Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ainda haverá justiça e paz

A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abração; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhara dos altos céus. (Salmo 84, 11-12.

A missão da política é precisamente respeitar a verdade em seus passos. Essa verdade será vestida de misericórdia. Na medida em que os responsáveis pelas nações buscarem a verdade do ser humano exercerão o amor verdadeiro. Toda sorte de injustiça fere a concretização da paz entre os homens. Não haverá paz enquanto pessoas morrem de fome, povos inteiros são chacinados, crianças perambulam pelas ruas cheirando drogas. O interesse de todos defendido, na verdade e no amor, gera a justiça que, or sua vez, produz a paz. A política está presente também na família, no ambiente de trabalho, na convivência entre homem e mulher. É sempre a questão de respeitar o bem dos outros. Dias virão em que justiça e paz se abração. Pois essa foi a profecia revelada pelo Espírito Santo.

Filho de fé, balança mas não cai

Não há nenhuma arvore que o vento não tenha sacodido. (Provérbiro Francês).
Podemos dizer também que não há nenhum ser vivente que nunca tenha passado contratempos, momentos de tristeza, dor e necessidade de enfrentar barreiras que sacodem sua alma. Mas, assim como as arvores que resistem ao vento por ter troncos grossos, galhos firmes e raízes profundos, devemos ter toda estrutura necessária para continuar vivendo e lutando contra todo tipo de sacudimento que tenta nos derrubar. Um bom caráter, uma mente sã, um espírito iluminado, um coração bom e uma vida social harmoniosa.

Namastê e Shalom a todos - Carlinhos Lima.

O que é sacramento

O que é sacramento?
O sacramento é um sinal que quer significar uma coisa que não se vê, mas, que está presente nele. No escondido é que se encontra o sacramento. A paisagem que tantas vezes eu via ocultava alguma coisa importante, até que o dia em que descobri sua beleza. Esta sempre esteve presente, contudo eu não conseguia vê-la. Quando a vi me dei conta de sua sacramentalidade. Foi neste momento que a paisagem começou a falar e me emocionei e descobri o que quer dizer sacramento. Quando as coisas do nosso cotidiano contam a história que escondem, ali está a sacramentalidade. Mas, para que isto aconteça é necessário abrir-se para um outro mundo: aquele que dá sentido aos nossos sonhos. Ao ver isto torna-se possível perceber o significado do sacramento na fé.

A percepção angélica

A Percepção Angélica está inteiramente no interior do olho de quem vê. Nós somos cada um de nós, anjos com apenas uma asa, e só podemos voar abraçando uns aos outros.

Anjos e Anjos da Guarda tem uma maneira de deixar-nos saber exatamente o que é mais benéfico para nós, em determinado momento... Nem mais nem menos orientação .. perfeita angelical quando tem que ser - sempre - eternamente - tudo pela ordem da sabedoria universal. Em todos os sentidos, no amor, na dor, na alegria e em tudo mais...

Siga o caminho da fé e nao do fanatismo - do amor e não da intolerância

Há duas vertentes e caminhos, perigosos para a nossa existência. Um é o caminho do fanatismo que distorce os verdadeiros ideias espiritualistas. E o outro é o excessivo materialismo. O primeiro é contaminado muitas vezes pela obsessão, já o segundo é muitas vezes formado pelo ceticismo.

Ser cético não é ruim, o que torna qualquer coisa ruim é o excesso. Não devemos acreditar em tudo, sem questionar e sem buscar algo que seja capaz de nos convencer. No entanto, há ceticismo sem limites, onde se busca provas incansáveis e fatos que não poderão ser obtidos. Também com o fanatismo o homem cai numa areia movediça perigosíssima, pois quem tá sofrendo de fanatismo, passa a agir cegamente e deixa de raciocinar, apenas segue.

E certas pessoas já nascem com predisposições, pra acreditar em tudo ou para não acreditar em nada. Tem indivíduos que nascem com signos de vulnerabilidade onde ela está sempre propensa a se tornar um fantoche. Ela sempre busca algo para adorar, desde forças do campo espiritual a ídolos humanos da vida material. Tem gente que seria capaz de se sacrificar, se suicidar ou vender a própria mãe para seguir seus ídolos mortais. Da mesma forma que tem pessoas que ficam tão fanáticas, que se jogariam numa missão como homem ou mulher bomba, brigaria com toda família ou renunciaria o amor, para cumprir os preceitos da sua religião. E não há nenhum mérito nisso, só demérito. Nada em excesso é bom...

Mas, tem pessoas que nascem pra crer em tudo, enquanto tem outras que nascem pra não crer em nada. Por isso é muito bom a pessoas se conhecer melhor para poder os excessos, dominar os instintos e ter controle sobre sua própria natureza.

