Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 24 de dezembro de 2016

A mensagem de Pai Guiné pra todos os signos em 2017

  todos os signos em 2017
A mensagem de Pai Guiné pra todos os signos em 2017

Mensagem dos orixás para todos os signos


Como já relatamos aqui, definimos a regência do ano, usando a tabela dos caldeus, até porque somos uma vertente de Umbanda Astrológica e Esotérica. Além disso, não tomamos o costume Iorubá, dos orixás da semana ou do calendário ancestral africano, pois temos consciência que cada raio se adapta ao local onde está inserido. Ou seja, os cultos afro-brasileiros, tem novas adaptações no Ocidente e em especial aqui no Brasil e na América Latina. Muitos definem o orixá do ano pela caída dos búzios ou pelo Ifá, com o Opele e formando os odús. Mas, eu prefiro configurar pela vibração astrológica, que é um calendário estelar ou cósmico, menos influenciável a consciência do homem. 

Uma outra coisa importante, é que assim como uma pessoa não é regida por um único signo, também não somos regidos por um único planeta, odú ou orixá. Assim temos um orixá pra cada função como senhores do tempo, do carma e do cosmos. Dessa forma, temos Saturno regendo um ciclo de 36, pela era do Senhor Obaluaê e coincidentemente como regente do ano. Mas, temos também seu par, que é neste caso de 2017 a Senhora Nanã, com auxílio e influência de Iansã e de Xangô. Sendo estes dois últimos, responsáveis neste ano pelas causas religiosas ou espirituais, pelas viagens, como também por toda falange de guias que atuarão no ano. 

O ano terá o comando material de Ogum e a supervisão de Oxalá. Muitos insistem em dizer que o ano seria regido novamente por Oxalá, mas, assim como os dias da semana não se repetem, as regências também não! Mas, o ano se inicia no domingo e isso dá a guarda, supervisão e fonte espiritual em Oxalá. Sendo ele responsável neste ano, pelas crianças, os esportes e a criatividade, como também pelos mestres, especialmente professores do plano espiritual.

E os orixás, tem seus representantes mais próximos de nós. São eles os Orixás Menores. Com o comando geral do Portentoso Senhor Pai Guiné! Com auxílio de Caboclo da Pedra Preta, que observará tudo que passará no ano, no âmbito da justiça e das leis, como também das religiões e também da política. Tendo ainda na linha de frente, policiando o plano material o Senhor Ogum de Malê, atuando com Senhor Yori, pela saúde e pelo trabalho físico, industrial e manual. Ainda a ação de Caboclo Arariboia, que cuidará das finanças, da economia e dos bens materiais do ano de 2017. 

Na área sexual, Oxumaré é o orixá que atua com a Mãe Nanã, sobre a sexualidade e as mortes que ocorrerão no ano 2017, tanto ajudando as almas que vem a encarnar neste plano a passarem pro lado de cá, como levando as que se vão, atravessando pro lado de lá. Aqui temos também a ação de Pai Arruda, junto com Exu Brasa e Pinga Fogo, atuando no campo da magia, das transformações, da morte e da sexualidade humana. E por falar em sexualidade, a Pombagira em Trono neste ano é a Senhora Maria Mulambo que vai gerir os assuntos de relacionamentos, amo e sexo, por órdem de Oxum. Esta auxiliada por Pombagira da Meia Noite e Pombagira Rosa Caveira do Cabaré. Mas, o comando é de Maria Mulambo. Sendo a Senhora da Meia Noite, responsável pelas viagens e pela religião, aparando arestas nessas áreas e Rosa Caveira pela política e governos. Todo servidor que tiver falhas e carmas nessas áreas governamentais ou religiosas, se verão com essas duas pombagiras auxiliares, enquanto Maria Mulambo resolverá as crises no casamento, problemas de solidão, problemas sexuais e carmas na puberdade.

Recado de Pai Guiné aos signos:

Áries - se preocupem com a autoestima, não bajulem, não se humilhem e não se arrastem atrás de amores sem compromisso. Um bom ano pra ler mais, aprimorar os conhecimentos espirituais, fortificar a imagem e a mente. No amor = um ano melhor que o anterior, com muita proteção espiritual, blindando os arianos contra ataques de pessoas ciumentas e invejosas. Dinheiro = Não é um ano excelente pras finanças, podendo haver contratempos e mudanças inesperadas, por isso, é tempo de reformular seus planos, se afastar de tudo que trava seu crescimento e renovar suas ideias. Para ter um ano mais firme na vida material, busque a proteção de Ogum. Saúde = a saúde nesse ano 2017, ainda não é de muita plenitude. Pode ocorrer problemas de garganta, dos rins e ginecológicos. Para maior proteção buscar a ajuda de Oxóssi. Adequar a alimentação, ter mais contato com a natureza, comer mais frutas e verduras, evitar mais as carnes vermelhas.

