Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 29 de janeiro de 2012

A Umbanda Atual e Proto-Síntese Cósmica ou Umbanda Sagrada


Pelo visto o Rivas Neto, em seu livro "Umbanda a Proto-Síntese Cósmica", da Editora Pensamento, já na sua 12ª edição, continua tentando levar ao público os conceitos segundo ele "herdados" do Mestre Matta e Silva. Os chamados de Umbanda Esotérica, assim também como o seu livro reeditado "Exú o Grande Arcano", continua na mesma linha de raciocínio de quando ele lançou esses livros pela primeira vez! Mas, seu comportamento, em especial  nos seus vídeos divulgados, como também seus trabalhos de FTU, não são claros, pois, parecem muito contraditórios. Me desculpem seus seguidores, ele próprio, a quem considero talvez o pesquisador mais inteligente da Umbanda do Brasil, mas, o desejo de incorporar um número variado de seguimentos, talvez pra dá maior aceitação a sua escola, não se harmoniza com sua filosofia da chamada "Raiz de Guiné".

Eu confesso que não considero também a Raiz de Guiné uma raiz completa, muito menos que o velho Matta seja o "dono da verdade" ou que tenha passado conceitos inquestionáveis, pois, sou á favor do aprimoramento e de certa forma da síntese também, mas, acho que tudo tem que percorrer um processo harmônico e captando apenas aquilo que soma e não que revele contradições claras! 

A meu vêr sintetizar é agregar ou captar de todos os seguimentos aquilo que traz conhecimentos similares ou harmônicos com a filosofia que trilhamos. Mas, não quer dizer que temos que aceitar tudo só pelo fato de querer agregar todo tipo de movimento. Eu até acho que o Mestre Yapani se mostrou intolerante, talvez preconceituoso em alguns assuntos, de certa forma até radical ou até extremista, mas, se alguém se diz herdeiro de sua filosofia e iniciação, então não poderia jamais contradizer seu mestre! Pra quem diz o tempo todo saber e divulgar o valor da iniciação, deveria saber de cor que honrar seus mestres é um dos principais deveres de um iniciado.

Uma coisa é certa pra mim, no que se refere as raízes de Umbanda, não creio que ela seja exclusivamente ameríndia. Na verdade ela vem de origens bem mais distante, pois, ao pesquisar mais seriamente e bem mais profundamente do que os pesquisadores populares que se eram antropólogos e só fuçaram as raízes africanas, captamos até facilmente um pé da Umbanda no Oriente, em especial no Egito e na Índia. Claro que a Africa  é  um de seus berços, mas, não sua principal origem. E quando a ser ameríndia, é apenas mais uma das faces da Umbanda, mas, não sua origem. Toda teoria do Velho Matta é fantástica, mas, até os índios brasileiros vem de outras terras há milhares de anos... no que se refere a criação e orixás, todo o esquema apresentado por Rivas Neto em sua Umbanda Esotérica é muito bonito, mas, há uma certa contradição, ao mesmo tempo em que se prega o culto a Ifá (o qual eu considero fantástico, inclusive meu livro terá parte especial nesse tema), a quem fala dos ancestrais iorubás ou que prega raízes que há pouco tempo combatia! 

É lógico que pode riamos aceitar como correções, reajustes, aprimoramento, revisão de conceitos, etc., mas, se ele relança seus livros apenas com pequenas revisões, mostram que, ou ele não teve coragem de assumir uma nova postura que vem adotando atualmente, ou não quer se mostrar contraditório... bem, essa resposta parece que será difícil encontramos, pois, mesmo divulgando vídeos na internet e se passando por aberto e acessível, na verdade não é bem assim! Tentar falar com ele e seu pessoal é praticamente inútil! Ao que vejo tão muito ocupados com seus  inúmeros cursos....

Da mesma forma vejo o desafeto da OICD ou FTU de Rivas Neto, o Rubens Saraceni, com seu programa de rádio, tentando codificar a Umbanda, com conceitos muito superficiais, populistas e cheios de ficção. Uma enxurrada de livros com sua editora se aplicando ao máximo pra divulgá-los, como se eles tivessem realmente uma mensagem sólida! Alguém acredita mesmo que se possa ter tantos contatos com o Astral Superior como se acessássemos um site da internet? Ou que exús de alta hierarquia contasse todos os segredos ocultos e suas histórias veladas assim pra mortais comuns? Sempre vemos sair um livro aqui e acolá (sempre psicografado) como se fossem verdades absolutas. Um que foi guiado por um mago tal, outro  por exú fulano ou Caboclo cicrano... e sempre entidades de grau elevadíssimo, sempre num grau de orixá menor! Prezados irmãos, nesses anos que escrevo sobre Umbanda, nunca quis comprar briga com ninguém, mas, se alguém compra briga comigo ou quer passar por especial, como escorpiano filho de Ogum que sou não me furto a nenhuma batalha! Além do mais, meus leitores me cobram informações e por isso, passo dia e noite em pesquisas profundas pra repassar o que a mim é revelado.

Vemos que essas editoras tem o péssimo habito de apostar apenas nos escritores famosos, nunca apostando no novo, sem se dá conta que toda escada tem seu primeiro degrau, nunca começa-e fazer uma escada do meio! Quando se entra em contato com essas editoras ditas esotericas, especialmente as que já tem compromisso com esses outros escritores sensacionalistas que criam um romance atraz do outro e tenta vender com "revelação divina", a resposta é sempre a mesma: "seu trabalho vai para averiguação, quando pudermos responderemos"! Por isso o movimento umbandista tá tão carente de novos trabalhos, os quais poderiam trazer elementos novos. Mas, o que temos hoje são apenas movimentos contraditórios, fantasiosos e sem fundamento nas prateleiras das livrarias! 

Axé e luz  a todos!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.


sábado, 28 de janeiro de 2012

CARACTERÍSTICAS DE MULHERES QUE AMAM DEMAIS



















Segundo o que vemos no livro de Robin Norwood, "Mulheres que Amam Demais" da Editora Sinais de Fogo, vemos descrições muito importantes sobre as mulheres.

