No entanto, coisas que parecem ser banais, sem sentido ou acessivel a qualquer um não é bem assim! Há que se respeitar as ordens, os alinhamentos, o tempo, as hierarquias, e tem certas coisas que só quem possui "mão de magia" poderá desenvolver. É por isso que muitos tentam e não conseguem. Hoje em dia, assim como abrir uma igreja da moda, tambem se abrem terreiros e centros de culto a torto e a direito, mas, a magia não funciona como se fosse brincadeira. Os orixás não são fantoches! Acima de tudo tem que se respeitar o cosmos, os alinhamentos astrais, as fases da lua, as fases do ano, o dia da semana, os elementos e os orixás certos.
Uma coisa que causa sempre interrogações nas pessoas é sobre firmezas, assentamentos e magia nas casas ou terreiros. Um questionamento sempre lançado aos mestres é se podem serem feitas firmezas por um casal num mesmo local!
Pode compartilhar o mesmo loca sim, pois por exemplo a pessoa ao firmar suas forças da esquerda por exemplo, acendendo trêz velas em triângulo com a branca em cima, a vermelha na direita e a preta na esquerda, dentro desse espaço coloca-se um copo de pinga e outro de champagne e tês cigarros, tudo dentro do triangulo. Ao fazer isso delimita-se o espaço e o campo de força que vai se abrir, pois o próprio triângulo de velas é o delimitador.
Então a companheira ou companheiro da pessoa pode fazer o mesmo um palmo ao seu lado que não ira haver a interferência, Falamos isso embasados por exemplos nos trabalhos no centro de Umbanda quando um guia do lado do outro risca seus pontos e eles estão delimitados pelo circulo de pemba ou pelo circulo de velas, de aguas, de folhas etc. Então resumindo pode firmar seu guradião no mesmo lugar sim desde que tenha um delimitador seja ela um triangulo de velas, um triangulo de pinga um circulo com uma fita preta ou um circulo de 7 moedas, de ervas, de pedras e assim por diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário