Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Horóscopo Cigano: 2016 o ano da Estrela e de quem tá pronto pra brilhar

Horóscopo Cigano: 2016 o ano da Estrela e de quem tá pronto pra brilhar
Horóscopo Cigano: 2016 o ano da Estrela e de quem tá pronto pra brilhar

Alma do Oriente - o poder orácular dos ciganos

O ano 2016, ano do Sol, de Oxalá e de força do fogo pela astrologia ocidental, é também um ano de muita força cigana. Assim toda pessoa que tem linha cigana, proteção das linhas do Oriente e tem um carma de andarilho pela terra tende a ser abençoado por esta vibração. E no Horóscopo Cigano, teremos a regência da ESTRELA, que tem a regência da Cigana Madalena. E esse signo tem correspondência com a carta da Casa do baralho cigano. Afinal de contas, Leão se refere a ajustar e comandar nosso lar nossa família e a curtir as crianças, em especial que sejam nossos filhos. 

Esse signo tem como perfumes, a alfazema e o sândalo. Tem como cores o amarelo, o laranja, o rosa e o dourado. Pedra Rubi, o metal é o ouro, a flor a Hortência, o dia é domingo e o planeta  é o Sol. As pessoas que nasceram entre 22 de julho a 22 de agosto, mas, de forma geral, rege e dá as cores ao ano 2016. Dessa forma, pra quem gosta de usar a calcinha com a cor que indique aquilo que quer no novo ano, podemos dizer que as cores citadas a cima são as melhores. 

Esse signo tem a energia reluzente e as pessoas que nasceram sob este signo ou que captarão sua força nesse ano, poderão até ofuscar os que estão ao redor, mas, esse suposto egoísmo é compensado com seu talento especial para atrair e conquistar as pessoas. Essa habilidade é atribuída ao seu otimismo e alto-astral que ajudam essas pessoas brilhantes a ter sucesso e viver cercada de amigos. Dessa forma teremos novos esportistas, modelos, atrizes, cantores e atores, como também designers, entre outros talentosos artistas, surgindo nesse novo ano para impactar. Também ressurgindo! Ou seja, pessoas que estavam meio apagadas, poderão dar uma renascida e voltar a brilhar. 

Tudo isso, dependerá de três fatores ou caminhos: está preparado para esse sucesso que vai chegar, ou seja, trabalhando com talento e vocação; ter fé, foco e firmeza naquilo que quer; e por fim está bem espiritual e psicologicamente! Teremos ainda, crianças especiais, que serão enviadas a terra, como também crianças que já estão aqui, que poderão revelar talentos fantásticos, basta seus pais saberem estimular e aproveitar.

O conselho da Estrela a todas as pessoas é: estejam de olhos bem abertos sempre. Cuidado com bajuladores, amigos falsos e falsas filosofias. Não queiram estar sempre no centro do universo, mas, procurem está no coração das pessoas. Que seus atos não cause repugnância, inveja e nem raiva, mas, que cause admiração, que todos se encantem com seu brilho, carisma e simpatia. Essa necessidade de tá no centro irrita muitas pessoas. Então deixe que sua energia e brilho natural jogue-o para o centro, sem forçar a barra e nem passar por cima de semelhantes.

