Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 13 de fevereiro de 2022

O Astra da Apresentadora Catia Fonseca

 


 

Catia Cilene de Miranda e Fonseca é apresentadora e jornalista.  Uma das mais belas e mais carismáticas da TV brasileira, além de muito talentosa, simpática e educada. Começou sua carreira na década de 1980, justamente quando Saturno passava pela sua casa 6 e URANO, passeava pela sua casa 8. A casa 6 é trabalho, dedicação e a casa 8 é transformação, mudanças... como secretária na rádio Antena 1. Cursou Rádio e TV e estreou na extinta Rede Mulher com o programa de culinária Com Sabor, em 1994. Ai, Saturno, que é um planeta importante em seu mapa, pois ela nasceu com ele na casa 1, estava na casa 12, trazendo novos desafios, inclusive interiores e de autoconhecimento. Ao mesmo tempo, em que a conjunção URANO/NETUNO, agina na casa 10, dando norte ao destino e a profissão. No ano seguinte, passou a apresentar o matinal Universo Feminino, quando Urano já agia sobre seu Sol e Mercúrio na casa 11, um setor de publicidade, entretenimento, meios eletrônicos e TV. Além disso, os temas femininos, são importantes para ela, pois nasceu com Vênus na casa 12 e ela mesma veio a este mundo com um carma para estudar a mulher e a si mesma.

Em 1998, aceitou o convite da Manchete para assumir o Mulher de Hoje. No mesmo ano, trabalhou na Gazeta com o Pra Você. Em 1999, assinou com a Record, ocupando a vaga de Ana Maria Braga no Note e Anote. Ao perder o comando do programa, acusou a apresentadora Claudete Troiano de armar para tomar seu lugar. Troiano negou a acusação. Nesse período ativado por Júpiter, que amplificou Vênues e sua imagem pessoal. Sendo que Júpiter é um planeta importante em sua carta natal, pois é um planeta Retrógrado e na casa 7, o qual sincronizado a Cauda do Dragão e em desafio a Vênus, podemos perceber que suas vidas passadas teve sempre envolvimento com poder, dinheiro, casamentos, golpes conjugais e desafios de justiça. Mas, ela soube se sair muito bem em sua última encarnação, tanto que veio a este mundo para brilhar, pois além desse foco Vênus/JÚPITER, ela tem Lua em Leão e Roda da Fortuna próximo a Cauda do Dragão e a PLUTÃO. Ou seja, ela sempre saberá dá a volta por cima e encarar os desafios.

Em 2002, Catia retornou à Gazeta para assumir o Mulheres, reestruturando o programa. Em 2015, deu início ao seu canal no YouTube. Em 2017, deixou a Gazeta, assinado com a Band no ano seguinte para comandar o Melhor da Tarde. Em 2020, passou a atuar também na Rádio Bandeirantes com o programa Do Bom e do Melhor, nas manhãs de sábado. Ai já dentro de um contexto evolutivo, uma nova fase ou ciclo de vida, revelado muito bem por seu signo progredido.

Foi casada com o jornalista Dafnis da Fonseca, de 1986 a 2013. Eles são pais de Thiago, nascido em 1997, e Felipe, de 1992. Namora desde 2013 o jornalista Rodrigo Riccó. E percebe-se que o foco de sua carta natal é mesmo os setores de Ar do mapa, casas 11, 7 e a 3 como a mais sombria. Por isso, mesmo espontânea, comunicativa, sincera e simpática, tem por trás de seus olhos, um mistério, que nem ela mesma sabe o que é, mas, que tem ligação com suas vidas passadas, contratempos e desencontros amorosos. E em especial a casa 7 mostra relações, mudanças e desafios de vida. O AMOR SERÁ SEMPRE PARTE DE SEU CARMA.

Cátia Fonseca é filha de OXALÁ com IEMANJÁ, tem Oxum como ORIXÁ DE CABEÇA e Iansã como Orixá de Frente. Isso acaba gerando um certo antagonismo entre o que ela é ineriormente e exteriormente o que as pessoas enxergam nela. Mas, a base de equilíbrio é OXALÁ, como seu Pai de Cabeça, tutor e força ancestral que gera a suavidade necessária ara contrar a Iansã que age de frente.