Touro - O recado de Pai Guiné é que nesse ano tenha mais atenção no que realmente é valioso pra si. Não focar apenas nos bens materiais, mas, ter também a espiritualidade como metas. Cuidado com prisões e por isso, nada de desafiar autoridades ou brigar por dinheiro. Bom para meditações, orar e desenvolver um caminho de busca da sua fé. Se tem vícios este é um bom ano pra superar. No amor = um ano melhor que o anterior. Pode ser um ano de muito mais sexo, novas conquistas, encontros picantes e se for casado, um reajuste no casamento. Mas, cuidado com tramas e pra não ser pego traindo. Pra ter mais sorte no amor, buscar a proteção de Iansã neste ano. Dinheiro = no lado financeiro, um bom ano, desde que saiba repartir as conquistas e saiba somar aliados confiáveis, especialmente saiba ser generosos com o conjugue e saiba investir com segurança. Tem pessoas invejosas querendo atrapalhar, mas, basta ficar atento, orar e se afastar de tudo que não presta. A proteção financeira vem por Oxalá. Saúde = A saúde, está num ano neutro, mas, caso venha tendo problemas é um bom ano pra recuperar e fazer tratamentos. Obaluaê é o orixá atuando na saúde nesse ano. Deve assim ter cuidado com problemas de pele ou de garganta, mas, no geral, se tiver uma vida de boa dieta, boa rotina e longe de vícios, tende a ser um ano tranquilo.

Gêmeos - Pai Guiné, alerta evitar desavenças com pessoas em volta de você, especialmente evitando assuntos políticos ou religiosos. Ouvir mais e falar menos. Por outro lado, pode ser um ano bom para o trabalho e pra fazer mais de uma atividade. Mas, nunca se esforce demais sem descanso. As horas de lazer  são importantes e curtir a família também. No amor = O ano tende a ser bom, especialmente no primeiro semestre. Para os homossexuais deste signo, em especial as lésbicas, tende a ser um ano de encontrar um grande amor. Um ano com muito sexo, mas, também de muitas dúvidas e idas e vindas, caso não amadureça. Não coloque o orgulho e egoísmo na frente da relação. Não queira levar amores divididos como se os outros não tivessem sentimentos. Seja sincero e o ano será muito bom. Dinheiro = no financeiro o segundo semestre do ano promete ser melhor. Mas, tende mesmo assim, ser um ano melhor que o anterior. Pode ser um ano de mais atividade, ano em que Xangô estará mais atuante em sua vida, ajudando em causas jurídicas e disputas. Mas, há pessoas ao seu redor sugando sua energia, invejando e buscando atrapalhar. Por isso, Exu pede uma oferenda e há necessidade de afastar encostos de almas penadas bloqueando seu caminho. Porém, como estamos falando pra todos os geminianos, certamente, muitos deles não passam por estes problemas. Mas, o recado do Xangô mesmo assim é que cuidem mais de seus ancestrais, mandem rezar missas pra seus entes queridos que se foram, pra afastar a energia de Egun que se apresenta em seu signo neste ano. Se não for cristão, mesmo assim ore pelos que já morreram, visite hospitais, faça algum tipo de caridade que sua sorte ampliará as chances de felicidade e prazer no amor. Pois relações conturbadas, estão deixando espíritos ruins sugarem suas energias. Saúde = a área da saúde, tem a proteção de Oxalá. Por isso evite bebidas alcoólicas, frequentar motéis e se envolver sexualmente com pessoas de baixo astral, especialmente drogadas ou bêbadas. Diminua o consumo de carnes vermelhas e busque comer mais vegetais. Também busque atividades que tragam distração, exercício e que esteja acompanhada de amigos positivos que te ponha pra cima. Você geminiano, precisa evitar vícios e assim terá um ano normal.