Os filhos da Estrela são pessoas pouco sugestivas e cativantes, que são conhecidas para aproveitar o natural para seu próprio bem, não devem fazer mal. Na adversidade eles apresentarão a quem precisar como sabendo reabastecer as energias para continuar como se nada tivesse acontecido, e eles sabem que os filhos da Estrela deveriam olhar para a frente independentemente do que pode ter acontecido.
Muitas vezes eles têm problemas com articulações e coluna vertebral, e que muitas vezes sofrem quando se quer brilhar em todas as áreas possíveis, independentemente de seus problemas e limitações, por isso devem sempre ter foco e usar a criatividade com sabedoria, sem se dispersar. A sorte é com eles, onde existem, por isso às vezes têm uma vantagem, em relação as outras pessoas e provocam inveja.
Eles enfrentam as adversidades da vida com seu brilho pessoal e uma forma quase mágica de ser.
O horóscopo cigano é composto por 12 sinais (Taça, capela, faca, coroa, candelabro, roda, estrela, sino, moeda, punhal, machados e ferradura), é que através desses sinais, o povo cigano é usa-os para prever assim que ler o futuro ou o destino dos outros, mas também com base na leitura de cartas e quiromancia, sendo o baralho espanhol. Ciganos desenvolveram a sua própria visão do universo através do sol, das estrelas e da lua.
O primeiro sinal desta horóscopo é o cálice levando em conta o ano civil, pois começa em 21 de janeiro e vai até 19 de fevereiro. E o que beneficia com a força e a proteção as pessoas aguerridas é o da Adaga quem é nascido entre 23 de outubro e 21 de novembro. O punhal é a entrega do cigano quando você deixa a adolescência e a vida adulta começa. Por isso, é associado com a morte, isto é, as mudanças necessárias que a vida oferece-nos a crescer, é o símbolo mais reconhecido no horóscopo cigano, é que dá muita importância a isso. Eles são pessoas com um temperamento muito forte, além de muitas coisas são reservados para eles, e não é mostrado como eles estão ao redor, porque estão reservados. Olhando para mergulhar em tudo o que acontece no seu ambiente, e desta forma conseguem estar ciente de tudo o que acontece, se algo vier a ter que ser evitado.
Este é outro sinal de que encontramos, e que é um horóscopo com grande influência, que durante séculos tem servido para compreender o comportamento das pessoas, e que, desde a sua criação, tem sido conhecido por ser muito eficaz e servir em grande parte para adivinhar como ele é alcançado vai para uma pessoa. Já o Punhal, é o primeiro signo, se olharmos pelo calendário astrológico, pois coincide com o signo de Áries. Porém, como a contagem cigana, baseai-se no calendário civil e não astrológico, constatamos que o signo do ano que é a Estrela, é o 7 signo da cosmologia dos ciganos.

Assim para os que nasceram entre 21 de julho e 22 agosto, há ainda pessoas que correspondem um tanto sugestivo e cativante, que são conhecidos para aproveitar o natural para seu próprio bem, e que não deve fazer mal as pessoas em volta, pra não receber de volta castigos. E como sétimo signo, este é um signo ligado a conquistas amorosas, a riqueza, ao brilho das artes, ao sexo, as relações conjugais e ao prazer. Mas, se a estrela é ofuscada, também atrai inimigos declarados e cruéis.

 Os ciganos de origem indiana, é uma comunidade baseada em certas crenças e rituais próprios individuais e diferente do que estamos acostumados a ver em nossa cultura hoje. Ainda, eles também têm um calendário astrológico, que determina as suas características e os tipos de personalidade, dependendo da data de nascimento! 

COPA ou TAÇA - 21/1 a 19/2 - O copo no horóscopo cigano, muitas vezes referida personalidades inseguras e indecisos. Conversam com as pessoas que lutam para implementar projetos e ideias, mesmo se eles tenham uma elevada capacidade para fazê-lo. Eles são pessoas descuidadas que tem muitas chances de sorte, mas tendem a gastar mais do que o necessário. Na saúde, muitas vezes cansados ou esgotados facilmente. Essas são pessoas que parecem o que não são. Alguns os acham individualistas, mas, estão sempre trabalhando para o bem de todos, envolvidos em grandes causas. Para outros os filhos da Taça são desligados mas, acontece é que seu ar de mundo da Lua é apenas um sinal de que está relacionando-se com algo importante. Seu planeta regente é Marte, mas, sua carta é a Criança o que revela em muitas circunstâncias, impulsividade com ingenuidade, por isso deve sempre está esperto os filhos deste signo.


