Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 9 de março de 2023

Natureza do ser - as terapias




Nós fazemos parte do todo. Da mesma forma que milhões de células, vários órgãos e milhões de bactérias trabalham em nosso organismo pra nos manter vivos, nós também estamos fazendo parte de todo sistema vivo do nosso planeta. Por isso quem ataca o Meio Ambiente, no fundo ataca a si mesmo. E quem está melhor integrada a seu meio, quem se dá bem dentro do ecossistema e tem harmonia com a Mãe Natureza, tem mais equilíbrio e bem estar.

As pessoas hoje em dia, mas, de certa forma durante toda história humana, sempre se preocupou mais em saciar os apetites do ventre e sempre se pautou mais pelas ambições mundanas do que propriamente com a busca do bem estar da alma. E quando falo em bem estar, não falo em saciedade desses apetites que muitas vezes ou na maioria delas, fazem mais mal do que bem a nosso ser. O homem sempre se voltou mais a viver correndo loucamente em busca do dinheiro, do poder e do domínio sexual. E nessa sua busca, quase sempre desenfreada, ele esquece de seu bem estar com alma vivente que tem vários níveis existenciais. Ele se esquece, que não é apenas o físico que conta, mas, também o mental e especialmente o espiritual.

Tem muita gente por ai que tem muito dinheiro e poder, tá ganhando rios de grana, mas, não é feliz, ou vive inundado numa vida de ilusão e falsa felicidade. Só que o vazio da alma, deixa lacunas e o corpo acaba pagando o preço. Muitas dondocas por exemplo, quando sente-se atraídas pelo espiritual, ou sente que tem um vazio no peito, preferem ir gastar no shopping, viajar e gastar, do que buscar respostas pra seu próprio ser. Por isso muitos desses que tem poder e dinheiro, tem tudo no plano material, mas, quase sempre não tem amor verdadeiro e paz espiritual.

Nosso ser precisa de uma bio-energia equilibrada, uma mente harmonizada e um espírito iluminado. E pra isso, há uma ação dos nossos ancestrais, que nos chamam, nos empurram ou nos guiam para uma busca que muitos acabam ignorando. Alguns até investem, mas, por seguir mais o que seu dinheiro pode pagar do que realmente seu ser precisa, acabam sendo vítimas de charlatões e entrando em contato com o "esgoto" das ciências divinatórias. Ai acabarão se decepcionando, aumentando seu "lamaçal interior" de preconceitos, medos e confusão. Pois o cara ou a mulherzinha que tem grana ele vai procurar o astrólogo que tem o consultório mais chic, o tarólogo que atende no bairro nobre, o pai de santo das estrelas e sempre quer ostentar, achando que a espiritualidade, se revela no "pagar bem". Quanto na verdade, ela se revela na simplicidade e nas curvas ou retas que a ancestralidade revela.

Muitas pessoas por exemplo, que se apega apenas ao uso do cartão de crédito ou pensa que analista pode ter todas as respostas que sua alma precisa, passam a vida seguindo filosofias distorcidas e cada vez mais longe de sua missão espiritual. As pessoas tem que ter noção que temos 3 níveis, que são além do físico o mental, temos o nosso lado espiritual. E por isso muita gente não consegue preencher o vazio e nem se responder do porque mesmo indo a psicólogos, sua alma sente um buraco! Isso porque além de organizar a parte psicológica, a pessoa pode ter uma ancestralidade forte, mística e ligada a busca espiritual mais intensa. Assim ao ignorar que precisa ter uma fé atuante e uma espiritualidade viva, ela nunca encontrará as respostas que sua alma precisa.

No entanto, também tem pessoas que vivem nos templos, nas igrejas e na busca espiritual que tem o vazio na alma, pois também mesmo utilizando-se da fé, ignora a parte psicológica e assim também erra. Na verdade fé e ciência, podem e precisam andar juntas. O espiritual não resolverá os problemas físicos ou mentais, apenas ajuda e é uma parte do tripé que citei. Tem também que cuida bem do lado psicológico e espiritual, acham que tá fazendo tudo certo, mas, ignora o lado físico. Não cuida bem da saúde e não cuida bem do corpo. Então muitas pessoas quando eu afirmo isso, me perguntam: como alguém que tá tentando cuidar da mente e do espírito, ignora o corpo? Cadê a força espiritual que ela desenvolve? Bem em primeiro lugar, porque mesmo ela buscando os dois níveis citados, da mente e do espírito, não quer dizer que ela esteja no caminho certo, segundo, que muito acham que apenas esses dois níveis são importante e ignoram a importância do corpo.

Enfim, as pessoas tem que buscar a harmonia nos três níveis. Muitas vezes, a pessoas estão com o corpo em desarmonia, precisando apenas de massagens, de banhos de ervas, de um acompanhamento fitoterápico e fisioterapeuta, mas, ignora. Tem muitas pessoas que acham que com o dinheiro que tem pode pagar por tudo. Assim vão a pais de santo e enchem a mão deles de dinheiro como se pudessem comprar o que precisam, como também acham que só pelo fato de tá se consultando com um psicanalista top que o cara vai ter respostas pra todas as suas dores da alma. A vivência espiritual é mais que isso.

Muita gente pode e deve buscar uma dessas clínicas maravilhosas que temos hoje em dia, especialmente nos grandes centros e cuidar melhore de seu corpo. Com a ajuda de um bom fisioterapeuta, cuidar bem dos seus problemas físicos. Da mesma forma, procurar lugares de meditação, de Ioga e outras terapias que colocam a mente e o corpo em harmonia. E ao procurar a parte espiritual, parar com a mania de achar que apenas pagando e virando as costas que a solução virá! Por isso muitos pagam dízimos caros, achando que Deus precisa de dinheiro ou que escolhe pessoas pra viver as custas de dinheiro do próximo como se fossem escolhidos de Deus. Deus não escolheu esses "falsos profetas" que não passam de cobradores e vendilhões do Templo. Deus não precisa de dinheiro.

Não é uma vigília de trezentos pastores ou uma junta de engravatados orando em seu nome só porque você enviou contribuição pra bancar o programa de TV que vai lhe dá maior privilégio diante de Deus, pois Deus não é mercenário. E como diz o mandamento "não chamar o nome de Deus em vão". Esse papo de "obra", é apenas o apartamento novo, a fazenda e o helicóptero novo do dono da igreja que será comprado. Deus não quer ser pop star, não precisa tá na TV toda hora e não precisa de templos em todo canto. Deus quer ser achado no coração e na mente de seus escolhidos.


Carlinhos Lima



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)