Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A ação dos astros sobre as eleições, Campeonato Brasileiro. a Copa do Mundo e o país em 2014

Leia as análises sobre Aécio Neves:

Um Estudo de Umbanda Astrológica


 


 


 Leia o livro de Umbanda Astrológica

Saturno, em trânsito em Escorpião, aproxima-se do Meio do Céu, Casa X do mapa do Brasil. Essa Casa se relaciona com o Chefe de Estado, com o Poder Supremo do País. Ele já se afastou da oposição com Saturno Natal, mas forma uma quadratura com Vênus de Abril a Setembro. Esse aspecto pode indicar problemas no campo financeiro, que apresentará ainda o perigo do aumento da inflação (ciclo Júpiter/Urano) e de flutuações no campo dos investimentos. Saturno nesse ano 2014, não será tão forte e agressivo como foi em 2013, pois nesse ano anterior ele era o regente do ano, agora é só coadjuvante, mas, não quer dizer que não lançará complicações, pois apesar de formar um belo trigono boa parte do ano, ele não gosta da casa onde Júpiter se encontra, como também não deixará de ser um astro limitador.

Em Abril, teremos algum evento difícil que afetará especialmente as bolsas de valores. Medidas mais austeras neste campo acontecerão entre Junho e Agosto. O governo anunciará medidas concretas destinadas a aliviar o problema da falta de moradia e a melhorar as colheitas e escoamento da produção agrícola. Também os problemas relacionados com o transporte e a comunicação serão focalizados por causa desse aspecto e durante todo o ano. Os governantes serão particularmente cobrados pelo povo nas eleições de Outubro que verão provavelmente o crescimento de partidos mais tradicionais em detrimento da esquerda. 

Nesse ano de Júpiter vemos que o esporte brasileiro está muito bem energizado por este astro. No entanto como ele expande tudo, sabemos que os problemas e erros também são amplificados. Assim é muito importante por exemplo, para a Seleção Brasileira, não se achar a super favorita, pois há configurações que mostram um grande risco de surpresas no evento. Podemos ter uma final ou até um campeão totalmente inesperado. Tudo dependerá do grau dos erros e acertos, como sempre no esporte, especialmente no futebol, mas, com o enfoque astrológico, o clima de surpresas é muito forte. Inclusive no Campeonato Brasileiro, que após tanta lambança e por ter parado nos tribunais, sabemos que será um ano bem difícil. Além do mais, Saturno agirá fortemente sobre o campeonato, pois a data prevista para seu inicio, há uma ação potente desse astro. Inclusive, tende a ser um ano difícil para várias equipes. Pode ser um campeonato violento com erros graves, inclusive de arbitragem.   As configurações astrológica, mostram uma enorme chance de que uma equipe praiana seja a campeã, tendo com maior percentual uma equipe do Sul do pais. Já do Sudeste temos o Santos com maior chance e o Flamengo. Mas, afirmo aqui que jogo pertence ao campo do acaso e não tem um destino definido, inclusive não decidiram até o momento nem se vai ter campeonato ou como ele será. Mas, se começar na data prevista essas equipes astrológicamente são as favoritas...

Voltando ao campo político, especialmente o das eleições, vemos que assim como no esporte, a vitória de um candidato diferente não é descartada, assim também como é muito impreciso apostar num vencedor, pois apesar de o PT achar que já tem a vitória nas mãos, percebemos que a partir do segundo trimestre de 2014 a oposição tende a acertar o discurso e no segundo semestre tende a crescer muito sua aceitação, ao tempo em que os problemas da situação podem aumentar. Além disso, aspectos e trânsitos sobre o mapa do país, mostram Saturno agindo no período das eleições sobre o ponto mais alto do mapa, como aconteceu nas Diretas Já. Isso pode ser uma mudança do rumo da política do país. Além disso planetas beneficiarão muito a oposição, aumentado a simpatia, carisma e aceitação de um dos candidatos.