A dica do signo é: Não comece novos projetos quando ainda não concluiu os antigos. Seja paciente. O ano 2016, desde que faça as coisas com cautela, tende a ser um ano de prudência, bom pra ter filhos e se o nativo for criança, é um bom ano pra brilhar. Com o poder do arcano da Chuva pra este ano, simboliza, que os nativos de Taça, poderão sentir e viver a vida em sua plenitude, alegria e beleza. Só evitem arrogância. A cigana protetora desse signo é a Cigana Salamandra.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

CAPELA - 20/2 a 20/3 - A capela fala de pessoas que mantêm a distância, mantenha a calma e terão uma personalidade muito séria e confiante. Eles não confiam em ninguém, e isso é precisamente o que tornam o ouro para os amigos que tem, são muito bons em selecionar os amigos direito quando as pessoas  tem vínculos com eles. Eles têm um espírito altamente empreendedor e criativo que lhes permite avançar com qualquer desvantagem no setor econômico. Quanto à saúde, eles consideraram muito importante não altera muito, e estão em um ambiente de relaxamento e harmonia espiritual. Este é um signo de sensibilidade, desconfiança e de um pé atrás nos relacionamentos em que se envolvem esses nativos. Essas são as características mais fortes da personalidade dos filhos da Capela. Outras também importantes podem ser atribuídas à generosidade e a sinceridade com que trata as pessoas que a rodeiam.

A dica do signo é: esteja sempre de olhos abertos. E acredite mais em suas capacidades, só assim é possível mandar a insegurança embora. A cigana que lhes ajudará  nesse ano e por toda sua vida, como guia de luz é a Cigana Paloma. Seu planeta é Plutão, com a carta natal da Sorte. Portanto, essa configuração nos revela o poder de transformação, de dar a volta por cima e transformar adversidades em boas vibrações.  Porém em 2016, será um ano bom pras finanças, mas, no âmbito famíliar, poderá ter conturbações importantes. Deve evitar traições, bigamia e dividir demais seus afazeres. Foco e união será o melhor. 

A carta do ano será a Foice, por isso cuidado, pois significa a destruição de coisas que não servem mais, mudanças inesperadas e por isso, se der uma de conquistador, sendo casado, poderá terminar sozinho. Se for solteiro, é hora de deixar a vida de solitário pra trás e começar uma relação. Seu ano fala de ruptura, onde pode perder algum ente da família e sugere mudanças no geral. Mudanças cármicas necessárias e que de certa forma de ganhos financeiros.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Punhal - 21/3 a 20/4 - refere-se a práticas, personalidades diretas e muito seguros de si mesmos. Geralmente aqueles que não têm medo dos novos desafios, amor e aventuras, Eles têm boa sorte nos negócios devido ao seu alto nível de dinamismo e criatividade. Em relação a questões de saúde, geralmente eles gostam de estar em perfeitas condições físicas e não tendem a desaparecer facilmente. 

Suas palavras de ordem são, energia e vitalidade. Junte a elas uma natureza irrequieta e temos uma pessoa que não para até conseguir o que deseja. Esses objetivos são algo que sempre desafiam os filhos do Punhal, cada vez mais. Quando decide partir pra lutar, vai até o fim. O conselho do signo é para não magoar as pessoas ou perder grandes oportunidades de vitória. Sua auxiliar espiritual é a Cigana Paloma do Oriente, com a carta da Cobra e o planeta Vênus, o que revela que o nativo deste signo é sensual, com grande libido e fogo de paixão. 

No ano 2016, no entanto, será um ano de dificuldades constantes no amor e relações conjugais. Será melhor para os solteiros que para os casados e melhor para os homens de Punhal que para as mulheres. A não ser as mais jovens, que tendem a focar no profissional. Não será um ano escasso de sexo, mas, é melhor aproveitar sem se entregar sentimentalmente, pois poderá sofrer. No entanto, para o profissional a imagem poderá está amplificada e brilhante. Bom pra conquistas de projetos e de elevação espiritual. Já a carta do ano é o Chicote, que é um símbolo que representa a força. Também pode indicar judiciário e a chance de acordos na família. Portante, se por um lado significa que poderá ganhar disputas judiciais, de outro orienta a não desafiar poderosos, se não quer ir parar nos tribunais. Ou seja, se já tá com uma causa em andamento, poderá ganhar, mas, se não tá é melhor evitar. A dica também é não ser agressivo e rude com as pessoas e evitar brigas desnecessárias.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

