Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 13 de fevereiro de 2022

O Astral da apresentadora Adriane Galisteu



ADRIANE GALISTEU – Sol em aries – A apresentadora e ex-modelo, Adriane Galisteu, tem todas as características de uma ariana guerreira. Primeiramente, como mulher independente, sempre foi precoce e com apenas quinze anos de idade já se apresentava com um grupo de meninas, chegando inclusive a se apresentar em programas de televisão. Por pouco não chegou a ser uma das paquitas da apresentadora Xuxa. Mas Adriana não é guerreira apenas por ser ariana, mas, por toda configuração de sua carta natal, como também seus orixás que guiam e protegem seus passos. Adriane tem por exemplo, duas fortes e importantes conjunções em seu maap natal, que são; SOL/VÊNUS e por isso ela chegou a ser (e ainda é) uma das mulheres mais gostosas e desejadas do Brasil, inclusive Vênus no mapa, revela-nos muito sobre o formato da vagina da mulher, e, lembremos que uma das fotos mais famosas de seu ensaio na revista Playboy, foi justamente uma em que Adriane Galisteu se depilava; A outra conjunção poderosa MARTE/JÚPITER dentro do signo de Aquário, na casa 8 do sexo, da magia e do poder oculto. Conjunção esta, que encabeça um poderoso triângulo mágico com URANO e Saturno.

O ariano tem pressa em realizar os seus objetivos. Não espera o destino lhe abrir as portas, vai com toda força, impulso, coragem, raça e talento atrás dos seus ideais. Bem jovem, conheceu o grande amor de sua vida, o piloto de Fórmula 1, Airton Senna da Silva. Na maioria das fotos que apareciam juntos, havia o sorriso estampado no rosto. A alegria do casal era contagiante e de um humor único. É comum, arianas que têm atividades físicas regulares, se unirem a parceiros do mundo esportivo. Havia duas coincidências fortes no mapa astral de ambos. Além de serem do mesmo signo, áries, Adriane tem Marte em aquário, em conjunção com o ascendente de Senna, em aquário. Esta coincidência astrológica é arrebatadora em atração sexual e, possivelmente, os dois tiveram um entrosamento excelente. Adriane é uma mulher de personalidade marcante. Depois da morte do grande ídolo da nação, fez questão de dar o seu depoimento pessoal através de um livro. 

 


 

 

 O MAPA ASTRAL DE ADRIANE GALISTEU, é muito mágico, com triângulações sagradas e magia, mas, também com alguns importantes desafios cármicos. Adriane foi na sua juventude uma das moças mais lindas e sensuais da época, e continua ainda jovial e linda, isso porque tem a cobertura de Vênus sob seu Sol e a junção de NETUNO com Lilith, o que lhe dá poder feminino, força sexual, magnetismo e poder na cama. Para ela, tamanho importa sim, mas, em especial, agilidade pegada e firmeza.

Faz com os homens se sintam atraídos, por saber usar tão bem, roupas com pouco pano e minissaias. Além do corpo malhado, tipo mignon, e falsa magra, resultou na maior vendagem da revista Playboy do ano de 1995. Adriane é uma ariana autêntica e se guia pelo instinto. Talvez, por este motivo, precipitou-se em um casamento que foi anulado com o publicitário Roberto Justus. Admitiu que é viciada em videogame. O ariano adora jogos individualistas e convive muito bem com ele mesmo. Outro jogo que muitos aderem, é nas máquinas de caça-níquel dos bingos. 

Adriane Galisteu tem uma Pombagira  que Giramundo, uma rainha das montanhas e campinas. Ela sabe dominar e convencer. Sua sexualidade é forte e inesquecível, apesar de ainda ter alguns bloqueios e tabus mentais, causados por um carma ainda não superado. Adriane Galisteu tem como Pai de Cabeça OGUM, como Mãe de Cabeça IEMANJÁ, como Orixá de Cabeça Oxum E COMO ORIXÁ DE FRENTE Iansã. Por isso, ela é um doce por dentro e uma guerreira por fora. Oxum lhe deu a beleza que precisava para encantar os homens e o mundo, enquanto Iansã, lhe deu a bravura para conquistar tudo que almejou na vida. 

Marte e URANO são os planetas mais fortes do mapa de Galisteu, e LUA e Netuno, os mais fracos, estes últimos ligados ao carma e os dois primeiro a vida materail. Por isso ela é fogosa, guerreira, boa de cama, sensual e magnetica, mas, precisa cuidar mais do lado espiritual. E quando falamos em cuidar do espiritual, não é apenas ir numa mãe de santo e pagar para fazer uma oferenda ou tomar um passe ou benzimento. Ir na igreja e falar com o padre ou o pastor, na verdade, trata-se de uma busca, igual aquele filme da Julia Roberts - Comer, Rezar, Amar.