Câncer - o recado de Pai Guiné é, seja mais paciente com o conjugue, evite brigar por coisas bobas. Procure entender o outro lado. Não comece discussões e não ache que a família é um farto. Aproveite o ano pra investir no futuro, como por exemplo, comprar um terreno junto com a pessoa amada, investir num novo negócio e evitar gastos supérfluos. Apenas investir em coisas para o futuro. Amor = no amor tende a ser variável, alternando momentos de prazer e euforia, com momentos depressivos e de desencanto com o amor. Mas, no geral, a tendência é que seja positivo, dependendo da forma como o nativo vai encarar cada desafio, pois cada pessoa recebe um acontecimento de uma forma. Oxóssi, será o orixá responsável pela vida amorosa dos cancerianos em 2017, por isso nem se isole demais, nem seja tão teimoso. Seja mais acessível, dialogue mais e não exija tanto da pessoa amada. Cuidado com traições banais, não troque um amor seguro por aventuras. Dinheiro = a vida financeira neste ano tende a ser positiva, especialmente no primeiro semestre, com novidades, possibilidade de viagens e de mudanças positivas. Mas, se não souber aproveitar, a primeira parte do ano, o final do ano será mais complicado. Saúde = na saúde terá a proteção de Oxum, por isso, evitem comidas gordurosas e doces em excesso, pois a risco de engordar. Pode haver algum problema de mama ou ginecológico. Do lado positivo, estará se sentindo mais feminina terá mais orgasmos e a vida sexual, pode ser muito saudável, caso saiba aproveitar a companhia da pessoa amada. 

Leão - a mensagem a Leão é que ele busque agir mais por todos aqueles que precisam de ajuda. Ter mais atenção com as crianças, especialmente com os filhos e acima de tudo curtir mais a companhia da pessoa amada. Pode ser um ano bom pra curtir atividades a dois e investir sua criatividade para beneficiar as pessoas que ama. Amor = terá a regência de Ibêjis. Por isso nada de agir com orgulho e vaidade. Seu lado mais ingênuo será seu maior charme. Saber lidar com as pessoas menos inexperientes. Se for professor terá mais interação com os alunos, ao agir com sinceridade e humildade. Não tente usar as pessoas, demonstre seu lado mais verdadeiro e mais amoroso, assim o ano será de muitas conquistas amorosas. Nada de falar mal das pessoas, nada de falar sem pensar e tente perceber quem realmente está a sua volta e que o ama de verdade. Os momentos simples e de diversão é que podem ser os melhores momentos do ano tanto para o amor, quanto para o sexo.  Dinheiro = a vida financeiro nesse ano, tende a seguir o mesmo ritmo de 2016, mas, com criatividade, poderá ter um ano mediano. Buscando agir sempre pela harmonia, pacificando tudo no seu caminho, nunca incentivando brigas e só gastando com segurança. Poderá ter apoio de pessoas mais experientes que fará a total diferença neste ano. Ao tempo que terá apoio dos mais velhos, precisa apoiar os mais novos, como forma de repartir as graças divinas. Quanto mais repartir, mais bênçãos virão. O egoísmo é que pode atrapalhar. Saúde = um ano tranquilo, com alguns altos e baixos, mas, tudo superável. A proteção de Xangô e Oxóssi ajudarão a superar algum problema de saúde que surgirem. Cuidado com o sal, evitar comidas gordurosas e tomar muito líquido.

Virgem - O recado de Pai Guiné, é no sentido de que o virginiano deveria ter mais atenção com a vida espiritual. Também deveria evitar viagens longas e desnecessárias. Deve evitar as criticas, pra que não encontre problemas, inclusive com pessoas queridas, pois sinceridade demais pode ferir profundamente. Evitar se envolver com pessoas por interesse e só buscar companhias agradáveis. Nada de se envolver com pessoas de má índole. Amor = será mais favorável a vida sentimental, no segundo semestre. É um bom ano pra pesar as relações vividas até aqui e se livrar de companhias ruins, buscando novos caminhos e novos amores. Nada de insistir em ex-amores. Um ano bom para viver o sexo com mais intensidade. Se for homossexual é um ano bom pra achar uma companhia. Dinheiro = a vida financeira, também tende a ser melhor no segundo semestre. Com a proteção de Oxum, tende a ser um ano bom pra investir em produtos ligados a moda e alimentos. Mas, também muito bom pra investir em transportes e na área de saúde. Bom pra quem desenvolve produtos, pois pode ser um ano onde a criatividade trará bons negócios. Saúde = terá a proteção de Oxóssi, na saúde e poderá ter um ano cheio de altos e baixos nessa área. Por isso procure alimentar-se melhor, nos horários corretos e evitar também as massas. 

