Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 12 de abril de 2016

Cada pessoa tem um caminho e vai se identificar com algo em particular - nem todo mundo veio pra ter fé

Cada pessoa tem um caminho e vai se identificar com algo em particular - nem todo mundo veio pra ter fé
Cada pessoa tem um caminho e vai se identificar com algo em particular - nem todo mundo veio pra ter fé

A fé, tem que brotar da alma e passar pelo coração.

Falar de astrologia, de Umbanda, de anjos, de magia, de Cabala ou qualquer arte mística hoje em dia, é visto de duas maneiras. Ou tem o charme das mídias, pois temos grandes sites, autores e pessoas que descrevem tudo isso pra um público seleto de seguidores ou tem uma grande incompreensão. Tem pessoas que criticam sem nem saber o que é ou por achar que sabe. Pessoas que veem opiniões de outras pessoas que fazem artigos, vídeos ou editoriais, descrevendo esses assuntos de forma rasa, distorcida ou com intenção ruim mesmo. Criticam por intolerância, por achar que a Bíblia é contrária e que só a Bíblia é a verdade absoluta ou que foi escrita por inspiração de Deus. 

Mas, há um número expressivo de pessoas que até tentam encontrar respostas, vão a cartomantes, astrólogos e até leem artigos em sites e que se dizem decepcionadas ou que não se identificaram. O que essas pessoas precisam entender é que nem todo mundo vem a este mundo pra se dedicar ao lado místico da vida, religião ou pra ser sensível as coisas do espírito. A verdade, é que muitas pessoas vem pra se identificar e vivenciar coisas nada ligados ao lado mais oculto da vida. Um grande número de pessoas vem com seus dons e subjetividade bloqueados. São os  que vem pra ser do mundo e para o mundo. Tem que se ligar no lado prático da vida e deixar o lado místico pra quem tem que cuidar. Percebam que dentre as 12 tribos de Israel, apensa uma foi escolhida pra seguir como linhagem sacerdotal. E assim como as tribos de Israel, temos os mais variados caminhos e o zodíaco nos mostra isso. Os orixás e odús também nos mostra assim. Tem a tribo dos guerreiros, dos agricultores, dos negociantes e assim por diante. Percebe que tem pessoas que adoram arte, enquanto outras preferem o lado marcial da vida. Alguns amam esportes, enquanto outros adoram culinária. Outras pessoas são fascinadas por viagens, mas, outros, amam ficar quietinhos no seu canto sem mudar de lugar. Um número importante de pessoas é aficionada por sexo, enquanto outros adotam um comportamento puritano e se negam vivenciar as delícias da sexualidade.

Os mais variados caminhos, não são apenas uma questão de escolhas, mas, de missão, ancestralidade e natureza individual de cada um. Quem nasce pra ser uma pessoa de fé, não adianta céticos amantes da ciência tentar reprimi-lo, pois não vai adiantar. Da mesma forma, quem nasce pra ser uma pessoa materialista, que acredita apenas no que vê, nunca irá ser um homem espiritualista e voltado ao campo da religião. Ele pode até estudar, se tornar um filósofo brilhante e mesmo um teólogo, mas, vai buscar sempre usar o conhecimento pra derrubar o campo da fé e não pra se curvar a ele. Perceba que muitos que presenciaram os milagres de Jesus, continuaram de cara torcida e sequer se compadeceram de seu sacrifício. Enquanto isso, outros que ouviam falar de longe, andavam milhas apenas para tocar suas vestes e conseguir um milagre. 

E assim, vemos todos os dias, pessoas que vão em consultórios de astrologia ou qualquer outro oráculo e saem de lá ainda mais decepcionados e sem identificação. Em primeiro lugar, pelo fato de elas irem lá atrás de uma prova, por curiosidade ou pra buscar soluções pra seus problemas egoístas. E quase sempre elas querem respostas pra perguntas que elas acham que são as coisas mais importantes de sua vida e não pra ouvir o que o Astral ou Plano Espiritual tenha a lhe dizer. Uma moça por exemplo, certo dia foi fazer uma consulta com uma amiga tarólogo e queria a todo custo saber com reconquistar um amor que tinha ido embora. No entanto, o jogo dizia outras revelações. Os arcanos diziam que ela deveria esquecer aquele homem, pois além de ele já está com outra, também não merecia o amor dela, pois iria continuar traindo ela, sempre que tivesse oportunidade. No entanto, não era o que ela queria ouvir. Ela queria uma resposta imediata naquele momento de como saciar seu desejo de vingança, seu egoísmo e seu orgulho. Não queria saber as consequências ou como iria terminar, apenas queria conquistar aquele indivíduo de volta pra mostrar que seu orgulho venceu.

Assim, como essa moça, pessoas saem decepcionadas. Ou o consultor pra segurar a cliente e até fazê-la voltar mais vezes, acaba dizendo justamente o que a consulente quer ouvir. E então passa banhos, feitiços e pede que volte mais vezes. Como é apenas enganação e traição aos arcanos, isso nunca acaba bem. Então a pessoa perderá seu tempo, seu dinheiro e ficará frustrada esculhambando o que não tem culpa, por causa de mercenários. A astrologia não é uma ferramenta para suprir nossos vazios egoístas e acariciar nosso orgulho. Ela é um dom divino que nos interliga ao astral e assim como o Tarô, as Runas, os Búzios e outros oráculos, vai nos passar a mensagem que precisamos e não a que queremos. 

Mas, se nos mostrar o que fomos atrás, ótimo! Será um momento auspicioso. No entanto, temos que ir sempre de mente aberta, pronto pra ouvir coisas que não agradam muito nosso ego. Outra coisa importante é que tem pessoas que vem pra ser mesmo materialistas e cumprirem outras missões. Por isso, querer enfiar religião e Bíblia ou qualquer outra crença, goela abaixo das pessoas é insanidade e manipulação. Nem todo mundo tem que ser religioso. A vocação tem que ser espontânea, verdadeira e livre.

Carlinhos Lima.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)