Quando deseja alguma coisa, Galisteu age energicamente e remove todos os obstáculos para obtê-la o quanto antes. Nem obstáculos nem objeções podem detê-la; pelo contrário, eles a impelem a lutar sem descanso até obter o que quer. Mas como, às vezes, primeiro derruba muros a cabeçadas, também acaba ficando com as cicatrizes que essa tática costuma provocar. Galisteu acha que a vida deve consistir em trabalho, mas também em prazer e diversão. Por isso, está decidida a criar para si uma vida agradável. Galisteu prefere a companhia de gente culta, inteligente e aberta, que saiba não só dizer coisas que tenham interesse, como também ouvir com atenção. Às vezes, você passa por fases depressivas que, como uma onda de pessimismo e sentimentos negativos, a arrastam contra sua vontade. Sua forma de lutar contra o desânimo é concentrar-se em atividades que a gratifiquem e satisfaçam.

 Galisteu é uma das verdadeiras românticas que há neste mundo, pois sua realidade é o mundo interior da fantasia e da imaginação. As limitações da vida diária podem ser uma chateação para você, que tenta de todas as formas inserir um quê de místico e de significativo nas situações mais rotineiras. Entretanto, seu romantismo é continuamente desafiado por outro lado de sua personalidade: o medo de que sua segurança material se desestabilize. Embora não goste de prender-se a rotinas que parecem inconseqüentes. Na verdade, você só consegue lidar com o universo da intimidade emocional - que também tem seus aspectos desagradáveis e excessivos - através de uma espécie de ginástica mental, na qual tanto seus próprios sentimentos quanto os da outra pessoa são reduzidos a um debate intelectualizado. 

 tem um espírito que vibra como uma criança e tende a viver mais em outro mundo do que neste. Por isso, vai sentir-se atraída pelo homem que possa lhe dar segurança e estabilidade e que a ajude a relacionar-se de modo mais consistente com a vida prática. Você bem que gosta de ser tratada como a "filhinha do papai", pois não raro quer proteção contra a monotonia e a trivialidade deste mundo. 

Em sua fase de vida atual, o ciclo é de transformações, especialmente no campo sentimental e sexual, mas também de restruturações e até restrições em outros sentidos da vida, como por exemplo, no campo das ideias, das heranças e finanças. Como Galisteu normalmente se sente à vontade no mundo das idéias, certas mudanças em sua visão e sua atitude ao longo do próximo ano provavelmente se revelarão extremamente gratificantes. É possível que sua capacidade de raciocínio e comunicação seja muito estimulada, o que movimentará física ou mentalmente sua vida, seja através de viagens ou da exploração de novas idéias e ideais.

Do lado positivo, Netuno e JÚPITER estaráo trazendo novas ideias, novas inspirações, possíveis viagens lucrativas e revelações espirituais e até novos dons. Além disso, você estará propensa a fazer-se grandes perguntas acerca de grandes questões, já que será capaz de transcender a experiência imediata e explorar o sentido mais profundo dos símbolos e idéias religiosos. Além disso, talvez sinta que está com uma "sorte"além da que já tem. É possível que esta fase a faça obter estima e reconhecimento profissional ou social. Essa segurança e serenidade íntima curarão muitas antigas dúvidas e inseguranças, podendo renovar sua fé na vida e em si mesma. É uma fase para transar mais, gozar mais, buscar mais prazer na vida e curtir a vida com maior intensidade.

Se as atuais circunstâncias vão abrir-lhe a possibilidade de um questionamento espiritual ou psicológico mais profundo, é você quem vai decidir. Mas esta será uma excelente ocasião para explorar esses terrenos, a fim de compreender-se melhor e definir com mais clareza sua própria natureza. O CARMA, ESTARÁ ABRINDO UM PORTAL IMPORTANTE nesse ano, onde algo de suas vidas passadas se repetirá. Algo ligado ao seu destino. Este será um excelente momento para planejar aonde quer chegar em termos do trabalho e da vida pessoal. Não é um momento em que as coisas lhe cairão do céu; suas recompensas no presente imediato serão, mais provavelmente, íntimas. É um ciclo pra buscar firmeza interior e maior iluminação. Agora as visões de mudança e progresso estão em harmonia com a avaliação realista de seus próprios limites e dos limites dos outros, e isso significa que você está apta a promover mudanças importantes e necessárias em sua vida pessoal sem abalar nem destruir a estabilidade.

Galisteu irá questionar e entender melhor seu próprio destino. E Galisteu está crescendo e deixando para trás as estruturas internas e externas que construiu a seu redor para obter segurança e aceitação social. É possível que precise buscar uma nova área de trabalho ou um novo relacionamento, porém tais mudanças ­ se forem exigidas. Este é um período extremamente importante em sua vida porque, quando chegar ao fim, provavelmente terá transformado radicalmente aquilo que você é o que quer. Pode haver transtornos, frustrações ou conflitos em sua vida exterior que a façam mudar de rumo.

