Catia Cilene de Miranda e Fonseca é apresentadora e jornalista. Uma das mais belas e mais carismáticas da TV brasileira, além de muito talentosa, simpática e educada.
Começou sua carreira na década de 1980, justamente quando Saturno passava pela sua casa 6 e URANO, passeava pela sua casa 8. A casa 6 é trabalho, dedicação e a casa 8 é transformação, mudanças... como secretária na rádio Antena
1. Cursou Rádio e TV e estreou na extinta Rede Mulher com o programa de
culinária Com Sabor, em 1994. Ai, Saturno, que é um planeta importante em seu mapa, pois ela nasceu com ele na casa 1, estava na casa 12, trazendo novos desafios, inclusive interiores e de autoconhecimento. Ao mesmo tempo, em que a conjunção URANO/NETUNO, agina na casa 10, dando norte ao destino e a profissão. No ano seguinte, passou a apresentar o
matinal Universo Feminino, quando Urano já agia sobre seu Sol e Mercúrio na casa 11, um setor de publicidade, entretenimento, meios eletrônicos e TV. Além disso, os temas femininos, são importantes para ela, pois nasceu com Vênus na casa 12 e ela mesma veio a este mundo com um carma para estudar a mulher e a si mesma.
Em 1998, aceitou o convite da Manchete
para assumir o Mulher de Hoje. No mesmo ano, trabalhou na Gazeta com o
Pra Você. Em 1999, assinou com a Record, ocupando a vaga de Ana Maria
Braga no Note e Anote. Ao perder o comando do programa, acusou a
apresentadora Claudete Troiano de armar para tomar seu lugar. Troiano
negou a acusação. Nesse período ativado por Júpiter, que amplificou Vênues e sua imagem pessoal. Sendo que Júpiter é um planeta importante em sua carta natal, pois é um planeta Retrógrado e na casa 7, o qual sincronizado a Cauda do Dragão e em desafio a Vênus, podemos perceber que suas vidas passadas teve sempre envolvimento com poder, dinheiro, casamentos, golpes conjugais e desafios de justiça. Mas, ela soube se sair muito bem em sua última encarnação, tanto que veio a este mundo para brilhar, pois além desse foco Vênus/JÚPITER, ela tem Lua em Leão e Roda da Fortuna próximo a Cauda do Dragão e a PLUTÃO. Ou seja, ela sempre saberá dá a volta por cima e encarar os desafios.
Em 2002, Catia retornou à Gazeta para assumir o
Mulheres, reestruturando o programa. Em 2015, deu início ao seu canal no
YouTube. Em 2017, deixou a Gazeta, assinado com a Band no ano seguinte
para comandar o Melhor da Tarde. Em 2020, passou a atuar também na Rádio
Bandeirantes com o programa Do Bom e do Melhor, nas manhãs de sábado. Ai já dentro de um contexto evolutivo, uma nova fase ou ciclo de vida, revelado muito bem por seu signo progredido.
Foi casada com o jornalista Dafnis da Fonseca, de 1986 a 2013. Eles são pais de Thiago, nascido em 1997, e Felipe, de 1992. Namora desde 2013 o jornalista Rodrigo Riccó. E percebe-se que o foco de sua carta natal é mesmo os setores de Ar do mapa, casas 11, 7 e a 3 como a mais sombria. Por isso, mesmo espontânea, comunicativa, sincera e simpática, tem por trás de seus olhos, um mistério, que nem ela mesma sabe o que é, mas, que tem ligação com suas vidas passadas, contratempos e desencontros amorosos. E em especial a casa 7 mostra relações, mudanças e desafios de vida. O AMOR SERÁ SEMPRE PARTE DE SEU CARMA.
Cátia Fonseca é filha de OXALÁ com IEMANJÁ, tem Oxum como ORIXÁ DE CABEÇA e Iansã como Orixá de Frente. Isso acaba gerando um certo antagonismo entre o que ela é ineriormente e exteriormente o que as pessoas enxergam nela. Mas, a base de equilíbrio é OXALÁ, como seu Pai de Cabeça, tutor e força ancestral que gera a suavidade necessária ara contrar a Iansã que age de frente.
