Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

O Astral da Cantora Ivete Sangalo em 2021 - um novo ciclo se inicia

 

 

A linda e talentosa filha de Iansã com Xangô


Ivete Sangalo, a Musa da música baiana, considerada a Rainha do Axé. É uma mulher linda, cheia de sensualidade e simpatia. Filha de Iansã com Xangô, tendo Oxóssi como Orixá de Cabeça e Oxum de Frente, com Iemanjá adjuntó. E ainda uma Esquerda muito forte. Com a proteção de Maria Padilha do Cabaré. É uma mulher super magnética, carismática, linda e cheia de talentos. A musa baiana tem a Lua em Escorpião, o que proporciona magnetismo, energia e capacidade de liderança. Mas as qualidades dela não param por aí. O Sol está em trígono com Plutão no Mapa, o que também indica muita determinação e coragem. Além disso, esse posicionamento determina dedicação, garra e empenho nas atividades. A conquista dos fãs ardorosos também tem relação com este aspecto, pois é normal que as pessoas se motivem com a energia de Ivete.

Ivete tem lucidez, objetividade e vigor de raciocínio, sendo sua conduta pautada pela verdade e pela integridade. Em sua opinião, a razão está acima do caos, e os princípios sempre devem vir antes das reações pessoais. Mas intimamente ela vive um conflito: um dilema entre seu espírito racional e distanciado e seus sentimentos intensos e por vezes avassaladores. Outra forma de descrever sua natureza seria dizer que Ivete tende a viver no mundo da mente - porque lhe parece mais seguro, civilizado e onde suas energias se recarregam intensamente. Seja qual for sua verdadeira idade, há algo em Ivete que jamais envelhecerá. A vida lhe parece um romance inacabado, em cujo enredo qualquer coisa pode acontecer na próxima esquina. Mesmo que suas responsabilidades de ordem prática sejam numerosas, Ivete se desincumbe delas e pensará sempre nas coisas positivas e mais agradáveis que pode fazer.

O curioso é que, se a tiver a impetuosidade e querer agir de forma surpreendente, é capaz de acabar levando uma vida relativamente pacata (dentro de certos limites, pelo menos), como qualquer um, pois não é tão rebelde assim como às vezes gosta de dar a impressão de ser. Na verdade, sua mente e seu espírito é que são incansáveis, porém sua vida consciente no dia a dia é bem serena e comum. Essa figura oculta contém todas as qualidades que Ivete excluiu de seus valores e de seu comportamento a fim de conservar a liberdade intelectual, emocional e física que tanto preza. O lado sombra de sua personalidade é bem mais conservador, convencional e tradicionalista. Um personagem secundário, que há dentro do ser de Ivete, revela-nos, conceitos como "humanidade" e "sociedade", simples abstrações para muitas pessoas, são para ela repletos de significado. A humanidade representa não só uma ideia a mais em meio a sua experiência, mas uma realidade viva: os fatos que tocam sua vida pessoal transpõem-se a essência e ela se entrega totalmente a suas responsabilidades e sentimentos.
 

Outro forte da cantora é a sensualidade. Não há quem não sinta uma ponta de inveja do corpão e do jeito da cantora. Vênus está em conjunção com Marte, o que determina uma natureza sensual muito forte. Também é notável que Ivete gosta de exprimir essa característica com seus movimentos e até no jeito de lidar com as pessoas. O calor humano da baiana atrai as pessoas com muita facilidade. Ivete tem um espírito que vibra como uma criança e tende a viver mais em outro mundo do que neste. Por isso, vai sentir-se atraída pelo homem que possa lhe dar segurança e estabilidade e que a ajude a relacionar-se de modo mais consistente com a vida prática. Ela bem que gosta de ser tratada como a "filhinha do papai", pois não raro quer proteção contra a monotonia e a trivialidade deste mundo. Mas assim que encontra esse homem, ela começa a sentir-se sufocada e a olhar em volta, na expectativa se sentir mais forte e mostrar poder de mulher guerreira e que não choraminga por carinho. O certo é que enfrentará algumas dificuldades se resolver assumir um compromisso com um homem pelo resto da vida. Não é que ela não consiga amar, pois se existe algo que Ivete faz é justamente amar perdidamente e entregar-se por inteiro. Mas ela também deseja aventura e vivenciar sua existência de liberdade. Claro que com a família, filhos e compromisso do coração, os conceitos acabam se reajustando, mas ,esse desejo de liberdade, sempre estará grafado em seu coração, como toda filha de Iansã.

Ela é dotada de muito senso de responsabilidade para conquistar seus objetivos profissionais, devido a Júpiter estar em Capricórnio. Seu Mapa Astral ainda nos mostra claramente que a baiana tem como um dos maiores objetivos de vida o reconhecimento profissional e a aclamação do seu talento. E agora, tanto ela, quanto nós já sabemos do que ela é capaz. Seu carma, mostra-nos bases muito fortes. Se em vidas passadas ela foi apenas uma mulher que viveu para o lar, administrar o clã de sua família e defender sua prole, agora ela veio com o mesmo dever de cuidar da família, mas, com funções profissionais, mais livres e grandiosas. Em vidas passadas ela morreu defendendo quem amava, suas terras, seus bens e seus filhos. Por isso, nessa vida, veio abençoada com talento e vocação direcionada.