Libra - o recado de Pai Guiné, vem no sentido de que este é um bom momento para tentar cumprir sua missão de vida nessa encarnação. Procure fazer mais caridade, ajudar os amigos e fortificar a fé. Um ano par ater mais entusiasmo e encarar os problemas de frente. Amor = um ano positivo, especialmente se estiver com a mente e o espírito livre de obsessões. Evite as companhias que só te trazer ciúmes ou fazem se sentir inferior. Busque companhias agradáveis e seguiras. É hora de buscar aquilo que traz prazer e não cansaço. Nada de recomeçar amores que terminaram. É hora de apostar no novo. Não transe de forma casual ou aventureira. Se doe seu amor, a quem tem amor pra dar e quer companheirismo. As garotas de programa deste signo tendem a ter um ano difícil, pois o sexo por dinheiro nessa vibração libriana está prejudicada neste ano. É ano de transar por amor e viver doces paixões. Por isso, limpar a mente de mágoas do passado é fundamental. Dinheiro = um ano de duras batalhas, mas, também de grandes vitórias. Poderá vencer disputas na justiça, ganhar dinheiro inesperado e vencer inimigos. De outro lado, evite frequentar lugares perigosos, pra não ser roubado. Também, cuidado com pessoas invejosas, evite também contar seus planos. Invista mais na sua vida religiosa e evite o stress curtindo mais a vida com quem te ama. Saúde = protegido por Oxóssi, o libriano vai ter um ano neutro e as vezes com algumas baixas de energia. Por isso, é indicado alimentar-se bem, fazer passeios pelo campo pra recarregar energias e evitar bebidas alcoólicas.

Escorpião - a mensagem de Pai Guiné é que mantenha a fé, mesmo nos momentos mais difíceis. Pode haver contratempos no meio da família e alguma desavença com autoridades, por isso, é bom evitar embates e criticas. Bom para firmar a fé e buscar elevar o espírito buscando mais conhecimento. Manter-se longe de desavenças é fundamental. Amor = um bom ano para a vida sentimental, especialmente pela proteção de Oxalá, com um ano de amores firmes e muito sexo. Só evite traições. Dinheiro =  a vida financeira um ano mediano, com boas tendências pra quem já vem em anos produtivos, manterem a produtividade em alta. Uma boa proteção de Oxum neste ano. O ano pode começar desesperançosos, mas, irá melhorando no decorrer do ano. Para os desempregados, poderá pintar apoio dos amigos e alguma ajuda inesperada de alguém de poder. Mantenha a fé e busque ajuda de Oxum pra superar a crise. Saúde = na saúde um ano melhor que 2016, ainda com alguns contratempos, mas um ano bom pra tratamentos e superar desafios. É um ano de proteção de Oxalá na saúde. Portanto, devendo evitar consumo exagerado de alcool, carne vermelha, drogas e de perder noites. Caso tenha um trabalho noturno, procurar descansar bem e se alimentar com harmonia.

Sagitário - a mensagem de Pai Guiné é para que não tenha medo da vida. Deverá enfrentar os desafios carmicos deste ano, pra se tornar mais forte. Buscar ampliar os conhecimentos espirituais e sair do radicalismo pra olhar mais pra frente.  É hora de avançar e deixar os preconceitos de lado. Amor = No amor, o ano começa na mesmice, mas, o segundo semestre tende a ser mais positivo e animado, podendo conhecer pessoas novas. Pode ser que uma amizade se transforme em amor. Poderá contar com a proteção mais presente de seu anjo da guarda, que atuará como cupido, trazendo novas paqueras para os que estiverem solteiros. Dinheiro = pra ter um ano próspero, precisa cuidar mais da vida espiritual. Se limpar de pecados que pesam sua consciência e ajudar mais quem precisa de sua ajuda. Exu pede oferenda pra abrir seus caminhos. O segundo semestre tende a ter melhores novidades, caso use o primeiro pra se preparar, especialmente na parte espiritual. Evite brigar com pessoas poderosas e não fale tudo que pensa sobre as pessoas, pra evitar inimizade. Saúde = existem pressões de forças sombrias sobre sua vida. Por isso busque fazer uma limpeza profunda nesse novo ano. Afastando encostos e pessoas invejosas. Pode está sofrendo até mesmo com feitiços e por isso as coisas não andam. Caso você identifique uma certa frieza na sua vida e coisas dando errado. Procure preparar mais o espírito. Exu também pede que a oferenda para o amor, seja destinada para resolver problemas de saúde e afastar eguns. Por isso se afaste de pessoas que desconfia. E se tem rivais no amor cuidado com essas rivalidades. Evite amores divididos e disputas na vida sentimental.

