode ser útil ter uma mescla de aspectos desafiadores e fáceis para resultados melhores.

Por exemplo, Vênus e Marte têm muito a ver com a compatibilidade sexual. Trígonos e sextis podem proporcionar um fluxo fácil de energia, ainda que se possam tornar de vez em quando aborrecidos. Em todo o caso alguma harmonia misturada com um aspecto desafiador, i.e. a sua Vênus em trígono ao Marte do seu companheiro(a), a Vênus dele(a) em oposição à sua, pode manter um nível de dinâmica que continue a fazer do sexo um assunto interessante para ambos.

Os casais têm tendência a criarem o seu próprio pequeno universo. Se ambos concordam com algo é porque deve ser verdade. Isto pode limitar o desenvolvimento de duas pessoas, quando os seus mapas, ou partes deles, são muito similares. Ao que chamamos compatibilidade pode ser simplesmente a partilha de neuroses. É assim útil que os casais não tenham todos os planetas alinhados harmoniosamente. Um pouco de tensão não apenas torna a vida interessante, mas ajuda a manter a perspectiva na relação. A escritora esotérica Dion Fortune acreditava que uma relação ideal mostrava alternadamente similaridade e dissimilaridade entre os sete chakras. Este padrão pode dar profundidade a uma relação, trazendo o equilíbrio certo entre o velho e o novo, de modo a que a relação cresça, ao invés de permanecer estática. É também verdade que algumas pessoas não queiram ou não precisem da tradicional compatibilidade. Se Urano estiver na sua casa 7 ou 8 é provável que precise de experiências diferentes através da relação, de ser despertado para novos padrões. Gravitar em torno de alguém que é muito diferente de si não tem que ser um desastre. Com alguns pontos de ligação positivos para segurar a relação, pode ser exatamente o que você precisa. Nesses pontos de ligação é provável que se envolva a Lua, Sol, o eixo 1-7 e os nodos lunares. Todos estes são pontos críticos que podem proporcionar o elo que faça um casal trabalhar as suas diferenças e manter a relação de crescimento.

Algumas vezes vimos um mapa com aspectos fantásticos entre Vênus e Marte, mas nenhum desses pontos-chave de ligação estiverem incluídos não é seguro que o relacionamento dure. Claro que a duração da relação é apenas uma medida do seu sucesso (ou da teimosia do casal). Podemos ter relacionamentos curtos de sucesso, se formos capazes de aprender com eles.

Cada um de nós tem a sua própria maneira de medir se o investimento de tempo, energia e emoção vale o esforço. Podemos encontrar alguém que nos ajude a abrir uma porta dentro de nós próprios, tornando a ligação muito importante mesmo que falhe em outros níveis.

Quando faço análise de compatibilidade para um casal não começo por comparar os dois mapas natais. Começo por examinar cada mapa individualmente. Este providencia a fundação para a compreensão do casal, porque reconhece a individualidade de cada um dos membros. O mapa natal é a chave para a intimidade.

Por exemplo, é muito difícil receber amor de alguém, quando você é incapaz de o dar a si próprio(a). O trabalho principal no aconselhamento de casais é ajudar cada pessoa a ter consciência dos seus temas e necessidades. Quando uma pessoa tem um respeito saudável por si e uma vontade de ser vulnerável as portas da intimidade abrem-se. O terreno de um relacionamento saudável assenta em duas pessoas saudáveis.

Sanidade nesta perspectiva não se refere a perfeição, clareza total ou ausência de ignorância. Sanidade é a vontade de aprender, de nos abrirmos, de falar e de ouvir. Quando este tipo de vivacidade está presente a intimidade chega. E, com cuidado contínuo e alimentação, irá florescer por longo, longo tempo.

Essa compatibilidade também pode ser melhorada ou dificultada conforme os Odus e Linhas dos orixas. Muitas pessoas amam outras que não dá a minima para elas, ou que já tem um outro parceiro. Isso acontece porque ha uma divergia cosmica, astral e espiritual. Não se escolhe de quem gostar. Ma muitas vezes sofremos por alguem por uma provocaçao de forças que só querem nos provar por causa de nosso carma, por isso temos o dever de ser sempr fortes e resitir a tentaçao pois se cairmos em tentação por fraqueza só sofreremos.

O AMOR TEM QUE SE REVELA HARMONIOSAMENTE E VERDADEIRAMENTE COMO A BRISA DO MAR QUE BATE EM NOSSO ROSTO NUMA MANHA DE PRIMAVERA. SE PERCEBEMOS QUE NÃO DÁ O MELHOR É NOS AFASTAR. NUNCA DEVEMOS LUTAR CONTRA O DESTINO. ENTÃO QUE O AMOR VERDADEIRO SE REVELE EM NOSSAS VIDAS COM AS BENÇÃOS DOS ORIXAS E DE TODA HIERARQUIA DO AMOR!AMEM.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)