Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Comportamento: Postura corporal pode ser a chave para o sucesso amoroso, diz estudo

Pesquisadores americanos utilizaram aplicativo parecido com o 'Tinder' para analisar 3.000 respostas a dois tipos de perfis: um expansivo, outro retraído

A pesquisa pode auxiliar a compreender os relacionamentos contemporâneos
A pesquisa pode auxiliar a compreender os relacionamentos contemporâneos
 
A pesquisa pode auxiliar a compreender os relacionamentos contemporâneos, indicando quais comportamentos são mais “atrativos” aos solteiros(Thinkstock/VEJA)
Esticar braços e pernas pode ser a chave para o sucesso amoroso, de acordo com pesquisa de cientistas americanos. O estudo, publicado na última segunda-feira na Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), indicou que posturas expansivas representam abertura e dominância - e garantem uma melhor primeira impressão, aumentando as chances de relacionamentos futuros. A pesquisa pode auxiliar a compreender os relacionamentos contemporâneos, indicando quais comportamentos são mais "atrativos" aos solteiros.
Os pesquisadores, liderados pela especialista Tanya Vacharkulksemsuk, da Universidade da Califórnia em Berkeley, analisaram 144 "encontros rápidos" (speed-dating, em inglês) ocorridos em um evento de 2007, no qual 12 homens e 12 mulheres conversavam durante 4 minutos por vez. Em outro objeto de pesquisa, os especialistas foram até a Baía de São Francisco e utilizaram seis participantes (3 homens e 3 mulheres). Foram criados dois perfis para cada participante em um aplicativo que utiliza a localização do celular para identificar solteiros nas redondezas: um com foto de posturas expansivas, e outro com posturas contidas. Os nomes e idades foram mantidos idênticos em ambos os perfis. Após ativar os perfis, os especialistas avaliaram 3.000 respostas "sim" ou "não" para cada entrevistado.

Boas impressões - Os resultados do estudo mostraram que as respostas, sem diferença de gêneros, tenderam a ser positivas para os perfis e pessoas que demonstravam mais expansividade com a postura corporal, esticando braços e pernas. "Esse comportamento faz com que o candidato ao namoro pareça mais dominante. Em um mundo onde o sucesso amoroso pode ser determinado apenas após um curto período de interação ou uma foto, os solteiros têm pouco tempo para criar boas impressões", disse a equipe americana no estudo.
"Nossa pesquisa sugere que um comportamento dominante não verbal aumenta as chances de ser selecionado como um possível companheiro. Para quem busca relacionamentos online é vantajoso saber como maximizar suas chances em tão curto período de tempo", explicam os pesquisadores

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)