Ivete é filha de Iansã, mas, tem sua mente dominada e sua vida espiritual, com a supremacia de Xangô, por isso, ganhou tanto dinheiro e fama. Tem ainda Oxum de Frente, a rainha do ouro e Oxumaré, orixá de riqueza e das cores do arco-íris com a chuva, regendo suas finanças. Ela é uma mulher abençoada financeiramente. No entanto, ainda tem resquícios cármicos a serem podados. Ainda tem alguns traços cármicos, que irão se manifestar mais na frente. Obaluaê, por exemplo, é um orixá de entrave e que lhe trará problemas ainda, inclusive de saúde, como por exemplo, pode apresentar problemas nos pés ou articulações por exemplo. Mas, no momento certo ela receberá o chamado pra cuidar melhor da vida espiritual.

Aconteça o que acontecer, Ivete insiste em seu direito de uma posição de supremacia. Ela realmente se compraz em dominar, controlar ou influenciar coisas e pessoas. Por ser uma espécie de mini-Napoleão e por isso repete alguns traços que lhe rendeu derrotas em vidas passadas. Pois é extremamente generosa quando quer, mas, pode ser mesquinha, quando está com as ideias turvas. E Ivete chama a atenção com seu temperamento característico, suas opiniões taxativas e seu comportamento individualista. O papel de Cinderela não lhe convém de modo algum. Ivete acha que a vida tem muito mais a oferecer que trabalho e sobrevivência.

Em 2016, será um ano produtivo, mas, alguns desafios lhe chamará atenção. Em especial no segundo semestre, poderá acontecer alguns fatos desgastantes, que pode ter haver com saúde, família e trabalho. Também pode ter problema com alguma pessoa falsa, cínica ou articulista. E assim está dando início a um novo capítulo de sua vida, não só emocionalmente como também em termos de seu desenvolvimento como indivíduo. É possível que nos últimos meses Ivete tenha sentido uma certa expectativa, além de uma sensação de inquietude e insatisfação. Embora esse senso inconsciente tenha sido sufocado por todas as suas conquistas conscientes mas, esse lampejo de insatisfação esteve presente de alguma forma. Porém, a despeito desse possível incômodo, este ano pode ser imensamente gratificante no plano emocional, permitindo-lhe descobrir muitas novas dimensões de sua natureza interior que ainda não foram suficientemente expressas. Procure não fugir dos sentimentos, da intuição latente do ser interior, das inspirações que surgirem e fique atenta ao sinais que a vida lhe der ou quais direções possa ser puxada nessa ano e nos próximos.

Pode ser um ano de perturbações e impaciência, onde possa passar a ver certas pessoas com outros olhos. Sumindo o charme a poesia de algumas relações pessoais. As formas como habitualmente se apresenta diante das pessoas serão colocadas em questão agora, e Ivete se comportará de maneira imprevisível e provocadora, em decorrência de uma noção nova e mais independente de identidade pessoal. Ivete talvez se sinta entediada, sufocada com a rotina e até confusa, quanto a existência e sentimentos. Mas, é tudo um teste do astral para sua evolução. É um ano pra averiguar também os limites no amor. Esta é uma chance maravilhosa de romper com padrões rígidos ou desgastados para tornar-se mais livre para dar e receber amor de forma intensa e de verdade, em vez de um paradigma fantasioso de perfeição. Esta fase pode ser penosa, mas também pode ser decisiva em sua vida. Evite antecipar ou adivinhar o que não estiver a sua vista, deixe a vida se revelar. Este ano pode ter algumas perturbações, provas e testes no âmbito emocional. Assim Ivete talvez descubra que, no passado, sempre foi extremamente sensível no que se refere a seu valor para o parceiro e sua sensação de ser amada por ele e provavelmente se sentirá particularmente suscetível em relação a isso agora. Mas Ivete pode ter erguido fortes defesas e criado algumas barreiras pra não se deixar avaliar as coisas como elas são e sim como gosta que sejam vistas.



De 2016 a 2020. Este dificilmente será um momento em que algum destino mau lhe exigirá que abra mão de tudo aquilo que lhe importa. É mais provável que algo criativo e positivo dentro de Ivete mesma, possa lhe puxar para uma nova fase de vida, mas, apenas readaptando-se a sua existência e missão, mas, não caindo em perdas dolorosas. O que acontece é que Ivete adentrou um ciclo de predestinação. Algo de seu destino, de seu carma e de sua existência, que ela terá que passar, no período até início 2021, nesse ciclo, Ivete passará por mudanças estruturais, familiares e adaptações emocionais. Serão assim transformações importantes e de destino. Provavelmente este será um momento de grandes mudanças e turbulências. É possível que muitos aspectos de sua vida exterior mudem, mas a mudança mais profunda ocorrerá dentro de si mesma. Seu senso de identidade pessoal e algumas de suas metas mais caras na vida ganharão outras cores e Ivete avaliará com outros valores cada bem e pessoa em sua vida.