COROA - 21/4 a 20/5 - A coroa, como estava previsto, mostra pessoas muito finas e amantes da perfeição e luxo. Eles tendem a ter uma enorme autoestima, mas às vezes eles precisam de ter um pouco controle necessário ao gerenciar despesas. Enquanto as pessoas estão muito admiradas por sua alta capacidade de alcançar o que eles propõem, eles às vezes podem ser um pouco arrogantes no trato com os outros. Eles têm um espírito de liderança e de segurança, sempre fazem o que querem, nada pode detê-los. Nós temos visto até agora, os 4 elementos iniciais de horóscopo cigano. 


Se sente uma pessoa satisfeita depois de esgotar as alternativas e tentar todos os caminhos, ou seja, não se contenta com facilidades. Está sempre em busca de luxo e riqueza e, para alcançar esses objetivos, usa suas habilidades voltadas para as artes. O conselho do signo é: contenha sua mania de controlar a vida das pessoas e deixe a preocupação com a aparência de lado. Só assim encontraequilíbrio. A proteção que tem vem do Cigano Wladimir, o planeta é Marte e a carta do signo é o Cavaleiro, por isso deve sempre evitar impulsividade. O ano tende a ser bom sexualmente e profissionalmente, porém o ponto fraco estará na área espiritual. Por isso, pra está bem, deverá cuidar-se espiritualmente. Já a carta do ano é o Rio, que é uma simbologia que significa paz interior, harmonia, enfim, uma vida feliz. Assim, aqui estão as chaves para o sucesso no ano e pra ser feliz. O que quer dizer que está bem espiritualmente será a luz para conquistar. Se tiver envolvido com drogas, em brigas e apenas no materialismo e luxuria, certamente terão dores de cabeça durante 2016.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Velas e castiçais ou simplesmete CANDEIAS (a partir de 21 maio - 20 junho). Este é um dos sinais mais apaixonados horóscopo cigano. Nascidos sob os lustres é uma que se mostra amável quente, cativante e gentil para os outros. Eles no horóscopo cigano são: Inteligentes e acordados, mas parecem desinteressados, porém no fundo não são eles, é que agem assim às vezes para tocar projetos e acabam a agir com mesquinhez como grandes poupadores que podem trazer-lhes alguns inimigos, ou seja, por querer poupar o que tem, acabam negando atenção e atraindo inimizades. Isso acontece quando estão em período ou ciclo negativo das Candeias. Quanto à saúde, eles não têm grandes problemas, desde que façam atividades e se movimentem em esportes para que mantenha o controle de peso e sedentarismo a que são tão inclinados. 

Esses nativos parecem que nasceram para as amizades: quer fazer sempre novos amigos e cultivar os velhos e queridos também. Com sua facilidade iluminada pelo candeeiro sagrado para se comunicar, essa meta que os nativos deste signo têm e se impõe é facilmente alcançada. Também eles conseguem se adaptar às mais estranhas situações. O conselho do signo é: Não queira que seus braços agarrem o mundo todo. Querer fazer tudo pode não ser uma boa opção para alcançar a felicidade. Pense bem nisso. 

Seu protetor é a Cigana Zaíra, a carta é o Navio e o planeta e Júpiter. Portanto, 2016, será um ano pra cumprir uma parte importante do carma pessoal e até social. Os nativos das Candeias, serão chamados pelo astral para cumprir alguma missão importante. Tende a ser um ano bom pra estudos, viagens e conquistas. Mas, a nível conjugal poderá ser um ano complicado. Talvez relações se desfaçam pra começar uma nova. Espiritualmente, tende a ser um ano de revelações e elevação. Bom pra comercio e conhecimento. Mas, com dever de investir parte do que ganha pra ajudar pessoas que precisarem de ajuda. Já a carta do ano é O Cigano, que é símbolo de honestidade e de pessoa destemida. Assim, tanto poderá agir com coragem, como encontrar pessoas desse quilate em sua jornada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

A Roda (a partir de 21 junho - 21 julho). Indivíduos da roda são impulsivos e muito emocionais que os torna um ser altamente emocional e um pouco inconstante e tende como objetivo susceptibilidade e assim que sentir os seus sentimentos profundos sem serem correspondidos machucam-se facilmente. Eles são pessoas sonhadoras e reservadas. Eles são capazes de imaginar novos mundos, mas lutam para lidar situações que exigem soluções práticas. Embora isso possa ser alcançado com posições de liderança no ambiente de trabalho. Seu ponto fraco em termos de saúde é a cabeça. Eles são muito sensíveis a enxaquecas e dores de cabeça. 

A emoção move todos deste signo. É a emoção que move seus passos, ela está presente nas horas de alegria e nas de tristeza também. E a inconstância junta-se a essa emoção aflorada quando precisa tomar alguma decisão. Nos momentos de ciúme, tudo fica mais intenso e perturba sua clareza de visão. A dica do signo é: Pare de andar com a cabeça e os pés nas nuvens. Você filho da Roda, pode se machucar por isso, mude sua atitude logo. A proteção é da Cigana Carmencita, o planeta é Marte e a carta é Os Obstáculos. Por isso, o nervoso, só gera sofrimento. A chave é buscar autocontrole e harmonia interior. Em 2016, a tendência é que seja bom pras finanças, mas, muito complicado para o amor. As relações tendem a passar por ajustes intensos, brigas e perdas. Mas, no rumo profissioanal pode haver boas conquistas. Tende a ser melhor pras mulheres ganhar dinheiro e ter problemas no amor, enquanto os homens deste signo podem ter mais complicações financeiras e vivenciarem novas relações. Já a carta do ano é a Cigana, que representa a amada. Ela serve de forma bem pessoal as mulheres desse signo, com um chamado pra que se busque mais independência e renovação. Já para os homens que eles busquem um novo amor e uma companhia mais propicia. E tendem a encontrar alguém melhor.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Estrela (a partir de 22 julho - 22 agosto). O horóscopo cigano qualifica aqueles nascidos sob o sinal da estrela como muito sugestivo e cativante. Eles são charmosos e às vezes exploram essa qualidade para manipular os outros. Eles são pessoas que gostam de brilhar e ser o número um. A sorte está do lado da estrela que irá levá-los a alcançar todos os objetivos que marcam sua vida e seu destino. Na saúde, a sua fraqueza está concentrada nas articulações e coluna vertebral onde se acumulam estresse vertebral, que pode ser afetadas com os impulsos que produz em seu desejo de se destacar em tudo, mesmo em esportes e atividades físicas, o que acaba sobrecarregando. 


2016 tende a ser um bom ano de brilho e sucesso, pra quem já desenvolveu dons e vocações, em especial nas artes e nos esportes. Tende a ser bom financeiramente, mas, com alguns contratempos familiares e distúrbios na vida sexual. Só os amores verdadeiros escaparão desses ajustes. Amores extraconjugais, envolvimentos com drogas e atos de perigo serão bem destrutivos. A dica é pra olhar melhor para o plano espiritual. Com a inveja que estimularão nos outros, também poderão ocorrer ataques de magia negra e espíritos sombrios. Por isso é importante, corpo fechado e fé iluminada. Já a carta do ano do signo é a Casa, com a proteção da Cigana Madalena e o planeta o Sol. E tendo para o ano a carta Os Obstáculos, que trás em seu símbolo a representação de troncos cortados. Significando assim, dificuldades, mas, sempre problemas passageiros, apenas testes. Tudo dependerá da forma que será encarado e de que forma se mantém a fé.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

Campainha ou Sino (a partir de 23 agosto-22 setembro). A bondade é o atributo que distingue os nativos deste signo. Eles são diligentes e realistas, e, geralmente, ocupam lugares de destaque na sociedade. Eles estão atentos e têm uma capacidade de exercer sempre a crítica construtiva, mas por vezes demasiado exigente com os outros. Eles usam o dinheiro para se sentir seguro, mas devem pensar bem antes de iniciar um negócio ou qualquer transação comercial. 