Cátia tem uma Pombagira Cigana muito forte, ao mesmo tempo meiga, por isso, ela pode ser dura e apaiguadora, tímida, mas, conquistadora, agindo sempre numa linha muito tênue entre o sim e o não. E em vidas passadas ela viveu para os outros e pelos outros, mas sua missão nessa vida é se firmar em primeiro lugar. Relações podem ser descartadas, amores desfeitos, mas, sua dignidade não tem preço. Veio a este mundo para solidificar sua essência em princípios que seus ancestrais querem. Em vidas passadas foi refém da vontade de outros e nessa vida, tem que impor seu próprio destino. A carta de Catia tem a configuração de um diamante, além de oposição entre JÚPITER E VÊNUS. Por isso ela tem rejuvenescimento, parece uma adolescente e não envelhece.
URANO E VÊNUS são os dois planetas mais fortes do mapa de Cátia, por isso, ela tem carisma, magnetismo e charme. Já Júpiter e Saturno, são os dois mais fracos, mas, também dos mais importantes, pois estão diretamente conectados ao carma e aos assuntos de profissão e imagem pessoal. Etudo, viagens e conhecimento, ou seja, são os senhores do Carma dela. O que Catia precisa para se sentir bem são contatos estimulantes e encontros leves com gente bacana. Sua esperança é encontrar compreensão e solidariedade para desanuviar o espírito. É importante que você viva em harmonia com seus semelhantes, pois isso a ajuda a levar as coisas menos a sério e a não desanimar, apesar das dificuldades da vida.
Cátia costuma se frustrar porque, em sua opinião, recebe menos afeto físico e tem menos aventuras e prazeres eróticos do que gostaria. Isso pode levá-la erroneamente a buscar consolo em outros prazeres sensuais ou a tentar esquecer sua carência excedendo-se no trabalho. Na melhor das hipóteses, essas duas saídas só lhe propiciarão alívio temporário. Quando a sensação de carência ou raiva surge, você busca consolo na esperança de um futuro melhor. Catia é uma das verdadeiras românticas que há neste mundo, pois sua imaginação intensamente ativa está sempre introduzindo uma aura de significado, potencial e finalidade nas situações mais comuns, sem a qual a vida diária lhe parece inconseqüente e às vezes sufocante. A maior força de sua natureza reside em sua relação bem desenvolvida com o poder criador do inconsciente, que lhe permite olhar o futuro e visualizar potencialidades que não são evidentes no presente.
Em sua fase de vida atual, Catia está recebendo a influência de muitos planetas entre as casas 10 e 1, além de URANO agindo na casa 2 das finanças. Assim, um novo ciclo de vida tende a se abrir. Ela pode ousar mais, crescer mais e reorganizar suas finanças. E esse talvez seja o sentido mais profundo deste momento - Catia Fonseca perceberá que de fato merece as coisas boas da vida e que pode atingi-las caso se disponha a abrir a mente, o coração e o espírito a novas atitudes e a formas mais inclusivas de ver as coisas. Antes de explodir, procure parar e analisar o que está acontecendo dentro de você. Este momento pode ser extremamente produtivo, pois lhe permitirá descobrir muita tenacidade e força interior. É precisa ficar de olho no que vem pela frente em questões por exemplo, de sexo, amor, sociedades, finanças, heranças e até saúde física. Cuidar bem do sistema digestivo e do corpo. Mas nada para pânico, afinal tem uma carta poderosa, com muita proteção espiritual e força ancestral protegendo de coisas profundas.
No entanto, é bom ficar atenta com inimigos, traições e aplicações financeiras. Será os próximos dois anos, uma fase de confirmação das metas e também de novos desafios. Neste momento, sua mente provavelmente estará aberta a todo tipo de idéias e, em alguns aspectos, você entrará num pico de criatividade em termos de originalidade e auto-expressão. A comunicação com as pessoas será muito fácil e fluente. Mas, deve ficar atenta a possíveis conflitos nas relações que devem surgir nesses próximos 2 ou 3 anos. Na parte profissional e financeira, devem surgir conquistas e ganhos importantes. Sem esquecer que também tem missões espirituais que precisam limpar restos de carma e que ainda serão cobradas se não cuidar bem do lado espiritual
Carlinhos LIMA
AXÉ E MUITA LUA A ESSA BRILHANTE APRESENTADORA.
- ...
-
Uma mulher de fibra e foraç ancestral A Doutora Deolane Bezerra é uma profissionl do Direito. Advogada, rica, digigal influencer, além de...
-
A mulher de Iansã que é um furação de verdade Naiara de Fátima Azevedo, conhecida profissionalmente como Naiara Azevedo, é uma cantora, ...
-
Quando surgiu no Rio ao final do século 19, "a religião brasileira" já misturava teologias. Do candomblé (versão brasileira de c...
Nenhum comentário:
Postar um comentário