Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Astral da Apresentadora Xuxa em 2016




Análise de Umbanda Astrológica


Xuxa é uma apresentadora que atingiu o máximo de sucesso em sua carreira de apresentadora no Brasil e até em países estrangeiros. Foi até chamada de "Rainha dos Baixinhos" apesar de algumas indicações astrológicas, mostrar que trabalhar com criança não era bem o que ela queria. No fundo, ela queria ser uma apresentadora de outro estilo, como vemos realmente ela tentar agora. Mas, como vemos, seu horóscopo mostra muita sorte com crianças.

E é muito interessante, por ela ter tido tanto sucesso com as crianças, mesmo sendo uma pessoa, de alto teor sensual, com muita energia pra ser uma modelo de sucesso e lucrar muito com a sensualidade. Como de fato vimos que ela ainda chegou a posar nua, fazer filmes e até trabalhar na área de modelo mesmo. Porém, todo sabemos que no fundo toda apresentadora de programas infantis, tem um lado altamente sensual, que acaba sendo explorado ou sufocado, mas, que tá lá. É comum ver cantoras e apresentadoras, tentando poder seus instintos, mas, eles estão lá latentes.

A tendência para seguir uma carreira artística é fortemente notada no mapa da Xuxa. Além da determinação do Sol e do brilho do Ascendente, devido a outros posicionamentos, a rainha possui muito talento na arte de se comunicar. As ideias e o dom da comunicação, principalmente da fala, são proporcionadas pelo posicionamento de Mercúrio em conjunção com o Sol. A enorme disposição física da rainha, assim como sua grande capacidade de liderança são consequências da posição do Sol em trígono com Marte. Esse planeta no mapa da Xuxa está posicionado no signo de Leão, o que aumenta a energia e proporciona um magnetismo tão forte, que é praticamente impossível alguém resistir aos seus encantos. A Lua em trígono com Urano favorece essa questão. A generosidade e a forte ligação com as necessidades das pessoas são características de Júpiter na casa 8 (ligada à doação). A posição do Sol em trígono com o Ascendente também favorece a generosidade.

Xuxa é uma defensora dos animais, apaixonada pelos animais, apesar de que poderia fazer muito mais do que faz em defesa dos mesmos. Ela tem um potencial enorme, que poderia ser usado em defesa dos animais. Ela até pode usar, mas, não na escala que poderia fazê-lo. Xuxa tem um signo de riqueza, com planetas poderosos, bem alinhados a Roda da Fortuna e na casa da fortuna, com um eixo de magia, riqueza, conquistas, sexo e transformação, muito poderoso. Portanto, ela poderia e deveria fazer bem mais pelas pessoas do que realmente parece fazer! Até porque em vidas passadas, vemos que certas atitudes da apresentadora eram bem ríspidas, não sendo a toa o porque de ela ter passado alguns problemas familiares, sexuais e emocionais.  

O Eixo encarnatório ou cármico de Xuxa, mostra-nos que ela não ligava tanto pra animais em suas vidas passadas, talvez até os maltratasse. Não especificamente animais domésticos, mas, outros tipos de animais, especialmente em labutas diárias. A tendência é que ela tenha vivido em alguma nação prospera e avançada a seu tempo, tenha sido cassada com algum poderoso que ditava regras e era tirano com o povo. Em algum momento ela deve ter se libertado e ter ajudado muito gente, afinal de conta nasceu com um carma de grande fortuna e sucesso. Provavelmente, deve ter achado seu caminho, poucos anos antes de seu desencarne. Até porque nasceu com Júpiter e Mercúrio juntinhos ao Sol, o que quer dizer que ela antes de desencarnar em sua vida anterior, fez algum grande ato, em prol do povo, da justiça e da sua nação.

Filha de Ogum, como Pai de Cabeça, Oxum Mãe de Cabeça, Oxalá como Orixá de Cabeça e Obatalá de Frente, vemos que  Xuxa tem a cobertura dos orixás do pano branco, energizado pelo Fogo de Ogum e o brilho de Oxum. Essa combinação propiciou todo seu brilho. Apesar de formar alguns odus complicados, que destoam seu sucesso profissional da felicidade sentimental. Na verdade, ela só brilha mais, quando não está apaixonada. Isso porque seus odus, tem algumas contradições cármicas, justamente por causa de algumas falhas cometidas em vidas passadas. Xuxa adquiriu tudo que tem, devido a seu carisma pessoal, poder televisivo e de imagem. Além disso, seus odus e ascendentes, tem o carisma inclinado as crianças e jovens. Mas, como eu disse, o eixo do sucesso dela, tem muita força, inclusive de conjugação e riqueza ou ajuda que vem de outros. Então vimos a relação dela com homens importantes e famosos, como Ayrton Sena e Pelé, que de certa forma ajudou muito a sua carreira. Só que esses envolvimentos, são todos impactantes, até mesmo como a ida dela pra Globo, quando ela foi apresentar programa infantil, foi muito impactante e polêmico. Mas, tudo muito intenso e giratório. Romances que passam e polêmicas que ficam pra trás.