O coração é o centro das emoções dos filhos do Sino. Também, o coração está sempre sobrecarregado, porque emoção é sua marca registrada é o jeito carinhoso que trata as pessoas que se aproximam, mas, as vezes, quando não correspondido eles sofrem mais que as outras pessoas. Outra característica é o modo metódico e organizado com que leva a vida. A dica do signo é: Evitem distribuir criticas a todo momento. Essa atitude só traz problemas aos filhos da Campainha. Seu protetor é o Cigano Pablo, seu planeta é Júpiter e a carta é A Vela. 

2016, tende a ser um ano de muitas conquistas. Bom para o amor e finanças. Mas, problemas familiares e profissionais. É bom para os solteiros arranjarem um amor. Para os casados, muito sexo, mas, o problema será com irmãos e talvez com coisas que envolvam os pais. No casamento, mesmo com sexo e sorte no amor, os problemas podem pintar se a família de um dos dois conjugues ficar se metendo, como também se um dos dois trair, pois será descoberto com facilidade. E a carta do ano é A Torre, que tem aspectos um pouco sombrios, especialmente referente ao "eu" verdadeiro. Assim correções no ego e na natureza, serão necessárias se quiser manter a  sorte do ano. Nada de ser rude ou desafiar pessoas. Pode ser mundanças inesperadas, como também algumas mudanças que já são esperadas. Só serão ruins se estiver se envolvendo com coisas e pessoas perigosas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Moeda (De 23 setembro - 22 outubro). As pessoas nascidas sob o signo do horóscopo cigano da moeda são charmosas e comunicativas. Elas são positivas e otimistas, preocupados apenas com o seu ambiente familiar e e muito hábil em resolução de conflitos. Eles são racionais e que atribuem importância à aparência pessoal e desenvolvimento físico dos indivíduos com os quais se relacionam. É muito empreendedor, e um excelente negociador, com um grande senso justiça. 

Uma dose extra de carinho, romantismo na medida e uma pitada de sedução. Esses são os elementos que formam seu modo de ser filho da Moeda. Com eles, chama a atenção onde quer que esteja. Nas rodas de amigos, nas festas, transforma-se no ponto canalizador de olhares, devido ao seu charme e a constante necessidade de falar. A dica do signo é: Cultive os verdadeiros afetos e esqueça o valor que atribui às aparências. Seu protetor é o Cigano Iago, o planeta é Netuno e a carta é A Chuva. 

Para as mulheres, 2016 será muito bom para o amor, com desafios nas finanças e na família. Já para os homens, o ano será bom para estabelecer uma imagem confiável e se impôr profissionalmente, mas, no amor, será um ano mais desafiador. E a carta do ano é A Montanha, simbolizando força, equilíbrio, a perseverança e também alerta para o perigo próximo. Ou seja, não queira subir muito alto, acima de sua capacidade, muito menos se arrisque em coisas que não conhece e muito menos a desafiar os outros por vaidade ou ganância.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

Faca ou Adaga (De 23 outubro - 21 novembro). Este sinal do horóscopo refere-se às profundas mudanças e, entre horóscopo cigano essas mudanças podem ser, a morte, como a faca é o que é dado para o cigano ao passar da adolescência para a idade adulta, pode significar a missão do guerreiro interior, que pode envolver, "matar ou morrer". As pessoas da Adaga podem ser de temperamento forte e enigmático com grande carisma e auto-respeito. Ele tem uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Sempre tentando aprofundar o que é o seu ambiente, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e cativante. 

Procurar um meio-termo é uma caracteristica que não consta em sua personalidade; ou gosta ou detesta. Por outro lado, os filhos da Adaga possui uma qualidade que os diferenciam de muitas pessoas. Eles sabem reconhecer os próprios erros, levantam a cabeça e começam novamente sempre numa boa sem encucações. Sua protetora é a Cigana Sulamita, o planeta é Urano e a carta é Os Ventos. A dica do signo é: Seu pessimismo não vai levar a nenhum lugar a não ser envolve-los em brigas.

