Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O poder mágico e sexual da Superlua de novembro de 2016

O Sol em Escorpião e Lua em Touro, fazem um ponto de intersecção com a oposição de Netuno Retrógrado e estacionado, (o que em muito amplia sua energia, como já mencionei em textos anteriores), os Nódulos Lunares, sendo que estes três fazem quadratura com Saturno. Só aí a mensagem já fica clara…

A magia lunar, contrapondo ao poder de Lilith

Compre meus livros de magia astrológica: (clique aqui)

A Superlua de novembro de 2016 é a maior do século. Magnífica! A última vez que a Lua esteve tão perto da Terra foi em janeiro de 1948, e os astrônomos afirmam que o satélite não vai voltar a se aproximar tanto do nosso planeta até o dia 25 de novembro de 2034. Por isso, para muita gente, será um evento que só vê uma vez na vida.  A tão encantadora lunação completa hoje com a poderosa Lua, em 22 graus de Touro, talvez não tão grande como alguns noticiários de televisão informaram porém, com uma mais forte aplicação interpretativa para deduções astrológicas de um fato astronômico recorrente que todos os meses faz com que a Lua seja colocada em algum momento de sua trajetória orbital em que é tecnicamente conhecido como o perigeu. Mas, como sabemos, o estudo do Cosmos e da Astrologia, é baseada em especial na interpretação da simbologia sagrada e por isso, há diferenças entre uma lunação e outra. Isso acontece todos os meses em diferentes signos e com maior ou menor proximidade da lua cheia astronômica exata em um lugar ou grau zodiacal. O que é diferente neste caso, é a proximidade quase exata que existe entre a formação da lua cheia e ponto de perigeu, ocupando estes dias o signo de Touro.

Imagem reprodução


É uma lua que ativará uso da magia em todos os cantos do mundo. Os praticantes da Wicca e de outras tantas vertentes estão de olho na Lua, assim como os cultos afro-brasileiros por exemplo. Essa Lua forte no signo de Touro, nos revela um momento em que a doce Oxum, visita Oxóssi, soma poder com ele e produz-se um raio poderoso, que conhecemos num orixá chamado Logun-Edé. Aquele que equilibra a relação entre as riquezas da terra e das águas. A força da mutação. Sabemos bem que a Lua em Touro está exaltada e mais ligada a sensualidade, ao poder material e a força da mãe natureza, pra gerar mais vida, fartura e fecundação. 



Nesta data, a lua estará em seu perigeu, ou seja, o momento em que fica mais próxima à Terra. Por conta do movimento oval de sua órbita, nesses momentos, ela se aproxima 48 mil quilômetros da Terra. Por isso, o satélite natural do nosso planeta ficará 14% maior e 30% mais brilhante visto daqui. O momento é definido como um dos eventos astronômicos mais esperados deste século. Em 2016, já houve “superlua” no dia 16 de outubro e haverá novamente em 14 de dezembro, mas não com a mesma intensidade da do próximo 14 de novembro, que só será repetida daqui a 18 anos. A maior “superlua” do século está distante, mas já tem data marcada: 6 de dezembro de 2052. O fenômeno é impactante, mas não chega a ser tão raro. As superluas ocorrem durante a lua cheia ao longo de três meses consecutivos, após intervalos de 15 meses, o que significa que o ano de 2017 não terá oportunidades de observação do espetáculo natural.

O termo Superlua não tem origem científica: vem da astrologia e está associado a muitos rumores e superstições e magia. Não há evidências de que o fenômeno esteja ligado a desastres naturais ou eventos catastróficos. No entanto, ele certamente faz aumentar o tamanho e a força das marés.  De acordo com o calendário camponês, a lua cheia de novembro também é conhecida como lua gelada ou lua de castor, porque, na América do Norte, tanto para os colonos quanto para os povos nativos algonquinos, era nessa época que começava-se a preparar as armadilhas para capturar este animal. As luas cheias de outubro e dezembro eram chamadas de lua de caçador e lua fria, respectivamente.



Portanto, se a lua está em Touro, o Sol está no signo oposto, Escorpião, e de acordo com os critérios enunciados, temos uma lua em Touro, muito mais ligada a materiais e agarrando-se banais e cotidianas questões conceitos enquanto escorpiano que a o Sol, este é libertado de laços terrestres para encontrar a sua expressão espiritual final. Nem a Lua e nem Vênus, forma aspectos com os demais planetas, mas, este Dispositor (Vênus), também se encontra num signo de Terra (Capricõrnio), revelando assim que a força dos signos e odús, formam um poder material muito grande. Até porque Plutão, o dispositor do Sol, também está em Capricórnio, sobrepondo mais ainda o poder da Terra.

Nós temos em ação aqui no Brasil, sob o portal da Superlua, os anjos Iehuiah, agindo sobre a matéria, Hahiuiah agindo sobre o coração e sentimentos, com Mihael, completando a trindade, agindo sobre o espírito. Essa combinação fantástica, nos revela sobre o grau 22 de Touro, a inspiração da sinceridade, o dinamismo e o astral elevado. Recarregando as energias para que se cumpra os desafios da vida. E este grau zodiacal, nos revela a figura de um Rei sentado em seu trono. Por trás, de pé, vê-se uma figura não muito nítida, de negro. Assim, a mensagem que este grau zodiacal passa aos poderosos, é que suas sombras, seu passado enegrecido por atos ruins e desonestos, estão sempre a espreita. Muitas outras coisas estão a espreita, só esperando o momento pra perturbá-los e tirá-los do poder. É um aviso a Temer, Renan, Lula ou qualquer outro que tenha sombras poderosas atrás de si, sombras em sua história.



O odú principal para esta Lua, responsável pela vida material e mais ligado a ela que ao Sol, é Oyekulogbe. Um odú que pode ser de renascimento, plenitude, ascensão e boas mudanças pra muitas pessoas. Mas, também de cobranças. Ativa as cobranças sociais e familiares. Tende a crescer a insatisfação da sociedade com a justiça, com a forma como os poderes da república, lidam com as demandas sociais e com a economia. É ainda um odú de perseguição judicial, ou seja, uma péssima energia para quem está sendo revirado pelo avesso, como Lula, Renan, Temer e tantos outros, pois este odú trará muito mais coisas a tona e ajuda a polícia.

E no âmbito espiritual, temos o odú Oturupom Wori, esse agindo aqui mais no eixo do Sol em Escorpião. Ele poderá trazer poder as bruxas, deixando assim muita gente que tem contendas com feiticeiros, bem vulneráveis. Muitas esposas poderão perder seu marido pra amantes e mulheres mais novas. Mas, é um odu favorável a gêmeos, a quem der a luz nos próximos dias ou semanas. Traz prosperidade a quem trabalha com harmonia com irmãos e parentes. Mas, também atrai inveja e requer que se cuide espiritualmente. Em termos negativos é um odú que poderá trazer a tona enfermidades escondidas ou que estavam sem solução. E pros mais preparados espiritualmente, poderá ser positivamente, uma chance de achar uma forma de cura.

Astrologicamente, também temos a ação de Tecnicamente, Lilith (ou Lua Negra), é a abside da órbita lunar, ou seja, é sempre no apogeu da órbita lunar. Então, se a lua hoje, está em Touro, em seu perigeu, Lilith está no seu apogeu, no signo de Escorpião, em conjunção com o Sol, aglomerando-se em uma conjunção exata com o Astro Rei. Assim temos a Senhora dos Caminhos, coberta pelas luzes coloridas de Oxumaré. Nada melhor para Lilith se fundir com o sol, a beber a partir da energia escorpianas no ponto mais sutil e celeste do seu curso. Sendo que Escorpião é a casa do sexo e Lilith remete-nos a focar em questões sexuais. Como dados adicionais, podemos dizer que, se o início cheio no portal Taurus (Touro) para lua de Wesak, como um dos momentos mais sagrados para milhões de budistas em todo o mundo, a partir da visão astronômica. Este é um aspecto complementar à data, como é ele que se dá seis meses depois, quando o sol atravessar metade do ciclo anual e postos ocupados a lua no mês de maio. É claro que há em você. As centenas de possíveis interpretações de cada um dos respectivos mapas natais, uma lua cheia tão especial como esta. Cada carta natal individual, receberá esta energia de uma forma especial.