 

Desejo a Adriane Galisteu mais sucesso e iluminação

 

Carlinhos Lima

Axé

 

As mais vistas da semana

 

Energias desequilibradas, vida sem harmonia e sossego



Seus problemas sexuais, de saúde, amorosos, espirituais e até financeiros, pode está ligado a um campo magnético em desequilíbrio

A sociedade moderna, vive momentos de extremos desafios, espirituais e psicológicos. E sem falar na parte física, que tem hoje uma sociedade doente, sofrendo males das mais variadas formas, desde problemas com o peso a doenças que se tornam cada vez mais cronicas. Mesmo com os avanços da ciência, que tem sido grande e com a luta de muitos guerreiros enviados pelo astral, pra manter a ordem e o bem estar, podemos perceber que a humanidade está doente. Pela má alimentação, correria do dia a dia, stress causado pela caos social, violência e má gestão pública, e assim por diante. 
 
 

As mais vistas da semana

 
 
 
 
Problemas de saúde podem estar ligados a sentimentos e pensamentos negativos. O bem-estar invariavelmente passa pelo equilíbrio entre o físico, o mental, o emocional, o energético e o espiritual. Já é cientificamente comprovado que questões sentimentais, quando mal trabalhadas, acabam ocasionando doenças. Segundo as leituras holísticas, cada emoção é correspondida em um órgão determinado e, no momento em que existe a desarmonia, surgem enfermidades específicas. Nesse ponto, é fundamental identificar o que está por trás da complicação experimentada. Terapias alternativas e naturais se mostram eficazes para a cura emocional, gerando, além da melhora no estado geral do organismo, abundância e desenvolvimento pessoal, a partir de práticas e exercícios próprios.  

Dentro dessa perspectiva totalizante, compreendendo a pessoa como um todo, o estudo sobre os centros de energia do corpo humano, os chamados chacras, considerando ainda as camadas do campo áurico, é fundamental para a obtenção de bons resultados no tratamento. Por outro lado, quando o ser humano volta a atenção para o que é bom e assume uma postura positivista em relação a vida, o aparecimento de patologias é atenuado. Afinal, todos somos autores dos nossos próprios destinos e caminhos. Pequenas mudanças de atitude redirecionam o foco para as coisas boas, na hora em que se quiser. Tudo o que acontece na vivência diária parte do que se acredita, pelo que se é e pelo modo de encarar a existência.

Todas as doenças se originam de emoções, pontua a terapeuta corporal e holística Inez Linhares. Ela explica que, quando o indivíduo não dá conta de uma emoção, ela pode se transformar em uma doença, ainda que isso não signifique que qualquer sentimento gera o adoecimento. "Pelo contrário. As emoções estão aí para equilibrar a saúde. Você precisa ficar triste, precisa ficar alegre, precisa ter raiva. O problema é quando isso foge do controle, quando extrapola. A emoção não pode estar de mais nem de menos. Uma coisa é a tristeza, outra é o pânico. Uma coisa é estar alegre, outra eufórico - na euforia, se perde a noção do perigo, o bom senso. O medo, por exemplo, é uma das emoções mais bonitas e necessárias, porque dele parte o sentido de preservação. Enfim, não se deve negar uma emoção e nem muito menos cultuá-la, dar uma ênfase muito forte para ela. Nos dois casos, nos dois extremos, isso vai te adoecer. Tem que haver um equilíbrio", elucida.


LEITURA CORPORAL


Dependendo do tipo do sentimento, ele se relaciona com uma parte diferente do organismo e, conforme o órgão afetado, aparecem as enfermidades correspondentes. Pela leitura corporal, essa ligação fica evidente. Inez esclarece: os rins estão relacionados ao medo; o fígado a raiva ou emoções fortes; o pulmão, assim como todo o sistema respiratório, a tristeza; baço e pâncreas correspondem a perdas e ganhos, à dificuldade em ganhar e perder, seja em qualquer característica da vida. "A pessoa fica diabética quando se aposenta, ou perde o emprego, ou perde um ente próximo. Se não sabe lidar com essa perda, adoece", explicita Inez. Os aparelhos genitais, por sua vez, têm a ver com atritos e conflitos nos relacionamentos interpessoais. O intestino significa impermanência - a pessoa se fixa no passado, ou no futuro, e nunca está no aqui e agora, a única realidade palpável, e onde se encontra a felicidade - estar no presente é estar com os pés no chão.  


O coração e o estômago são órgãos de poder. "O coração trabalha com o poder da emoção. Desequilíbrios aí refletem obsessão - podemos citar o feminicídio como exemplo de como isso ocorre. A pessoa pensa que o que vale é só o seu sentimento, só o seu amor. No estômago, esse aspecto parece mais com questões materiais: quero que seja do meu jeito, isso é meu... Quem tem problema de estômago tem problema de intolerância, de posse", diz a profissional. Ela salienta que a intensidade da doença também encontra explicação conforme o órgão. "Um câncer de pulmão é uma tristeza, junto com uma mágoa que você não dá conta de digerir, de viver. No geral, a cura não vem só do tratamento. É fundamental o indivíduo mudar a postura em relação àquele sentimento". 
 
