Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fé, religião e história: Jesus seria casado com Maria Madalena?


Jesus seria casado com Maria Madalena

Jesus seria casado com Maria Madalena

Jesus não veio ao mundo pra ser um homem fraco e comum

Segundo alguns tendenciosos e sensacionalistas, Maria Madalena é uma das figuras mais importantes e disputadas de todo o cristianismo. Ela costuma ser usada como a prova de que Jesus teria apóstolos e apóstolas — o que contraria a doutrina religiosa de só permitir padres do sexo masculino. Mais que isso, (para alguns) ela é uma personagem central dos Evangelhos, pois é a primeira a visitar o sepulcro de Jesus e perceber que seu corpo não estava lá — e a primeira a reconhecer o Cristo ressuscitado. Do século I ao IV, houve uma grande disputa dentro do cristianismo para decidir se mulheres poderiam ou não assumir funções de proeminência nos ritos religiosos. "No ano 591, o papa Gregório Magno proferiu uma homilia onde juntava duas personagens diferentes citadas no Evangelho de Lucas. Ele afirma que uma mulher vista como pecadora (uma prostituta) e Maria Madalena eram a mesma pessoa. Desse modo, sugere que as mulheres são demoníacas", afirma Chevitarese. No século XIX, a Igreja finalmente voltou atrás: Maria Madalena deixa de ser prostituta e é promovida a santa. Mesmo assim, sua imagem como pecadora continua entranhada no imaginário cristão. Quanto às teorias que defendem seu casamento com Jesus, elas têm origem em uma passagem do Evangelho de Felipe, um dos livros apócrifos, onde os dois personagens aparecem se beijando. "Analisando esse trecho com os olhos de hoje, alguns pesquisadores enxergaram um elemento erótico na cena. Mas no mesmo evangelho Jesus beija seus apóstolos homens. Isso não tinha nada de anormal. Usar isso para afirmar que Jesus tinha um caso com Maria Madalena passa longe de fazer história." 

Comentário: dizer que Jesus foi casado, já é uma blasfêmia enorme! Dizer que ele foi casado com uma prostituta (mesmo que convertida), torna esse ataque ao Messias, ainda mais grave e demoníaco. Idiotas, tendenciosos, pra defender suas depravações, teorias e desejos, ultrapassam todos os limites dos escrupulos, pra denegrir figuras santas. Jesus não veio ao mundo pra constituir família, curtir os prazeres da carne ou viver como um mortal comum! Ele sabia bem de sua missão, de sua morte dolorosa e não tinha cabeça nem pra desobedecer Deus e nem pra pensar em relacionamentos... Mas, assim como maldosos sempre tentaram destruir a imagem de Maria Santíssima, também tentam destruir a imagem do Cristo. Ele como Filho de Deus, jamais se sujeitou aos prazeres da carne. Ele venceu a tentação cruel e tremenda do Diabo no deserto, justamente pra se fortalecer mais e mais, como para deixar claro que o demônio, jamais teria poder sobre ele. E não é que o sexo seja maldito, mas, que pode abrir portas para outros sentimentos ou desviar homens enviados a cumprir uma missão pra Deus, para outros caminhos. Além disso, o sexo, na tradição a qual Jesus pertencia, estava ligada ao fruto do paraíso que fez Eva e Adão cair, por isso ele sabia muito bem que tinha que se preservar...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)