Urano está em trânsito em Áries e continua na Casa II, que corresponde aos bens materiais, ao dinheiro, aos bancos e assuntos financeiros. Terminado o trânsito sobre Plutão, Urano continua a focalizar os assuntos financeiros, deixando esse campo cheio de imprevistos devido às intervenções destinadas a controlar a inflação e a dívida pública que causam a instabilidade do mercado de investimentos.

No campo dos orixás, Obaluaê testa a política no país e especialmente o governo. Já Oxum e Xangô favorecem a Oposição. Já Iansã, Iemanjá e Oxumaré favorecem a situação (governo e aliados).  O Mapa da Dilma possui Sol, Mercúrio e Júpiter em Sagitário; Lua e Vênus em Capricórnio e Caput Draconis em Touro. Marte em Virgem e Saturno em Leão. O Mapa indica uma pessoa que possui a capacidade de observar tudo que está ao seu redor e formular regras e soluções. Sagitário é um signo de regras e legislações, políticos e num ano de Júpiter o regente natural desse signo, de certa forma dá muita potência aos nativos desse portal. Porém Saturno, não é um bom aliado da presidente nesse ano, tanto por buscar ativar sua Cauda do Dragão, quanto por choques com Plutão e Saturno natais.

A Lua e Vênus no Signo de Capricórnio providenciam um aspecto militar/rígido no íntimo da presidenta. Indicam gosto por regras e facilidade tanto em aspectos militares quanto no Plano Material. São comuns em soldados que seguem carreira e em pessoas extremamente disciplinadas. Combinados com os Signos em Sagitário facilitam profissões envolvidas com legislação, regras ou disciplinadoras. Essas forças são positivas por um lado, pois mostra eficiência e firmeza aos eleitores, mas, por outra, Júpiter poderá amplificar antipatias, como também Saturno pode deixar transparecer um lado mais amargo nesse ano de eleições.

O mapa de Dilma é perfeito para gerir não só o país, como qualquer esfera de poder que precise de um comando forte. Marte em Virgem indica e reforça aspectos metódicos. O Dragão em Touro influencia o Mapa, a partir dos 45 anos, para profissões mais administrativas. Alguém com este perfil poderia ter muita facilidade na área administrativa do exército, de uma corporação, em um cargo político. Seu Saturno em Leão, contudo, a impede de ser populista como o figura que a elegeu; Saturno é o Planeta mais forte em seu mapa. A menos que ela consiga trabalhar esta energia, nunca sairá da sombra do chefe.

Júpiter em Sagitário é o dispositor final da carta, o que lhe dá enorme importância. Júpiter é o único planeta em domicílio (ou seja, no seu próprio signo), mantendo controle direto ou indireto sobre todos os demais planetas. A importância simultânea de Júpiter e Urano aponta para alguém que se sente à vontade com o poder e tende a exercê-lo fazendo uso de ações rápidas, diretas, fulminantes e em grande escala. Do ponto de vista da distribuição dos planetas por elementos, temos uma forte ênfase no elemento Fogo, seguido pelo elemento Terra, e absoluta falta de planetas no elemento Água. A predominância do fator Fogo reforça a importância de Júpiter e também do Sol, destacando o caráter voluntarioso, combativo, impessoal e impositivo.

A falta de planetas em Água no horóscopo de Dilma sinaliza uma dificuldade de compreensão das necessidades da massa e das reivindicações de aliados e adversários. O mapa revela falta de "jogo de cintura", algo que Dilma poderá compensar pela escolha criteriosa de auxiliares mais aptos para o trabalho de negociação (e desde que esteja disposta a ouvi-los). Mesmo sem saber do horário exato da presidente, acredito que ela tenha nascido na primeira hora do dia, por volta da meia noite e vinte (ou quinze), com Ascendente em Virgem. O que joga Mercúrio como o planeta mais importante da sua vida material, mostrando assim o porque de ela conseguir dar a volta por cima, mesmo após grande crise vivida em 2013, pois Urano vem favorecendo Mercúrio, por trânsito.