Para conseguir transpor as energias negativas para as positivas, Inez clarifica que o importante é trabalhar o aspecto mental, racional. "Quando a pessoa admite que não quer mais aquilo, começa a dar passos e fazer escolhas a seu favor. Por exemplo: perdi o emprego. Ao invés de ficar focado nessa dificuldade, o que poderia gerar um problema mais sério, respire e pense como pode ser feliz. Posso fazer alguma outra coisa que sei e faço bem? Quando você toma uma decisão, está mudando o seu posicionamento e aquela situação vai ficar mais leve. Seja qual for a mudança, a resposta é rápida", orienta.

Para quem precisa novamente encontrar o equilíbrio, o mais adequado é buscar um auxílio externo, diz a terapeuta. "Com a redistribuição energética, meu forte de atuação, coloco para vazar as emoções no sentido de harmonizá-las. Se essa não for a opção, pode -se recorrer a uma forma de reflexão, de meditação, ou uma terapia com psicólogo mesmo. A pessoa deve querer sair daquilo. É um entendimento interno, a fórmula não está disponível para comprar em lojas. Há que se colocar a favor de si próprio", acrescenta.

"Somos muito influenciados por padrões. Comportamento, cultura, tudo mais. Você precisa entrar em contato consigo mesmo para estar melhor em relação a escolhas. O campo espiritual influencia diretamente em tudo. Se você não dá valor ao seu eu espiritual, dificilmente vai deslanchar na vida. As pessoas pensam como fé, como crença, mas esse é um espectro bem mais amplo. O ser humano deve entender que todos nós somos um só. Um precisa do outro. É na convivência, nessa troca, nesse agregar, que se encontra a harmonia para viver".

ATRAÇÃO


Tendo em vista toda essa abordagem, é crucial compreender a força do pensamento, que é através do que a realidade é criada e nos é apresentada, continua Inez. "O pensamento positivo atrai coisas positivas, o pensamento negativo atraia coisas negativas". Para cada caso em que as doenças se manifestam, há uma indicação de tratamento. As terapias alternativas alcançam os prismas da mente e do espírito, enquanto a medicina tradicional, a ciência, soluciona as questões do corpo. "A alopatia para mim é uma ferramenta maravilhosa. Sobre os métodos alternativos, estamos em período muito bom, muito aberto nesse sentido. Qualquer linha de tratamento vai dar resposta, seja qual for. Algumas mais eficientes ou de retorno mais rápido que outras. Aconselho, em qualquer situação, a meditação junto. Meditar significa sair de você, sair dos seus problemas, limpar a mente. O que não quer dizer deixá-la vazia, mas sim abrir mão daquilo que você está pensando e gerando o tormento", descreve Inez.  

Manter-se produtivo é um 'santo remédio'

J.A.M.N., que prefere não se identificar, experimentou por dois anos uma séria crise de depressão, originada de sentimentos mal elaborados na transição da juventude para a idade adulta. Ele passou boa parte do tempo no exterior e, como qualquer um, procurou ser bem-sucedido, formar família, mas, mesmo que isso pudesse estar à mão, em um determinado momento, tudo pareceu não passar de ilusão. "Com a idade acabam caindo por terra as cortinas que ocultam a verdade. Me vi sozinho na forma de pensar, no aspecto pessoal, dando valor para as aparências. Acabei descobrindo o vazio nas pessoas", diz. Ainda que tudo aparentasse estar bem, ele conta que perdeu a graça de viver e ficou sem foco, diante de uma rotina que se repetia tanto, até chegar a um estado de vácuo e frustração, por assim dizer.

"Faltava meu crescimento próprio, como ser humano. Fiquei deprimido, muito ruim, agressivo, mal humorado. Tinha altos e baixos emocionais. Ora estava extremamente triste, ora eufórico. Vivenciei meu lado negro, parei no fundo e, quando se está nesse ponto, você fica sem rumo", lembra. J.A.M.N. procurou um psicólogo, entretanto não se identificou com o tratamento. Partiu, então, para terapias alternativas, como a bioenergética, participou de retiros em grupo, buscando a harmonia pela perspectiva espiritual. "Vivenciei uma crise de identidade. Lá fora me sinto homem e, quando volto ao Brasil, me vejo como um pré-adolescente rebelde e arrogante. Foi fundamental, para me curar, deixar o passado para trás", conclui. 
 
A artista plástica Sônia Assis, de 73 anos, começou a sentir problemas de saúde depois que deixou o emprego como professora de desenho em uma universidade de Belo Horizonte. Logo após a aposentadoria, em meados de 2018, iniciou com tensão extrema e nervosia, por acúmulo de sentimentos obscuros. Principiaram crises intensas de dor de cabeça, tonteiras e desequilíbrio, o que depois desencadeou sinusite crônica, com desconforto grave na cervical e no alto da cabeça, acentuada por uma má formação na narina esquerda.  