 
2021: Pelo fato de seu mundo ser, em grande medida, intangível, baseado no sentimento, na imaginação e na sensação da unidade da vida, você provavelmente compreenderá e receberá bem certos fatos e encontros misteriosos ao longo do próximo ano, em vez de os temer. Isso não quer dizer que você não precise enfrentar desafios difíceis e talvez uma certa tristeza ou desilusão. Porém o desvanecimento dos limites pessoais que está por trás de seu desenvolvimento durante este período é algo com que Ivete pode crescer espiritualmente.
 
O ANO 2021, é como se a vida de Ivete fosse vista através de um espelho. Sua vida na vigília se encherá de devaneios e anseios de fusão emocional e espiritual, de maneira que você pode sentir atração por um mestre ou um caminho espiritual que aparentemente prometa redenção e iluminação em troca de um grau de auto-sacrifício o qual seria de grande importancia para seu crescimento espiritual e compreender melhor as emoções. Ivete verá a vida nesse ano de Vênus, com um olhar todo voltado para dentro de si mesma. Ela avaliará tudo, baseando-se no contexto pessoal. E não esqueça que as pessoas podem não ver o que você está vendo e ter dificuldade de "viajar" a seu lado se você não se preocupar em compartilhar com elas seus sentimentos e intuições. Um pouco de paciência e circunspecção lhe será extremamente útil para não arranjar discórdias desnecessárias.
 
Ivete poderá sentir seus ideias limitados, achar-se muito introspectiva, podendo se fechar demais em matéria de sentimento e desejo. Entretanto, apesar das situações desanimadoras que pode encontrar na vida exterior, neste período você terá a chance de atingir um equilíbrio melhor entre a aspiração e a realidade e entre potenciais ilimitados e suas próprias limitações humanas individuais. E deve ter cuidado com os encantamentos, com a magia de pessoas sedutoras, pois seu lado fantástico estará ativado e algumas pessoas podem querer tirar proveito de seu lado mais sensível. Nas questões do coração, você sempre precisou de companheiros que possam acompanhá-la nas aventuras da vida. Ivete talvez tenha encontrado algumas dessas coisas em relacionamentos (amorosos ou não) anteriores, embora provavelmente tenha sido realista o bastante para deixá-los de lado quando achou melhor. 

O ano de Ivete será cheio de mudanças construtivas, agora as visões de mudança e progresso estão em harmonia com a avaliação realista de seus próprios limites e dos limites dos outros, e isso significa que você está apta a promover mudanças importantes e necessárias em sua vida pessoal sem abalar nem destruir a estabilidade. Será melhor voltar-se para a visão do conjunto, nas áreas em que seus interesses não sofram nada se você ignorar algum detalhe importante ou fizer seus planos sem muita atenção. Há muitos elementos positivos em ação na sua vida agora, pois você provavelmente estará aberta a se conhecer mais e conhecer melhor as pessoas que está em seu entorno. Cuidado para não ter muitos ideias de uma vez, selecione tudo que for mais improtante e faça uma coisa de cada vez. 

O início do ano, ou melhor, o primeiro trimestre de 2021 será uma fase de muita inspiração para Ivete. Pode ser que não lhe ocorra nenhum palpite inesperado e arrasador, mas você sem dúvida sentirá um gradual despertar da percepção, o qual lhe permitirá ser mais intuitiva, inclusiva e inovadora em seu raciocínio. O destino e esus ancestrais, lhe revelarão algo importante do seu destino nesse ano de 2021, coisas importantes que terá que fazer por si mesma e pelos outros. E quando chegar esse momento, sua intuição lhe mostrará e você Ivete, sentirá que tem algo importante para fazer nessa sua existência. Provavelmente este será um momento de grandes mudanças e turbulências. É possível que muitos aspectos de sua vida exterior mudem, mas a mudança mais profunda ocorrerá dentro de você mesma. Seu senso de identidade pessoal e algumas de suas metas mais caras na vida.
 
Na previsão anterior, que fiz em 2016 e qie estou complementando agora, falei de um ciclho que agiu até final de 2020 e agora, se inicia em 2021 uma nova fase na vida dessa baiana talentosa de JUAZEIRO na Bahia.
 
 
 
Desejo a Rainha do Axé, muito sucesso, amor e alegria. Shalom

Para entender a Umbanda Astrológica, compre o livro Os Senhores do Destino, peça o seu aqui...

Carlinhos Lima 
 
 

Um comentário:

Unknown disse...

É A MELHOR CANTORA DO BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)