Porém, este mesmo Mercúrio, que também favorece Júpiter desfavorece sua popularidade, lança dificuldades com as alianças e lança falsidade na base aliada.  O que vem lhe mantendo de pé é Netuno, que favorece seus objetivos, lança uma certa tranquilidade e desenvolve até mesmo um poder místico inconsciente o que faz com que insights e soluções surjam inexplicavelmente. Dilma é filha de Xangô com Iansã, com Iansã como Orixá de Cabeça, com influência de Exu e Ibêjis com Ewá de frente. Por sinal este orixá de frente muito mau configurado bloqueado e com Iansã e Exu se sobrepondo o que desfavoreceu Dilma em vários aspectos físicos, e na vida emocional, mexendo até na vida sexual da presidente.

Com Saturno, Plutão e Marte natais agindo na casa 12, mostra-nos o porque ela passou pelo período de prisão, saindo do episódio fortalecida, afinal os planetas estão bem posicionados. Como também Netuno na casa 1 fortaleceu-a formando uma imagem de mártir e de lutadora pela liberdade. Júpiter não entrou o ano favorecendo-a, apesar da retomada da aprovação de seu governo. Mas, justamente bem próximo a eleição, ele dará uma carga muito forte de energias que amplificará seu vigor político e social. Já Saturno não será nada amistoso, podendo prejudicá-la bastante no que se refere a economia e também na parte de saúde. Inclusive sua própria saúde. Como o foco é a casa 12, a saúde no plano mental, será a mais depurada.

Não são raras, aliás, figuras públicas com Netuno na casa 1 que parecem cultivar uma imagem de dureza para mascarar a própria sensibilidade. Por isso existe uma grande chance de ela ser mais romântica, poética e apegada as coisas boas da vida, do que aparente ser.

Já um outro provável candidato e representante da Oposição, mais precisamente representante do PSDB, o Senador também mineiro Aécio Neves, tem um mapa muito forte, um dos fatores que fortalece o mineiro Aécio, é que o mapa dele se cruza com o destino do país, a sua imagem, sincroniza-se bem com as metas do país no mapa do Brasil. Aécio Neves tem a Lua elevada na décima casa do mapa astrológico (reconhecimento e sucesso com o público), em Leão, conjunta a Urano (individualidade e necessidade de prestígio,independência,magnetismo, personalidade autoritária e atraente). O Ascendente de Aécio Neves é Escorpião: o lado da radicalidade, intensidade, signo do `oito ou oitenta`,do `tudo ou nada`, do saber esperar a sua hora (e a dos outros). Escorpião, o dom de dar a volta por cima, o conhecimento de que o fundo do poço tem mola, a habilidade para atuar em crises, o saber "começar de novo". Já vibração solar pelo portal do Leão para Urano também fala de rebeldia, imprevisibilidade, independência, sexto sentido, gosto inovador, o olho no futuro e a presença do diferente e do inesperado na vida.

Júpiter em Capricórnio, a expansão que vem do conservadorismo e da tradição, recebendo atualmente o transformador trânsito de Plutão em Capricórnio, ativando o poder pessoal, as possibilidades de renovação."Esperteza, quando é muita, come o dono.""Não adianta empurrar, empurrado eu não vou", diz Aécio (Tancredo Neves). Esse Júpiter junto com Saturno (domiciliado) em Capricórnio dá a ele um enorme poder de conquista e transformação. Muito poder e forma uma chave ou código astrológico que dá poder de imperar na política. No entanto, atualmente ele enfrenta uma fase de vida onde Plutão transita sobre esses dois astros natais. Aliás, transita neste signo, pois já passou por Júpiter recentemente e agora se aplica apenas ao Saturno natal, o que significa forte liberação e conquistas de projetos difíceis. Aécio tem um signo de muita riqueza material, mas, Plutão pode dá uma mexida nos próximos meses nos assuntos de dinheiro em sua vida.