Para os homens deste signo, 2016, tende a ser um ano bem difícil no amor, com muitas questões de desentendimento, envolvendo em especial, família e questões sexuais. Já nas finanças e profissional será bom ou menos difícil. Já para as mulheres, tende a ser bom no amor, com mais sexo e conquistas, mas, difícil na vida financeira e até algum problema de saúde. Carta do ano é A Carta, que é ssímbolo de comunicação, informação e aviso pra guardar segredos. Assim o aviso é conversar menos e ouvir mais. Porém pra diminuir os problemas amorosos o importante é dialogar e tentar se entender pacificamente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------  

Machado (a partir de 22 novembro-21 dezembro). Os nativos deste signo tendem a ser aventureiros e corajosos. A liberdade do homem e espaços abertos. Eles são inteligentes e práticos, capazes de se adaptar a qualquer ambiente e circunstância. Embora geralmente muitos deles se encaixam, como abusadores de sua imposição e de tarefas arriscadas, físicas e às vezes até mesmo imprudentes. Eles são um pouco voltados ao desperdício de modo que é preciso  alguém para verificá-los, cuidar deles, da maneira economicamente, em especial, se não poderiam facilmente acabar em ruínas. 

Liberdade é tão essencial aos filhos deste signo, como o ar que respiram. Precisa dela para sair em busca das aventuras, que são o recheio da sua vida. Franqueza e sinceridade são os seus pontos mais fortes, mas por usá-los bastante é que acaba magoando outras pessoas. O conselho do signo é: para o seu lado influenciável e a mania de exagerar suas ações e sentimentos. Ou seja, evite exageros sentimentais e não se deixe levar pelo palpite dos outros. Seu protetor é o Cigano Sandro, o planeta é a Lua e a carta é A Foice. 

2016, será um ano bom para o profissional e o financeiro. Com algumas arestas a serem aparadas no amor, mas, de certa forma positivo. Só não será um bom ano pra filhos, gravidez e nem trabalhar com crianças. Mas, pra quem trabalha com turismo, ensino superior, transportes e sistema financeiro, pode ser um ano muito bom. A carta do ano é O Livro. Que simboliza a necessidade de adiquirir mais conhecimento, estudar mais e se aprimorar. Diz que necessita de mais cultura, conhecer novos idiomas, novas terras e novos conceitos. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Ferradura (de 22 de dezembro a 20 de janeiro). A ferradura cigana horóscopo qualifica-os como indivíduos privilegiados e afortunados. Amigos fiéis e leais estão dispostos a ajudar os outros em qualquer situação. Eles tendem a ser pessoas teimosas e perfeccionistas o que geralmente dão-lhes sucesso em seus projetos pessoais e de trabalho. E o ponto fraco do seu corpo é a boca, especialmente os dentes e gengivas que deve tomar cuidado para não perder muito em breve. 

Busca incansavelmente conseguir a perfeição. Para atingir essa meta tenta assumir a posição de líder em todos os mmomentos da vida. Mas, não torna essa colocação à força, pelo contrário, é uma pessoa tranquila e que costuma ter vida Longa. A dica do signo é: Esqueça sua teimosia, a timidez e o perfeccionismo. A proteção é do Cigano Ramur, o planeta é Urano e a carta é O Chicote. 

2016 tende a ser um bom ano social, bons momentos com amigos, familiares e pra fazer negócios. Também é um bom ano no amor para as mulheres deste signo. E melhor pras finanças para os homens, mas, mesmo assim pode ser um ano de boas conquistas eventuais no amor e sexo. Mas, há um risco de altos e baixos. Por isso devem ter cuidado com o que ganham e devem saber guardar, especialmente segredo. Há riscos de golpes e roubos, por isso sempre mantenham a atenção.  A carta do ano é Os Sentimentos, que traz como simbolismo o amor fraternal, paixões, solidariedade e felicidade no amor. Assim busquem ajudar amigos sinceros, retribuir amor e carinho a pessoa amada.