Sua Pombagira, a Senhora Dama Maria Rosa Vermelha do Fogo e do Cabaré, é uma entidade muito forte, que trabalha muito o carisma de suas protegidas e vence qualquer demanda. Mas, exige total atenção para a amor ou exclusivamente para a profissão. Assim ou ela está bem no amor ou na profissão. E assim, essa filha de Ogum, tem um signo que indica uma personalidade dinâmica, obstinada e batalhadora que aborda as questões práticas com cautela. Graças ao posicionamento propício de sua Lua em Touro, onde ela é mais estável e conservadora que outros com o mesmo signo solar. Sua lucidez lhe permite ver o essencial de idéias e problemas. Xuxa reluta em envolver-se em situações ambíguas que não prometam segurança instantânea. Suas emoções assumem a forma de possessividade e tenacidade. Embora transmita solidez, praticidade e correção, no fundo, ela anseia pela aventura e pelo desconhecido. No seu caso, a chave para o desenvolvimento harmonioso está na conciliação de duas tendências opostas: a busca do novo e o apego ao velho. 


Vimos que Xuxa tem Peixes na casa 8, Netuno regente de Peixes no Fundo do Céu e Quíron dentro desse setor pisciano. Isso revelou problemas nos pés, nos dando dicas, quanto sua responsabilidade acarretava dores e pesava também no seu espírito e emoções. Ou seja, abusou demais. E isso tem haver também com o carma, com o orixá e odu dos pés. Mas, trazendo a situação, pra sua fase de vida atual, podemos perceber que ela vem enfrentando algumas quadraturas por progressão, o que vem dificultando seu lado profissional e dificuldades com a audiência. A boa notícia é que ao menos Vênus, que forma uma dessas quadraturas, está rumando a dissipação deste aspecto, deixando as coisas um pouco mais leve. Quanto a segunda quadratura, ainda persiste um tempo dentro do ano 2016, e que diz respeito justamente aos desafios profissionais. Assim, mesmo ela sendo grandiosa, estabelecida e famosa num nível estratosférico pra nossa televisão, terá que ter muito jogo de cintura, ser mais humilde, negociar mais, ouvir mais e tentar fazer coisas com mais atenção.

Assim, mesmo sendo um ano do Sol e Xuxa tendo um grande poder vindo do Ascendente solar, como também tendo proteção de Oxalá, na verdade, não será um ano fácil. Será bem desafiador. Pelo fato de ela não crer muito em níveis de realidade que não pode ver, certas experiências ao longo dos próximos doze meses poderão às vezes fazê-la sentir-se pouco à vontade. Isso se deve ao fato de sua sensação de individualidade e sua necessidade de auto-expressão estarem sendo ativadas, o que pode representar um imenso desafio se ela tiver sido demasiado cautelosa em sua forma de viver a vida. A inspiração criadora e a necessidade de dar expressão a algo especial no mundo exterior podem fazê-la com que ela sinta as coisas num nível mais difícil de alcançar. Por isso, terá que avaliar bem, quais as possibilidades dos oturos a sua volta em fazer aquilo que ela deseja, como também de si mesma.

E alguns orixás, estarão testando Xuxa de forma intensa, pelo menos até abril de 2016, em especial no campo profissional mesmo. Por isso deve ficar atenta até mesmo com tensões, stress elevado, algum problema na relação e mesmo problemas de saúde. Precisa assim dar mais atenção ao lado espiritual, a mente, a alma e aos ancestrais. E trabalhando numa emissora, altamente ligada a religião, isso tudo se torna ainda bem mais desafiador. Xuxa tem uma profunda necessidade de explorar as profundezas da vida e da natureza humana, e através disso é que ela sentirá que está dando à vida sua contribuição individual. Se sua área de trabalho não lhe permitir isso, ela agora vai se sentir muito irritada e com sentimento de fracasso. Este ano pode ser extremamente criativo e inspirador. Só que Xuxa talvez não saiba muito bem o que fazer com as possibilidades que tem diante de si e se segure quando deveria ir em frente. Mas também pode se precipitar por medo de perder as oportunidades. Não tenha de repensar, ouvir as pessoas e ouvir a intuição, não apenas a lógica. E, num nível mais profundo, talvez Xuxa tenha uma sensação intuitiva do sentido das coisas que aconteceram em sua vida, a qual lhe dará a possibilidade de interpretar os fatos à luz de um padrão mais profundo e também de sua própria necessidade de crescer. Caso consiga ser mais intuitiva, mais observadora e mais objetiva, ai as coisas vão se tornando mais fáceis.