  1. Vem de um lar desajustado, em que suas necessidades emocionais não foram satisfeitas. - Na visão da Umbanda-Astrologica, é provavel que seja uma mulher que tenha regencia de um orixá do elemento agua.
  2. Como não recebeu um mínimo de atenção, tenta suprir essa necessidade insatisfeita através de outra pessoa, tornando-se super atenciosa, principalmente com homens aparentemente carentes. Filhas de Oxumaré, Obá e Iemanja.
  3. Como não pode transformar seus pais nas pessoas atenciosas, amáveis e afectuosas de que precisava, reage fortemente ao tipo de homem familiar, porém inacessível, o qual tenta, transformar através de seu amor.
  4. Com medo de ser abandonada, faz qualquer coisa para impedir o fim do relacionamento. Filhas de Obá são as mais propensas a isso, como tambem filhas de Oxum, Iansã e Nanã, quando mal direcionadas.
  5. Quase nada é problema, toma muito tempo ou mesmo custa demais, se for para "ajudar" o homem com quem esta envolvida, os fihos ...os outros. Filhas de Oxum, quase sempre agem assim.
  6. Habituada à falta de amor em relacionamentos pessoais, está disposta a ter paciência, esperança, tentando agradar cada vez mais. Qualquer orixá de agua gera esse comportamento.
  7. Está disposta a arcar com mais de 50% da responsabilidade, da culpa e das falhas em qualquer relacionamento. Filhas de Iemanja.
  8. Sua auto-estima está criticamente baixa, e no fundo não acredita que mereça ser feliz. Ao contrário, acredita que deve conquistar o direito de desfrutar a vida. Geralmente filhas de Oxum e Iemanja arrependidas por tantas vadiagens do passado.
  9. Como experimentou pouca segurança na infância, tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos. Mascara seus esforços para controlar pessoas e situações, mostrando-se "prestativa". Filhas de Iansã e Oxum.
  10. 10. Esta muito mais em contacto com o sonho de como o relacionamento poderia ser, do que com a realidade da situação. Filhas de Oxumaré.
  11. Tem tendência psicológica, e com frequência, bioquímica a se tornar dependente de drogas, álcool e/ou certos tipos de alimento, principalmente doces. Filhas de Oxum e Obá.
  12. Ao ser atraída por pessoas com problemas que precisam de solução, ou ao se envolver em situações caóticas, incertas e dolorosas emocionalmente, evita concentrar a responsabilidade em si própria. Filhas de Nanã, Iemanja e Oxum.
  13. 13. Tende a ter momentos de depressão, e tenta preveni-los através da agitação criada por um relacionamento instável. Filhas de Oxum, Iansã, Obá e Ewá.
PADRÕES DE CONTROLE
1. Eu tento controlar eventos, situações e pessoas através da culpa, coação, ameaça, manipulação e conselhos, assegurando assim que as coisas aconteçam da maneira que eu acho correcta? 2. Eu preciso ser “necessário” para poder manter uma relação com os outros. Eu espero pela aprovação dos outros com relação aos “meus pensamentos, sentimentos e comportamentos” acima da minha própria aprovação. 3. Eu concordo com os outros para que assim, eles gostem de mim. 4. Eu centralizo minha atenção em proteger os outros. 5. Eu acredito que a maioria das outras pessoas é incapaz de tomar contar deles. 6. Eu conto os pontos das “boas acções e favores”, me magoando quando eles não são “reembolsados”. 7. Eu sou muito qualificado em adivinhar como as outras pessoas estão se sentindo. 8. Eu me antecipo a reconhecer as “necessidades e desejos” dos outros antes que eles peçam para que sejam reconhecidos. 9. Eu fico ressentido quando outros não me deixam ajudá-los. 10. Eu sou tranquilo e eficiente nas situações de crise das outras pessoas. 11. Eu só me sinto bem ao meu respeito quando eu estou ajudando os outros. 12. Eu ofereço livremente conselhos e sugestões para outros sem ser perguntado. 13. Eu me afasto dos meus próprios interesses para fazer o que os outros querem. 14. Eu só peço por ajuda e nutrição afectiva, mesmo assim relutantemente, quando estou doente. 15. Eu não consigo tolerar ver os outros sofrendo. 16. Eu me doo generosamente e presto favores indiscriminadamente para aqueles com quem me preocupo. 17. Eu faço uso do sexo para ganhar aprovação e aceitação. 18. Eu tento convencer os outros de como eles “verdadeiramente” pensam e devem “se sentir”. 19. Eu me percebo completamente desinteressado por mim mesmo e dedicado pelo bem-estar dos outros. OS DEZ PASSOS DA RECUPERAÇÃO DE ROBIN NORWOOD l. Procure ajuda. 2. Faça da sua recuperação a primeira prioridade da sua vida. 3. Procure um grupo formado por pares que a compreendam. 4. Desenvolva seu lado espiritual por meio da prática diária. 5. Pare de controlar e de manipular as outras pessoas. 6. Aprenda a não se envolver em "jogos". 7. Enfrente com coragem seus próprios problemas e defeitos. 8. Cultive o que precisa ser desenvolvido em você. 9. Torne-se egoísta. 10. Compartilhe com outras o que tenha experimentado e aprendido.

AS PROMESSAS DE RECUPERAÇÃO DA DEPENDÊNCIA DE RELAÇÕES
1. Nos aceitamos totalmente, mesmo que queiramos mudar algumas de nossas características. Existe em nós o amor e respeito próprios, que alimentamos cuidadosamente e que nos propomos expandir.
2. Aceitamos os demais do jeito que eles são, sem tentar modificá-los para satisfazer as nossas necessidades.
3. Estamos em contacto com nossos sentimentos e atitudes em relação a todos os aspectos das nossas vidas, incluindo nossa sexualidade.
4. Valorizamos cada parte de nós mesmas: nossa personalidade, nossa aparência, nossos valores e crenças, nosso corpo, nossos interesses e logros. Fazemos uma auto-avaliação, no lugar de procurar uma relação que nos proporcione um sentido do nosso valor.
5. Possuímos auto-estima suficiente para desfrutar da companhia dos outros, especialmente dos homens, que aceitamos do jeito que são. Não precisamos que eles sintam necessidade de nós para que possamos sentirmo-nos dignas.
6. Nos permitimos sermos abertas e confiantes com as pessoas adequadas. Não temos medo de que nos conheçam num nível profundamente pessoal, mas também não nos expomos àqueles que não se interessam pelo nosso bem-estar.
7. Perguntamos a nós mesmas: Esta relação é boa para mim? Me permite crescer para ser tudo aquilo que sou capaz de ser?
8. Quando uma relação é destrutiva, somos capazes de renunciar a ela sem que isso nos jogue para uma depressão paralisante. Temos um círculo de amigos que nos apoiam, e interesses sadios que nos ajudam a superar as crises.
9. Valorizamos a nossa serenidade acima de tudo. Todas as lutas, os dramas e o caos do passado perderam seu atractivo. Protegemo-nos a nós mesmas, à nossa saúde e ao nosso bem-estar.
10. Sabemos que uma relação, para funcionar, precisa acontecer entre duas pessoas que compartilham objectivos, interesses e valores semelhantes, e que possuem capacidades para partilhar a intimidade emocional. Sabemos também que somos dignas do melhor que a vida pode oferecer.

Um meio muito eficiente de colocar tudo isso em pratica é buscando nos harmonizar om o nosso orixá, oposto, pois agirmemos com os outros de acordo como seremos melhora aceitos e não nos toraneremos chatos pra que está a nossa volta.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

O Axé da conquista
























Exu, o Senhor dos Caminhos, o Grande Elegbará, e tido como o grande agente da sexualidade e fecundação. E é sim o agente dessa parte da natureza. Assim todo aquele que tem sua bençã ou axé tem mais liberdade conquista com mais facilidade o sexo oposto e tem muito sexo na vida. Mas, não se iluda achando que apenas por meio de oferendas ou por carregar a guia de exu no pescoço alguem possa conseguir isso.

