Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 27 de fevereiro de 2022

As metas espirituais e missões cármicas são importantes



Não devemos focar apenas as metas materiais. A espiritualidade é muito importante pra nos manter em harmonia. Tolo é aquele que se agarra apenas ao dinheiro, ao sucesso mundano e aos vícios do ventre. A alma é importante e quando ela está em desarmonia tudo fica confuso. Porém vamos ver em muitos lugares pessoas totalmente materialistas, que aparentam não ter o menor dos problemas, não sofrem nada e não acreditam em nada além do dinheiro. Mas, não quer dizer que eles sejam imunes, iluminados ou os inteligentes, enquanto muitos ou a maioria dos espiritualistas são cheio de problemas. Na verdade muitos optaram pelas riquezas deste mundo e suas missões espirituais foram anuladas, pra que eles vivam sua vida mundana.

Mas, em algum momento se precisarem ser resgatados, eles serão chamados. Só que mais uma vez, quero repetir que o dinheiro não é ruim. Muito menos que as pessoas não possam e não devem ter sucesso material e financeiro. Muito pelo contrario. Na verdade o que precisa é de prudência, de sabedoria e de saber aliar o sucesso material com as metas espirituais.

Aquela máxima que diz "é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico se salvar...", certamente se refere a ricos avarentos e escravos do dinheiro. Sabemos bem que todos os patriarcas que foram abençoados foram homens muito ricos. Além do mais sabemos que muitos reis eram abençoados por Deus, como Davi, Salomão e outros. Ou seja, o que precisa é saber usar a riqueza, pra transformá-la também em riquezas espirituais. Como eu já disse, o dinheiro não precisa ser pra queda do homem, mas, pode sim ajudá-lo a ascender espiritualmente.


As vezes os frutos que colhemos hoje, tem haver com o nosso passado distante. Tem haver com nossa ancestralidade, com nossa herança cármica e familiar, como também com o bom proveito das oportunidades e dons. A vida vai se desenrolando a nossa frente, somando ou diminuindo benefícios, dependendo de nossas escolhas. O destino, vai tecendo uma teia, bem bordada com o nosso livre-arbítrio e escolhas ruins, vão modificando nossas metas, nossos benefícios e nossas conquistas. Alguém pode vira a vida com um carma bem difícil, mas, se tornar alguém de sucesso, tanto por que fez as escolhas certas, quanto pelo fato de não se afrouxar nos momentos difíceis. Ao tempo em que muitos vem com um carma leve e faz ele se tornar pesado. Portanto é importantíssimo observar tudo que vai se desenrolando e o que a vida cobra de nós, em nossa caminhada...


Não haverá paz na sã, harmoniosa e tranquila, sem um espírito iluminado e em paz. Muita gente acha que o dinheiro resolve tudo e ignora os problemas da alma. Ai está o grande erro que um número grande de pessoas cometem. Muitos apostam que o cartão de crédito resolve tudo, saindo comprando aos montes, especialmente abastecendo a vaidade que carrega e esnobando toda sua soberba e ganância egoísta. Mas, o vazio da alma atitudes materialistas jamais irão resolver. Mas, não pense que o dinheiro é ruim não! Muito pelo contrário. O que torna o dinheiro ruim é seu mal uso.

Usar o dinheiro com sabedoria é uma atitude que pode sim acalentar as dores da alma. Mas, não vou fazer aqui afirmações de certos espiritualistas, que só incentivam as pessoas a saírem dando esmolas e dividindo tudo que tem sem critérios não... muito pelo contrário. Esmolas nem sempre é caridade. A caridade é que é um dom divino e que acalentará os sofrimentos da alma. Mas, não é apenas dando caixinhas gordas no natal ou fazendo exibicionismos em ONGs que alguém vai comprar o status de caridoso! Caridade nasce do acaso, quando este sincroniza-se com o divino e abre portas onde o Sagrado se revela. Não podemos do nada sair distribuindo tudo que temos e ficar sem nada, só pra mostrar um comportamento de desprendimento. Na verdade tudo envolve-se num processo maior, de comportamento e trajetória.

Aquele trecho do Evangelho onde Jesus manda o jovem rico dá tudo que tinha e segui-lo, não se aplicaria a todo mundo. Se não todos os ricos do mundo teriam que se desfazer de seus bens e ficarem pobres, deixando o mundo se comando e sem organização. Aquele chamado na verdade condizia aquele jovem, fazia parte de seu carma e ele teria que mostrar coragem e desprendimento heroico... só que não é todo mundo que tem que se afastar do dinheiro. Na verdade muitos tem que cumprir sua missão justamente com o bom uso de suas fortunas. Fazendo tudo pra trazer benefícios a sociedade.

Um advogado por exemplo, pode de vez enquanto tirar um pouco de seu precioso tempo pra atender causas se buscar remuneração; o médico nem sempre pode atender apenas se for com a ficha que trará seu lucro, e assim por diante. Nem sempre a doação tem que ser em dinheiro, mas, em serviços ou outros tipos de ajuda. O melhor é despir a alma, não ficar refém do sentimento de lucratividade o tempo todo! Só fazer tudo se tiver lucro financeiro! Esse é o pensamento dos materialistas e que escurecem a alma.