Aécio vem enfrentando problema em se comunicar apesar de ter forte poder de expressão e muito carisma. Júpiter num eixo com Plutão por trânsito vem bloqueando seu marketing pessoal, mas, a partir de julho, esse bloqueio cessa. No mapa do país, Saturno em Escorpião e conjunto ao MC Escorpião Conj. MC Acontecimentos (Brasil) Out/2012 – Set/2015 2013 Jan-Nov Qualquer semelhança com fatos históricos, guardadas as novas proporções sócio-políticoeconômicas não é coincidência! Isso quer dizer que interessados ao cargo de presidente como Aécio, precisam convencer o povo que trará mesmo novidades e que trará com essas novidades, transformações positivas. Da mesma forma que a atual presidente também precisa mostrar ideias novas em sua campanha.

Mapa do Brasil e 1º. Turno Saturno no MC Lua conjunção. Netuno. Saturno o Regente da Casa XII no mapa do Brasil revela-nos e chama nossa atenção para os seguintes assuntos – hospitais, presídios, pobreza, traições - Assuntos gerais – austeridade, cobranças, limitações - Risco 1: ganha mas não leva! - Risco 2 : ganha a mensagem mais populista Histórico.

Aécio Neves Fatores de Favorecimento 1. Júpiter transitando no MC de seu mapa 2. Saturno se aplicando ao ASC (estará no ASC quando da posse, se eleito) 3. É de Peixes, harmonizando-se com a conjunção de Lua com Netuno no mapa da eleição no 1º. Turno. 4. Progressões Lunares no período eleitoral 5. MC progredido com Lua 6. Trânsitos de Júpiter, Saturno e Urano Faltam aspectos desafiadores, comuns em candidatos que ganham eleições. Ainda podemos notar outros trânsito favoráveis, como Saturno em trígono com o Sol até final de outubro, inclusive trígono também com Mercúrio, pois ambos estão em conjunção na carta natal; também Urano em trígono a Marte e o Meio do Céu e ainda a Urano natal em todo segundo semestre.

 Do lado negativo, vemos um Sol Progredido muito mau configurado, além de Saturno fechando sua popularidade. No entanto, a conjunção de Júpiter no mês das eleições por trânsito com sua lua diminui um pouco dessa tensão. Além de um trígono de Vênus com a Lua nas progressões primárias. Levando em conta que ele terá uma força extra de Vênus e Júpiter no seu meio do céu, que é um signo de oposição do mapa do Brasil, podemos afirmar que tende a aumentar e muito seu carisma e aceitação.

Dilma Rousseff: Fatores de Favorecimento 1. Sol progredido com Plutão (é um aspecto muito forte – termina pouco antes das eleições) 2. Plutão em trânsito com Lua (outro aspecto muito forte – acontece durante as eleições) 3. Trânsitos de Júpiter, Saturno com MC 4. Lua conjunção. Netuno no mapa da eleição lhe favorece por ser mulher e ter MC em Câncer São aspectos muito fortes, amplia muito suas chances de reeleição. Além disso, Urano em trânsito no mapa da presidente, amplia seu poder de comunicação durante as eleições, ampliando ainda sua intuição, sua energia mental e seu poder de movimentar-se. Pelo lado negativo, Urano também configurado negativamente com a Vênus da presidente, pode gerar alguma antipatia com parte do público feminino, especialmente por causa de assuntos religiosos, sexuais e de saúde.



Marina Silva, não sabemos bem qual será seu papel nessas eleições. Porém ela faz bem em não concorrer como candidata a presidência, pois ela tem bons aspectos, mas, também aspectos desafiadores que complicariam sua caminhada rumo a Brasília. Quanto a um cargo como vice, é realmente mais favorável a ela. O que podemos dizer é que o mapa dela combina com o do governador Eduardo Campos, sendo que juntos são fortificados.