Capricórnio - a mensagem de Pai Guiné é que é preciso cuidar mais da aparência e da imagem pessoal. Evite embates ou rusgas com autoridades ou pessoas mais velhas. Procure dialogar mais com os filhos e com a família. É bom também se harmonizar com os pais. Bom para resolver conflitos familiares, sem colocar mais lenha na fogueira. Lute pela paz e a sorte sorrirá. Amor = a vida sentimental, será intensa, mas, cansativa neste ano. Só será mais satisfatória e animadora no final do ano. Daqui pra lá, precisará ter muito jogo de cintura e persistência. Busque companhias confiáveis. Dinheiro = Só a partir do meio do ano a vida financeira fica mais animada. Um bom ano para mudar suas metodologias e investimentos. Buscando novos contatos, novas ideias e produzindo novos projetos. Evite fazer coisas junto com pessoas muito gananciosas. Evite soberba e procure unir-se as pessoas que tem visão de grupo. Saúde = não é um ano muito animador na saúde. Por isso é bom evitar cirurgias neste ano. Também é recomendado que se evite muito esforço repetitivo e que não abra mão de suas horas de lazer junto as pessoas que ama. Não se mate por dinheiro e só faça tudo com convicção e prazer. E pra quem trabalha por que é obrigado pela necessidade. Use as horas vagas pra aliviar as atenções, orar, meditar e curtir a família. Busque a proteção de Ogum, pra que ele afaste os males e sacrifícios, cortando todos os obstáculos do caminho.

Aquário - o recado de Pai Guiné, é que  não é o momento de agir de forma radical. Busque sempre a paz e nunca divisões. Evite contratempos com irmãos, vizinhos ou sócios. Seja pela paz e ela te abençoará. Amor = a vida sentimental, terá momentos de euforia e prazer, com outros momentos tensos de stress, mas, no geral, tende a ser um ano bom para o sexo e pra quem quer curtir a vida Poderá no entanto, ser um ano de mudanças bruscas. Evite se envolver com pessoas violentas, fetichistas ou desonestas. Busque a companhia de pessoas agradáveis e que querem trocar amor e não apenas gerar problemas. Se for casado busque o diálogo e não passe por cima das pessoas com arrogância. Dinheiro = é um ano mediano, sendo mais positivo o meio do ano. Por isso, se já tiver projetos bem formulados, quando mais rápido puder colocá-los em prática melhor. Bom pra investir em imóveis, mas, ruim pra investir em automóveis. Não fazer sociedade e nem emprestar dinheiro. Também não toma empréstimo, só trabalhar com o que já tem. Saúde = a saúde é boa, com alguns altos e baixos no início do ano, mas, é um bom ano pra se recuperar de alguma doença que venha atormentando. Bom pra tratamento de beleza no segundo semestre e pra fazer regimes. Mas, evite massas, gorduras e doces.

 Peixes - O recado de Pai Guiné aos piscianos é que parem de viver a vida apenas no plano dos sonhos e nem se deixar levar tanto por superstições o desconfianças. Tenham uma fé mais palpável. Viva a vida com mais confiança e procure ser mais prático. Não fique apenas esperando por milagres, use seus dons pra conquistar seus objetivos. Amor = é um bom ano pra viver uma vida mais intensa sexualmente. Bom pra vencer disputas amorosas. Assim poderá tomar amores de outras pessoas e convencer a pessoa amada com mais facilidade. Mas, esteja preparado psicologicamente, com a fé mais viva e mais positivo. Tente surpreender a pessoa amada, saia da mesmice e produza algo que chame atenção das pessoas. Saia do plano da mente e faça mais coisas acontecer. Iemanjá com Omulú estarão favorecendo a vida sentimental neste ano. Irá aparecer rivais, mas, você estará forte pra enfrentá-los. Só evite traições e relações perigosas. Dinheiro = A vida financeiro não estará tão favorável quanto a vida sentimental e isso também pode ser um fator que de certa forma atrapalha as conquistas amorosas, pois sem dinheiro tudo é mais difícil. A boa notícia é que poderá encontrar algum amor que poderá ajudá-lo a atravessar os desafios da vida financeira. Busque a proteção de Ogum pra vencer os desafios com mais facilidade; Saúde = na saúde, o ano tende a ser bom pra se recuperar de alguma doença que venha sofrendo. Mas, o segundo semestre tende a ser mais complicado, por isso aproveite o primeiro semestre, especialmente entre março e julho pra fazer tratamentos. Xangô é o regente da saúde nesse ano, por isso, evite stress, disputas e má alimentação ou vícios.