Na verdade, pra se ter a força de exu o individuo tem que ter harmonia com ele. Mas, não só com ele, pois, nunca devemos nos esquecer que um unico triangulo não tem todo o poder, tem que ser os dois triangulos fundidos que formarão o hexagrama do poder. Assim o medium que tem aura de mago, terá que ter harmonia com o seu orixá e seu exu. Ou seja, com equilibrio de esquerda e direita. Tem sim pessoas que fazem uso de conhecimentos da Quimbanda e do Vodu, ou carrega a mão nos terreiros, fazendo magia a torto e a direito pra conseguir o que querem e a parte sexual é sim a mais preferida. E conseguem sim, mas, esse caminho se dará terrivelmente como um revelador de tragedias futuras.

Quem faz uso da magia, pra conquistar dominar, amarrar e controlar alguem será mais cedo ou mais tarde punido terrivelmente. Em se falando em astrologia, temos a parte arabica referente ao desejo sexual e ao amor, no mapa que é a soma de certas correlações de graus zodiacais que mostram onde estão os portais. Assim teremos uma noção melhor de como atuar, pra nos energizar e termos mais magnetismo que nos ajude nas conquistas.

Exu em seu nivel mais elevado ajuda sim as pessoas, pois, não é a toa que seja o Senhor dos caminhos e da sexualidade. A lenda de D. Juan, fascina a todos e parece até impossivel que se consiga a façanha vivida por ele. Mas, ao contrario do que se pensa com magia e rituais se consegue sim. No entanto não é preciso tanto abuso, apenas se preparando com os banhos, amacys, cristais, incensos e rituais necessarios fica-se magnetico e dá pra viver muitos amores e prazer com intensidade. Esse entrosamento com o orixá traz a frequencia da vibração da entidade atuante Exu, sobre o nativo que dara´a ele um carisma e um charme especial. Mas, não pense você que conseguirá usando elementos magisticos a torto e a direito. Tudo requer prudencia, respeitio as forças cosmicas e harmonia.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

SOMOS O QUE SOMOS SEM PADRÃO DETERMINADO PELOS OUTROS



O amor não tem forma, só tem essencia, por isso uma mulher pra ser considerada bonita, não pode pertencer ou fazer parte de padrões. Hoje em dia tudo é padronizado. Marcas são lançadas e um esquema diabolicos, faz com que as pessoas se sintam feias e rejeitadas. Mas tudo não passa de ilusão! A beleza é uma utopia a simetria percebida por nossos olhos pode não ser a essencia real da beleza. Mulher bela é aquela que ama. Em especial que nos ama. Temos que perceber o amor não com os olhos, "pois nem tudo é o que parece", mas com o coração. Porque o amor é um sentimento e não um espectro. Temos que enchergar o amor pelo prisma da sabedoria, - pois o amor é sempre belo, mas a beleza nem sempre é amor! Ja a Sabedoria sim, essa pode ser o que quiser, e é por isso que quem a tem, certamente tera o amor e a beleza na proporção certa.
Mas qual é a proporção? É aquela essencial para nós, pois o amor se manifesta em nós de acordo com nossas necessidades, não com nossos desejos. Posso dizer que o desejo, o tesão e a paixão são apenas os temperos que ajudam a nossa alma a nos satisfazer.
É por isso que não devemos seguir padrões, de cor, sexo, forma, tamanho, peso ou idade. Deixemos que a sabedoria nos guie. E para escuta-la é preciso ouvir nosso coração e saber que sentimento bom é aquele que nasce da verdade.
Oxum tambem foi vitima de preconceito, segundo a lenda, ela foi expulsa de um circulo de orixas só porque estava menstruada, mas soube no tempo certo dar o troco e merecer o respeito de oxala. Por isso você que se sente desprezada, não se desespere, busque seu Eu Interior e Deus falara por intermedio da Sabedoria revelando o amor e dando a sua alma respeito e aceitação.
Em termos de beleza, não é um silicone, ou lipo que vai enriquecer o espirito de uma mulher, mas o amor. Mulher bonita é aquela que ama! E mais bonita ainda a que é correspondida! Mas para isso, ela tem que em primeiro lugar amar a si mesma.

CARLINHOS LIMA - ASTROLOGO, TAROLOGO E PESQUISADOR. 

O PODER DOS INCENSOS


INCENSOS
Há anos, o incenso vem sendo utilizado pelas diversas crenças, religiões e mesmo pessoas descompromissadas com qualquer tipo de credo
Os antigos, extremamente cautelosos e minuciosos em relação ao preparo de seus rituais, e, é claro, do ambiente em que realizavam estes rituais, escolhiam os incensos mais apropriados para aquilo que desejavam e esperavam alcançar.
O uso dos incensos se propagou pelo tempo, tornando-se um importante instrumento universal de meditação, purificação, proteção, não sendo errado acreditar em algumas afirmações encontradas em livros, sites e crendices, tais como:
I. Os incensos, uma vez utilizados de maneira correta, criam uma atmosfera no ambiente, de energia, equilíbrio e harmonia, que ajudam o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores;
II. Associa o homem à divindade, o finito ao infinito. Alguns, ainda, afirmam que os incensos possuem a incumbência de levar a prece para o céu.
III. O incenso está relacionado ao elemento ar e representam a percepção da consciência que, no ar, está presente em toda parte.
De fato, estas são apenas algumas das inúmeras afirmações devotadas a este “santo remédio”, se assim podemos chamá-lo.
Os Incensos são misturas de ervas, aromas, ou seja, misturas de componentes alquímicos que possuem a função básica de elevar espiritualmente, tanto o ambiente como o próprio ser, servindo como agente mediúnico das intenções humanas ao Astral.
Para manipular corretamente o incenso, devemos tomar certos cuidados tais como:
a) Acender o incenso sempre com uma intenção clara, podendo ser um puro agradecimento, prece, meditação ou o que mais tiver em mente;
b) Nunca devemos apagar o incenso com sopros;
c) Tentar sempre escolher a fragrância ou mistura conciliando com o que buscamos.
Alguns escritores descrevem a fumaça como sendo o, abstratamente, a transmutação da matéria em espírito , ou seja carvão com o aroma, respectivamente. Talvez isto explique o porque da necessidade de se ter uma intenção.
TIPOS, FORMAS E FRAGRÂNCIAS
Hoje em dia, são muitas as marcas, tipos, formas e fragrâncias encontradas.
No mercado hoje, encontramos incensos de marcas nacionais ou importadas, que duram de 15 minutos, ½ hora e até uma hora.
Na Índia, por exemplo, existe um tipo de incenso que sua duração chega até 6 horas, com uma fragrância muito suave que serve para serem utilizadas nos rituais nos templos. Esta longa duração é para a fragrância elevar as orações o tempo todo enquanto o ritual durar. em
Podemos ainda encontrar incensos nas formas de varetas, cones, espirais, pó, ervas, resinas e as fragrâncias são as mais variadas possíveis.
Quanto às fragrâncias, precisamos entender que apesar de existem milhares delas, precisamos encontrar aquela que corresponde com nossa intenção.
Por exemplo, se sua intenção é conectar-se com as energias cósmicas, a fragrância indicada será a âmbar. Já ,se a intenção é de se sentir feliz, com alegria de viver, a indicada será a canela, e por aí vai.