Cátia tem uma Pombagira Cigana muito forte, ao mesmo tempo meiga, por isso, ela pode ser dura e apaiguadora, tímida, mas, conquistadora, agindo sempre numa linha muito tênue entre o sim e o não. E em vidas passadas ela viveu para os outros e pelos outros, mas sua missão nessa vida é se firmar em primeiro lugar. Relações podem ser descartadas, amores desfeitos, mas, sua dignidade não tem preço. Veio a este mundo para solidificar sua essência em princípios que seus ancestrais querem. Em vidas passadas foi refém da vontade de outros e nessa vida, tem que impor seu próprio destino. A carta de Catia tem a configuração de um diamante, além de oposição entre JÚPITER E VÊNUS. Por isso ela tem rejuvenescimento, parece uma adolescente e não envelhece.

URANO E VÊNUS são os dois planetas mais fortes do mapa de Cátia, por isso, ela tem carisma, magnetismo e charme. Já Júpiter e Saturno, são os dois mais fracos, mas, também dos mais importantes, pois estão diretamente conectados ao carma e aos assuntos de profissão e imagem pessoal. Etudo, viagens e conhecimento, ou seja, são os senhores do Carma dela. O que Catia precisa para se sentir bem são contatos estimulantes e encontros leves com gente bacana. Sua esperança é encontrar compreensão e solidariedade para desanuviar o espírito. É importante que você viva em harmonia com seus semelhantes, pois isso a ajuda a levar as coisas menos a sério e a não desanimar, apesar das dificuldades da vida. 

 Cátia costuma se frustrar porque, em sua opinião, recebe menos afeto físico e tem menos aventuras e prazeres eróticos do que gostaria. Isso pode levá-la erroneamente a buscar consolo em outros prazeres sensuais ou a tentar esquecer sua carência excedendo-se no trabalho. Na melhor das hipóteses, essas duas saídas só lhe propiciarão alívio temporário. Quando a sensação de carência ou raiva surge, você busca consolo na esperança de um futuro melhor. Catia é uma das verdadeiras românticas que há neste mundo, pois sua imaginação intensamente ativa está sempre introduzindo uma aura de significado, potencial e finalidade nas situações mais comuns, sem a qual a vida diária lhe parece inconseqüente e às vezes sufocante. A maior força de sua natureza reside em sua relação bem desenvolvida com o poder criador do inconsciente, que lhe permite olhar o futuro e visualizar potencialidades que não são evidentes no presente.

Em sua fase de vida atual, Catia está recebendo a influência de muitos planetas entre as casas 10 e 1, além de URANO agindo na casa 2 das finanças. Assim, um novo ciclo de vida tende a se abrir. Ela pode ousar mais, crescer mais e reorganizar suas finanças. E esse talvez seja o sentido mais profundo deste momento -­ Catia Fonseca perceberá que de fato merece as coisas boas da vida e que pode atingi-las caso se disponha a abrir a mente, o coração e o espírito a novas atitudes e a formas mais inclusivas de ver as coisas. Antes de explodir, procure parar e analisar o que está acontecendo dentro de você. Este momento pode ser extremamente produtivo, pois lhe permitirá descobrir muita tenacidade e força interior. É precisa ficar de olho no que vem pela frente em questões por exemplo, de sexo, amor, sociedades, finanças, heranças e até saúde física. Cuidar bem do sistema digestivo e do corpo. Mas nada para pânico, afinal tem uma carta poderosa, com muita proteção espiritual e força ancestral protegendo de coisas profundas.

No entanto, é bom ficar atenta com inimigos, traições e aplicações financeiras. Será os próximos dois anos, uma fase de confirmação das metas e também de novos desafios. Neste momento, sua mente provavelmente estará aberta a todo tipo de idéias e, em alguns aspectos, você entrará num pico de criatividade em termos de originalidade e auto-expressão. A comunicação com as pessoas será muito fácil e fluente. Mas, deve ficar atenta a possíveis conflitos nas relações que devem surgir nesses próximos 2 ou 3 anos. Na parte profissional e financeira, devem surgir conquistas e ganhos importantes. Sem esquecer que também tem missões espirituais que precisam limpar restos de carma e que ainda serão cobradas se não cuidar bem do lado espiritual


Carlinhos LIMA

AXÉ E MUITA LUA A ESSA BRILHANTE APRESENTADORA.


  • ...
  •   Uma mulher de fibra e foraç ancestral  A Doutora Deolane Bezerra é uma profissionl do Direito. Advogada, rica, digigal influencer, além de...
  •    A mulher de Iansã que é um furação de verdade Naiara de Fátima Azevedo, conhecida profissionalmente como Naiara Azevedo, é uma cantora, ...
  • Quando surgiu no Rio ao final do século 19, "a religião brasileira" já misturava teologias. Do candomblé (versão brasileira de c...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)