ACUPUNTURA

Antes de saber do que se tratava, Sônia procurou, em um primeiro momento, um otorrinolaringologista, achando que era algo mais sério, como um câncer. Realizou os exames de praxe, e nada ficou constatado. Depois, recorreu a uma neurologista, que fez todos os testes, novamente sem resultados. "Estava com dores para todo lado, ia ao médico e nenhum exame dava resposta", rememora. Por indicação da neurologista, Sônia resolveu procurar a acupuntura e, com cinco sessões, já obteve uma melhora significativa. "Não acho que a alopatia seja um veneno, mas deve ser bem orientada", pontua.

Sônia deixou as aulas de pilates, que considera um método mecânico, e agora faz ioga duas vezes por semana, uma prática mais "quieta" que, para ela, ajuda no relaxamento, na postura e na compreensão sobre o próprio corpo. "Precisamos saber como lidar com o corpo. O aspecto da espiritualidade é um dos sistemas que nos pertencem", diz. Hoje, a artista continua trabalhando em seu ateliê, dá aulas de desenho, participa de grupos de estudo, e garante que o trabalho é uma auxílio essencial em qualquer momento da vida. "Você deve continuar produzindo, ativo mental e fisicamente. O trabalho é um santo remédio. Agora estou ótima", conta. 
 
"Tudo é energia, tudo é vibração. A energia está em tudo, no pensamento, na emoção. E o pensamento cria a realidade - o que você pensa você cria, seja para o bem ou para o mal. Não é à toa que o grande desafio do ser humano é a maneira como lida com o pensamento. Quando o pensamento é negativo, quando o centro está em coisas incoerentes, a energia fica ruim, o espiritual fica ruim e aparecem as doenças. Todos os acontecimentos têm uma história por trás. Se a pessoa fica no passado ou no futuro e não se fixa no presente, que é a única realidade que se tem, começa a somatizar e daí partem os problemas. A nossa atenção tem que estar no aqui e agora. Não temos que tentar controlar nada - simplesmente ser, buscar dentro de nós nosso eu superior e, assim, alcançar a paz, a alegria, a harmonia, o equilíbrio, o amor incondicional. É fundamental procurar em nós só as coisas boas e ficar lá. Sair do campo do pensar, mudar o foco, cessar a mente, voltar para a essência. Quando você informa ao mundo sua intenção, não é preciso fazer mais nada. Estando bem consigo, estará bem com tudo. O ego reúne o sistema físico, mental, emocional e espiritual (esse compreende as manifestações energéticas), e viemos para trabalhar bem o ego. São inúmeras as formas de terapias alternativas que podem ser aplicadas para vencer esses transtornos. A diferença para a medicina alopática é que essa trata os sintomas, enquanto esses outros processos procuram identificar as causas, e encaram o ser humano como um todo (físico, metal, emocional e espiritual). Cada caso é um. É claro que a medicina tradicional é importante - há um momento em que a pessoa precisa de um médico, de hospital, mas há situações em que isso não adianta. Minha atuação é no sentido do que cada pessoa necessita."  
 
O professor de ioga e meditação André Oliveira ensina que qualquer um pode sentir os centros energéticos do corpo, o que não é uma exclusividade dos médiuns – basta estar sensível e atento aos sinais do organismo. Não é preciso ver luzes e formas brilhantes para sentir e conhecer mais sobre eles, observa o especialista. Os chacras, enquanto polos de absorção, exteriorização e administração de energias, são a ligação entre o corpo físico e o corpo psicoemocional. “No estudo sobre os chacras, o primeiro aspecto a entender é que eles estão dentro de um sistema maior, o sistema dos 5 koshas ou 5 corpos: físico, energético, psicoemocional, mental e espiritual. Fazem uma ponte entre a dimensão física e a dimensão psicoemocional - possibilitam uma espécie de comunicação entre as nossas emoções e o corpo físico. São o ‘elo perdido’ há muito procurado pelos psicólogos. Cada centro energético está relacionado a uma parte do corpo e uma emoção muito específica. A palavra chacra significa literalmente círculo, roda ou centro e indica uma região do corpo de grande importância”, elucida. 
 
Atenção aos sinais

Os chacras são os pontos onde se encontram e fundem os meridianos, canais condutores da energia no organismo. Cada um está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Em um corpo saudável, todos esses pontos giram energia a uma grande velocidade, mas, se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado, e disso resulta o envelhecimento ou a doença. O corpo tem uma relação sutil com o mundo astral, e a obstrução dessa ligação com o Divino pode elucidar a noção de causa e consequência entre as doenças e as crises emocionais. São recorrentes as situações em que a pessoa acaba somatizando e transformando energias negativas em depressão, raiva, solidão, além das enfermidades físicas propriamente consideradas.

