Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O Astral da Cantora Ivete Sangalo

O Astral da Cantora Ivete Sangalo
O Astral da Cantora Ivete Sangalo

A linda e talentosa filha de Iansã com Xangô


Ivete Sangalo, a Musa da música baiana, considerada a Rainha do Axé. É uma mulher linda, cheia de sensualidade e simpatia. Filha de Iansã com Xangô, tendo Oxóssi como Orixá de Cabeça e Oxum de Frente, com Iemanjá adjuntó. E ainda uma Esquerda muito forte. Com a proteção de Maria Padilha do Cabaré. É uma mulher super magnética, carismática, linda e cheia de talentos. A musa baiana tem a Lua em Escorpião, o que proporciona magnetismo, energia e capacidade de liderança. Mas as qualidades dela não param por aí. O Sol está em trígono com Plutão no Mapa, o que também indica muita determinação e coragem. Além disso, esse posicionamento determina dedicação, garra e empenho nas atividades. A conquista dos fãs ardorosos também tem relação com este aspecto, pois é normal que as pessoas se motivem com a energia de Ivete.

Ivete tem lucidez, objetividade e vigor de raciocínio, sendo sua conduta pautada pela verdade e pela integridade. Em sua opinião, a razão está acima do caos, e os princípios sempre devem vir antes das reações pessoais. Mas intimamente ela vive um conflito: um dilema entre seu espírito racional e distanciado e seus sentimentos intensos e por vezes avassaladores. Outra forma de descrever sua natureza seria dizer que Ivete tende a viver no mundo da mente - porque lhe parece mais seguro, civilizado e onde suas energias se recarregam intensamente. Seja qual for sua verdadeira idade, há algo em Ivete que jamais envelhecerá. A vida lhe parece um romance inacabado, em cujo enredo qualquer coisa pode acontecer na próxima esquina. Mesmo que suas responsabilidades de ordem prática sejam numerosas, Ivete se desincumbe delas e pensará sempre nas coisas positivas e mais agradáveis que pode fazer.

O curioso é que, se a tiver a impetuosidade e querer agir de forma surpreendente, é capaz de acabar levando uma vida relativamente pacata (dentro de certos limites, pelo menos), como qualquer um, pois não é tão rebelde assim como às vezes gosta de dar a impressão de ser. Na verdade, sua mente e seu espírito é que são incansáveis, porém sua vida consciente no dia a dia é bem serena e comum. Essa figura oculta contém todas as qualidades que Ivete excluiu de seus valores e de seu comportamento a fim de conservar a liberdade intelectual, emocional e física que tanto preza. O lado sombra de sua personalidade é bem mais conservador, convencional e tradicionalista. Um personagem secundário, que há dentro do ser de Ivete, revela-nos, conceitos como "humanidade" e "sociedade", simples abstrações para muitas pessoas, são para ela repletos de significado. A humanidade representa não só uma ideia a mais em meio a sua experiência, mas uma realidade viva: os fatos que tocam sua vida pessoal transpõem-se a essência e ela se entrega totalmente a suas responsabilidades e sentimentos.

Outro forte da cantora é a sensualidade. Não há quem não sinta uma ponta de inveja do corpão e do jeito da cantora. Vênus está em conjunção com Marte, o que determina uma natureza sensual muito forte. Também é notável que Ivete gosta de exprimir essa característica com seus movimentos e até no jeito de lidar com as pessoas. O calor humano da baiana atrai as pessoas com muita facilidade. Ivete tem um espírito que vibra como uma criança e tende a viver mais em outro mundo do que neste. Por isso, vai sentir-se atraída pelo homem que possa lhe dar segurança e estabilidade e que a ajude a relacionar-se de modo mais consistente com a vida prática. Ela bem que gosta de ser tratada como a "filhinha do papai", pois não raro quer proteção contra a monotonia e a trivialidade deste mundo. Mas assim que encontra esse homem, ela começa a sentir-se sufocada e a olhar em volta, na expectativa se sentir mais forte e mostrar poder de mulher guerreira e que não choraminga por carinho. O certo é que enfrentará algumas dificuldades se resolver assumir um compromisso com um homem pelo resto da vida. Não é que ela não consiga amar, pois se existe algo que Ivete faz é justamente amar perdidamente e entregar-se por inteiro. Mas ela também deseja aventura e vivenciar sua existência de liberdade. Claro que com a família, filhos e compromisso do coração, os conceitos acabam se reajustando, mas ,esse desejo de liberdade, sempre estará grafado em seu coração, como toda filha de Iansã.

Ela é dotada de muito senso de responsabilidade para conquistar seus objetivos profissionais, devido a Júpiter estar em Capricórnio. Seu Mapa Astral ainda nos mostra claramente que a baiana tem como um dos maiores objetivos de vida o reconhecimento profissional e a aclamação do seu talento. E agora, tanto ela, quanto nós já sabemos do que ela é capaz. Seu carma, mostra-nos bases muito fortes. Se em vidas passadas ela foi apenas uma mulher que viveu para o lar, administrar o clã de sua família e defender sua prole, agora ela veio com o mesmo dever de cuidar da família, mas, com funções profissionais, mais livres e grandiosas. Em vidas passadas ela morreu defendendo quem amava, suas terras, seus bens e seus filhos. Por isso, nessa vida, veio abençoada com talento e vocação direcionada.