AS MULHERES DESPREZADAS DEVEM SE AMAR



És a nata da criação, Criatura criada para criar, detentora da vida. És a dona de nossas cabeças, mãe dos seres viventes. És deusa! Estigmatizada pelos moralmente débeis, marcada pela hipócrita religião, queimada, como coisa qualquer, pelos "portadores do amor", filhos do Pai.
Pai? Sem mãe? Homens! És a verdadeira heroína, a única legítima, sim, és tu mulher. Pobres dos que só a valorizam, quando a vêem estampando as revistas mundiais, desfilando nas passarelas. Esquecem-se esses pobres homens de que, também, és aquela mulher sem formação acadêmica, sem colares de diamantes ao pescoço, sem os vestidos e perfumes, Lembram-se de homenagiar-te uma vez ao ano, quando, na verdade, estás aqui durante todos os dias, nos amando, nos querendo, nos ensinando, nos sustentando, nos tomando pela mão, mal dormindo à noite por nossa causa... Não, não podemos deixar de falar sobre as inúmeras de tuas filhas que nada têm a comemorar nesse dia, nem em dia algum sobre a terra, tamanha é a humilhação que passam por causa de maus tratos, agressões físicas e desrespeito da parte dos homens ( se é que podemos chamá-los assim ).
Não raramente, tais "homens" não são os parentes distantes, nem os vizinhos, mas, sim, os próprios esposos, os próprios pais, padrastos com quem convivem debaixo do mesmo teto. Um dia, esses malditos serão lavadas, mãe de todos.
Um dia, receberás o devido valor que mereces, e toda a excremento humano será lançado nas trevas exteriores. És a nata da criação, Criatura, criada para criar, detentora da vida, és dona de meu coração. És deusa, és humana, és a terra, o ar, a água, o fogo, és mulher! Mulher, és lenha, és fogueira, és arco e aliança.
Dilúvio de sentimentos, paixões, amores, terremoto de sensualidade. Às vezes, somos invadidos por uma sensação de que todas as coisas já nos foram apresentadas e que motivos para permanecermos aqui, já não temos.

A vida perde o seu brilho, o seu cheiro, o seu calor; nos sentimos vazios, tristes, solitários, envoltos pelos apertados braços da descrença, do rancor e da desilusão. Aí, de repente, sem dizer-nos a sua origem e nem o que veio fazer, chega-nos o Amor, esse sentimento louco, irrefreável, desvairado,e incompreensível sentimento, e transforma todo o nosso universo particular.

Tudo volta a ser escrito pelas mãos do universo... A Vida, aliada ao Amor, reencontra a razão de sua da sua própria vida, reencontra o caminho oculto pelas pedras na estrada. Assim, ela subsiste: o nosso renascimento se faz. Às vezes, temos a sensação de que todas as coisas que nos apresentaram já não têm graça. A vida ainda sustenta o seu brilho, porém, de tão embaçado e turvo, já não nos inspira à contemplação; o seu cheiro ainda está lá, contudo, torna-se comum, medíocre e sem valor.

O seu calor já não aquece. Nos sentimos cheios...porém cheios demais: precisamos reformular-nos completamente, para que não sucubamos diante de nossa própria imagem refletida. A nova perda da fé, volta à nossa vida, mas, por não ser tão nova assim, não merece muita atenção: tudo é tão monótono! Falta-nos, novamente, o Amor? Não, absolutamente. O que nos falta é alguém real para amarmos! A vida não acabou... Estou num estado tão próximo do céu, tão alto, que sou capaz de ouví-lo. Mas o céu não me ouve. Dizem que há salvação e esperança, dizem que há remédio para as doenças, dizem que a morte não será eterna; mas não permanecerei aqui, esperando por essa tal redenção. Minha vida está sendo gasta e perde o seu valor a cada pôr-do-sol! Ouço falar que o amor é o que mais valioso existe, vejo o que esse tal amor é capaz de fazer. Mas permanecem afirmando que há esperança para mim!
São as lágrimas que não me deixam secar, nesse vale de sal e podridão! NÃO ME DEIXAREI VENCER EU ME AMO E NÃO ME DESVALORIZAREI, SOU DE DEUS, TENHO LUZ E MEREÇO AMOR, SE NINGUEM ME AMA EU ME AMO!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador

Obrigado aos imãos pela visita!!!



Eu estou muito feliz!!! Tanto pelo numero de acessos nas minhas paginas, quanto pelo apoio enorme que venho recendendo com emails de todo Brasil e do Exterior. Fico até emocionado com o grande numero de pessoas que estão aderindo hoje a Umbanda-Astrologica e por incrivel que pareça na grande maioria jovens. Isso porque estão passando a entender melhor esse segmento iluminado. Até porque acompanha-se aqui conceitos mais populares e compreensiveis do segmento astrologico. Assim muitas pessoas estão encontrando respostas e não recebi ainda uma unica critica que não fosse construtiva.

Portugal me surpreende a cada dia com um numero cada vez maior de acessos. Tambem a França, Alemanha e Portugal tem o tempo maior de pesquisa em minhas paginas, seguidos de Estados Unidos e Argentina. Isso é muito bom e é uma benção dos Sagrados Orixás.

Outra coisa que vem me surpreendendo muito é o grande numero de pessoas em sua grande maioria Mulheres Jovens, que adere ao estudo do Tarô. E isso é muito positivo, pois enquando se interessam em estudar os arcanos se afastam das drogas, da prostituição e ainda se elevam, aumentam a inteligencia e se iluminam. Assim eu fico muito feliz em poder ajudar e repassar conhecimentos. Por isso minhas paginas está a cada dia mais acessadas.

Meu livro está prontinho, proto pra ser editado e logo trarei meus conceitos de Umbanda-Astrologica mais acessiveis e compreensiveis na medida do possivel com varios volumes sobre a Umbanda revelada pela Astrologia. Outra coisa que me anima muito é o crescente numero de jovens que vem se interessando pelo estudo da Astrologia, Umbanda e Tarô. As meninas e meninos do Brasil e do mundo que passam a se compreenderem melhor, através dos simbolos dos arcanos, não precisando perder tempo em sessões de analises ou se drogando, porque o taro, passa a esclarecer pra eles, seus arquetipos e assim estes individuos buscadores, se compreendendo melhor em nivel mental e mediunico, passam a ter firmeza e realizções.

Caros Irmãos de fé voltem sempre, que a mente de vocês esteja sempre iluminada e abençada, por Ori, e o Grande Olurum. Que Deus o Grande Arquiteto do Universo, seja o Deus de todos sem conflitos, brigas sagrentas nem discordias e que possamos evoluir espiritualmente.

Não estou postando em todos os blogs por falta de tempo, então acessem pra ler mais:

Climazem

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tudo tem que vibrar em harmonia


Se engana quem pensa que as Ciencias Ocultas são de fontes diferentes. Todas elas, foram reveladas, pelo Astral Superior. E como disse Frijot Capra, tudo está interligado, por uma conexão oculta. Assim tudo que vibra em direçao ao ser humano, será detectado energeticamente pelos oraculos da mesma forma.