Júpiter, Urano, Plutão e Marte, estarão envolvidos numa formação importante em 2014. A Grande Cruz Áurea Cardinal que se formará no sistema solar em abril deste ano. Que inclusive influenciara negativamente o Campeonato Brasileiro. A influência, principalmente, de Marte na formação é o que indica a continuidade do clima de agitação visto em 2013, com protestos no Brasil e no mundo. Os movimentos sociais de protesto e contestação não só continuarão em 2014 como também serão intensificados. Essa Cruz Áurea já vinha se formando nos últimos anos, mas em abril chegará ao seu ápice, entre dois eclipses: um lunar e um solar. Este clima gera tensões e irritações contra os governos e se dará em partes do mapa de Dilma que não favorecem a imagem da presidente. Enquanto, que no mapa de Eduardo Campos (mesmo não sabendo em que horário ele nasceu), avaliando os signos e planetas, vemos que sua imagem que aparente calma e serenidade, poderão fortalecê-lo.

Não dá pra falar muito do horóscopo de Eduardo Campos sem saber em que horário ele nasceu, mas, podemos sentir que dependendo de sua postura, alianças e discurso, poderá ter um bom crescimento no segundo semestre. Até porque é um leonino, que receberá toda energia de Júpiter. Como eu disse é imprevisível, as configurações de vitória para este ano 2014, o que podemos detectar é um aperto, ou seja, quem ganhar tende a ganhar apertado. A oposição tende a crescer no segundo semestre e aproveitar os espaços, enquanto Dilma ainda continua forte, mas, tem um enfraquecimento. Outra coisa que podemos detectar é que seja lá quem ganhe as eleições não terá um inicio de governo fácil. E ao que tudo indica a disputa deve  ocorrer mesmo entre PT e PSDB até o final, com chances para os dois lados.

Pelas indicações dos astros no entanto, pelo menos até o momento, indicam que a Dilma seria a mais indicada para gerenciar o país nos próximos anos. A não ser que Aécio afirme seu potencial e talento político, despertando algum projeto importante o que ainda não ocorreu. Aécio Neves é filho de Obatalá com Iemanjá, com Xangô como orixá de cabeça e Oxumaré de Frente. Com influência de Omulú, Nanã e Iansã. Essa configuração dá articulação política, carisma e competência administrativa, mas, como ele enfrenta alguns problemas cármicos e astrológicos, não tem conseguindo desempenhar todo seu potencial. No entanto Aécio está vivendo firdárias muito positivas, o que o encaminha a busca de bons aliados e de uma boa imagem a apresentar ao público.

Enquanto isso, Dilma não vive firdárias ruins, mas, não são tão simpáticas a populismos, mas, joga a presidente num momento onde terá que tomar todo poder que alcançou nas mãos, mostrar quem realmente manda e quais suas propostas reais de mudança. As firdárias mostram ainda mais seu lado mais durão, técnico e sem diálogo, mas, por outro lado ressalta seu potencial administrativo e assegura ao povo que terá forças pra enfrentar os desafios.

Pra encerrar, voltando ao Futebol e a Copa, como eu já disse, este ano é ainda mais imprevisivel. Porém vemos que Brasil e Argentina estão favorecidos a desempenhar um bom papel e campanha na competição. Porém Saturno lança dificuldade a essas duas seleções favorecendo mais uma seleção européia. Não estou aqui afirmado que o Brasil ou qualquer outro não vai ser campeão, apenas divulgando as imprevisibilidades e favorecimentos, que neste caso apontam pra França e Espanha. Mas, como já disse, os jogos são regidos pelo acaso e vai depender muito de como cada equipe se comporta e aproveita as chances nos jogos. As possibilidades astrológicas maiores são para uma dessas quatro seleções citadas, mas,  a chance astrológica aumenta para as duas da Europa, especialmente a Espanha que pode manter o título.

Ainda voltando aos assuntos gerais da política, teremos ainda nesse ano, algumas grandes empresas passando sérias dificuldades e forte chance de alguma personalidade ligada ao poder político vir a falecer no ultimo trimestre do ano. Eduardo Campos, dependendo do que acorde com Marina e seus aliados, poderá crescer bem mais do que tem demonstrado até agora, mas, é provável que não consiga ultrapassar Aécio e sim ajudar a que tenha um segundo turno. Toda essa calma e jeito tranquilo de falar do Governador de Pernambuco, tem haver com a sua ancestralidade. Ele é filho de Oxalá com Nanã e influência de Ossaím. Realmente tem um comportamento tranquilo, mas, que sabe lutar por aquilo que deseja. O governador não vive uma firdárias muito positiva, para vencer as eleições deste ano, a não ser que consiga façanhas incríveis e conte muito com acontecimentos inesperados. Mas, as eleições deste ano servirá para torná-lo ainda mais forte no cenário nacional e um nome de peso para o futuro.