Porém pessoas que nascerem hoje, exatamente no Brasil entre 10 e 11 horas da manhã, terá toda força dessa configuração. Se for menina tem grande chance de ser uma bruxinha no futuro, entendedora dos processos da natureza e se for menino, ser um mago das finanças. E as pessoas que nasceram além deste dia 14 de novembro, também as que nasceram em 15 de agosto, 13 de maio e 11 de fevereiro, sentirão com mais força as energias provadoras desse portal de Superlua. A Roda da Fortuna desse portal, nos faz focar no valor as crianças, favorece esportistas e quem tem dons sacerdotais, inclinando a pensar no amor e não apenas no poder de ser um líder espiritual. Menos dinheiro e mais amor no coração. E as pessoas que nasceram em 2 de agosto, tendem a ter a parte das bênçãos e fortuitos dessa Superlua, especialmente nas relações, casamento, disputas judiciais. Com o Poder de Oxalá, abençoando a seus filhos.

E toda mulher, em especial as escorpianas e capricornianas, receberão a atenção especial da Pombagira, a Senhora Rainha da das 7 Catacumbas. Garotas de programa, acompanhantes de luxo, donas de sexshopps, assistentes de palco, massagistas tantricas e outras tantas ligadas a arte e prazer. Receberão as energias de pombagira e suas falanges. Em especial, piscianas, escorpianas e cancerianas do segundo decanato. E também as aquarianas que trabalham com a imagem, como modelos, publicitárias e atrizes. Além disso, sagitarianas, que militam a política, como primeiras-damas, que tenham cargos eletivos, trabalhem e assembleias ou nos poderes da república. Também favorecendo as escorpianas, que trabalham com sexo, a ganhar mais dinheiro e arranjar clientes ricos.

Para ter a energia angelical para os próximos meses rezem em novena o salmo 33. Para as citadas acima que visam poder sexo e amor, usem lingeries vermelhas e rosas. E uma pedra pra dar sorte é o quartzo rosa que pode ser usado num anel, pingente, brinco ou amuleto no bolso. E para ter o poder da magia, da esquerda e da lua, conseguindo mais magnetismo, conquista e com dinheiro e sexo. O portal do odú, alinhado aos dois citados anteriormente, mais acima neste texto, temos Ofun'gbe. Que traz como porta mágica, Ofum-Meji. A dica é: não transe na sexta-feira, evite comer carne vermelha na sexta-feira, não tome bebida alcoólica na sexta-feira, não faça negócios importantes na sexta-feira... Especialte quem nasceu em 2 de agosto, 3 de novembro, 31 de janeiro e 1 de maio.

Axé a todos e Shalom

Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguidores

Marcadores

orixás (261) magia (257) espiritualidade (181) astrologia (165) (156) amor (118) Umbanda (116) umbanda astrológica (104) sexo (98) CONCEITOS (96) signos (95) Umbanda-Astrologica (93) religião (82) mulher (77) previsões (71) exu (64) conceito (59) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (52) comportamento (52) signo (52) destino (51) pombagira (51) candomblé (50) astral (49) mediunidade (47) Cabala (45) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (41) Astrofísica (38) poder (37) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) Livro (30) ancestrais (30) arcanos (30) sucesso (30) espaço (28) fé religião (27) odus (26) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) magia sexual (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) vida (24) Ogum (23) deus (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) ifá (22) pombagiras (22) sexualidade (22) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) magos (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) oxalá (18) Iansã (17) brasil (17) sagrado (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) Comportamento na vida (15) Xangô (15) ano (15) atriz (15) axé (15) dinheiro (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) Guias (13) Júpiter (13) linhas (13) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Yorimá (12) mapa astrológico (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) conhecimento (11) nova era (11) planeta (11) Estudo (10) OS SENHORES DO DESTINO (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) luz (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) mestres (8) obsessão (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)