"Para que haja saúde física, mental, energética, emocional e espiritual, é preciso a interação perfeita entre todas as nossas camadas, tanto sutis quanto físicas. Os chacras estão presentes no corpo sutil e apresentam diversas frequências e funções. No corpo físico, eles são representados pelas glândulas endócrinas principais. Por isso, todos os movimentos energéticos ocorridos nos chacras têm reflexo em cada glândula endócrina correspondente no corpo físico", elucida a filósofa Patrícia Cândido, pesquisadora na área da espiritualidade há mais de 15 anos. Ela ensina que o chacra é o componente energético que estimula a glândula para o seu total funcionamento. "A glândula vitalizada desempenha seu papel de secretar substâncias como hormônios e outras que são importantes para o funcionamento do organismo. Quando um chacra está desvitalizado, não gera energia suficiente para estimular a glândula a exercer sua função. Assim ocorre uma carência nas suas secreções vitais em determinadas regiões do corpo físico, e essas deficiências geralmente são manifestadas na forma de doenças", continua. 
 
Patrícia cita como exemplo o lúpus, que pode ser decorrente de um passado muito sofrido, com perdas de familiares ou entes queridos. Normalmente, quem sofre com essa doença autoimune, acrescenta, não sente mais graça na vida, experimenta muita tristeza e sensação de abandono. Nesse caso, o chacra atingido é o cardíaco, que fica no centro do peito e está associado à produção de hormônios da glândula timo. "Um bom caminho para quem tem lúpus é perdoar a si mesmo e, principalmente, perdoar a vida, entendendo que as perdas fazem parte dela. Também é recomendado praticar atividades que estimulem a alegria de viver, procurar sorrir mais e ver a felicidade nas pequenas coisas", orienta. Portanto, a origem de patologias está em comportamentos, pensamentos, sentimentos e emoções mal resolvidos, que contaminam os chacras.

VIBRAÇÃO


Dentre mais de dez mil chacras espalhados pelo corpo e os bilhões pela aura, apontados pelos hindus, ao longo da coluna vertebral, desde o cóccix até o topo da cabeça, estão localizados os principais. Sua finalidade é catalisar energias vitais e conduzi-las para todo o organismo através do sistema nervoso. Estão conectados com tudo o que acontece interna e externamente. Cada um é relativo a um diferente plexo nervoso (emaranhado de nervos ou regiões do corpo onde se concentram ou se entrelaçam vários nervos) e glândula endócrina (qualquer disfunção nos chacras afeta as glândulas correspondentes). Esses centros estão vinculados a um conjunto de características psicoemocionais e cada um tem uma cor associada - cada cor espelha um tipo de vibração ou frequência que cada chacra irradia, e pode variar conforme a circunstância. Ainda que a cor exata possa variar, há consenso geral sobre uma representação a partir das cores do arco-íris pelo sistema de chacras. Cada chacra também corresponde a um elemento da natureza.

Enfim, os sete chacras centrais estão assim distribuídos: 1º chacra (chacra básico ou raiz) – elemento: terra - cor: vermelho - plexo sacral - localizado no períneo - suprarrenais - diz respeito a sobrevivência, segurança e responsabilidade; 2º chacra (chacra sexual) – elemento: água - cor: laranja, roxo ou vermelho - plexo esplênico - localizado abaixo do umbigo - gônadas - passa por sexualidade, sensibilidade e adaptabilidade; 3º chacra (chacra solar) – elemento: fogo - cor:amarelo, verde forte e vermelho - plexo solar - localizado na zona da barriga - pâncreas – lembra poder pessoal, determinação e coragem; 4º chacra (chacra cardíaco) – elemento: ar - cor: verde, amarelo ouro e rosa - plexo cardíaco - localizado no coração - timo – interfere quanto a amor incondicional, compaixão e perdão; 5º chacra (chacra laríngeo) – elemento: éter - cor: azul celeste, lilás, branco, prateado ou rosa - plexo laríngeo - localizado na garganta - tireoide – relaciona-se a liberdade de comunicação, liberdade de expressão e criatividade; 6º chacra (chacra frontal) – cor: azul índigo, branco-azulado, amarelo, esverdeado e roxo - plexo frontal - localizado na testa, entre as sobrancelhas - pituitária – influência no auto conhecimento, discernimento e compreensão; 7º chacra (chacra coronário) – cor: violeta e branco fluorescente ou dourado - plexo coronário - localizado no topo da cabeça, bem no centro - pineal – ligado a espiritualidade, conexão com o sagrado e plenitude. 
 
Como transformar energias negativas em positivas?

Existe um constante fluxo de vitalidade que nos circunda, atuando fora de nós, no meio em que estamos inseridos, e dentro de nós, percorrendo músculos, nervos e cada célula. Esse fluxo é ativo ou passivo, expansivo ou introspectivo, está sempre em movimento e transformação. O que precisamos é desenvolver aquilo que chamamos "o observador", uma consciência que está presente e se relacionando com esse movimento, sendo capaz de se auto determinar, se autorrealizar. Energias negativas que nos roubam vitalidade devem ser evitadas e e devemos buscar o que gera vitalidade.
 