Axé a todos, bom voto e boa escolha nesse ano complicado de 2014



Carlinhos Lima - Cientista Contemplativo (Astrólogo, Tarólogo, Pesquisador de Umbanda, religiões e espiritualismo).

Atualização 13/08/2014 - Hoje aconteceu um trágico e triste acidente aéreo onde vitimou uma promessa da política brasileira, o candidato a presidente Eduardo Campos do PSB. E ainda ontem eu havia atualizado um outro post sobre ciclos existenciais, onde eu falava de mortes de pessoas famosas ligados a comunicação e fama. Nessa atualização de ontem eu chamava atenção para os ano como sendo sombrio, em relação a comunicação e transportes, especialmente com foco nos aviões. E isso é interessante, pois estamos num ano regido por Júpiter, justamente o astro ligado a aviões e viagens por ar de longa distância. No entanto, estou atualizando esta postagem aqui, pois ao verificar o blogue hoje, percebi que ela estava entre as mais acessadas. E ao relê-la, percebi coisas interessantes as quais eu não me recordava mais de ter escrito, alias, quase sempre me esqueço do que posto. Mas, entre erros e acertos nas previsões, alguns fatores devem ter chamado mais atenção dos internautas e amigos que acompanham este modesto blogue. Primeiro por falar de política e ter um pequeno trecho que fala no falecido Eduardo Campos, Marina Silva e a disputa eleitoral. Mas, outras partes do texto também devem ter chamado atenção dos internautas para esta página, como por exemplo, a citação do Campeonato Brasileiro e alguns chutes errados que dei ou que senti na quele momento. Voltando a lembrar que não vejo a astrologia como adivinhação e sim como divinação e oráculo, sendo que os erros sempre serão do astrólogo (pois não é fácil interpretar tantos códigos) e jamais da Astrologia que é um livro eterno de saber cósmico.

Bem, voltando ao que postei no blogue, não me lembrava e deve ter passado despercebido pelos leitores nos primeiros meses que escreve o texto, quando num parágrafo, na verdade o ultimo, eu citei a possibilidade de uma personalidade ligada ao poder político vir a falecer. No entanto, eu citei o ultimo trimestre, assim, não sei se a morte de Campos se insere a essa previsão ou se outra personalidade antes das eleições poderá vir a morrer. Ou se apenas como disse antes, não sei se foi apenas um erro interpretativo meu quanto o período do ano. Como já citei só me lembro na hora o sentido do que escrevo. 

Outro fator ligado a Campos que citei neste artigo, é quanto as firdárias do candidato não estarem boas. Quem é astrológo sabe do que eu estou falando, mas, quem não é pode dar uma pesquisada na Web e saber um pouco mais. Porém firdárias se referem a ciclos na vida de uma pessoa, onde fases de vida são regídas por um planeta (basicamente isso). Também citei os orixás do Ex-governador de Pernambuco, mas, como me referi no texto, sem o horário não pude avançar muito nas análises. 

Antes de encerrar sobre política, quero voltar a falar sobre a parte de esportes, na qual cito Flamengo e Santos ou um time do Sul do país como possíveis candidatos. Bem, o Flamengo vem patinando e o Santos, também não vive um bom  momento, salvo apenas um do Sul que é o Internacional que vem bem. Eu foquei na verdade regiões, especialmente citei times de região praiana, já a parte onde cito os clube diretamente são mais chutes meus. Mas, penso que o Flamengo não cai pra Serié B e que tanto ele como Santos não estão melhores no campeonato, por erros da equipe e não propriamente por má fase ou azar. E que o maior problema dessas duas equipes é a falta de confiança. Tanto o Santos como o Flamengo, mesmo com o elenco que tem podem jogar muito mais, basta cuidarem melhor da parte psicológica e espiritual do elenco, técnicos e dirigentes.