Os egipcios eram mestre em estudar o cosmos e criaram muitas tecnicas fantasicas. Na verdade lá é o berço do esoterismo moderno, que pessoas de má usou tentou sem sucesso excluir do mundo, mas, que felismente ainda impera com sucesso ainda hoje. Muito do que se sabe hoje foi revelado nos maravilhosos templos do Egito. Não foi a toa que se fez as belas piramedis alinhada as Três Marias. Os egipcios sabiam com maestria captar o cosmico. Eles compreenderam com facilidade que os arcanos agem atemporais e bem alinhados a Consciencia Cosmica.
O Arcano 21 do tarô mostra com clareza toda essa harmonia e os quatro elementos revelam que o equilibrio cosmico gira em torno do nosso planeta. Assim tambem em nossa vida, as forças atuantes vibratorias, tem que vibrar perfeitamente em nós. É por isso que muitos não conseguem progredir na vida, ou conviver pacificamente com a pessoa amada e ainda conquistar a pessoa desejada. Tudo porque, algumas das linhas vibratorias não se harmonizam com as linhas do ser amado. Assim havera o choque e a União ou progresso da pessoa fica comprometido. Busque a harmonia e poderá ficar mais proximo da felicidade.

Carlos Lima

O que são Saravá, Gongá e Cambono? E pra que as palmas e tambores na Umbanda?

Saravá quer dizer Salve, irmão. E Oríginou-se nos tempos dos primeiros sacerdotes da Aumbram e era composto de 2 palavras: laô e Ava.(Adão e Eva). Não é só uma fórmula de cumprimento dos adeptos, mas um sentido altamente filosófico e oculto através vés do Supremo Pai. Na grande verdade, foi substuido o sinal da Cruz pela palavra chave e pelo tocar dos ombros, direito e esquerdo, querendo dizer que somos todos irmãos, pois somos filhos da mesma mãe e mesmo pai. • O QUE É UM GONGÁ? Primitivamente era o lugar sagrado das cerimônias, o local da moradia dos orixás, onde os magos brancos praticavam os seus rituais. Atualmente tomou-se um simples altar das orações cheios de imagens e ídolos. (fugiu muito da verdadeira realidade da Urnbanda).Existiam. 10 mandamentos que deviam ser seguidos, tipo: violar as mulheres, ferir o próximo, roubar, mentir, dissimular, injuriar, desejar mal ao próximo, desejar bens alheios, não se compadecer das misérias do próximo, adorar ídolos. O Gongá tem 2 finalidades específicas: ponto de fixação para os consulentes e ponto de fixação e eliminação as operações de magia. • O QUE É UM CAMBONO? Primitivamente era proveniente das antigas raças que praticavam o culto puro arcaico. Origina-se da junção das palavras Cam ou Cham: Om Mani Padme Hum, que significava: eu estou em ti e tu estás em mim. O mago auxiliar nas cerimônias, o homem perfeito.Era uma peça importante no culto, linguagem simbólica, ritos arcaicos, liturgia.Deveria t er grandes conhecimentos., tipo numerologia, som vibratório, ou magia sonora quimmancia, ete.. enfim conhecimento completo da Lei da Aumbram para poder atuar eficientemente nos trabalhos dentro da falange, subfalanges e legião exata. UM AUXILIAR ENTRE OS ORIXÁS, GUIAS E PROTETORES E OS FILHOS DE FÉ, QUE CONDUTA ILIBADA. • PARA QUE SÃO USADOS TAMBORES E PALMAS? São usadas em oportunidades adequadas no culto, para provocar vibrações mais acentuadas ou desarmônicas as vezes necessárias . Eram instrumentos sagrados usados na magia para deslocar camadas vibratórias. As mãos tem a mesma finalidade, são órgãos de ação por onde circulam correntes as mais variadas, provocando uma precipitação, deslocando fluidos desarmonicos.

O QUE É FAZER , A CABEÇA

Esta expressão antiga é a abertura dos chacras. O mestre ensinava a abrir os mesmo e o último aberto seria o da consciência(coronário). Primitivamente fazia-se a tonsura no alto da cabeças(sacerdotes). Atualmente se faz a cabeça simbolicamente atuando apenas na parte etérica(lavam a cabeça com ervas apropriadas). Somente lá pelo sexto ou sétimo grau é feito a atuação dos 7 chacras com a finalidade de dar ao médium as qualidades fundamentais, visão, audição ou clarividência e clariaudiência.

Banhos, ervas, guias e defumadores na Umbanda

1) Para que servem? a) para eliminar vibrações negativas, descarga, toma-se do pescoço para baixo b) para adquirir vibrações positivas, toma-se corpo inteiro. 2) Como tomar um banho de descarga: os pés devem estar em contato com a terra, não secar totalmente o corpo, usar r roupas limpas, jogar depois as ervas em água corrente. Não cozer as ervas, só ebulir. Usa-se sempre quantidade de ervas ímpares, cuida-se -se dos 4 pontos cardeais, conforme cada Orixá que nos rege. Cuida-se também se a pessoa tem um signo positivo ou negativo. Exemplo de signos positivos ou masculinos: áríes, gêmeos, leão, libra, sagitário e aquário. Exemplo de signos negativos ou femininos: touro. Cancer, virgem, escorpião, capricórnio e peixe. *Nota: assim como temos signos positivos e negativos, temos dias da semana positivos e negativos. Exemplo positivo: Terça, Quinta e Sábado; exemplo negativo: Segunda, Quarta e Sexta. Hora positiva: números ímpares Hora negativa: número pares Dia: positivo Negativo: noite Planta positiva: cheiro ativo Planta negativo: inodora ou desagráveis, Todos estes fatores devem ser avaliados num banho de descarga: por exemplo, uma pessoa de signo positivo, deve tornar banho com flores e ervas colhidas em dia e horário positivo ao contrário do negativo. 

 • DEFUMADORES É a queima de certas ervas especiais, com finalidades e fins, sempre aroma agradável usados em cerimônias, O Objetivo é descarregar o ambiente, queimar as larvas, cascões e escórias astrais, As ervas são específicas de cada orixá. Os comercializados não tem o mesmo valor do que os colhidos. 

 • AS GUIAS É um tipo de amuleto que serve de proteção e defesa, é também um talismã mágico onde se imanta certos fluídos, vibrações para a magia positiva. O verdadeiro GUIA a é feito de elementos naturais encontrados nos mares, rios, matos, cachoeiras. São favas, sementes, raizes e devem, ser colhidas na hora planetária do oríxá, em dias apropriados e em fases da lua, depois são imantadas. Os guias coloridos nada tem a ver coma cor fluídica da entidade. O medium o usará apenas como talismã para um efeito psicológico.