A espiritualidade está sendo sempre mais pesquisada em sua relação com a saúde mental. O objetivo da pesquisa é descrever como os psicólogos percebem em suas práticas a relação entre espiritualidade/religiosidade e a saúde mental. Trata-se de um estudo exploratório com abordagem qualitativa. A amostra foi composta por 2 grupos de profissionais graduados em Psicologia. Um grupo foi formado por 5 psicólogos do Centro de Atenção Psicossocial de São Leopoldo, o outro por 5 psicólogos de clínicas particulares, selecionados segundo o método da "bola de neve", pelo qual o primeiro é escolhido por conveniência, este indica outro e assim por diante. Os dados foram coletados através de entrevista semiestruturada e interpretados segundo a análise de conteúdo, identificando três categorias temáticas: 1) Saúde mental como equilíbrio e sentido da vida; 2) Espiritualidade/Religiosidade como experiência; 3) Clínica como autoconhecimento e como autonomia. 

O Astra da Apresentadora Catia Fonseca

 


 

Catia Cilene de Miranda e Fonseca é apresentadora e jornalista.  Uma das mais belas e mais carismáticas da TV brasileira, além de muito talentosa, simpática e educada. Começou sua carreira na década de 1980, justamente quando Saturno passava pela sua casa 6 e URANO, passeava pela sua casa 8. A casa 6 é trabalho, dedicação e a casa 8 é transformação, mudanças... como secretária na rádio Antena 1. Cursou Rádio e TV e estreou na extinta Rede Mulher com o programa de culinária Com Sabor, em 1994. Ai, Saturno, que é um planeta importante em seu mapa, pois ela nasceu com ele na casa 1, estava na casa 12, trazendo novos desafios, inclusive interiores e de autoconhecimento. Ao mesmo tempo, em que a conjunção URANO/NETUNO, agina na casa 10, dando norte ao destino e a profissão. No ano seguinte, passou a apresentar o matinal Universo Feminino, quando Urano já agia sobre seu Sol e Mercúrio na casa 11, um setor de publicidade, entretenimento, meios eletrônicos e TV. Além disso, os temas femininos, são importantes para ela, pois nasceu com Vênus na casa 12 e ela mesma veio a este mundo com um carma para estudar a mulher e a si mesma.

Em 1998, aceitou o convite da Manchete para assumir o Mulher de Hoje. No mesmo ano, trabalhou na Gazeta com o Pra Você. Em 1999, assinou com a Record, ocupando a vaga de Ana Maria Braga no Note e Anote. Ao perder o comando do programa, acusou a apresentadora Claudete Troiano de armar para tomar seu lugar. Troiano negou a acusação. Nesse período ativado por Júpiter, que amplificou Vênues e sua imagem pessoal. Sendo que Júpiter é um planeta importante em sua carta natal, pois é um planeta Retrógrado e na casa 7, o qual sincronizado a Cauda do Dragão e em desafio a Vênus, podemos perceber que suas vidas passadas teve sempre envolvimento com poder, dinheiro, casamentos, golpes conjugais e desafios de justiça. Mas, ela soube se sair muito bem em sua última encarnação, tanto que veio a este mundo para brilhar, pois além desse foco Vênus/JÚPITER, ela tem Lua em Leão e Roda da Fortuna próximo a Cauda do Dragão e a PLUTÃO. Ou seja, ela sempre saberá dá a volta por cima e encarar os desafios.

Em 2002, Catia retornou à Gazeta para assumir o Mulheres, reestruturando o programa. Em 2015, deu início ao seu canal no YouTube. Em 2017, deixou a Gazeta, assinado com a Band no ano seguinte para comandar o Melhor da Tarde. Em 2020, passou a atuar também na Rádio Bandeirantes com o programa Do Bom e do Melhor, nas manhãs de sábado. Ai já dentro de um contexto evolutivo, uma nova fase ou ciclo de vida, revelado muito bem por seu signo progredido.

Foi casada com o jornalista Dafnis da Fonseca, de 1986 a 2013. Eles são pais de Thiago, nascido em 1997, e Felipe, de 1992. Namora desde 2013 o jornalista Rodrigo Riccó. E percebe-se que o foco de sua carta natal é mesmo os setores de Ar do mapa, casas 11, 7 e a 3 como a mais sombria. Por isso, mesmo espontânea, comunicativa, sincera e simpática, tem por trás de seus olhos, um mistério, que nem ela mesma sabe o que é, mas, que tem ligação com suas vidas passadas, contratempos e desencontros amorosos. E em especial a casa 7 mostra relações, mudanças e desafios de vida. O AMOR SERÁ SEMPRE PARTE DE SEU CARMA.

Cátia Fonseca é filha de OXALÁ com IEMANJÁ, tem Oxum como ORIXÁ DE CABEÇA e Iansã como Orixá de Frente. Isso acaba gerando um certo antagonismo entre o que ela é ineriormente e exteriormente o que as pessoas enxergam nela. Mas, a base de equilíbrio é OXALÁ, como seu Pai de Cabeça, tutor e força ancestral que gera a suavidade necessária ara contrar a Iansã que age de frente.