Que os orixás e os anjos, com as bênçãos divinas abram os caminhos de todos nós e nos tragam muito amor, saúde e prosperidade - Shalom e Axé a todos!

Carlinhos Lima

Meus livros no Zoom, pra quem quizer conhecer mais a Umbanda Astrológica e a magia astrológica:


 

Livros físicos: Tomara que as boas livrarias físicas voltem logo

  livrarias físicas voltem logo
Livros: Tomara que as boas livrarias físicas voltem logo

Fazia tempo que eu não ia à Cultura do Conjunto Nacional, aqui em São Paulo, um dos pontos de origem das grandes livrarias brasileiras. Fui recentemente e confesso que não tive a melhor das experiências do mundo. Na minha lembrança, ela costumava ser um templo do saber com os seus devidos guias espalhados pelos diferentes andares. Estava interessado em artes? Havia ali um especialista ímpar que conhecia cada título, autor e tema pronto para ajudá-lo. Literatura portuguesa? Outro especialista brotava do chão para te guiar entre Camões e Saramago. Negócios? Um terceiro, amigo íntimo de Kotler e Porter. 

Por muito tempo, a Livraria Cultura foi a minha Meca pelo simples fato de empregar pessoas que eram nitidamente apaixonadas por livros. Algo óbvio para uma livraria? Talvez em outros tempos. Por favor me entendam: não quer fazer nenhuma crítica isolada à Cultura em si, que mesmo hoje segue como uma das melhores livrarias paulistanas. Mas esses especialistas, esses apaixonados por livros que falavam com propriedade de Platão a Sartre simplesmente evaporaram não apenas dela, mas do mercado inteiro. Em seus lugares, profissionais clonicamente treinados para encontrar rapidamente títulos disponíveis ou para lamentar a inexistência de outros no estoque. Tudo rápido como mandam as leis do mercado, claro… mas tudo absolutamente descolado de um ambiente que deveria ser pautado pelo Saber. Os especialistas em livros não sumiram só da Cultura, repito: eles foram, aparentemente, abduzidos em massa do planeta Terra. Exceto por um ou outro sebo escuro escondido em alguma rua de algum centro, todas as grandes livrarias se transformaram em ambientes tão assépticos quanto a sala de espera de uma clínica ortopédica. “São as leis do mercado”, dizem muitos. Será? Leis de mercado costumam ser infalíveis por unir, em um casamento perfeito, o que o consumidor busca ao que o empreendedor oferece. 

Só que, se o mercado editorial tradicional está à beira do colapso, certamente é porque as tais leis do mercado foram, no mínimo, mal interpretadas. Falando como consumidor, quando quero comprar algum livro específico, dificilmente vou a uma livraria física: a Internet me satisfaz com maior velocidade, menor preço e garantia de “encontrabilidade”. Mas e quando eu preciso ser “guiado” em um tema qualquer, quando ainda estou tateando um assunto imerso naquela típica insegurança socrática? Aí só a opinião alheia pode ajudar. E sim: certamente conseguirei encontrar uma diversidade de opiniões alheias na Internet… mas às vezes há simplesmente caos demais no ambiente digital para que se consiga extrair dele um rumo mais claro, uma curadoria confiável. É esse tipo de rumo que eu, pelo menos, esperaria encontrar em uma livraria física. É precisamente ele que não existe mais lá. 

Não é de se surpreender que a própria Cultura, assim como muitas outras redes de livrarias, estejam fechando lojas e diminuindo seus espaços: esse “nivelamento por baixo” generalizado que elas encamparam acabou se mostrando diametralmente distante das leis do mercado que pregam, acima de tudo, que se conheça bem tanto o consumidor quanto o próprio produto. Tomara que alguma livraria acorde para o fato de que vender livro não é o mesmo que vender bananas. Tomara que as boas livrarias físicas voltem logo.

Texto do Clube dos Autores: blog.clubedeautores.com.br/2016/12/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)