Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 22 de junho de 2014

Os portais de Câncer se abriu com tensão, energias desafiadoras, mas, impulsos, coragem e vigor espiritual

O Sol adentrou nesse 21/06/2014 o portal do Caranguejo ou como é conhecido astrológicamente o signo de Câncer, por volta das 07hs51min de Brasília! Com o Sol na casa 12, em conjunção com Mercúrio e bem com a Lua. No entanto, temos Mercúrio retrógrado e a Lua em Áries, junto com Urano. Além disso, esse solstício de inverno no Hemisfério Sul, trás duras quadraturas, envolvendo Urano, Plutão, Marte e fechando um quadrado ruim com o Ascendente da estação em Câncer! Pode ser a revelação de coragem, falta de espaço para o medo, mentes mais arrojadas e expansão. Mas, em muitos aspectos é também estagnação, retração e tormento, já que estamos vendo também Júpiter mal com a Lua e com o Meio do Céu.

O foco então é Câncer, que simboliza, grupo, base, família, estrutura e firmeza emocional, ainda mais com o Sol vindo na casa 12. E o portal abre-se num momento importante da grande competição que é a Copa do Mundo. Em outros postes, falei do favorecimento de equipes europeias, que vimos algumas grandes até já foram eliminadas do mundial. Isso porque elas tinham favorecimento astral, mas, o pouco empenho, a falta de estrutura do grupo e das emoções, levaram por terra qualquer energia favorável que o astral lhes concedeu. E a abertura desse portal, do Câncer é uma importante simbologia, nesse momento de decisões da primeira fase da competição, pelo fato de focar justamente as bases emocionais dos grupos. Ou seja,  se perder o controle, perde a razão e a batalha.

O Sol apesar de não está forte, está muito bem, com muito fogo a disposição, mesmo dentro de uma casa e signo de água, pois os elementos dominantes dessa carta é fogo, então nos mostra que a agua do Caranguejo está aquecida. E o planeta mais poderoso do Solstício é Vênus, o que em termos futebolístico, favorece a uma etapa de apresentações mais bonitas nas partidas, lançando arte nas próximas rodadas. Apesar de não ser uma carta favorável ao Brasil, de certa forma revela Saturno bem posicionado no fundo, o que mostra-nos que só camisa e tradição não bastam, mas, ajudam sim se a equipe brasileira souber aproveitar do peso que carregam nas costas, em termos de títulos e talentos.

Os astros, ainda nessa carta, continuam apontando a favorecimento de alguma equipe da Europa ou de uma que ainda não tem título, mas, em se tratando de futebol, tudo é possível e superável. Em outros postes, cheguei a perceber favorecimentos inclusive da Espanha que já caiu, mas, França e Holanda, também apontadas, até aqui permanecem vivas na competição. E muito bem. Além dessas Itália que oscila, mas, também tem tradição. Só que além do favorecimento astrológico, esse é um momento e campeonato de equipe, de grupo bem armado e aguerrido, essa é a principal chave, ou seja, objetividade com entrosamento.

Em termos políticos essa entrada, favorece por um lado aos que já estão no poder, como Dilma e Alckimin por exemplo, pelo fato das bases estabelecidas, reveladas por Câncer. Mas, por outro lado, dá margens a traições, mudanças de aliados e tramas. Tanto pelo Sol se posicionar na casa 12, quanto pelo fato dessas quadraturas tensas. Mas, lembremos que a outra entrada do Sol em Libra, é que estará já na reta final das eleições e poderão mostrar a inclinação mais claramente dos partidos, candidatos e eleitores.

Os raios do Sol em Câncer e na casa 12 são embebidos em água e a luz solar ajuda a iluminar as nossas emoções. É um novo ciclo e uma nova oportunidade para interagir com nossas emoções de uma maneira nova. Neste trimestre, o Astral mexe em especial com as mulheres, estando bem mais favorável a elas que aos homens. Assim é importante ser gentil conosco mesmos, mas de uma forma real, ser mais cavalheiro com as mulheres. Servindo aqui até um toque para os políticos que tentam dá um impulso nas campanhas que começarão ainda sob esta regência, ou seja, foquem as mulheres.