Há uma energia de tensão no ar e no astral de Xuxa, que podem levar a tensões na vida amorosa. Não é que seus ideais estejam errados. Só que neste momento ela está lutando por uma maior liberdade e definição como indivíduo, e isso é intrinsecamente incompatível com esses ideais da forma que Xuxa os abraçou e viveu. Não há necessidade de abandonar os valores que já está acostumada, apenas de refinar alguns conceitos, revisar alguns padrões e replanejar algumas metas, com humildade e mais respeito as pessoas.

Saturno vem lançando uma onda de energia boa sobre a Lua natal de Xuxa, numa onda que vai até 2018, gerando assim um certo contentamento, sexual e emocional. Portanto as tensões citadas acima, são apenas testes. Assim, a forma como encara estes testes é que serão a chave. É provável também que Xuxa se sinta satisfeita e à vontade no ambiente em que vive, além de tolerante para com as falhas que ele possa apresentar sem ficar inquieta ou sufocada. Esta será uma excelente ocasião para criar raízes em termos do lugar onde mora ou tem um grande projeto em andamento. É provável que sua intuição esteja extremamente aguçada agora, e o mesmo se aplica à sua apreensão de princípios amplos. Com isso, sua mente se voltará para o futuro e para a visão geral do rumo que Xuxa quer dar a sua vida.

Por outro lado, se percebemos um favorecimento amoroso, com poucos altos e baixos, onde ela possa superar com paciência, podemos ver e lembrar dos desafios cármicos que citei. Pois muitos desafios carmicos, deixam pra ser cobrados e muitas vezes mais caros, quando passamos de certos ciclos e idades. Ou seja, se a pessoa só acumulou riqueza e sucesso, mas, não cumpriu o que ela veio fazer aqui, as cobranças virão em algum momento. E em especial, quando passamos do 7 ciclo ou 7x7, um subciclo importante de Urano, em geral, virão cobranças cármicas. Assim, entre 49 e 56 anos de idade, é um ciclo onde cobranças sempre vão pintar. E em seguida de 56 a 63, poderá ter conclusões importantes na vida das pessoas que não cumpriram suas missões cármicas.

Não posso dizer até que ponto Xuxa cumpriu ou não suas missões espirituais, mas, nem sempre ter alguma instituição de caridade ou dar um presente é justamente aquilo que vivemos fazer aqui. Pode ser um processo mais amplo, que como eu disse, requer uma aplicação maior, em ajudar o próximo e cumprir um papel social mais intenso em prol da espiritualidade. E podemos ver que até 2019, alguma cobrança importante virá na vida da rainha Xuxa. Esta fase lhe dará a chance de curar muitas antigas feridas ­ não por apagar o passado, mas por lhe permitir adotar uma atitude diferente diante dele. Aceitar de bom grado aquilo que não se pode mudar, sem cair na armadilha da autocomiseração e do martírio, é uma fase de reajustes.


E nesse ano 2016, Saturno será sempre um fardo, deixando as coisas mais pesadas, mais lentas e mais difíceis, o que exigirá de Xuxa, mais fé, mais equilíbrio e mais disposição. Talvez este período não seja muito divertido, mas ela vai crescer e, se souber lidar bem com o processo, sairá dele muito mais flexível e compreensiva. Acima de tudo, evitar o excesso de pena de si mesma e a amargura que a faça culpar a todos por sua situação. Talvez pareça um ano contraditório, as vezes ilusório, mas, no fundo há chance de crescimento, basta saber ouvir mais, fazer algumas concessões e ser mais atenta, que os frutos poderão vir e compensadores. Mas, se bater de frente de forma errada, poderá ser um ano bem penoso.

Nesse ano 2016, as energias dos odus de Oxum, Oxóssi e Iansã, se inter-cruzam ou se somam na coroa astrológica de Xuxa, por isso é um ano muito "cirúrgico", onde as decisões, precisam ser tomadas com cautela, humildade, muita atenção e jogo de cintura. Pois pode ser um ano de muito brilho, se acertar nos mínimos detalhes, como pode ser um fracasso inesperado, se agir com precipitação. Essa configuração citada, exige ou indica mais brilho no programa, mais arte e mais apresentação ligadas ao povão, com refinamento, mas, que deixe o telespectador empolgado, se sentido bem enquadrado nos temas. Assim como faz muito bem o Ratinho com seu programa ligado ao povão. Só que sem as baixarias e sim com diversão animada. Vemos que haverá um pico de energia no astral de Xuxa entre junto e meados de setembro, que poderá acarretar em mudanças, ajustes e algo importante que possa vir a acontecer em sua vida.

Desejo a Xuxa um ano de sucesso, mais brilho e riqueza!

Para entender melhor sobre os ciclos, leiam o livro Os Senhores do Destino - Umbanda Astrológica, compre o seu aqui...

 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)