O dinheiro pode ser usado no campo espiritual também, como por exemplo, buscar boas terapias, visitar lugares sagrados, levar seu amor e ajuda a comunidades pobres, fazer projetos que mudem o mundo. E assim por diante!

Criaram uma tal 'Teologia da Prosperidade', onde empresários milionários, patrocinam seitas da moda e líderes espirituais, achando que só com isso eles estão salvos, suas fortunas garantidas, seu sucesso assegurado e que Deus, está satisfeito com esse ato, diga-se de passagem, interesseiro, onde se doa, esperando mais bênçãos, que tudo estaria resolvido. Mas, nós espiritualistas sabemos que não é bem assim...

Tem pessoas gananciosas, que procuram ajuda de astrólogos, tarólogos ou qualquer outro consultor esotérico, já vindo com a malandragem, afirmando "só acredito em quem atende de graça...", como se ser espiritualista, fosse ser escravo das necessidades dos outros! Cada um tem seu caminho e se alguém nasce com dons para oráculos por exemplo, ele tem todo direito de cobrar pelos seus serviços, da mesma forma que alguém cobra por seus dons de medicina ou qualquer outra profissão que atenda o público. Se Chico Xavier não cobrava nada de ninguém, em primeiro lugar ele não lia oráculos, apenas retransmitia mensagens e em segundo lugar, essa era a missão dele. E missão cada um tem a sua! Não é todo escritor espírita que tem que doar seus direitos autorais, da mesma forma que não é todo espiritualista que tem que passar necessidade pra atender propósitos egoístas de pessoas que muitas vezes lucram muito e se negam a pagar uma pequena taxa de ajuda a quem se dispõe a auxiliá-la.

Nas redes sociais, tá cheio de gente que faz amizades pra de mansinho, jogar perguntas, data de nascimento e querer avaliações gratuitamente. Muitas com uma choradeira mentirosa. Muitos se queixam, mas, na verdade não é por estarem em necessidade, mas, por não alcançarem o que a inveja delas almeja, como comprar o mesmo carro da amiga ou do vizinho, comprar a roupa de grife ou aumentar suas rendas. Muitos surgem na maior choradeira, dizendo-se incapaz de pagar uma pequena taxa por um mapa astrológico, quando menos se espera, troca de carro, amplia a casa, viaja pra lugares turísticos e esbanjam luxo nas redes sociais. Mas, esse tipo de mentira, não afeta nenhum consultor, mas, a própria pessoa mesquinha e gananciosa. Por isso muitas passam a vida, sofrendo de amores turbulentos e numa vida sem paz mental e espiritual.

Pois é irmãos, não se engana o sagrado, todos de todas as classes sociais ou raças, tem cármas, tem missões e débitos com seus ancestrais, e quando eles cobram, muitos não atendem e preferem gastar no shopping, por isso vivem uma vida de fantasia e desequilibro. A matéria apodrece, mas, a alma não. A não ser que caia em escuridão profunda. Como disse Jesus "lá só haverá choro e ranger de dentes..."


Hoje em dia na era do sensacionalismo e da exposição midiática, muita gente pensa que Deus é surdo! Cultos barulhentos, marchas em grandes avenidas inclusive com trios elétricos, palcos com grandes sonorizações e líderes religiosos insanos, gritando e falando demagogias... Só que toda grande religião e a história dos grandes espiritualistas, como também a própria Escritura, na sua parte mais sensata, mostra que Deus se apresenta na calmaria e não com pirotecnia. E quando falo em "parte mais sensata", falo nos trechos realmente inspirados e não políticos, como por exemplo, trechos onde reis de Israel, incentivam caminhadas com estardalhaços, como se fossem os comícios de hoje em dia, pra tentar ludibriar o povo. Na verdade os grandes espiritualistas, como Elias, Isaías e Moíeis, encontravam-se com Deus sozinhos. Víamos que quando Moisés ou Elias, subiam o monte pra falar com Deus, eles iam sozinhos e não com estardalhaços ou fazendo marketing. Deus conhece o coração de todo mundo e não precisa que ninguém fique "dando testemunhos", em plena rede de televisão pra contar tantas coisas que só dizem respeito a si mesmo. Chega de tanto comercial religioso, chega de tanta ganância! Deus não é uma mercadoria ou um remédio produzido por uma laboratório de uma seita qualquer onde vai se vender em gotas, na medida que se pagam dízimos e envelopes com doações... Deus é seriedade, ele se manifesta e se mostra quando for necessário e se for necessário e não nos gritos de nenhum líder religioso. Deus não é marionete. Ele é quem governa tudo e não se deixa influenciar por manobras. Ele não vai ajudar mais quem contribui mais para a vida de luxo do pastor... Ele não será "fiel" como muitos dizem só porque você tá nos cultos todo sábado, paga dízimos ou vive com a Bíblia não mão. Deus não é exclusivista ou movido a dinheiro!

Deus não tem bancadas no Congresso, pois os interesses de Deus vão além da política. Deus não precisa de interlocutores, pois ele tem poder de sobra pra se manifestar diretamente e quando quiser. Deus não julga pelo dinheiro e sim pelo coração.
Shalom a todos.

Carlinhos Lima.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)