O poder dos chacras na vibração dos orixás





CHACRAS

Todo o ser humano, possui centros vitais, conhecidos com o nome de CHACRAS (que significam rodas girantes, em sânscrito). Eles são consubstanciados no indivíduo, para proverem os elementos vitais ao bom funcionamento e conseqüente equilíbrio de seus corpos, mental, astral e físico, quer esteja nesta última condição, quer fora dela, isto é, sem o corpo físico.
Os Chacras, que são 7 (os principais), são pontos etéreos sobre os quais incidem os 7 Fluídos Cósmicos Básicos, ou sete imagens elétricas, para então se transplantarem aos Plexos e Gânglios materiais em número de 49, todas as emanações necessárias à vitalidade, ao fim e ao uso da carcaça humana.
Os Chacras são na ordem decrescentes os seguintes:
7o CHACRA CORONÁRIO: Conhecido no Hinduísmo como SASHARARA. Este ponto situado no alto da cabeça, atua no cérebro e cerebelo. Sua energia é a Essência Divina e corresponde ao que chamamos de 3o Olho. Seu atributo é a Fortaleza. Segundo o grau de vitalidade, pode gerar a Paciência ou a Ira. Recebe com maior intensidade a força vital do SOL, tem a forma de uma flor de 48 pétalas. Sua vibração de cor atuante é obranco, mas, pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outra vibrações atuam, gerando a cor dourada. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração de OXALÁ, sendo o dia de melhor absorção de influências a sexta-feira. O médium distingue esta influência por forte turbulência na nuca, tonteiras, etc...
6o CHACRA - FRONTAL: Conhecido no Hinduísmo como AJNÃ. Este ponto situado entre os olhos, atua diretamente sobre a fronte, os sinos e os olhos. Sua energia é o Poder Oculto da Palavra. Seu atributo é o Respeito. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Firmeza ou a Leviandade. Sua vibração de cor atuante é em origem oAmarelo, mas, pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam gerando raias Azuis. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração das SENHORAS (Oxum, Iemanjá, Iansã e Nanã), sendo o dia de melhor absorção de influências o sábado. Forma uma flor de 48 pétalas, sendo o planeta regente a LUA, nas suas quatro fases. O médium distingue esta influência por forte turbulência na fronte, que ocasionam, às vezes, dores de cabeça.
5o CHACRA - CERVICAL: Conhecido no Hinduísmo como VISUDDHA. Este ponto situado à altura da garganta física, atua diretamente na região do pescoço e toma assento ou fixação na faringe, laringe, glândula tireóide, etc. Sua energia é o Poder Supremo. Seu atributo é o Entendimento. Segundo o grau de sua vitalidade, pode gerar a Esperança ou o Receio. Recebe com maior intensidade a força vital de Mercúrio, tem a forma de uma flor de 16 pétalas. Sua vibração de cor atuante é o Vermelho, mas, pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando a corAzul violeta. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração de IBEJI, sendo o melhor dia de absorção de influências o domingo. O médium distingue esta influência, pela sensação de estar carregando alguém sobre os ombros.
4o CHACRA - CARDÍACO: Conhecido no Hinduísmo como ANÃHATA. Este ponto situado à altura do coração físico, atua diretamente sobre o coração, sangue, aparelho circulatório, etc. Sua energia é o Poder do Conhecimento. Seu atributo é a Sabedoria. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Humildade ou a Soberba. Recebe com maior intensidade a força vital de Júpiter, tem a forma de uma flor de 12 pétalas. Sua vibração na cor atuante é o Verde, mas pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando raias Amarelas com cambiantes Azuis. Na Umbanda, este ponto corresponde à vibração de XANGÔ, sendo o melhor dia de absorção de influências a quarta-feira. O médium distingue esta influência pelo ritmo acelerado, que é imprimido ao coração.
3o CHACRA - SOLAR (ou Solear): Conhecido no Hinduísmo como SVÃSBISTHANA. Este ponto situado à altura do umbigo físico, atua diretamente sobre as vísceras abdominais, tais como, fígado, pâncreas, órgãos do aparelho digestivo, etc.
Sua energia é o Poder do Pensamento Criador. Seu atributo é a Justiça. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Generosidade ou o Egoísmo. Recebe com maior intensidade a força vital de Marte e tem a forma de uma flor de 10 pétalas. Sua vibração de cor atuante é o Alaranjado, mas pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando raias Amarelo-avermelhadas com cambiantesVerdes. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração de OGUM, sendo o melhor dia de absorção de influências a terça-feira. O médium distingue esta influência por distúrbios estomacais e intestinais, com azia e desinteria, em casos mais agudos.

2o CHACRA - ESPLÊNICO: Conhecido no hinduísmo como MANIPURA. Este ponto situado à altura do baço físico, atua diretamente sobre o baço, pâncreas e glândulas supra-renais. Sua energia é o Poder da Vontade. Seu atributo é o Conselho. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Prudência ou a Imprudência. Recebe com maior intensidade a força vital de Vênus, tem a forma de uma flor de 6 pétalas. Sua vibração na cor atuante é o Azul, mas pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando tendências para o Vermelho violeta. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração de OXÓSSI, sendo o melhor dia de absorção de influências a quinta-feira. O médium distingue esta influência pela aparente falta de ar, é como se tivesse um torpor em todo o lado esquerdo, em conseqüência da expansão dos gases naturais internos.
1o CHACRA - BÁSICO OU SACRO: Conhecido no Hinduísmo como MULADHARA. Este ponto situado na base da espinhal dorsal física, atua diretamente sobre os órgãos pélvicos, próstata, bexiga, glândulas seminais, ovários, etc. Sua energia é o KUNDALINI ou Fogo Serpentino Regenerador. Seu atributo é a Pureza. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Castidade ou a Imoralidade. Recebe com maior intensidade a força vital de Saturno, tem a forma de uma flor de 4 pétalas. Sua vibração de cor atuante é o Violeta, mas pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando raias Vermelhas com cambiantes Azuis. Na Umbanda este ponto de corresponde à vibração das ALMAS (Almas, Pretos-Velhos e Exus) sendo o melhor dia de absorção de influências a segunda-feira. O médium distingue esta influência pela aparente prisão ou dificuldade de movimento dos membros inferiores, assim como também o ativamento dos reflexos biológicos controlados pelos órgãos abrangidos por este Chakra.
Isto exposto, salientamos que a chave principal na mecânica da incorporação, precisa estar em harmonia fluídica com a vibração original do médium. Baseia-se a dita chave principal na influência do planeta, cor e dia correspondente da vibração e o chacra. Assim sendo, fica esclarecido que o chamado desenvolvimento mediúnico, deveria sempre obedecer única e exclusivamente à vibração original, que situa o planeta regente no nascimento do médium. As fixações para as diferentes finalidades, como sejam,puxadas de outras linhas, obedecem à vibração e ao planeta em que estejam situadas, por afinidade, as Entidades Protetoras do médium, através das quais são dirigidas estas fixações.
Nota especial: Os Chacras (Rodas Girantes) em forma de flor, são apenas vistas pelas Entidades corretamente incorporadas e/ou pelos médiuns videntes, quando permitido.
Nota no 1 - KUNDALINI - Espécie de torrente de fogo líquido à subir pela coluna vertebral do ser humano, a qual ativa as energias instintivas ou inferiores, próprias do mundo animal. A pessoa que desenvolver o Chacra Básico descontrolada e prematuramente, dará entrada à uma torrente de energia elementar tão poderosa, que os seus desejos serão satisfeitos de imediato e terá poder sobre as demais criaturas. Este é o perigo para os que recebem influências privilegiadas deste Chacra. Por essa razão, nas diversas escolas espirituais existentes, nunca se desenvolve Mediunidade através dele, mesmo que por data de nascimento, dia e hora, a influência primária a que ele pertença.
NOTA No 2: - FIXAÇÕES - Assim se define na maioria das escolas (90%), melhor penetração das diversas influências espirituais. São consideradas como fixações, os Amacís (lavagem de cabeça), o Batismo e os banhos determinados (sempre do pescoço para baixo), que fazem parte da Ritualística da Umbanda.