O país precisa de mudanças, de bravura e de estadistas de verdade

Trecho da carta de rompimento escrita em 22 de setembro de 1822 por D. Pedro I a seu pai D. João VI

..."Jazemos por muito tempo nas trevas, hoje vemos a luz. Se Vossa Majestade cá estivesse, seria respeitado, e então veria que o povo brasileiro, sabendo prezar sua liberdade e independência, se empenha em respeitar a autoridade real, pois não é um bando de vis carbonários e assassinos, como os que tem Vossa Majestade no mais ignominioso cativeiro. Triunfa a independência brasilica, ou a morte nos há de custar. O Brasil será escravizado, mas os brasileiros não: porque enquanto houver sangue em nossas veias há de correr, e primeiramente hão de conhecer melhor o - rapazinho - e até que ponto chega a sua capacidade, apesar de não ter viajado pelas cortes estrangeiras".

Era esse sentido de luta, de coragem e de amor ao Brasil que deveriam ter não só nossos políticos, governantes e autoridades, mas, em especial nossa gente e eleitores. Entender que a democracia se faz com ideias e com luta inteligente e argumentativa. Não colocando fogo em onibus, levando terror ou desordem...

Agora que Saturno, assim como na época das diretas já, passa por cima da casa do poder, que nossa gente realmente acorde em definitivo!

Shalom a nossa terra e axé a nossa gente!

Carlinhos Lima.

Que o guerreiro que vence todas as batalhas e abre todos os caminhos direcione o povo a uma pátria mais digna e livre, como a que foi sonhada por Pedro I

Ogum Rompe Mato, derrubai todas as demandas...

Ser feliz é uma tendência do homem

Ser feliz é uma tendência do homem. Santo Agostinho dizia que "todo homem deseja ser feliz. Não há ninguém que não o queira, e não o queira tanto a ponto de o querer mais que outra coisa qualquer"... Cada um procura a felicidade à sua maneira. Uns a buscam através de determinados trabalhos, outros pela acumulação de bens e alguns pelos relacionamentos afetivos. Quem a procura destas maneiras encontra. Tão logo encontram essa sensação de felicidade, estão novamente saindo em busca de felicidade. É um ir e vir incansável. Aristóteles nos diz que: "a felicidade só pode ser encontrada quando contemplamos a verdade". A contemplação é o caminho, a virtude é o meio. E destaca a amizade, como virtude principal. Sem ela nenhum homem pode ser feliz. "para que o homem seja realmente feliz é necessário que sejam satisfeitas todas as suas necessidades".

Por isso podemos destacar que o homem é mais feliz quando busca do que quando encontra o que precisa. Muitos que chegam na realização de sonhos, metas e projetos, desenvolvem frustração. Por isso sempre tem gente querendo quebrar seus limites e acumular vitórias. O homem se sente mais cheio quando está no vazio, que quando tá pleno de certezas.

E quando fala em satisfação de todas as necessidades, quer dizer que o homem nunca estará satisfeito, pois sempre achará que precisa de algo mais. Assim apenas o sábio, compreende que apenas Deus, através de suas virtudes: verdade, amor e justiça, poderá preencher todos os vazios da alma. Pois são elementos que não são palpáveis, mas, sentidos pelo espírito. E por contemplar é que os magos de outrora e astrólogos, sempre buscaram a verdade na criação divina que vem através da luz, num alfabeto eterno de fogo e beleza.

A Era de Aquário não trará apenas avanços positivos

No ano de 1546, aconteceu mais uma das grandes barbaridades da história humana. Massacre dos ultimos índios da Nação Maia que ainda resistiam contra a dominação espanhola em terra de Yucatãn (Mexico).

Naquela época, Plutão transitava no signo de Aquário, mostrando-nos como uma sociedade querer se sobrepor a outra é perigoso. E mostra-nos o quanto a Era de Aquário pode ser perigosa, só pra lembrar, Plutão está transitando Capricórnio, em direção ao signo seguinte Aquário. Naquela época também tínhamos Netuno no signo de Áries, onde hoje temos Urano. E naquele ano, Júpiter enquadrava Netuno, mostrando que além da vontade de dominar, os espanhóis dizimaram os maias, também por questões religiosas...

Oração da Sabedoria

Oração da Sabedoria
Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões todas.
Planta em meu coração a sementeira do amor, e ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar, seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas. Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.
Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos. Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim o desejo de vingança.
Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e venda-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, leva de mim a tristeza e não a entregues a mais ninguém. Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvor o teu nome e arranca de mim o orgulho e a presunção.
Deus, faze de mim um homem realmente justo.

Astrologia é um tipo de conhecimento redentor, uma apreensão dos mistérios

Astrologia é 'um tipo de conhecimento redentor, uma apreensão dos mistérios que se encontram profundamente na natureza e no indivíduo, um conhecimento transformador que só pode ser adquirido por meio de um aprendizado que vai muito além do mero intelecto'.
 Astrologia e Astrologia psicológica são difíceis de definir com exatidão. Talvez Astrologia pudesse melhor ser descrita com uma linguagem mítica e mágica e, como acontece com todas as linguagens, todo astrólogo desenvolverá sua própria maneira de interpretar e comunicar seu significado. O trabalho de Carl Jung, que nos legou um vocabulário particular que permite fazer voltar a Astrologia ao que acredito ser o seu lugar de direito, como um dos quatro grandes pilares do esoterismo ocidental, junto com a kabbalah, a alquimia e a magia. Mostra o quão é importante e que muito pode ser aproveitada por todo buscador. Nas tradições esotéricas, o universo é percebido como 'um todo orgânico, vivo e sagrado, no qual tudo se entrelaça numa única teia cósmica, onde todas as ordens de vida manifesta e imanifesta estão relacionadas, porque todas compartilham a santidade da fonte original'.