Cátia tem uma Pombagira Cigana muito forte, ao mesmo tempo meiga, por isso, ela pode ser dura e apaiguadora, tímida, mas, conquistadora, agindo sempre numa linha muito tênue entre o sim e o não. E em vidas passadas ela viveu para os outros e pelos outros, mas sua missão nessa vida é se firmar em primeiro lugar. Relações podem ser descartadas, amores desfeitos, mas, sua dignidade não tem preço. Veio a este mundo para solidificar sua essência em princípios que seus ancestrais querem. Em vidas passadas foi refém da vontade de outros e nessa vida, tem que impor seu próprio destino. A carta de Catia tem a configuração de um diamante, além de oposição entre JÚPITER E VÊNUS. Por isso ela tem rejuvenescimento, parece uma adolescente e não envelhece.

URANO E VÊNUS são os dois planetas mais fortes do mapa de Cátia, por isso, ela tem carisma, magnetismo e charme. Já Júpiter e Saturno, são os dois mais fracos, mas, também dos mais importantes, pois estão diretamente conectados ao carma e aos assuntos de profissão e imagem pessoal. Etudo, viagens e conhecimento, ou seja, são os senhores do Carma dela. O que Catia precisa para se sentir bem são contatos estimulantes e encontros leves com gente bacana. Sua esperança é encontrar compreensão e solidariedade para desanuviar o espírito. É importante que você viva em harmonia com seus semelhantes, pois isso a ajuda a levar as coisas menos a sério e a não desanimar, apesar das dificuldades da vida. 

 Cátia costuma se frustrar porque, em sua opinião, recebe menos afeto físico e tem menos aventuras e prazeres eróticos do que gostaria. Isso pode levá-la erroneamente a buscar consolo em outros prazeres sensuais ou a tentar esquecer sua carência excedendo-se no trabalho. Na melhor das hipóteses, essas duas saídas só lhe propiciarão alívio temporário. Quando a sensação de carência ou raiva surge, você busca consolo na esperança de um futuro melhor. Catia é uma das verdadeiras românticas que há neste mundo, pois sua imaginação intensamente ativa está sempre introduzindo uma aura de significado, potencial e finalidade nas situações mais comuns, sem a qual a vida diária lhe parece inconseqüente e às vezes sufocante. A maior força de sua natureza reside em sua relação bem desenvolvida com o poder criador do inconsciente, que lhe permite olhar o futuro e visualizar potencialidades que não são evidentes no presente.

Em sua fase de vida atual, Catia está recebendo a influência de muitos planetas entre as casas 10 e 1, além de URANO agindo na casa 2 das finanças. Assim, um novo ciclo de vida tende a se abrir. Ela pode ousar mais, crescer mais e reorganizar suas finanças. E esse talvez seja o sentido mais profundo deste momento -­ Catia Fonseca perceberá que de fato merece as coisas boas da vida e que pode atingi-las caso se disponha a abrir a mente, o coração e o espírito a novas atitudes e a formas mais inclusivas de ver as coisas. Antes de explodir, procure parar e analisar o que está acontecendo dentro de você. Este momento pode ser extremamente produtivo, pois lhe permitirá descobrir muita tenacidade e força interior. É precisa ficar de olho no que vem pela frente em questões por exemplo, de sexo, amor, sociedades, finanças, heranças e até saúde física. Cuidar bem do sistema digestivo e do corpo. Mas nada para pânico, afinal tem uma carta poderosa, com muita proteção espiritual e força ancestral protegendo de coisas profundas.

No entanto, é bom ficar atenta com inimigos, traições e aplicações financeiras. Será os próximos dois anos, uma fase de confirmação das metas e também de novos desafios. Neste momento, sua mente provavelmente estará aberta a todo tipo de idéias e, em alguns aspectos, você entrará num pico de criatividade em termos de originalidade e auto-expressão. A comunicação com as pessoas será muito fácil e fluente. Mas, deve ficar atenta a possíveis conflitos nas relações que devem surgir nesses próximos 2 ou 3 anos. Na parte profissional e financeira, devem surgir conquistas e ganhos importantes. Sem esquecer que também tem missões espirituais que precisam limpar restos de carma e que ainda serão cobradas se não cuidar bem do lado espiritual


Carlinhos LIMA

AXÉ E MUITA LUA A ESSA BRILHANTE APRESENTADORA.


  • ...
  •   Uma mulher de fibra e foraç ancestral  A Doutora Deolane Bezerra é uma profissionl do Direito. Advogada, rica, digigal influencer, além de...
  •    A mulher de Iansã que é um furação de verdade Naiara de Fátima Azevedo, conhecida profissionalmente como Naiara Azevedo, é uma cantora, ...
  • Quando surgiu no Rio ao final do século 19, "a religião brasileira" já misturava teologias. Do candomblé (versão brasileira de c...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)