Desenvolvimento Mediúnico

Deve ser feito apartir da harmonização do médium e segue 12 preceitos básicos. 1) saber data e hora do nascimento do rnédiurn; 2) planeta regente; 3) planeta regente decanato; 4) signo Zodiacal; 5) Orixá correspondente.; 6) os três planos de manifestação do médium; 7) afinidades cármicas entre as entidades e o aparelho; 8) posição p/captar vibrações; 9) roupa apropriada; 10) pureza e sinceridade; 11) ponto cantado; 12) equilíbrio entre as vibrações. * NOTA: incorporação é a mediunidade cármica que nem todos possuem o que existe hoje em dia são médiuns anímicos. • Em todo o trabalho deve-se sempre identificar o tipo de mediunidade,.incorporação, irradiação, psicografia, intuição. • Ritual da Incorporação: Pés descalços (p/descarregar o excesso de energia recebida), roupa adequada(branca), ficar de frente para o ponto cardeal da sua vibração, concentração, aguardar o auxílio do chefe espiritual e acompanhar o ponto cantado (seu Orixá), sem fazer teatro, usar toda a sua simplicidade.

O QUE É OFERENDA( DESPACHO ) PARA EXU ?

É uma obrigação de magia dirigida, positiva ou negativa. É um presente para captar vibrações. Deve ser feita nas encruzilhadas das matas, dos campos ou das capoeiras, entre 21 e 24 horas.Deve ser seguida um ritual de elementos físicos(objetos, velas, flores, pano cinza, etc..) e observar sempre os elementos da natureza: terra, ar, água, fogo e éter. As oferendas encontradas nas esquinas, a maioria das vezes são feitas por quem n ão entende profundamente do fundamento, nem ter a outorga dos guardiões das encruzilhadas e por isso quase sempre nada tem a ver com o EXU, elas são destinadas a espíritos de baixa vibração, e só servem para alimentar larvas, etc. por isso antes de fazer qualquer ritual que poderá tá prejudicando a si próprio, estude um pouco mais, certifique-se e não saia por ai fazendo mandinga à torto e a direito. Tudo tem que ter fundamento!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Amor é sempre mais importante


Muita gente diz que o amor não existe, outras dizem que não sabem explicar esse importante sentimento. Mas no fundo todo mundo sente em sua alma ou a presença ou a falta dele. O ser humano é diferente dos outros seres, justamente, porque é capaz de amar. O amo é como a magia: confuso, complexo, controverso e inconpreensivel. Ele pode se manifestar de varias formas, tanto boa, como má. Outro fator importante é que ele muitas vezes é confundido com outros sentimentos. As vezes sentimos doer no peito e é amor; outras vezes sentimos um bem estar e alegria e é amor. E assim por diate.

Mas o certo é que todo aquele que não pode ou não quer sentir o amor em sua plenitude, nunca será feliz nem conseguira iluminar sua alma. E assim como depois de o homem passar por uma grande provação ele começa dar valor a vida e desenvolve a espiritualidade, tambem após passarmos por um periodo de rejeição, desilusão ou traição tambem o homem começa a compreendaer, aceitar e sentirm melhor o amor. Quem não consegue assimilar essa elevação cai em estado de obssessão e pode ter no seu coração o odio em lugar do amor.

Houve um tempo em que o homem podia manipular os elementos. Esses eram os magos. Hoje não temos mais homens com essa capacidade e nem com permissão para tal ação. Mas o poder de um mago não se resumia apenas na manipulação dos elementos e da magia. Mas os grandes magos tinham poder de alta meditação podendo entrar em contato direto com a Hierarquia Superior. E assim eles sabiam como assimilar o amor, e entendiam que a alma só se torna iluminada atraves do amor. Sabiam amar as mulheres, valoriza-las e honra-las e os sentimentos eram reciprocos.

Compreendiam tambem que o adulterio, traição e luxuria eram bloqueadoras da mediunidade e que atraves de obsessão, feitiços e inveja só se conectava-se aos demonios. Portanto, busquemos o amor, aceitemos o nosso destino e nos livremos da obsessão.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Liberte-se da hipocrisia! O sexo não é maligno..




















A questão da nudez é complexa. A linha que demarca a arte erótica da pornografia é ténue e a nossa predisposição genética para achar belo o género que nos atrai sexualmente - homem ou mulher - acaba por nos toldar ainda mais o raciocínio e o sentimento. Não sabemos se o que realmente gostamos é da composição, da forma, da cor, do ritmo, do contraste, ou do(s) modelo(s) propriamente dito(s). As nossas reacções são então simultaneamente curiosas e reveladoras.
Quase sempre o senso comum tem uma de duas atitudes perante a representação do corpo humano nu: ou o condena, apodando-o de indecente, ou lhe confere o estatuto deArte. Esta segunda posição é a que nos interessa; apenas na aparência é mais culta e com frequência mascara ignorância e o receio de a mostrar perante os outros.