Comprar coisas boas e nos dizer que nós somos importantes, servirá como ativador de autoestima, vale muito e é apenas uma forma superficial de manter viva a autoestima. A doçura do câncer com o qual podemos conectar este mês solar e trimestre solar; a vida de caranguejo entre dois mundos, a terra e a água, pode levar a pequenos tesouros do fundo do mar e compartilhar com nossos entes queridos. É um bom momento para cuidar de nossa casa, cuidando para os sentimentos e abrir o coração, começando por si mesmo. Ao mesmo tempo que temos as quadraturas citadas, temos Netuno na casa da magia e transformação, bem junto de Quíron retrógrado, que significa que podemos pegar nas partes de nós mesmos que precisam de cura e amor, abraçar essas partes faltantes e retornar para integrá-los na totalidade do que nós somos de agora em diante uma forma completamente nova, consciente e positiva. E unido a Netuno, mostra-nos fantasias sexuais, pessoas que vão se machucar ao seguir fetiches e fantasias nesse sentido, como também pessoas que poderão se enganar, por serem sonhadores demais e ficarem bem vulneráveis a enganações. Não só pelo fato de Quiron e Netuno estarem em Peixes, mas, por disposição de Plutão, está em foco de tensões. Portanto cuidado com envolvimentos amorosos, com promessas bonitas e atitudes vazias - especialmente precisam ficar ligados, Sagitarianos, Arianos e Câncerianos com enganações e golpes.

Esse trimestre tende a ser favorável a Gêmeos, Escorpião e Leão. Já Capricórnio e Libra, uma fase não tanto favorável, exigindo maior cuidado, especialmente nas relações e aliados. Touro, altamente favorecido, social e financeiramente. Já Virgem, Aquário e Peixes uma fase neutra. Essa uma fase ou trimestre de regência de Iansã e Ibêjis, com os bloqueios cármicos de Obaluaê e desafios de Ogum. Porém com Exu, altamente disposto a facilitar e não dificultar, o que favorece, especialmente os que se prepararem espiritualmente.

Nestes dias os exageros e arroubos emocionais estarão no ar. Devemos buscar ter atitudes equilibradas como nos aponta Marte em Libra, evitando conflitos desnecessários que podem ser muito violentos e irreversíveis, tanto nas relações pessoais como nas sociais. Período de difícil entendimentos onde mágoas ou nacionalismo exacerbado podem ser o estopim para guerras, violências e separações. Neste ciclo fará conjunção com Júpiter e quadratura com Marte, Urano e oposição a Plutão, trígono com Netuno e Quíron. O trígono com Netuno e Quíron potencializa experiências mediúnicas, inspiração, crianção artística e curas emocionais através de práticas alternativas, medicina oriental e vivências espirituais. Estaremos mais nervosos e anciosos com muita imaginação e criatividade. No entanto, tenderemos a distorcer a realidade com propensão a sonhar acordado e fantasiar.

O aspecto com Plutão ativa uma poderosa energia de evolução espiritual, não sem antes colocar por terra tudo que impede nossa harmonia e consciência. Tempos de rupturas necessárias e transformações nas famílias, sociedades, nações e política mundial. Áries no meio do céu, acompanhado de Urano e Lua, dão uma força as pessoas, especialmente a líderes e governantes de estratégia, criatividade e superação, até porque Sol e Mercúrio lhes dão poder de raciocínio e movimento. No entanto, como Marte está fraco no Fundo do Céu, o nervosismo, impetuosidade e impulsividade, poderá mostrar as fraquezas e dá margem a ataques dos inimigos e adversários. Enfim, será um trimestre de novidades surpreendentes, algumas bem extasiantes e eletrizantes, mas, outras bem tensas e desanimadoras. Pressões, convulsões sociais e tiranias de parte de pessoas que tem o poder nas mãos. Pra quem tem uma busca espiritual, ritualística e magística, a proteção será maior. Mas, pra os que se apegam apenas ao poder do dinheiro, poderá ser uma fase bem tensa. Poderemos ter neste trimestre mortes surpreendentes, inclusive de autoridades, acidentes e uma amplificação dos atos violentos. Os grandes líderes, com poder espiritual e moderação de palavras, é que poderão apaziguar as situações.


Que São Gabriel, esteja trazendo paz a nossa nação. Namastê e Shalom

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)