O Signo do Brasil 
Previsões do Horóscopo Cigano 2016
Previsões para o Brasil e o governo em 2016 no Horóscopo Cigano

O signo cigano do país é o Sino, por isso sempre foi uma nação muito religiosa e espiritualizada, mas, sobrecarregada pela desonestidade de seus governantes. Porém trazendo o signo pra fase cíclica atual, o nosso país está na fase da Capela, que é um signo de sensibilidade. Por isso nossa economia está frágil e passando por uma faxina. Este como sabe-se é um signo de desconfiança e por isso, passando por rebaixamentos, como também sofrendo economicamente. É um signo de Plutão, portanto transformações e penas doloridas pra se purificar. Uma das coisas que afeta uma pessoa ou nação desse signo é que tem que ter sempre honestidade e sinceridade, o que mais falta aos nossos governantes. Por isso o país pena. 

O ano tende a ser ainda extremamente difícil, mas, com algumas recuperações, em especial no campo econômico. Porém no que se refere a saúde, tende a ser um ano muito ruim. A Carta para o ano é o Cavaleiro, mostrando que surgirá algum homem de verdade e de valor pra fazer a diferença. Alguém que terá ações incisivas e importantes no campo da política, como também da economia. 



----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Horoscopo Cigano
Previsões para Dilma em 2016 no Horóscopo Cigano

A Presidente Dilma é do signo cigano do Machado, um signo da Lua, bem influenciável. Mostra que ela poderia ter uma ação melhor e mais sábia se agisse com liberdade. Porém apesar de aparentar que ela é teimosa e não ouve ninguém, a verdade é que seu partido e seu padrinho, interferem muito no governo dela, por isso só piorou. O interessante é que ela também está na fase da Capela em seu ciclo de vida atual, o que coincide com a energia da Nação. Então este será um ano crucial para sua vida política. Será um ano de transformação e muito mais provações. O que mostra que ela poderá manter um grande apoio no congresso e no judiciário, mas, perder mais apoio popular. Também poderá haver erros graves em seu governo que a deixarão exposta. A saúde também tende a ser mais complicada que no ano 2015, podendo apresentar mais cansaço e mau estar. Também inimigos ocultos, cada vez mais poderosos e amigos falsos jogando nas sombras. Os inimigos declarados não poderão fazer muito mais do que já vem fazendo, já os inimigos ocultos, é que poderão infernizá-la. Há necessidade de ela cuidar-se espiritualmente, ou terá um ano bem estressante. 

A carta do ano pra Dilma, é um arcano muito ruim: O Rato, mostra que ela está sendo roubada ou ludibriada, e ela terá uma noção mais clara disso. Pode ser também um mau augúrio do impeachment, mas, pode ter haver com aliados falsos que estejam armando o bote. Também fala do risco de doenças, até graves.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

O Lula 
Horóscopo Cigano
Lula em 2016, pelo Horóscopo Cigano

O Ex-presidente Lula por sua vez, é do signo da Moeda, o que mostra seu grande poder de sedução na política, afago as pessoas próximas a ele e a forma como conquista seguidores. É um signo de Netuno, que mostra a forma como ele vende fantasias e promete riquezas a todo em torno de si. E de certa forma acaba sim realizado muitos dos sonhos de seus aliados, afinal seu signo é o da Moeda. E em sua fase atual ele tá no ciclo do signo da Ferradura. Que é um signo de teimosia e que busca atingir perfeição e algo a mais que almeja muito. A Ferradura é regida por Urano, que está mau configurado, tirando assim a popularidade e o sono do ex-presidente. Mas, apesar dos desarranjos familiares, muita falsidade em volta e perdas consideráveis, seu poder político ainda continua forte no próximo ano.

A carta do ano para o Lula é O Anel ou Aliança, mostra que ele deve ter atenção redobrada a sua vida amorosa, sua companheira e que algo poderá acontecer nessa área de sua vida. Como também dá dicas para que ele venha a fazer novas e fortes alianças pra se manter de pé. Além de pensar em formas de manter as velhas e poderosas alianças. 

Axé a todos e muito sucesso em 2016

Carlinhos Lima

Kambulim, Sunacai a todos!  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)