As primeiras representações de nus com uma finalidade estética surgiram na Grécia Antiga. É preciso relembrar a grande proximidade, para não dizer coincidência, entre aquilo a que então se chamava Arte e a Religião. A Mitologia grega era composta por figuras antropomórficas, seres perfeitos que o Homem tentava igualar. Esta busca pela perfeição levou à instituição de um verdadeiro culto do corpo de proporções ideais que as esculturas de Fídias, Praxíteles e outros artistas plasmaram no mármore e no bronze. Nunca, desde então, se assistiu a outra representação de um nu com estes propósitos tão "puros" - Arte verdadeira.
Não obstante o nu continuou a preencher uma quota importante das temáticas utilizadas pelos pintores, escultores e, mais recentemente, pelos fotógrafos com todas as implicações trazidas pelo realismo próprio da fotografia. A uns interessa-lhes o jogo formal proporcionado pelas linhas ondulantes dos corpos; a outros o significado.
Porém há uma dimensão da obra de arte que se reveste de um carácter sensual na acepção original do termo, ou seja, a percepção e estimulação dos sentidos. Não há artista que se preze que não deseje fazer vibrar o seu público. E que melhor meio para isso, então, do que o corpo humano nu? Os artistas sabem-no bem, como sabem também que a Arte deve ter sexo... e nexo.
Na rebeldia dos anos Sessenta, quando muitos se diziam esotericos, traram logo de fazer o proibido, como esperimentar drogas, muito sexo selvagem e nudez. Isso, porque eles não conseguiram captar a energia transformadora de Plutão, que só queria que todos buscassem evolução. Mas, ao entrar em contato com essa energia, mostraram todos os desejos que tavam trancados na alma. Há algumas dores que são incompartilháveis. Por mais que tentemos descrevê-las às pessoas, ao nosso redor, é muito difícil. Porque elas estão misturadas a tudo que vivemos, sentimos, entendemos e cremos como verdade para nós.
Daí que não se ajuda quem está sofrendo com pressões, acusações ou cobranças. Só se ajuda oferecendo um ombro e um ouvido amigo e a certeza das nossas orações. Quem está se sentindo no fosso da existência está precisando de esperança. Esperança de que vai conseguir sair dali. Esperança de que aquilo tudo vai passar. Esperança de que vai voltar a ver a luz do sol e se alegrar com ela. É aí que só sabe quem sente. Só sabe quem já sentiu. Só sabe quem está sentindo.
Nunca julgue o homem ou a mulher de Deus quando eles estão no interior de uma caverna existencial ou no alto de uma cruz. Porque Deus está com eles, ali onde eles estão. Ore por eles. Saiba que o ouro mais puro é forjado nas mais altas temperaturas. Não há um só homem ou mulher na Bíblia que tenha sido grandemente usado por Deus para fazer diferença na vida de pessoas, em sua geração, que não tenha atravessado seus momentos de perplexidade, fraqueza, angústia e limitação.
O que permanece em nossa vida é forjado em nosso coração, através de momentos que nem sempre são tão fáceis de atravessar. Mas, quando chegamos do outro lado, fomos amadurecidos, enternecidos e fortalecidos pela graça maravilhosa de Deus. Mas, para isso temos que compreender nossos proprios desejos, segredos e fraquezas. Ninguem é melhor que ninguem.
Sempre queremos mais. Não basta um namorado para as mulheres, querem o Don Juan; não basta termos um amor, queremos um Romeu & Julieta. Somos uma geraçao de frustrados, apenas por queremos demais. Ideais e ilusões são conosco mesmo. Nao hesitamos em passar a vida esperando o principe encantado, o emprego perfeito, a felicidade plena. E, esperando por coisas que nao existem, deixamos a vida passar. Não basta o bom, tem que ser perfeito: a palavra certa na hora certa; a pessoa certa no momento certo. Mas a vida é feita de coisas erradas, de pessoas erradas, de frases erradas ditas nos momentos certos, ou pessoas certas que conhecemos no momentos errados. É isso que dá charme à vida, e a faz ter sentido. Quando idealizamos o amor perfeito, tendemos a tentar encaixar todos neste ideal, e este é o caminho da decepção e da frustração. Principes encantados só existem nos contos de fadas, nos livros e nos filmes. Aliás, foi por causa deles que crescemos com estas idéias erradas sobre a vida. É hora de mudarmos nossas concepções, e começarmos a encarar a vida como ela realmente é. Afinal, fazer de nossa vida um drama ou uma comédia é opçao única e exclusivamente nossa.
É aí que muita gente não consegue pensar em Deus sem divorciar este pensamento do de tornar-se mais um religioso como tantos que existem em todo o mundo. E isto, para muitos, é absolutamente apavorante. A sensação é a de estar sendo colocado em uma camisa de força, onde depois de cometer um verdadeiro “suicídio intelectual”; a pessoa será condicionada à uma série de comportamentos estranhos e completamente adoecidos. Mas, o fato é que a proposta de Deus nunca foi a de que nos tornássemos religiosos.
É claro que a existência da religião e de todas as formas de culto, nas mais distintas civilizações, povos e culturas, apenas demonstra o quanto há no coração humano uma idéia da eternidade e uma sede pela espiritualidade. Desde as culturas mais primitivas até as mais avançadas, a idéia de que há uma divindade e da busca por um contato com ela estão sempre presentes. Mas, nuanca conseguiremos ser divinos sem antes sermos humanos.
Carnaval significa que estamos emanando vibrações para a sensualidade, a nudez física, as imaginações da psiquê, os encontros carnais, e também para todo o sentido de beleza das festas que envolvem o samba e desfiles. Cada um na sua vibração. Nesses quatro ou mais dias está se formando uma grande egrégora de desejo sexual, de impulsos instintivos, numa forma mais concentrada. Mas o devoto está sempre atento. Ele sabe que a sua prática espiritual diária, o seu canto divino, a sua vibração mental purificada, cria condições adversas que dissolvem as pesadas energias da carne e da ignorância do mundo. De modo que os devotos, como o Senhor Visnu, estão mantendo a egrégora espiritual e o modo da bondade. Vejam que não condenamos o carnaval! Cada um na sua vibração. Mas exaltamos a Consciência Iluminada, isso é se compreender. Agora é hora de serviço forte para evidenciar a luz. Devemos manter nosso coração mais concentrado no Senhor, no amor, e na dedicação. Mas, sem hipocrisia, o Carnaval, por exemplo só denigre a alma e a pureza se nos deixarmos dominar por seu erotismo e malicia. Mas, não é por isso que vamos nos enclauzurar. Na verdade temos que nos fortalecer em meio as tentaçoes.
Quem de nós não parou algumas vezes para pensar a respeito das Sombras? Mas, para todo estudioso, esse é um caminho essencial que se deve ser traçado, pois é fundamental que nos conheçamos inteiramente… Ocultismo é um conjunto de práticas e teorias cujo maior objetivo é desvendar os segredos contidos na Grande Mãe Natureza, o Universo. O Ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é sobrenatural e secreto, aquilo que precisa ser revelado. Está relacionado aos fenômenos sobrenaturais, ou seja, são conjecturas metafísicas e teológicas. Muitas vezes o ocultista é referenciado como Mago (Sábio), Pagão, Bruxo, Místico; e outras, como Rebeldes, sendo por muito tempo perseguidos, excluídos e condenados. As raízes mais antigas conhecidas do Ocultismo são os mistérios do Egito, relacionados com o deus Hermes ou Thoth. Essa parte do Ocultismo, ou doutrina, é tratada no Hermetismo.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador

Desvendando o poder dos chacras



CENTROS (CHACRAS) DE IRRADIAÇÃO
E RESPECTIVAS LINHAS NA LEI DE UMBANDA

Chacras
Cores no corpo
Vibrações de cor pura
Pétalas etéreas
Planeta regente
Coronário
OXALÁ
Branco ou
Dourado
Branco
48
Sol
Frontal
SENHORAS
Amarelo
c/raias azuis
Amarelo
48
Lua
Cervical
IBEJI
Azul
Violeta
Vermelho
16
Mercúrio
Cardíaco
XANGÔ
Amarelo
c/raias azuis
Verde
12
Júpiter
Solar
OGUM
Amar./
Verm.
Laranja
10
Marte
Esplênico
OXÓSSI
Vermelho
Violeta vivo
Azul
6
Vênus
Sacro
ALMAS
Vermelho
com ton. Azuis
Violeta
4
Saturno
Chacras
Atributos
Alternativas
Ativação corresp.
Dia
Coronário
OXALÁ
Fortaleza
Paciência
ou Ira
Cérebro
Domingo
Frontal
SENHORAS
Respeito
Firmeza
ou leviandade
Fronte sinus
Segunda
Cervical
IBEJI
Entendimento
Esperança
ou receio
Faringe
e laringe

Cardíaco
XANGÔ
Sabedoria
Humildade
ou Soberba
Coração
Ap. Circ.
5a
Solar
OGUM
Justiça
Generosidade
ou Egoísmo
Fígado
Ap. Dig.
3a
Esplênico
OXÓSSI
Conselho
Prudência
ou Relaxamento
Baço
Supra-renal
6a
Sacro
ALMAS
Pureza
Castidade
ou Imoralidade
Pélvicos
Ap. Genital
Sabado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)