Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 7 de novembro de 2015

As crises no Brasil: Ogum e Oxumaré, promovendo transformações doloridas e focando a corrupção

As crises no Brasil: Ogum e Oxumaré, promovendo transformações doloridas e focando a corrupção
As crises no Brasil: Ogum e Oxumaré, promovendo transformações doloridas e focando a corrupção

Os astros e orixás agindo sobre o país

Estamos vivendo uma época terrível pra nação brasileira. Crise política, econômica e além disso, desemprego, inflação, violência. Nada novo, mas, dessa vez, talvez porque o povo tenha sido pêgo de supetão, como que de surpresa, por causa do marketing enganador do governo e de seu partido, a sensação é ainda pior. Temos a sensação de estarmos vivendo a pior crise da história da república. Temos escândalos que são os maiores da história da humanidade - Petrolão, Eletrolão, suspeitas no BNDES, contas do governo e outras tantas que estão dando um enorme trabalho a PF, MPF e judiciário. Enfim, um cáos anunciado, disparado por uma gestão ruim, projetos de poder e desonestidade.

Mas, não nos desesperemos, pois o Brasil é uma nação forte, de gente trabalhadora, que mesmo sem saber votar (ou manipulados pelo marketing político e poder dos partidos), somos gente que sempre lutaremos para que o país cresça. Além do mais, analisando o mapa do país, vemos que há ciclos revelados por forças cósmicas, planetas e vibrações, que trabalham pelo agravamento da crise, mas, em contraponto, outras forças benéficas, lutam pelo equilíbrio, reajuste, transformação e para que saiamos de toda essa crise, como um povo melhor, com um governo mais limpo, contas mais transparentes e revigorados.

Vemos que Marte regente do comércio, comunicação e movimentação do país. Que também é co-regente com Plutão da casa do poder e assim estará sempre de alguma forma embuído em traçar planos para o futuro ou destino do Brasil. Assim estamos vendo que a corrupção, agora mais que nunca foi colocada "a mesa", as claras, gerando mais revolta, chamando mais atenção e políticos que sempre se esconderam, estão sendo desnudos perante os olhos da justiça, polícia, população e mesmo em seu meio político. Ogum está em ação, ele tomará as rédeas do governo da nação, que nas últimas décadas estava nas mãos de Obaluaê. Ogum é mais ríspido, mais exigente e mais perfeccionista no trato das leis e do uso dos recursos públicos. Por isso, mais afobamento, mais trabalho pra polícia e mais coisas podres aparecendo.

Oxumaré, o senhor do destino do Brasil, com a co-regência de Ogum o grande general das defesas do país. Ele é que vem com o resguardo de Ogum, promovendo os reajustes. E como tal, toda transformação é sempre dolorida. Ogum Marê o grande senhor que vigia as cancelas e fronteiras, com o grande Exu Porteira, ajuda a polícia a desvendar os mistérios do poder. Pai Benedito, como grande agente da governabilidade por um futuro melhor, ajuda os delegados a desempenharem seu papel, como também os membros do Ministério Público a ter vigor e disposição.

Mas, por quê cito que começará esse novo ciclo de Ogum. Bem, como eu disse, a vibração de Marte, está em pleno vigor. Marte progredido, está na casa da fortuna do Brasil, focando o mal uso dos recursos públicos e focando os corruptos. Além de está na casa das finanças do país, Marte está em seu trono de poder Áries. Como também passando pelo Plutão do país. Unindo assim forças Ogum/Oxumaré, imprimindo transformação e mudanças necessárias, tanto nas finanças do país, quanto na gestão e governo. Também vemos que o Sol progredido do Brasil, que passou as últimas 3 décadas, estará mudando em breve para o signo de Áries. E assim poderão novos e poderosos políticos, serem atingidos por sua luz, pois o Sol também tocará Plutão. Somando ainda mais poder revolutivo - Ogum/Oxumaré+Oxalá. Essa soma de poder, poderá derrubar grandes figurões da política e em especial pessoas que se consideram intocáveis, estarão ainda mais desnudas perante a sociedade.

Outros raios positivos, como Júpiter tocando Júpiter sob Mercúrio natal, bem harmonizado a Saturno natal, nos revela que Xangô o orixá da justiça atualiza o judiciário, traz expansão, bons prenuncios para esportes e olimpíadas, além de mostrar que o poder de superar a crise é forte na nação brasileira. Além disso o eixo do Dragão, nos revela que a ação de Exu (o regente das falanges do Brasil), Orumilá e Ibênjis, atuam pra renovar a força, esperança e alegrias do povo brasileiro. Ao que tudo indica 2016 (pelo menos seu primeiro trimestre) não será melhor e nem fácil, mas, mesmo com agravamento de crises, ainda achará alguma forma de produzir coisas positivas. Além disso, sabemos que num ano do Sol, como será 2016, a questão de alianças é um fator a ser frisado. Pois o Sol rege a casa da conjugação do país. Então a aliança PT-PMDB, pode ainda mais se mostrar estremecida.

O ano 2016 também tende a ser um ano de doenças de difícil diagnóstico, o que chamará atenção da área da saúde e exigirá mais eficiência dos governos nessa área. Estamos vendo também que Saturno na casa do poder, pelos portais de Sagitário, fazem vir a toda a questão do conselho fiscal do Carf, que gerou até uma CPI e pode nos revelar um rombo até maior que o Petrolão. Além disso, vemos que a questão de novos impostos, CPMF e a ajuda da  receita, em investigações sobre movimentações financeiras. Até porque Saturno toca Quíron, mostrando a necessidade de limpeza, vigilância e recuperação das contas do país. Como também desafia a conjunção Lua-Júpiter no mapa do Brasil. Assim é hora de reajustar a economia do Brasil, fortificar as bases da nação e reorientar o povo para um novo caminho político, dolorido mas, necessário!

Saturno também está enfraquecendo o governo, descontrolando a base aliada, causando desarmonia entre poderes e deixando a presidenta cada vez mais perdida. E também não é uma boa força para ex-presidentes ou pessoas que queiram tirar proveito político da situação. A força potente de Omulú, atua contra todo e qualquer um que seja demagogo e desonesto. E sob a fiscalização de Oxumaré, controle de Ogum e ajuda constante de Oxóssi, o que é responsável pelas bases do país, a Constituição, a coluna das entidades que governam a nação, a agricutura e o ambiente como um todo, sabemos bem que estamos numa era de reajuste e expurgação. A verdade é que Dilma como é persistente, pode até conseguir manter seu mandato, mas, não será nada fácil. Eu no seu lugar renunciaria, pois o governo tende a ficar cada vez mais turbulento. 2016 será um ano difícil, mas, 2018 tende a ter um pico de energia ainda maior e muito mais transformações.

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)