 Eu acredito que astrólogos são realmente 'escolhidos para sua missão pelos espíritos do universo. No entanto, estes são os que realmente tem alma de astrólogo e não quem pratica por modismo ou oportunismo. Certamente, muitos de nós já experienciaram os sinais comuns desse chamado mágico: que a Astrologia nos sobrevem à revelia de nós mesmos; que frequentemente tentamos evitar um compromisso com a Astrologia, pela simples razão de que a Astrologia constitui uma vocação exigente que sentimos que mudará nossas vidas para sempre; que, à medida que nos tornamos mediadores entre os mundos, com um pé em outras realidades, não podemos mais viver apenas no mundo. Enfim, Astrologia não é uma técnica, mas uma iniciação a um modo de vida que, por causa de sua misteriosa familiaridade, comumente se parece como uma 'volta ao lar'.

No Tarô detectamos a carta do astrólogo no Arcano 1 (o Mago), para alguns, essa carta é a definição de charlatanismo, e realmente é pra quem quer apenas pegar carona no que nem conhece direito, mas, para os de espírito elevado é conhecimento, magia e dons espirituais que transformam a natureza e a alma.

O maior dízimo é o amor! Ele é a maior forma de gratidão e de obediência ao senhor.



Quando Jesus disse "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus..." ele estava separando bem que o dinheiro é que é do homem, de governos e de gananciosos, mas, o que temos que dar a Deus é o amor, aquilo que é imaterial e divino. Não vemos em nenhum trecho dos 4 evangelhos, Jesus se dirigir ao Templo pra ofertar dinheiro, ao contrário ele disse "a Casa de meu Pai não é casa de negócios..."

Uma das finalidades do dízimo mensal é cobrir os gastos da igreja e tudo o que se refere a ela. (Pe. Walter José Brito Pinto - Varginha/MG)

Nunca tinha visto uma revelação tão sincera sobre o dízimo, dita por um religioso. Porque na verdade a finalidade do dízimo é justamente este, o de financiar as igrejas e seus sacerdotes. E somente por isso ele foi criado no Antigo Testamento, para financiar o Templo, as festas e para educar o povo a ser grato e dividir com aqueles que não tinham tido uma boa safra. Não que qualquer um que monte uma igreja hoje tenha o mesmo direito, pois o dízimo é uma criação judáica. Deus não precisa de dinheiro, não quer dinheiro e ele é o dono de tudo. O homem tem que demonstrar devoção com amor, com obediência e não com dízimos. Quando em Mateus vemos o relato da divisão dos escolhidos entre os povos, vemos que ele escolhe entre os bons e maus. E não entre religiosos e ateus ou entre pagadores de dízimos e devedores. A principal coisa citada lá é a caridade...

 João Batista, precursor do Messias, vestia-se com pêlos de camelo e usava um cinto de couro em volta dos rins, comia gafanhotos e mel silvestre. Sobre Jesus falou: "Não sou digno de desatar-lhe a correi das sandálias".

Observando como João se vestia e se alimentava, bem como sua modéstia em relação a Cristo, podemos afirmar que ele foi um autêntico professor de humildade. Será então que as novas religiões que se apresentam hoje, especialmente as que pregam uma falsa "teologia da prosperidade" com líderes de ternos finos e gravatas caras, sempre viajando em jatinhos, carros importados e se hospedando em hotéis 5 estrelas, recolhendo ainda milhões em dízimos ou doações pra comprar fazendas e imóveis caros, tem algo de sacerdotal? Julgue você mesmo...


O que Cristo espera de você? Que pague o dízimo todos os meses? Que leia a Bíblia todos os dias? Que grite até ficar rouco na igreja todo sábado? Que não beba, não dance e não faça sexo? Que exiba seu carro novo pra dar exemplo que tá prosperando?

Ele espera o seguinte:

Que você seja seu discípulo e ame seus irmãos. (Jo 13,35)

Que você seja puro de coração para vê-lo um dia. (Mt, 5,8)

Que você seja manso com todos, inclusive com seus familiares; que seja humilde. (Mt, 11, 11-29)

Que você não alimente o ódio; não seja violento. (Mt 5,44)

Que você reparta com generosidade o pão que Ele lhe dá. (Mt, 6,3)

Que você seja luz para o mundo e sal da terra. (Mt 5,14)

Que você aceite-o como o Caminho a Verdade e a Vida. (Jo 14,26)

Que você não seja ávido de julgar o seu próximo e dele maldiga. (Mt 4,24)

Que tenha a Virgem Santíssima por sua Mãe Celeste. (Jo 19,27)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)