Quanto as seleções citadas da Copa, como citei já muitas vezes, nunca achei que o Brasil seria o campeão, apenas não o descartava, por estar jogando em casa e pelo peso da camisa. Até porque futebol tá ligado ao acaso e escolhas diversas. Além disso fiz as análises baseadas apenas no Ano Astrológico, sem analisar os signos de cada seleção. Além do mais o que deixei claro foi a possibilidade de ser uma equipe da Europa e não da América Latina, além de ter citado que Saturno, impedia o título de Argentina e Brasil.

Mas, voltando a Eduardo Campos, como vemos fatos indeterminados o que eu chamo de "acaso" no meu livro OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ, eu cito o acaso como sendo a terceira casa, que interliga destino e livre-arbítrio e modifica-os, conforme a vontade dos Senhores do Destino. Bem, vemos que sem dúvida a morte do candidato de Pernambuco, vai mexer com os rumos da disputa, porém como afirmei nas análises, Marina Silva está bem desfavorecida e pode cumprir um papel apenas de levar o pleito para o segundo turno. 

Analisando o dia de hoje, vemos que na hora do acidente em Santos, Júpiter no meio do céu fazia mau aspecto com Marte que estava prestes a nascer no horizonte da cidade. Além disso, a Cauda do Dragão estava prestes a se por, mostrando que os rumos da sociedade sofreria mudanças. Além disso, sabemos que Campos era leonino, signo este que estava cheio de planetas, inclusive com o Sol desafiando Saturno e acompanhado por Lilith e Mercúrio. Ao tempo em que Urano dispositor da casa onde o Sol se encontrava, desafiava o meio do céu, após se por, logo abaixo da Cauda do Dragão. Além disso, Plutão o Senhor da Morte, desafiava o Meio do Céu e retrógrado dentro da casa 3. Assim a casa 11 e que é regente da política estava em foco, com um grande poder predominante de fogo.

Já no signo do candidato Eduardo Campos, que tem Mércurio retrógrado na carta natal, tinhamos hoje o ultimo grau do retorno desse astro, coíncidindo com um grau quase exato de Saturno sobre seu Netuno Natal, sendo que Saturno se encontra em quadratura com seu Sol natal, sendo este um dos fatores que citei no texto como um dos desfavorecimentos ao candidato este ano. Voltando a Netuno e Saturno, temos a seguinte troca no signo de Edurdo: Saturno por Netuno natal e Netuno por Saturno natal. Sendo que Netuno é o regente da sua linha de morte. Assim o encontro hoje com suas linhas ancestrais puxadas por Omulú e Nanã. Além disso, Marte progredo, travava seu Mercúrio natal e seu Life Time, fazendo quadratura com Netuno. 

Enfim, como já afirmei, astrologia não é adivinhação e sim divinação e quem erra é o astrólogo. Mas, as vezes revelações chegam até nós e até pra nós passam despercebidas, pois pensamos em muitas coisas, muitos fatores e não somos super computadores. E analisando as fortes configurações ainda continuam os riscos de mais acidentes, conflitos e morte de alguma personalidade influente ainda no campo político brasileiro, ainda neste ano. Rezemos ao Criador que não aconteça...

Axé a todos!

Carlinhos Lima

Leia também sobre os escritores, humoristas e atores que estão morrendo em: http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2014/07/ciclos-existenciais-e-astrologicos.html 

 
  • ...
  •  Magia na UMBANDA ASTROLÓGICA   Horarios dos orixas e chacras Orixalá A ESSÊNCIA DIVINA FORTALEZA CHAKRA C...
  • Os Voduns são ícones ou "Orixás" da Cultura Jêje. São diferentes dos Orixás tradicionais pois não pertencem somente à estr...
  • Você conhece as chaves da magia de Salomão? As magias cerimoniais do grande Sábio e Rei As Clavículas de Salomão é um dos livros m...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)