Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O horóscopo individual e a ação dos astros sobre a sexualidade agora

No mapa individual é possível identificar a área onde essas experiências estarão destacadas a partir da casa onde se encontra o signo de Escorpião. Na manifestação positiva veremos atitudes maduras em relação ao poder através da experiência e responsabilidade. As terapias psicológicas estarão em alta, com destaque para as terapias profundas, técnicas transpessoais, regressão de memória, Reiki e terapia floral, entre outras que trabalham o indivíduo de forma integral com foco na transformação a partir do nível emocional e planos energéticos sutis ao invés de privilegiar somente o mental. De modo geral esse período de Saturno será marcado por experiências intensas e profundas, com fascinação pelo oculto e necessariamente emocionais. Nesse caso é prudente lembrar que se nos deixarmos levar por nossos impulsos de forma inconsequente e irracional, iremos arcar com as consequências. É tempo de desenvolver a consciência e nos responsabilizarmos por nossas escolhas.

 Além de Saturno em Escorpião, mexendo na sexualidade da nossa época, temos Urano, o elétrico planeta desafiador, no portal do fogo (Áries), ardendo e soltando faíscas - Urano em quadratura com Plutão, é possível prever que o que move muitas nações em conflito atualmente é a busca pela liberdade e a revolta contra todo tipo de opressão e autoritarismo e o momento é de lutar até as últimas consequências. E em quem tiver pontos do mapa natal tocados por esses astros difíceis, muitos conflitos internos e mudanças desafiadoras. Com Saturno e Netuno complementa o quadro com o ideal pela democracia sinalizando que é hora de construirmos um mundo mais justo com direitos iguais para todos, assim como de revelarmos nossa maturidade evolutiva. E no plano pessoal, nota-se que a espiritualidade bem trabalhada é que estabiliza os sentimentos, assim como o uso de terapias bem elaboradas...
 Escorpião, esmiuçado por Saturno, a ambição estará intensificada com determinação para atingir objetivos, no caso negativo visando o poder e os benefícios materiais aliados à falta de ética, levando governos tirânicos e políticos corruptos à derradeira queda. Na manifestação positiva veremos atitudes maduras em relação ao poder através da experiência e responsabilidade. Serão propostos projetos a longo prazo, com cautela, visando atingir bens grandiosos.

Vamos assistir a uma busca pelo despertar da essência de cada um e em termos coletivos vai haver maior valorização dos processos de transformação das nações, com a evolução de sua história e cultura, considerando o próprio impulso que nasce do centro de sua necessidade de liberdade e poder. As ações serão menos políticas e mais emocionais. A motivação será a transformação criando uma situação completamente nova em termos de visão, crenças e conceitos a partir das bases da experiência do passado. Haverá maior aceitação sobre a origem emocional das doenças e distúrbios físicos e dessa forma a cura também será buscada nesse nível. A realidade concreta vai se apresentar de forma muito direta, franca, autêntica, sem maquiagem, intensa e profunda.

Poderá haver medidas de contenção de gastos e restrições devido aos problemas financeiros. O contato entre Saturno e Netuno sugere o auto sacrifício em benefício da coletividade. Na área da saúde serão propostas novas soluções mais realistas e eficazes contra a dependência química.

 Com Saturno Passeando em Escorpião, a emoção será a marca de cada momento, revelando segredos e mistérios como essência motivadora da expressão da verdade e das transformações necessárias. A realidade expressará um clima de mistério e a tônica será a busca dos motivos ocultos por trás das aparências. Ao mesmo tempo também pode-se ter o retorno sobre o mau uso da nossa energia, da sexualidade e das questões relativas ao poder. Essas consequências serão inevitáveis e este será o momento de se revelarem.

É o momento onde aparecem todos os venenos psíquicos que produzimos no passado lentamente e agora vêm nos intoxicar e mostrar o que criamos. De certa forma é uma maneira de enxergarmos as escolhas inconscientes ou mesmo conscientes que fizemos e é um bom momento também para as reformulações. O homem possui energias de diferentes níveis vibratórios. As doenças derivam do uso desequilibrado dessas energias, seja por congestão ou inibição, e podem ter origem no corpo etéreo, no corpo astral ou no corpo mental, mais frequentemente no astral ou emocional. Somos movidos por desejos e emoções como ansiedade, medos e paixões e os desequilíbrios podem chegar ao corpo físico através do corpo etéreo, via de ligação entre espírito e matéria.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)