Ivete é filha de Iansã, mas, tem sua mente dominada e sua vida espiritual, com a supremacia de Xangô, por isso, ganhou tanto dinheiro e fama. Tem ainda Oxum de Frente, a rainha do ouro e Oxumaré, orixá de riqueza e das cores do arco-íris com a chuva, regendo suas finanças. Ela é uma mulher abençoada financeiramente. No entanto, ainda tem resquícios cármicos a serem podados. Ainda tem alguns traços cármicos, que irão se manifestar mais na frente. Obaluaê, por exemplo, é um orixá de entrave e que lhe trará problemas ainda, inclusive de saúde, como por exemplo, pode apresentar problemas nos pés ou articulações por exemplo. Mas, no momento certo ela receberá o chamado pra cuidar melhor da vida espiritual.

Aconteça o que acontecer, Ivete insiste em seu direito de uma posição de supremacia. Ela realmente se compraz em dominar, controlar ou influenciar coisas e pessoas. Por ser uma espécie de mini-Napoleão e por isso repete alguns traços que lhe rendeu derrotas em vidas passadas. Pois é extremamente generosa quando quer, mas, pode ser mesquinha, quando está com as ideias turvas. E Ivete chama a atenção com seu temperamento característico, suas opiniões taxativas e seu comportamento individualista. O papel de Cinderela não lhe convém de modo algum. Ivete acha que a vida tem muito mais a oferecer que trabalho e sobrevivência.

Em 2016, será um ano produtivo, mas, alguns desafios lhe chamará atenção. Em especial no segundo semestre, poderá acontecer alguns fatos desgastantes, que pode ter haver com saúde, família e trabalho. Também pode ter problema com alguma pessoa falsa, cínica ou articulista. E assim está dando início a um novo capítulo de sua vida, não só emocionalmente como também em termos de seu desenvolvimento como indivíduo. É possível que nos últimos meses Ivete tenha sentido uma certa expectativa, além de uma sensação de inquietude e insatisfação. Embora esse senso inconsciente tenha sido sufocado por todas as suas conquistas conscientes mas, esse lampejo de insatisfação esteve presente de alguma forma. Porém, a despeito desse possível incômodo, este ano pode ser imensamente gratificante no plano emocional, permitindo-lhe descobrir muitas novas dimensões de sua natureza interior que ainda não foram suficientemente expressas. Procure não fugir dos sentimentos, da intuição latente do ser interior, das inspirações que surgirem e fique atenta ao sinais que a vida lhe der ou quais direções possa ser puxada nessa ano e nos próximos.

Pode ser um ano de perturbações e impaciência, onde possa passar a ver certas pessoas com outros olhos. Sumindo o charme a poesia de algumas relações pessoais. As formas como habitualmente se apresenta diante das pessoas serão colocadas em questão agora, e Ivete se comportará de maneira imprevisível e provocadora, em decorrência de uma noção nova e mais independente de identidade pessoal. Ivete talvez se sinta entediada, sufocada com a rotina e até confusa, quanto a existência e sentimentos. Mas, é tudo um teste do astral para sua evolução. É um ano pra averiguar também os limites no amor. Esta é uma chance maravilhosa de romper com padrões rígidos ou desgastados para tornar-se mais livre para dar e receber amor de forma intensa e de verdade, em vez de um paradigma fantasioso de perfeição. Esta fase pode ser penosa, mas também pode ser decisiva em sua vida. Evite antecipar ou adivinhar o que não estiver a sua vista, deixe a vida se revelar. Este ano pode ter algumas perturbações, provas e testes no âmbito emocional. Assim Ivete talvez descubra que, no passado, sempre foi extremamente sensível no que se refere a seu valor para o parceiro e sua sensação de ser amada por ele e provavelmente se sentirá particularmente suscetível em relação a isso agora. Mas Ivete pode ter erguido fortes defesas e criado algumas barreiras pra não se deixar avaliar as coisas como elas são e sim como gosta que sejam vistas.

O lado negativo dessa fase é que até 2017 há riscos de rupturas, separações, perdas de pessoas queridas, saindo de sua vida e também novas pessoas podendo adentrar seu círculo existencial. Além disso, Ivete deve estar se sentindo extremamente inquieta, pois provavelmente está consciente da necessidade de muito mais liberdade e mobilidade em sua vida. Isso talvez se aplique particularmente a sua forma de interagir com as pessoas e ao ponto até o qual se sentiu presa nos últimos anos e também insegura. Mas, deve evitar pressentimentos sombrios e sim continuar confiando em seu enorme magnetismo. Seu desafio agora é renunciar, só que provavelmente não do jeito que receia. Este dificilmente será um momento em que algum destino mau lhe exigirá que abra mão de tudo aquilo que lhe importa. É mais provável que algo criativo e positivo dentro de Ivete mesma, possa lhe puxar para uma nova fase de vida, mas, apenas readaptando-se a sua existência e missão, mas, não caindo em perdas dolorosas. O que acontece é que Ivete adentrou um ciclo de predestinação. Algo de seu destino, de seu carma e de sua existência, que ela terá que passar, no período até 2021, nesse ciclo, Ivete passará por mudanças estruturais, familiares e adaptações emocionais. Serão assim transformações importantes e de destino. Provavelmente este será um momento de grandes mudanças e turbulências. É possível que muitos aspectos de sua vida exterior mudem, mas a mudança mais profunda ocorrerá dentro de si mesma. Seu senso de identidade pessoal e algumas de suas metas mais caras na vida ganharão outras cores e Ivete avaliará com outros valores cada bem e pessoa em sua vida.

Desejo a Rainha do Axé, muito sucesso, amor e alegria. Shalom

Para entender a Umbanda Astrológica, compre o livro Os Senhores do Destino, peça o seu aqui...

Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores