Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Comportamento: Postura corporal pode ser a chave para o sucesso amoroso, diz estudo

Pesquisadores americanos utilizaram aplicativo parecido com o 'Tinder' para analisar 3.000 respostas a dois tipos de perfis: um expansivo, outro retraído

A pesquisa pode auxiliar a compreender os relacionamentos contemporâneos
A pesquisa pode auxiliar a compreender os relacionamentos contemporâneos
 
A pesquisa pode auxiliar a compreender os relacionamentos contemporâneos, indicando quais comportamentos são mais “atrativos” aos solteiros(Thinkstock/VEJA)
Esticar braços e pernas pode ser a chave para o sucesso amoroso, de acordo com pesquisa de cientistas americanos. O estudo, publicado na última segunda-feira na Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), indicou que posturas expansivas representam abertura e dominância - e garantem uma melhor primeira impressão, aumentando as chances de relacionamentos futuros. A pesquisa pode auxiliar a compreender os relacionamentos contemporâneos, indicando quais comportamentos são mais "atrativos" aos solteiros.
Os pesquisadores, liderados pela especialista Tanya Vacharkulksemsuk, da Universidade da Califórnia em Berkeley, analisaram 144 "encontros rápidos" (speed-dating, em inglês) ocorridos em um evento de 2007, no qual 12 homens e 12 mulheres conversavam durante 4 minutos por vez. Em outro objeto de pesquisa, os especialistas foram até a Baía de São Francisco e utilizaram seis participantes (3 homens e 3 mulheres). Foram criados dois perfis para cada participante em um aplicativo que utiliza a localização do celular para identificar solteiros nas redondezas: um com foto de posturas expansivas, e outro com posturas contidas. Os nomes e idades foram mantidos idênticos em ambos os perfis. Após ativar os perfis, os especialistas avaliaram 3.000 respostas "sim" ou "não" para cada entrevistado.

Boas impressões - Os resultados do estudo mostraram que as respostas, sem diferença de gêneros, tenderam a ser positivas para os perfis e pessoas que demonstravam mais expansividade com a postura corporal, esticando braços e pernas. "Esse comportamento faz com que o candidato ao namoro pareça mais dominante. Em um mundo onde o sucesso amoroso pode ser determinado apenas após um curto período de interação ou uma foto, os solteiros têm pouco tempo para criar boas impressões", disse a equipe americana no estudo.
"Nossa pesquisa sugere que um comportamento dominante não verbal aumenta as chances de ser selecionado como um possível companheiro. Para quem busca relacionamentos online é vantajoso saber como maximizar suas chances em tão curto período de tempo", explicam os pesquisadores
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores